Chegou a Lindinha \o/ - Saida do MSM e Impressões Ninja 650

Grupo de discussão geral sobre motos.
alexsandro_jean
Motoqueiro

Re: E chegou a Lindinha \o/

Mensagem por alexsandro_jean »

Lindinha com 1,3 k,

Revisão
Dos 1k e 6k são mão de obra free, só paga 160.
Aumentei a bolha, mas o cara só subiu uma posição, era pra ter elevado ao máximo, duas no caso,
Melhorou pouca coisa o desvio do vento.

Sustos
Ela levanta em primeira e em segunda se abusar :shock:
Freio motor muito forte, se diminuir marcha tem de ficar esperto pq trava a roda traseira fácil.

Pneus
LIXO, qlquer coisa canta, não tem grip, sinto dificuldades até para parar a moto em linha reta e pista livre.
Vou tentar rodar mais uns kms pra ver se melhora, mas duvido muito.
Tem de tomar cuidado nos primeiros kms e em curvas mais acentuadas, como se fosse pneu novo.

Consumo
Media do painel 21,7 km/l.
Andando no modo ECO ela faz 24km/l fácil.

Freio
Parecem ótimos, mas o pneu não ajuda, bem progressivos, e sobram para o desempenho da motoca.

Calor
Ela esquenta bem, nada insuportável, mas rodar no transito derrete, e olha que a nova carenagem já joga muito do ar pra longe.

Garupa
Muito boa, posição mais elevada, permite ver bem, nada de ficar olhando capacete.
Acima de 140 sofre bem com a turbulência.
Sofre muito com o calor do motor, muito do ar quente do motor e do escape.

T+
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

alexsandro_jean escreveu:Lindinha com 1,3 k,

Revisão
Dos 1k e 6k são mão de obra free, só paga 160.
Aumentei a bolha, mas o cara só subiu uma posição, era pra ter elevado ao máximo, duas no caso,
Melhorou pouca coisa o desvio do vento.

Sustos
Freio motor muito forte, se diminuir marcha tem de ficar esperto pq trava a roda traseira fácil.

Pneus
LIXO, qlquer coisa canta, não tem grip, sinto dificuldades até para parar a moto em linha reta e pista livre.
Vou tentar rodar mais uns kms pra ver se melhora, mas duvido muito.
Tem de tomar cuidado nos primeiros kms e em curvas mais acentuadas, como se fosse pneu novo.

Consumo
Media do painel 21,7 km/l.
Andando no modo ECO ela faz 24km/l fácil.

Freio
Parecem ótimos, mas o pneu não ajuda, bem progressivos, e sobram para o desempenho da motoca.

Calor
Ela esquenta bem, nada insuportável, mas rodar no transito derrete, e olha que a nova carenagem já joga muito do ar pra longe.

Garupa
Muito boa, posição mais elevada, permite ver bem, nada de ficar olhando capacete.
Acima de 140 sofre bem com a turbulência.
Sofre muito com o calor do motor, muito do ar quente do motor e do escape.

T+
Só no acelerador? Já já aparece gente pra dizer que você está mentindo. }:) (Falei isso aqui pela primeira vez em 2010, teve um monte de gente que ficou tirando sarro).
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Ow, parabéns aí.
.
DEUS abeçoe a todos
alexsandro_jean
Motoqueiro

Janu escreveu:
alexsandro_jean escreveu:Lindinha com 1,3 k,

Sustos

T+
Só no acelerador? Já já aparece gente pra dizer que você está mentindo. }:) (Falei isso aqui pela primeira vez em 2010, teve um monte de gente que ficou tirando sarro).

Só no acelerador, se o cara falar que é mentira ele que se lasque, estou só passando as impressões, não preciso ficar competindo :lol: ;-)
E isso com esses pneus ruins, imagina com um chicletão como deve ser }:)

Na verdade acho que isso é até um erro no projeto, podiam deixar a relação um pouco mais longa, assim teríamos
uma final um pouco maior, até pq ela chega rápido nos 200, mas depois pra subir disso demora e sobe pouco.
Mas não é problema, cruzeiro de 160 e com sobra pra mim esta ótimo. ;-)
CARLOS-BSB escreveu:Ow, parabéns aí.
.
Vlw ;-)

Acabei esquecendo de comentar dos:

Faróis
Muito bom, tem regulagem para horizontal e vertical, iluminam bem, não senti necessidade
de trocar de lâmpada, só não gostei dela ficar caolha :e131:

Painel
Bacana, quando entra na reserva ela já muda para o modo RANGE que nada mais é do que a KM que ela faz
com o que ainda está no tanque.
Acostumei com carro e ainda não curto ficar abastecendo direto hauhauhauh.

