Grupo Rizzo Encera Suas Atividades Comerciais

Grupo de discussão geral sobre motos.
FuSoYa
Motoqueiro

Grupo Rizzo Encera Suas Atividades Comerciais

Mensagem por FuSoYa »

Vai tarde bando de pilantras ...

Nota Oficial ...

http://www.revistapro.com.br/blog/2012/ ... omerciais/

Imagem

FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 09 Out 2012, 09:58, em um total de 1 vez.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Re: Grupo Rizzo Encera Suas Atividades Comerciais

Mensagem por b0fh »

tava fazendo spring cleaning este fds, achei as notas/recibos totalmente toscos do MITO em papel de pão (de 2008).

como pode uma 'empresa' dessas sobreviver tanto tempo? amadorismo d+
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Já vai tarde!!!

Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Só falta o Toletão
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Boa!!!! Vamos esperar a notícia: "Tolete encerrar as atividades"
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Já vai tarde, dizem. Pra mim nunca cheirou nem fedeu... Mas de empresariado assim o Brasil tem que se livrar.
.
DEUS abeçoe a todos
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Nunca comprei nada diretamente com eles... nem sequer uma cueca HD.
Comprei as HDs que tive usadas e nunca usei a oficina deles, talvez seja por isso que não tenha nenhuma bronca com eles.

No entanto, apesar de todos os problemas, vejo que eles tiveram lá algum mérito, pois abriram aos brazukas possibilidades outras que não as quatro marcas japonesas (Honda, Kawazuki e Yamazaki).

Foi através da Izzo que os brazukas, além das HDs, pouderam conhecer a concorrência das Ducatis, das Triumphs,das KTMs, das Beneli, das Buell e das MVs Agustas.

Se a Izzo não tivesse trazido essas opções, algumas até que a preços razoáveis, os japas jamais teriam se coçado e o pessoal estaria rodando até hoje com as CB500, GS500 e XT600 da vida, tendo como alternativa apenas as motokinhas chinokas.

E se me permitirem ir um pouco além... não fosse a crise de 2008 nos EUA e na Europa, que encolheu os mercados por lá, a Harley e as marcas européias representadas pela Izzo estariam até hoje cagando e andando para o mercado brasileiro e para as trapalhadas da Izzo.

Sei que uma coisa não justifica a outra, mas é muita "falta de sacanagem" permitir que o representante local apronte o que quiser na época das vacas gordas para depois, na época das vacas magras, chutá-lo e posar de "bom moço".

Bom, vambora chutar outro cachorro morto... cadê o tolete? já morreu?
Editado pela última vez por Russo em 09 Out 2012, 09:37, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

b0fh escreveu:tava fazendo spring cleaning este fds, achei as notas/recibos totalmente toscos do MITO em papel de pão (de 2008).

Se tem uma coisa que eles não são é serem amadores.

Eles descubriram uma grande jogada financeira onde devem ter ganho muito, pois, todas as motos importadas eram feitas sem gastar um centavo, senão como explicar a coisa de todas serem dadas em garantia de alguma empréstimo bancário?

Antes de importarem as motos, deveriam já estarem até vendidas sem gastar um centavo.
Um grande negócio onde devem ter feito com carros também, pois, no início eram importadores de automóveis.

Agora que estão sainda do negócio, "provisoriamente", deixam um escritório de advocacia resolver as pendências, perceberam?

Breve eles voltam, pois, ganharam muito dinheiro dos trouxas.

Alí não tem amador, eles são profissionais, para eles, não para os consumidores.

Ninguém alí é ou foi ingênuo, tenham certeza.

Um abraço,
Kleber

PS: Logo eles voltam com alguma marca fodastica ou alguma chinesa tipo as da Dafra. É tudo questão de tempo, de troca de nome, de resolver alguns pepinos maiores e pimba nos gorduchinhos brasileiros.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo e Kleber, concordo com ambos. ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

[quote="Russo"]Foi através da Izzo que os brazukas, além das HDs, das KTMs, /quote]

Russo, o Izzo só representou a KTM nos dois últimos anos em uma fase de transição entre a vinda da marca pro Brasil e o antigo representante comercial, o Sr. Waldir que representava a marca no Brasil até 2008/2009.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

gui dantas escreveu:
Russo escreveu:Foi através da Izzo que os brazukas, além das HDs, das KTMs, /quote]

Russo, o Izzo só representou a KTM nos dois últimos anos em uma fase de transição entre a vinda da marca pro Brasil e o antigo representante comercial, o Sr. Waldir que representava a marca no Brasil até 2008/2009.
Corrigido;
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Concordo com o Russo, alguma coisa boa teve na operação do Rizzo, ele abriram o mercado para varias marcas, mas alguns desserviços acabaram matando a parte boa da ideia. Só para dar um exemplo vamos pelas Hd do Russo mesmo, antes do Rizzo qual era o mercado de Hd no BR e quanto custava uma moto, a hd cagava p/brasil e só vendia para a elite, hj quem quiser ter uma hd pode comprar a preço de japonesa, esta mudança de cultura quem começou a produzir?
O Kleber expos o lado cnpj da coisa, obvio que os caras querem o lucro, mas poderiam ter caprichado mais um pouco e não ter ficado com o rotulo de picareta... mas logo-logo estão no mercado denovo, se não for com motos é com outras coisas...
Enfim, acho que o Rizzo matou a galinha, não se contentou somente com os ovos, o Jtolete ta se mantendo ainda consumindo os ovos da galizuki, problema que ele tem alimentado mal o animalzinho e eles estão definhando.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Joel escreveu:Concordo com o Russo, alguma coisa boa teve na operação do Rizzo, ele abriram o mercado para varias marcas, mas alguns desserviços acabaram matando a parte boa da ideia. Só para dar um exemplo vamos pelas Hd do Russo mesmo, antes do Rizzo qual era o mercado de Hd no BR e quanto custava uma moto, a hd cagava p/brasil e só vendia para a elite, hj quem quiser ter uma hd pode comprar a preço de japonesa, esta mudança de cultura quem começou a produzir?
O Kleber expos o lado cnpj da coisa, obvio que os caras querem o lucro, mas poderiam ter caprichado mais um pouco e não ter ficado com o rotulo de picareta... mas logo-logo estão no mercado denovo, se não for com motos é com outras coisas...
Enfim, acho que o Rizzo matou a galinha, não se contentou somente com os ovos, o Jtolete ta se mantendo ainda consumindo os ovos da galizuki, problema que ele tem alimentado mal o animalzinho e eles estão definhando.
O JTolento já está cheio de dinheiro para até os bisnetos gastarem muito, então, bem provavel que a Suzuki venha oficialmente para cá breve, e ainda deixa ele como um acionista ou compra por uma fortuna tudo e ele vai rir mais ainda e o nariz vai crescer como o do Pinóquio.
Como é que alguém pode perder o lugar para a Dafra?
Ele perdeu.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

