Up - Versys
Re: Up - Versys
2XJanu escreveu:Tome muito cuidado com esses "Dunlop Sportmax" no molhado, classifico-os como perigosos.Vinicius. escreveu:Valeu!
Os pneus sao Dunlop Sportmax mesmo.
Qual pneu bom pra essa moto e qual a kilometragem que vcs conseguem tirar dele?
Eu vivia aterrorizado com eles na minha ER6 sem ABS, troquei com apenas 7.500 Km pois o medo era constante.
No seco eles escorregavam com facilidade e no molhado eu nunca passava de 80Km/h, mesmo em rodovias, pois, eles escorregavam só de eu pensar em pegar na manete.
Coloquei os PR2 e "ganhei" outra moto.
Aqui na Oz land o serviço também é feito a cada 6mil kms, talvez em países quentes a troca tenha que ocorrer com mais frequencia, sei lá.
a proposito, alguém ai colocou baú e sentiu diferença no comportamento da moto ??
G day Mate !
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
[/i]
Parabéns só amanhã devido a demora, hahahahahaha...
Show o relato!
Muitos km's com a motoca!
Show o relato!
Muitos km's com a motoca!
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
GS500 *07/2012 ...
- Sir Camelot
- Motociclista
Mesmo vazio eu sinto diferença na hora das curvas e quando reduzo a velocidade, quando ela vai passando lá pelos 80/70 se soltar o guidom ele começa a balançar. Já testei sem o baú e não acontece.Rony escreveu:
Aqui na Oz land o serviço também é feito a cada 6mil kms, talvez em países quentes a troca tenha que ocorrer com mais frequencia, sei lá.
a proposito, alguém ai colocou baú e sentiu diferença no comportamento da moto ??
Quando saio só sempre tiro, ela fica bem mais esperta.
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
Isso mesmo Sir Camelot, é exatamente o que acontece, e nas curvas a frente fica um pouco boba.Sir Camelot escreveu:Mesmo vazio eu sinto diferença na hora das curvas e quando reduzo a velocidade, quando ela vai passando lá pelos 80/70 se soltar o guidom ele começa a balançar. Já testei sem o baú e não acontece.Rony escreveu:
Quando saio só sempre tiro, ela fica bem mais esperta.
então é um problema "cronico"ja estava pensando que era algo na minha Black betty.
Valeu
G day Mate !
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
[/i]
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
[/i]
- Vinicius.
- Motoqueiro
Vcs ja tentaram ajustar as suspensoes?
Eu sugiro mudarem direto pro extremo das regulagens pra vcs notarem se deu diferenca.. na frente sem pre-load nenhum, e na traseira com maximo pre-load. Depois va ajustando de volta ate onde precisar. O pre-load na verdade so levanta ou abaixa a moto.
Se nao resolver abaixem a dianteira nas garfos como eu fiz.
Se nao resolver ai volta tudo pra onde tava e ta confirmado que eh caracteristica
da moto.
Cao.. nao postei antes pq queria ter uma nocao da moto antes de postar e tb pq estava indeciso se ficaria com ela, pensei em vender pra fazer um $.
Eu sugiro mudarem direto pro extremo das regulagens pra vcs notarem se deu diferenca.. na frente sem pre-load nenhum, e na traseira com maximo pre-load. Depois va ajustando de volta ate onde precisar. O pre-load na verdade so levanta ou abaixa a moto.
Se nao resolver abaixem a dianteira nas garfos como eu fiz.
Se nao resolver ai volta tudo pra onde tava e ta confirmado que eh caracteristica
Cao.. nao postei antes pq queria ter uma nocao da moto antes de postar e tb pq estava indeciso se ficaria com ela, pensei em vender pra fazer um $.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
Parabéns!!!! Moto espertíssima!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Sir Camelot
- Motociclista
Precisa disposição pra fazer os ajustes.
Aqui nesse link tem uns PDFs que falam sobre os parâmetros que devem ser considerados pra ajustar bem uma suspensão. Eu acho que são parâmetros demais
, mas é interessante. Ele não dá ajustes específicos, mas diz o que levar em conta pra deixar a suspensão de acordo com o que vai querer da moto.
Tem manuais da Versys também.
https://www.box.com/s/bcf770df3cdfcbd610d3
Aqui nesse link tem uns PDFs que falam sobre os parâmetros que devem ser considerados pra ajustar bem uma suspensão. Eu acho que são parâmetros demais
Tem manuais da Versys também.
https://www.box.com/s/bcf770df3cdfcbd610d3
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
O melhor manual pra ajuste de suspa, pra mim, é este: http://goraiders.org/bike/docs/WilbersM ... ension.pdf
Simples, ilustrado e bem explicado, sem muito tecnicismo.
