Lançaram a nova Z800
Re: Lançaram a nova Z800
Cadê a foto daquele pneu que tem as marcas de inclinação nas laterais? 
-- Tapatalk / Defy+
-- Tapatalk / Defy+
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Smoker, os PR2/PR3 chegam no limite até mais cedo por causa do formato e fazem o mesmo, é só exagerar um pouco na dose. O formato semelhante ao dos pneus de pista dos Maxxis MA-3DS colabora para que ele facilite inclinar mais a moto em curvas, por causa da área de contato maior. Basta dizer que eu nunca tinha raspado a ponta da bota no asfalto com outros pneus e foi só colocar esses pra isso acontecer.Smoker escreveu:Opa, uma impressão dos Maxxis. Valeu minholi.![]()
Feliz por ter ido no PR3.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Raspar a ponta da bota também tem relação na posição do pé na pedaleira.

"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- EduLeitão
- Dinossauro
kkkkkkkkkkk
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Quero ver o Smoker inclinar sossegado depois dessa...minholi escreveu:Smoker, os PR2/PR3 chegam no limite até mais cedo por causa do formato e fazem o mesmo, é só exagerar um pouco na dose.
Vai mudar nada não, sobra moto e braço longos aqui.
Mas de fato, nunca tomei estes sustos com os PR´s, tanto o 2 como o 3.
Talvez justamente por nunca ter chegado no limite deles, ou por ter atingido os meus limites antes. 
Mas de fato, nunca tomei estes sustos com os PR´s, tanto o 2 como o 3.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Do Saurus deve ser que ele tem uma fodástica Yamaha FZ6 com super quadro ultra-mega-foda de alumínio, logo os quadro de aço sempre são piores, inclusive em casos onde é necessário conserto, pois quadro de alumínio da FZ6 deve ser barato e fácil de consertar.Smoker escreveu:Ué, o faguido deu a explicação dele, to curioso para ouvir a sua, já que está tirando o cara para mané.Saurus escreveu:Deixe ser sonso, tu entendeu muito bem.Smoker escreveu:Fiquei curioso, Saurus, explica aí.
Já o ByronJack deve responder: "Eu não compro moto pra cair!!!!", ele anda sem capacete pois nunca vai cair, nunca cogitou colocar slider na moto ou qquer coisa para protegê-la em caso de tombo, tem seguro e comprou uma Gixxer 750 ano 2007, logo quer que o quadro quebre fácil mesmo, pois aí qquer tombinho vai dar PT na moto.
Ps. Não sou pró quadro de aço, mas não dá pra negar que o que o Faguido falou faz todo sentido.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 03 Out 2012, 16:43, em um total de 1 vez.

Boa Kuati.
E as explicações solicitadas, nada, né.
B12S
B12S
Kuati escreveu:Do Saurus deve ser que ele tem uma fodástica Yamaha FZ6 com super quadro ultra-mega-foda de alumínio, logo os quadro de aço sempre são piores, inclusive em casos onde é necessário conserto, pois quadro de alumínio da FZ6 deve ser barato e fácil de consertar.Smoker escreveu:Ué, o faguido deu a explicação dele, to curioso para ouvir a sua, já que está tirando o cara para mané.Saurus escreveu:Deixe ser sonso, tu entendeu muito bem.Smoker escreveu:Fiquei curioso, Saurus, explica aí.![]()
Já o ByronJack deve responder: "Eu não compro moto pra cair!!!!", ele anda sem capacete pois nunca vai cair, nunca cogitou colocar slider na moto ou qquer coisa para protegê-la em caso de tombo, tem seguro e comprou uma Gixxer 750 ano 2007, logo quer que o quadro quebre fácil mesmo, pois aí qquer tombinho vai dar PT na moto.![]()
![]()
Ps. Não sou pró quadro de aço, mas não dá pra negar que o que o Faguido falou faz todo sentido.
