Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?
Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?
FredW,
coisa mais linda essa Factor! PARABÉNS!
Eu sempre digo que nas motos brazucas de baixa cilindrada, a Bros é a mais bem resolvida em design entre as trails. Já nas streets, a Factor é a mais bonita, mesmo sem farol "moderno" e sem rabetinha empinada.
Marquinho,
a minha Intruder com relação 14 X 43 também marca 80 Km/h a 7.000 RPM. Muito provável que a relação da sua Yes seja a mesma. Se colocar um pinhão 15, ela deve marcar a 80 Km/h, algo em torno de 6.500/6.600 RPM. Mas lembre-se que nessa condição, o motor vai girar mais mansinho na mesma velocidade mas a moto fica menos "arisca".
O pinhão pode comprar Riffel que acha fácil e pelo que sei, é peça original nas pequenas Suzuki atuais.
coisa mais linda essa Factor! PARABÉNS!
Eu sempre digo que nas motos brazucas de baixa cilindrada, a Bros é a mais bem resolvida em design entre as trails. Já nas streets, a Factor é a mais bonita, mesmo sem farol "moderno" e sem rabetinha empinada.
Marquinho,
a minha Intruder com relação 14 X 43 também marca 80 Km/h a 7.000 RPM. Muito provável que a relação da sua Yes seja a mesma. Se colocar um pinhão 15, ela deve marcar a 80 Km/h, algo em torno de 6.500/6.600 RPM. Mas lembre-se que nessa condição, o motor vai girar mais mansinho na mesma velocidade mas a moto fica menos "arisca".
O pinhão pode comprar Riffel que acha fácil e pelo que sei, é peça original nas pequenas Suzuki atuais.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
FredW , como o piccoli falou tá lindona a factor!!!!!!! parabéns!!
Piccoli, Esse final de semana passei o bombril com WD nos cromados da minha, cara impressionante como é mágico o negócio! A moto ficou zerada!!!
Dei uma boa lavada nela e limpei filtro de ar e troquei o óleo + filtro.
Coloquei o óleo BR, o motul 3000 é SG, muito atrás do SL da BR... desisti do motul...
A marcha tá um pouco melhor mas reparei que da primeira para segunda tem que fazer mais força se não ela cai em neutro ainda. Não sei se isso é normal dessa moto. Mas não é nada que incomode, não me parece ser problema não.
Valeu a dica da relação, esqueci de comprar o pinhão!!!!!!!! Mas quero botar bem longo, vou procurar de 16, se não achar coloco de 15.
Será que cabe esse pinhão de 16???
Abraço!
Piccoli, Esse final de semana passei o bombril com WD nos cromados da minha, cara impressionante como é mágico o negócio! A moto ficou zerada!!!
Dei uma boa lavada nela e limpei filtro de ar e troquei o óleo + filtro.
Coloquei o óleo BR, o motul 3000 é SG, muito atrás do SL da BR... desisti do motul...
A marcha tá um pouco melhor mas reparei que da primeira para segunda tem que fazer mais força se não ela cai em neutro ainda. Não sei se isso é normal dessa moto. Mas não é nada que incomode, não me parece ser problema não.
Valeu a dica da relação, esqueci de comprar o pinhão!!!!!!!! Mas quero botar bem longo, vou procurar de 16, se não achar coloco de 15.
Será que cabe esse pinhão de 16???
Abraço!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Na minha Intruder o Lubrax SL é superior nas letrinhas mas o efeito é o contrário, ele acaba deixando os engates mais duros que usando o Motul.
Pinhão de 16 não sei se dá, tem que dar uma olhada no local porque pinhão de diâmetro muito grande pode fazer com que a corrente arraste no chicote elétrico que passa bem próximo.
O melhor seria colocar um pinhão de 15 dentes e uma coroa menor tipo 40 ou 41 dentes que o resultado seria o mesmo, ou próximo, de colocar um pinhão 16 dentes. A coroa você pode procurar no site da VAZ, ela fabrica ou repassa coroas para Yes/Intruder de vários tamanhos, que eu saiba de parte de 39 até 47 dentes.