Exposição
Sei lá, tem gente que gosta, mas não tô gostando pq em todo lugar que paro pessoal fica olhando,
medindo, é uma situação desconfortável, me sinto muito visado, mas faz parte :ufa: :frag:

Espaço sob-banco
Ela tem acesso por chave abaixo do banco, é pequeno, só cabe o jogo de chaves e mais uma carteira,
acho que nem uma luva cabe :-(

t+
wcarlete
Motoqueiro

Re: Chegou a Lindinha \o/ - Saida do MSM e Impressões Ninja

Mensagem por wcarlete »

Com a minha tomei apenas um susto, ela levou a cara de primeira, de segunda nao...porem sou coxinha.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

wcarlete escreveu:Com a minha tomei apenas um susto, ela levou a cara de primeira, de segunda nao...porem sou coxinha.
Isso é fácil, existem duas formas:

1ª forma (tome cuidado pois ela sobe de vez e com vontade): Rasgue na primeira marcha até uns 9mil giros, depois troque rapidamente para a segunda e enrole o cabo do acelerador de uma vez só, pronto; A pista desaparecerá da sua frente e você verá apenas o painel. }:)

2ª - Depois de colocar a segunda, leve o contagiros entre 6 e 7mil Rpm, estabilize aí e depois enrole o cabo de vez, o efeito será parecido :-D
alexsandro_jean
Motoqueiro

Janu escreveu:
wcarlete escreveu:Com a minha tomei apenas um susto, ela levou a cara de primeira, de segunda nao...porem sou coxinha.

1ª forma (tome cuidado pois ela sobe de vez e com vontade): Rasgue na primeira marcha até uns 9mil giros, depois troque rapidamente para a segunda e enrole o cabo do acelerador de uma vez só, pronto; A pista desaparecerá da sua frente e você verá apenas o painel. }:)

2ª - Depois de colocar a segunda, leve o contagiros entre 6 e 7mil Rpm, estabilize aí e depois enrole o cabo de vez, o efeito será parecido :-D
Olha o Janu querendo converter a freira para vader :lol: }:) }:) ;-)

Eu ando 90% no modo freira, mas as vezes é bom acelerar, numa dessa que tomei os sustos. :o
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

alexsandro_jean escreveu:
Janu escreveu:

Eu ando 90% no modo freira, mas as vezes é bom acelerar, numa dessa que tomei os sustos. :o
Deixa ele se divertir um pouquinho. Mas não vá abusar, viu?! :roll:
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Janu escreveu:
alexsandro_jean escreveu:
Janu escreveu:

Deixa ele se divertir um pouquinho. Mas não vá abusar, viu?! :roll:
}:) }:) }:) }:)
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

parabens!!! to entre essa e a xj6 !!!! so andando nas 2 pra saber!!!!
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

alexsandro_jean, o que achou da altura do guidão?

Pneu Dunlop em moto é ruim mesmo, passei pelo problema com a CB1300, não me lembro que modelo era, mas ele não te deixa curtir de verdade a moto, eu deveria ter trocado os meus mesmo novos.

[ ]'s
Imagem
alexsandro_jean
Motoqueiro

Kuati escreveu:alexsandro_jean, o que achou da altura do guidão?

Pneu Dunlop em moto é ruim mesmo, passei pelo problema com a CB1300, não me lembro que modelo era, mas ele não te deixa curtir de verdade a moto, eu deveria ter trocado os meus mesmo novos.

[ ]'s
Pois é estou no mesmo problema, pensando seriamente em trocar mesmo novos, peguei chuva na serra de caragua e nao senti firmeza neles.

Quanto ao guidon eu pensei que seria bem mais alto, mas até fica numa altura boa, eu fico meio curvado, o que é ótimo para a coluna na questão de impactos, e a posição das pedaleiras já te deixa meio racing. Nao vejo ela com semis, ficaria muito desconfortável. Mas isso só experimentando pra avaliar melhor, recomendo td, se vier pra sp ta disponível ;-)
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Os originais DUNLOP que vieram na minha bandida também achei uma bosta..........ja troquei pelo par de PR2 na promocao de 900 reais (deve ser queima de estoque, ou fim de fabricacao ja que existe o PR3).