The Highlander.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kleber, o controlador da Dafra também é um grupo bem forte no mercado tupiniquim (Grupo Itavema), talvez não em termos mundiais, mas em termos de Brasil, são fortes, tem porte e capital para investir em estrutura (inclusive, talvez, explorando até os "sites" de concessionárias do grupo).

Não que a J. Toledo / Suzuki sejam "menores" mas não estão lidando com "aventureiros", estão lidando com grandes profissionais da distribuição e comercialização de veículos (além de, atualmente, atuarem em outros segmentos sinérgicos).
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Eu sei que a Dafra não está brincando, mas, olha quantos anos o JTolento está no mercado vendendo moto japonesa e a Dafra vendendo pizza?

Não é só mérito administrativo ou comercial da Dafra ou da Itavema, vender carro não é a mesma coisa que vender moto, já discuti muito isto há uns 20 anos e sempre acabei saindo vencedor nisto.

O grupo Azzura tentou implantar uma rede de vendas de motocicletas há uns anos, eles vendem muito carro de várias marcas e o planejamento deles estava errado na essência, eu recebi uma proposta profissional para gerir uma delas, mas, até a proposta de trabalho estava errada, eles achavam que gerir uma coisa daquelas ela como ser um supervisor de vendas sócio, e que toda loja de moto perto de favela iria vender trocentas motos de baixa cilindrada.
Eu disse que as coisas não eram assim, bem como Suzuki não era a marca para isto, mas, eles achavam que iriam ganhar muito dinheiro por causa da grande experiência da Azurra em vendas.
O legal é que gerente de negócio para eles, não gerencia nada, não admite, não demite, não escolhe o que quer comprar, não participa das decisões em nada, assim como toda a parte publicitaria seria feita pela parte de automoveis.
Discordei da coisa, não aceitei as bases salariais, era um ótimo negócio para eles, eu entrava com a bunda e eles com o pé.
Afirmei categoricamente que não iria dar certo, eles não levaram fé.

Das 5 que ví abrirem, todas fecharam em cerca de 1 ano.
Na idéia deles, qualquer vendedor vende moto, assim como qualquer um compra moto, não é esta a verdade, tal nicho requer vivência na coisa.

Agora com o mercado todo competitivo, pode até parecer que mudou, mas, ainda é a mesma coisa; quem compra um carro, não necessáriamente compra uma moto.
Pode até não gostar de carro, mas, tem que gostar alguma coisa de moto para comprar uma.
Carro neste país, todos compram, moto não.
Mesmo para ser Motoboy tem que ter tenendência a ter moto, alguma coisa.

Um abraço,
Kleber

The Highlander.
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

b0fh escreveu:tava fazendo spring cleaning este fds, achei as notas/recibos totalmente toscos do MITO em papel de pão (de 2008).

vish eu acho que ainda a gente vai ouvir deles, os caras existem deeesde aquele inicio de importação daqueles chrysler stratus, neon acho que era lá por 97
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Obrigado rIzzo pela Benelli e Triumph que tive. Se não fosse pelo grupo, nunca teria tido a chance de ter tido essas motos até então.

A Benelli então, raridade. E, como não fui afobado, paguei um preço justo nas duas, diante do praticado pela motos concorrentes na época (leia-se Suzuki, Yamaha e Honda).

Ou seja, não me senti explorado. Não tive problemas de documentação. Não tive problemas para pegar as motos. O que foi combinado, foi cumprido.

Sei que tem muita gente puta com o cara, mas não posso deixar de ser honesto e registrar a alegria que tive com as motos que só pintaram no Brasil devido a eles. E no meu caso específico, por sorte ou sei lá o que, sem nenhuma dor de cabeça.

Independente de qquer coisa, que venham os fabricantes originais para o Brasil (Triumph, Ducati, etc). Mas que venham com o pensamento de preços de primeiro mundo e não com a ideia de trocar banana por ouro dos "índios" (nós).
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Esse tipo de picareta não morre. Com certeza ressurgirá com outro nome.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kleber, não o estou criticando, mas penso que possa haver uma remota possibilidade de que os grupos Itavema e Azzura sejam bem diferentes em termos de estratégia comercial, a filosofia, entendimento e enfoque do negócio, etc em fim, apesar de ambas serem grandes grupos comerciais de automóveis, sejam bem diferentes na mentalidade, na admnistração, seleção de executivos e relacionamento com os mesmos, etc.
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

O título do tópico devia ser: "Grupo Rizzo troca razão social"

:-D
Valeu!
Responder