[ ]'s
Kuati só esqueceu de dizer que eu também já tive a super mega hiper foda FZ6 S com quadro de alumínio fundido ( O quadro da FZ6 é feito em um processo de fundição do alumínio chamado de die-cast. Esse processo visa eliminar a porosidade que algum gás possa deixar na estrutura e utiliza moldes.), agora eu estou com uma bosta de uma moto com de quadro de ferro e que pesa 240 kg, a ciclística da FZ6 está anos luz à frete da B1250, por isso meu trauma.
Não concordo com o Faguido, pois eu não acho que porque é mais barato e tem conserto que um quadro de aço é melhor que um de alumínio, nunca vou concordar com isso, pois seguindo esta teoria UM FUSCA É MELHOR QUE UMA LAMBORGHINI feita de fibra de carbono, pois se bater é fácil e barato de arrumar.
Só aceito essa teoria em motos 125 pra ralá, não em um quadro de uma moto que provavelmente virá custado 36.900 mais frete...
Uns amigos do Mad que ficam de mimi, dizendo que é frescura, que já pegou mulher de 200 kg e mais mimi, só devem ter tido moto pesada vide B12, e nunca uma motinha leve como motor legal, eu já tive moto leve e pesada e não MINHA OPINIÃO 30/ 40 Kg faz sim diferença... o cara que falar que subir uma serra travada com um B12 e uma Hornet é a mesma coisa é muito fodão mesmo.
Me desculpe se ao dar minha opnião no tópico que eu abri ofendi os defensores das "mamutes", não foi minha intenção, até mesmo pq tenho uma, só continuo achando que a Z800 pelo design que tem e preço deveria vir com um quadro de alumínio.
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
Falou, falou, descarregou a raiva, mas não explicou nada como o faguido.
Até agora não li um post que alguém tenha dito que a B12/B12,5 é mais ágil que uma Hornet, nem na serra, nem na reta. Tão pouco li o faguido dizer algo parecido. O post dele.
Ele é tão rígido que fica como uma pedra, se bater forte, ele não entorta, ele quebra mesmo, e se quebrar na coluna de direção conforme o exemplo que comentei no caso de colisão em um carro, não tem solda de argônio que de jeito, é PT. POR ISSO que digo que o quadro de aço pra usuário comum, é melhor. Num caso de colisão, vc desmonta a frente, alinha bengalas e canote (cx de direção) e pronto, sua moto está de volta a vida.
[/quote]
Agora podem dar uma explicação técnica, Byron e Saurus??? Pergunto porque sou leigo, e tenho a curiosidade de saber o porque da "trucada" no cara.
Obs:. tirei o quote do faguido porque não aceita mais que 5.
Até agora não li um post que alguém tenha dito que a B12/B12,5 é mais ágil que uma Hornet, nem na serra, nem na reta. Tão pouco li o faguido dizer algo parecido. O post dele.
Quem frequenta oficina de motos como eu, está careca de ver motos com chassis de alumínio que não tem como arrumar e dá perda total na moto. O quadro de alumínio é muito bom, é leve e tem uma rigidez fodástica, porém, aí está tb o calcanhar de aquiles dele.Saurus escreveu:Tutádissacanagi, né, Kuatanga?!Kuati escreveu:Taí uma coisa que nunca havia pensado, mas faz sentido, não sei pq Saurus e ByronJack estão tirando o comentário.Saurus escreveu:"Pérolas" já.ByronJack escreveu:Essa foi a melhor....PQPfaguido escreveu:Quadro de aço pra uso "civil" é melhor.
Se vc estiver no trânsito e der uma porrada na traseira de um carro, na maioria das vezes o quadro de aço é "alinhável", na mesma situação, na maioria das vezes um quadro de alumínio, dá PT na moto.![]()
[ ]'s
Ele é tão rígido que fica como uma pedra, se bater forte, ele não entorta, ele quebra mesmo, e se quebrar na coluna de direção conforme o exemplo que comentei no caso de colisão em um carro, não tem solda de argônio que de jeito, é PT. POR ISSO que digo que o quadro de aço pra usuário comum, é melhor. Num caso de colisão, vc desmonta a frente, alinha bengalas e canote (cx de direção) e pronto, sua moto está de volta a vida.