A melhora é evidente, vale a pena trocar ;-)
Yamaha FZ15
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Show de bola a motoca heim!
Parabéns, 5 anos sem moto deve ser sóda, mas compensou em grande estilo!
B-King Of The Urban Jungle
alexsandro_jean
Motoqueiro

alan-sc escreveu:parabens!!! to entre essa e a xj6 !!!! so andando nas 2 pra saber!!!!
Eu experimentei a xj na versão naked e preferi a Kawa, mas é gosto, o melhor e vc fazer td nas duas
duca escreveu:Os originais DUNLOP que vieram na minha bandida também achei uma bosta..........ja troquei pelo par de PR2 na promocao de 900 reais (deve ser queima de estoque, ou fim de fabricacao ja que existe o PR3).

A melhora é evidente, vale a pena trocar ;-)
Vlw pela dica, vou rodar mais alguns kms e decidir, só rodei 2k nessas poucas semanas de motoca.
SPEED RACER escreveu:Show de bola a motoca heim!
Parabéns, 5 anos sem moto deve ser sóda, mas compensou em grande estilo!
Vlw speed ;-)
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

essa kawa tecnologicamente falando é melhor em tudo do que a xj6, desde chassi e etc. salvo algumas opinioes de ajustes de suspensao que na xj6 dizem ser melhor.. o acerto da kawa é mais dureza, se bem que pra pilotar esportivamente é necessario que ela fique firme, eqto na yamaha dizem q nao é tao firme pra andar espotivamente nas curvas.

eu so pendo em uma maldita coisa. o ronco dos 4cilindros.... o maldiçao heheheh
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
alexsandro_jean
Motoqueiro

alan-sc escreveu:essa kawa tecnologicamente falando é melhor em tudo do que a xj6, desde chassi e etc. salvo algumas opinioes de ajustes de suspensao que na xj6 dizem ser melhor.. o acerto da kawa é mais dureza, se bem que pra pilotar esportivamente é necessario que ela fique firme, eqto na yamaha dizem q nao é tao firme pra andar espotivamente nas curvas.

eu so pendo em uma maldita coisa. o ronco dos 4cilindros.... o maldiçao heheheh
A vdd é que nao da pra negar que o urro das 4cc são demais, se vc valoriza isso vc já fez sua escoha :-D }:) :wink: 8-)
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

fiquei na duvida se o motor da nova 650r tem alguma diferença da minha, voce sabe algo?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Fabio Ninja escreveu:fiquei na duvida se o motor da nova 650r tem alguma diferença da minha, voce sabe algo?
Tem sim. Mexeram na entrega de potência e torque.

Esse "novo" motor entrega mais torque em baixa mais cedo, em uma faixa menor. Também ficou menos áspero e mais linear que a antiga. Segundo a fábrica, a justificativa dessa mexida foi para deixá-la "mais urbana".

De acordo com os testes se colocar as duas lado a lado, até 60km/h elas aceleram juntas, depois a nova abre até os 110km/h, após isso a antiga ganha fôlego e acelera mais forte, assumindo a dianteira.

Resumo: a nova está mais forte em baixa e média e a antiga melhor em alta.
alexsandro_jean
Motoqueiro

Dando uma atualizada nas infos:

Motoca com quase 7k,
Revisão dos 6k feita, tudo tranquilo, sem novidades.

A loja ainda instalou os Sliders free, alias ótimo trabalho da k10 da Mooca, recomendo.

Pneus não troquei, estão começando a demonstrar gasto, e o mesmo continua
pregando sustos :shock: , vai ficar quadrado rápido pq nao sinto segurança em curvar com eles,
não vejo a hora de troca-los.

Melhor consumo 28,4 e o pior 20,9 km/l, a média tem ficado entre 23 e 25 km/l,
achei muito bom, minha cb500 fazia isso :-D

Farol estou sentido falta de algo mais forte, tenho andado antes do sol nascer e
senti a necessidade de algo melhor, vou ver o que tem no mercado, mas
sempre preferi a cool blue pq deixa uma boa definição no escuro.

Só curtindo, motorzinho muito bom, sempre a mão 8-)
Responder