Lembrando que confome a relação pinhão/coroa, pode ser que precise cortar um elo da corrente.
Pinhão de 16 não sei se dá, tem que dar uma olhada no local porque pinhão de diâmetro muito grande pode fazer com que a corrente arraste no chicote elétrico que passa bem próximo.
O melhor seria colocar um pinhão de 15 dentes e uma coroa menor tipo 40 ou 41 dentes que o resultado seria o mesmo, ou próximo, de colocar um pinhão 16 dentes. A coroa você pode procurar no site da VAZ, ela fabrica ou repassa coroas para Yes/Intruder de vários tamanhos, que eu saiba de parte de 39 até 47 dentes.
Lembrando que confome a relação pinhão/coroa, pode ser que precise cortar um elo da corrente.
- EduLeitão
- Dinossauro
Eu não mexeria tanto assim na relação não... um pouco ainda vai, agora querer alongar demais algo que é fraco pra caramba já, humm...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Hmmm ótima informação.
No site da VAZ não achei a coroa vendendo, mas no catálogo deles diz ter coroa 39, 43 e 47. Pinhão tem 14 e 15.
Vou procurar nas lojas o pinhão de 15!
Depois penso se vale trocar a coroa, essa só quando a relação estiver gasta denovo.
Valeuuuu!
No site da VAZ não achei a coroa vendendo, mas no catálogo deles diz ter coroa 39, 43 e 47. Pinhão tem 14 e 15.
Vou procurar nas lojas o pinhão de 15!
Depois penso se vale trocar a coroa, essa só quando a relação estiver gasta denovo.
Valeuuuu!
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Fredericow
- Motoqueiro
eu usava sempre yamalube, mas há uns 2 anos mudei para o lubrax SL, pela especificação ele é superior aos demais minerais do mercado e o preço e o menor. Pago 11 reais no litro.
A factor é bem econônica, comprei ela com menos de meio tanque e rodei 200 km, agora completei e vou marcar quanto ela faz.
Sofri muito nos dois primeiros dias, pois estava habituado à fz6, agora me adaptei perfeitamente à factor, acho que é uma opção ótima para rodar dentro de Vitória, rodo entre 20 e 30 km por dia, e o bom te ter uma moto leve é que no para e anda cansa menos. Na fz6 eu não conseguia seguir o ritmo normal do trânsito, ficava angustiado em ter que ficar freando todo o tempo. De ybr a velocidade máxima é 90km/h e com o baixo peso da moto fica fácil reduzir e arrancar.
Tem um colega que tem uma yes azul também com alguns pontos de ferrugem, é bom saber desse macete do bombril com wd40, vou passar a informação adiante.
A factor é bem econônica, comprei ela com menos de meio tanque e rodei 200 km, agora completei e vou marcar quanto ela faz.
Sofri muito nos dois primeiros dias, pois estava habituado à fz6, agora me adaptei perfeitamente à factor, acho que é uma opção ótima para rodar dentro de Vitória, rodo entre 20 e 30 km por dia, e o bom te ter uma moto leve é que no para e anda cansa menos. Na fz6 eu não conseguia seguir o ritmo normal do trânsito, ficava angustiado em ter que ficar freando todo o tempo. De ybr a velocidade máxima é 90km/h e com o baixo peso da moto fica fácil reduzir e arrancar.
Tem um colega que tem uma yes azul também com alguns pontos de ferrugem, é bom saber desse macete do bombril com wd40, vou passar a informação adiante.
honda sh150i
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Xô falar procêis, a Suzuki tá com uma promoção no financiamento da GSR 150 na qual a fábrica dá a entrada de R$ 1000 e o restante em 48x de 221....
Estou quase indo lá fechar o negócio... Será que vale a pena ou a manutenção da GSR é mais cara q outras "pererecas"???

Estou quase indo lá fechar o negócio... Será que vale a pena ou a manutenção da GSR é mais cara q outras "pererecas"???