- Sir Camelot
- Motociclista
- Vinicius.
- Motoqueiro
Legal o manual XT.XTman escreveu:O melhor manual pra ajuste de suspa, pra mim, é este: http://goraiders.org/bike/docs/WilbersM ... ension.pdf
So peca em nao deixar claro que qualquer das mudacas podem dar o reusltado oposto.
Damping eh uma coisa cumpricada. A unica forma de saber se o amortecedor ta oferecendo a mudacanca de acordo com o que vc ta fazendo nas valvulas eh por o veiculo num test rig. As vezes ate um damper testado no dyno, quando montado no veiculo, nao retorna os ajustes esperados.
A nao ser os Dynamic Suspensions Spool Valve que sao predominantemente turbulent flow, qdo nao sou eu pondo a mao neles!
- Vinicius.
- Motoqueiro
Sir Preguica!
Uma chave 19 pra desrosquear o pre-load dos garfos e a chave que vem no kit original pra ajustar a mola traseira.. nao tem que desmontar nada na moto, eh bem tranquilo e rapido fazer.
Uma chave 19 pra desrosquear o pre-load dos garfos e a chave que vem no kit original pra ajustar a mola traseira.. nao tem que desmontar nada na moto, eh bem tranquilo e rapido fazer.
- Sir Camelot
- Motociclista
O ajuste em si é tranquilo mesmo, chato é o teste. Ajusta, testa, volta.
Mas eu vou usar essa semana pra testar vindo pro trabalho. Ajusto no dia anterior e rodo no dia seguinte.
Farei o teste no máximo e mínimo primeiro como voce fez.
Mas eu vou usar essa semana pra testar vindo pro trabalho. Ajusto no dia anterior e rodo no dia seguinte.
Farei o teste no máximo e mínimo primeiro como voce fez.
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
- Vinicius.
- Motoqueiro
Sir, eu mexo na moto so de fim de semana.. ajusto tudo e ando a semana toda pra ter um feedback legal em todas as situacoes. Dai so no outro fim de semana, depois que eu ja ate acostumei com as mudacas, eh que eu mexo de novo. Dai eh que eu vejo e melhorou ou piorou.
-
Criamangostas
- Mito
Boas...Vinicius. escreveu:Sim, se nao me engano eh um produto americano. Se nao achar por ai me manda mp que damos um jeito, garanto que o produto eh bom de verdade.Swaizer escreveu: Mas... esse tal de ACF50 pode ser encontrado fora da ilhota?
Valeu!!!
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
- Vinicius.
- Motoqueiro
Eh.. a minha escapa a traseira facim assim tb de manha enquanto ta tudo frio. No molhado entao...Criamangostas escreveu:Como foi que esse cara caiu?![]()
Parece que um dos pneus perdeu a aderência e pumba!
Caraio meu, troca logo os pneus então.
Sobre a instabilidade com baú, é Givi? Uma das coisas que notei na Versys é que, diferentemente de outras motocas, o monorack da Givi coloca o baú bem longe e bem no alto. No espaço que sobra quase cabe um outro bauzinho eheh... Não sei porque a Givi fez assim, deve contribuir com a instabilidade.
Sobre a instabilidade com baú, é Givi? Uma das coisas que notei na Versys é que, diferentemente de outras motocas, o monorack da Givi coloca o baú bem longe e bem no alto. No espaço que sobra quase cabe um outro bauzinho eheh... Não sei porque a Givi fez assim, deve contribuir com a instabilidade.
- Vinicius.
- Motoqueiro
O traseiro dever so mais umas 2k mia pra rodar ate o TWI, por motivos de invalidez de seguro nao da pra rodar mais que isso... o dianteiro vai ficar ate chegar nessa marca, deve durar mais uns 10k ainda.
Nao eh uma maravilha de pneu mas se o cara sabe que a moto nao tem aderencia tem que ou andar na manha ou ja se preparar pra acertar a trajetoria se for dar uma acelerada, o cara do filme nao tava esperto.. ele nem corrijiu a trajetoria pelo que eu vi.
Nao eh uma maravilha de pneu mas se o cara sabe que a moto nao tem aderencia tem que ou andar na manha ou ja se preparar pra acertar a trajetoria se for dar uma acelerada, o cara do filme nao tava esperto.. ele nem corrijiu a trajetoria pelo que eu vi.