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
- Fredericow
- Motoqueiro
minha factor eu dei a entrada de 500 e vou pagar 48 de R$105, mas no 13º eu vou quitar. E já peguei com tudo pago, vou pagar só a transferência.
honda sh150i
Caraca fred, que financiamento louco, ai vale a pena hein!
Toin, tu vai pagar no final mais de 10.000 na moto.Toin escreveu:Xô falar procêis, a Suzuki tá com uma promoção no financiamento da GSR 150 na qual a fábrica dá a entrada de R$ 1000 e o restante em 48x de 221....
Se não tem outro jeito faz isso... Eu fujo de financiamento.
Dizem que a manutenção dessas suzuki é mais cara que das honda.
Acho que isso só vale para peça original na suzuki.
Tem muita peça de fabricante bom no mercado para essas pequenas.
Abraço.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Fredericow
- Motoqueiro
pelas contas que fiz, só com a diferença de gasto de gasolina da fazer para a ybr já supera o valor da parcela. Mas meu objetivo principal para comprar a 125cc é que vou estudar e a moto ficará na rua. O rinso do roubo nem é o principal fator, mas as avarias que podem ocorrer ao deixar a moto na rua. Isso que tirava meu sono.RAlves escreveu:Caraca fred, que financiamento louco, ai vale a pena hein!
honda sh150i
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Pena... A Yes tá com a parcela de 197,90... Ainda tem uma espécie de consórcio no qual vc é contemplado até o 6º mês, com parcelas de 230 em 36x....marquinho escreveu:Toin, tu vai pagar no final mais de 10.000 na moto.Toin escreveu:Xô falar procêis, a Suzuki tá com uma promoção no financiamento da GSR 150 na qual a fábrica dá a entrada de R$ 1000 e o restante em 48x de 221....
Se não tem outro jeito faz isso... Eu fujo de financiamento.
Dizem que a manutenção dessas suzuki é mais cara que das honda.
Acho que isso só vale para peça original na suzuki.
Tem muita peça de fabricante bom no mercado para essas pequenas.
Abraço.
Ruim é pq são Yes ano 11/12...
Suzuki GN 125 Intruder
Amigo, tenho uma 2008 com 18000Km e não tem nada de ferrugem nos cromados isto q passa a noite na rua em frente ao meu trabalho pegando sereno. A minha vibra muito em torno de 6k rpm 50 Km/h depois não pecebo muito. tenho a mão meio "pesada de forma q nunca fiz 40 Km/l mas anda direitinho para 125 ccmarquinho escreveu:Ae galera!!
Fui lá buscar a moto. Fechamos por 3000 mesmo, ano 2009 com 13800km rodados.
Sinceramente eu não sei fiz bom negócio mas acredito que sim, porque a moto tinha uns detalhes que eu não esperava para só 13000km rodados.
Na suspensão dianteira, pedal de marcha e na gradezinha traseira existem uns pontos de ferrugem no cromado vagabundo (indiquei nas fotos) , eu acho que dá pra tirar com um bombril e WD sei lá, são superficiais mas deu pra perceber a fragilidade da moto. Muito barateada mesmo na fabricação!!!!!!
Fora os pontos de ferrugem que falei tá com um calo na caixa de direção, o cara irá pagar a troca, já combinei com ele. O cara não entende nada de motos, ele mesmo não tinha notado esse calo. Essa foi a primeira moto dele, o cara tirou carteira quando comprou ela zero.
Fiquei bastante grilado com esses pequenos ferrugens, é pouco mas ele disse que a moto dormia no tempo...
Outra coisa que não gostei, pra mudar da primeira pra segunda é ruim, tem que fazer força no pedal!!! Muito mais que na FAN!
Vou trocar o óleo pra ver se melhora. O dono trocava o óleo a cada 1000km, ele disse que achava que o óleo devia trocar sempre com 1000km, depois que parou de usar a moto e comprou uma tornado recentemente, que explicaram pra ele que só o primeiro óleo é com 1000km. Não sei se é verdade isso. rsrsrs.
O motor está aparentemente bom, limpo e lacrado como zero km, precisa uma regulagem de balancins eu acho, ou este motor é barulhento mesmo...
Vibra pra cacete!! Bem que vocês falaram!!! PQP!!!! em qualquer rotação andando senti vibrar por não estar acostumado.
Andando a 80kmh vai a uns 7000 rpm ou 7500 não lembro, o cara disse que tá fazendo uns 40km/l.
Ele trocou pneus (pirelli original) estão zerados! com cabelinho ainda.
Trocou relação que ainda tá com a graxa original da corrente, nem rodou pelo que vi, regulagem zerada ainda, nunca esticou ela.
Não sei quanto tempo vou ficar com ela, vou fazer uma revisão de fluidos, vela e carburação, está tudo de fábrica ainda...
O painel é bem iluminado mas o indicador de marcha não dá pra enxergar no sol!!!
É isso ae!
No geral, nota 7 pra motinha!!!!
Será que fiz bom negócio???
As fotos dela já na garagem do trabalho ae!
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
- Tio Frei
- Mito
boa compra, motinha boa pra bater na cidade
eu tinha uma 2005, que fiquei até 2007, comprei zerada e rodei uns 35 mil km em 2 anos com ela, boa parte em estrada.
Ela nunca me encheu o saco, tudo funcionava direitirnho. pra não dizer que nunca deu nada, uma vez estourou o cabo do velocimetro, e outra o cabo do conta giros, substituidos por uns 15 pila cada. Eu gostava. A embreagem era bem macia, o cambio era meio manhoso de primeira pra segunda mesmo, mas é questão de pegar a manha da moto. Já pensei em pegar uma jaquinha dessas de novo pra deixar mais o carro na garagem, mas seria uma intrudinha que eu usaria até acabar.
Essas motinhas aí, aqui na china são vendidas com um monte de marcas, inclusive suzuki. Não sei quem fabrica elas aqui, mas noto de regra elas sempre estão mais inteiras que as outras das várias outras marcas que tem por aqui, e olha que se tem algo que essa chinesada sabe fazer é destruir motinha. Ela compartilhas peças com várias outras motos, por exemplo, é comum ver este escapamento da YES em várias motos, o mesmo digo das rodas, freio e até o formato do motor é muito semelhante em várias motos.
um abraço
eu tinha uma 2005, que fiquei até 2007, comprei zerada e rodei uns 35 mil km em 2 anos com ela, boa parte em estrada.
Ela nunca me encheu o saco, tudo funcionava direitirnho. pra não dizer que nunca deu nada, uma vez estourou o cabo do velocimetro, e outra o cabo do conta giros, substituidos por uns 15 pila cada. Eu gostava. A embreagem era bem macia, o cambio era meio manhoso de primeira pra segunda mesmo, mas é questão de pegar a manha da moto. Já pensei em pegar uma jaquinha dessas de novo pra deixar mais o carro na garagem, mas seria uma intrudinha que eu usaria até acabar.
Essas motinhas aí, aqui na china são vendidas com um monte de marcas, inclusive suzuki. Não sei quem fabrica elas aqui, mas noto de regra elas sempre estão mais inteiras que as outras das várias outras marcas que tem por aqui, e olha que se tem algo que essa chinesada sabe fazer é destruir motinha. Ela compartilhas peças com várias outras motos, por exemplo, é comum ver este escapamento da YES em várias motos, o mesmo digo das rodas, freio e até o formato do motor é muito semelhante em várias motos.
um abraço
Kmikz e Tio Frei, obrigado ae!
Agora estou bem mais tranquilo com ela, já tirei todo o inicio de ferrugem que tava nela, não sei como o ex dono conseguiu isso mas agora está como zero!!
A marcha to pegando a manha, já percebi que se estiver em baixo giro tem que fazer uma forcinha maior da primeira pra segunda, mas percebi ser normal dela.
É como se o espaço do neutro fosse grande.
O que falta é a caixa de direção dela que tá com um puta calo!!!
Já comprei os rolamentos (custaram menos de 20 pratas o cônico da silverst) , me falta tempo pra trocar, tá ruim de andar no corredor pq o guidon está tendendo a se manter reto onde tem o calo.
Abraço!!! obrigado.
Agora estou bem mais tranquilo com ela, já tirei todo o inicio de ferrugem que tava nela, não sei como o ex dono conseguiu isso mas agora está como zero!!
A marcha to pegando a manha, já percebi que se estiver em baixo giro tem que fazer uma forcinha maior da primeira pra segunda, mas percebi ser normal dela.
É como se o espaço do neutro fosse grande.
O que falta é a caixa de direção dela que tá com um puta calo!!!
Já comprei os rolamentos (custaram menos de 20 pratas o cônico da silverst) , me falta tempo pra trocar, tá ruim de andar no corredor pq o guidon está tendendo a se manter reto onde tem o calo.
Abraço!!! obrigado.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Tio Frei
- Mito
só achei estranho pneu novo com 13500 e relação nova tb
a minha vendi com relação original aos 35 mil km, e pneu dianteiro original, o traseiro troquei aos 18 mil km
a minha vendi com relação original aos 35 mil km, e pneu dianteiro original, o traseiro troquei aos 18 mil km
Nem me fale!!!Tio Frei escreveu:só achei estranho pneu novo com 13500 e relação nova tb
Foi a primeira coisa que perguntei pro vendedor! Ele disse que a relação ele nunca lubrificou, nem sabia que tinha que lubrificar ela (acho que devia usar com regulagem errada da corrente) e o pneu ele disse que na vistoria do ano passado reclamaram que o friso do meio do pneu traseiro estava meio gasto, que não passaria este ano...
Então ele levou pra trocar logo, disse que tinha muito pneu ainda e não imaginava que ia vender a moto logo, o dianteiro ele falou que tava novo ainda, mas trocou junto.
Eu acreditei 50% nessa história, o que posso fazer...
O motor parece ter apenas os 14000km mesmo, tá todo lacrado de fábrica sem marca nenhuma de chave...
Mas como basta soltar o cabo do velocimetro pra parar de marcar a km rodada... vai saber.
A moto inteira tá original, até a pastilha de freio é original ainda pelo que parece, acho que ele só usava o freio traseiro, já trocou a lona 1x também.
A bateria ele trocou tb, tem 4 meses, mas bateria é pelo tempo mesmo, a moto ficou uns meses parada.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Tio Frei
- Mito
olha o seguinte
estado do banco
estado dos pedais do piloto
borrachinha do pedal de cambio
manoplas gastas
se isso estiver inteiro, é bem provável que seja verdade, pq de fato, se não cuidar, essas relações sem o´ring duram uns 15 mil mesmo, a minha eu lavava toda semana, era uma lambedor de moto
estado do banco
manoplas gastas
se isso estiver inteiro, é bem provável que seja verdade, pq de fato, se não cuidar, essas relações sem o´ring duram uns 15 mil mesmo, a minha eu lavava toda semana, era uma lambedor de moto
Tá tudo como zero, as pedaleiras e borracha do pedal de marcha parecem até trocadas depois que lavei... rs.Tio Frei escreveu:olha o seguinte
estado do banco
manoplas gastas
Banco tb, zerado.
Valeu a dica! Não tinha nem me atentado muito nisso.
Já estou gostando da motinha!!! rsrsrs
Abraço.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Na China, tanque de Yes, de Intruder, roda de Yes e de Intruder, chassi, suspensão, tudo virou commodity, a impressão que dá é que a Haojue - e mais todo mundo - fabricam isso.
Cada vez que você pergunta para o tio Gugou, aparece uma marca diferente de moto chinesa com tanque, roda, chassi, motor, tudo clonado de modelos Suzuki de baixa cilindrada lançados no início dos anos 80.
Cada vez que você pergunta para o tio Gugou, aparece uma marca diferente de moto chinesa com tanque, roda, chassi, motor, tudo clonado de modelos Suzuki de baixa cilindrada lançados no início dos anos 80.