Agora podem dar uma explicação técnica, Byron e Saurus??? Pergunto porque sou leigo, e tenho a curiosidade de saber o porque da "trucada" no cara.
B12S
B12S
tem nada haver esse negocio de barato pra arrumar nao, pois um amigo meu separou uma cbr 600, arrancou fora a mesa de direção bengalas e painel pra um lado e motor com o resto da moto para outro, e os caras soldaram de volta, e meteram a moto na pista, ta alinhadinha andando mto coisa linda de ver, ta certo que o cara que fez trabalhava na parte de chassi da honda e suzuki no japão, manja tudo de chassi, mas coisa mais comum é ter moto que separou la, r1 srad cbr, hornet tem direto, qdo bate atraz de um carro ela racha encima do motor, e ele deixa zero dinovo.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Sauros,Smoker escreveu:Falou, falou, descarregou a raiva, mas não explicou nada como o faguido.![]()
Vantagem do quadro de ferro, é mais barato e fácil de arrumar.
Vantagem do quadro de alumínio, é mais leve e muito mais rígido.
Qual destas qualidades vc acha que contariam mais em uma Z800?
Não estamos falando de motinha 125 de 5 conto, mas de uma naked 800 com tendência esportiva de 37.
Não fica magoado com o exemplo da B12, só quis ilustrar a diferença peso/quadro sua
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
Lá vamos nós, nos deixando dominar por este aspecto de menor importância - $$$. 
Dá o seu pra mim entãoAlf escreveu:Lá vamos nós, nos deixando dominar por este aspecto de menor importância - $$$.
Como? Qual?!? 
Capitão óbvio diz: Quadro de ferro pesa uma tonelada e torce que nem taquara em curva. E é comumente utilizado em motos nas quais o fabricante deseja manter o custo de produção baixo, o quê nesse caso não se reflete no preço final, já que a referida moto (ou o seu modelo anterior) custavam mais do quê a concorrência.
A finada Z750, nos comparativos em que tomou parte sempre ficava em último e pelo jeito a nova vai repetir a sina...
Bão, pelo menos é bonita.
A finada Z750, nos comparativos em que tomou parte sempre ficava em último e pelo jeito a nova vai repetir a sina...
Bão, pelo menos é bonita.
Primeiro, Saurus é o caralho, sou homem e não sou idoso, segundo, não fiquei chateado com nada não, antes de comprar minha moto, já tinha noção e conhecimento de todas as limitações da 12, já rodei com amigos de FZ6, e sempre falei da enorme facilidade que é tocar a moto, principalmente em curvas.ByronJack escreveu:Sauros,Smoker escreveu:Falou, falou, descarregou a raiva, mas não explicou nada como o faguido.![]()
Não estamos falando de motinha 125 de 5 conto, mas de uma naked 800 com tendência esportiva de 37.
Não fica magoado com o exemplo da B12, só quis ilustrar a diferença peso/quadro sua
No mais, rodou, rodou e continua a não dizer nada. Quero saber é se quadro de alumínio é ou não "consertável". Simples.
Se não sabe, basta dizer.
Abração.
B12S
B12S
E precisa dizer? Claro que é.

Foi mal Smoker machãoSmoker escreveu:Primeiro, Saurus é o caralho, sou homem e não sou idoso, segundo, não fiquei chateado com nada não, antes de comprar minha moto, já tinha noção e conhecimento de todas as limitações da 12, já rodei com amigos de FZ6, e sempre falei da enorme facilidade que é tocar a moto, principalmente em curvas.ByronJack escreveu:Sauros,Smoker escreveu:Falou, falou, descarregou a raiva, mas não explicou nada como o faguido.![]()
No mais, rodou, rodou e continua a não dizer nada. Quero saber é se quadro de alumínio é ou não "consertável". Simples.
Se não sabe, basta dizer.![]()
Abração.
Agora vc vai querer saber o processo, quanto custa e onde faz???
- Saurus
- Mito
Carái, já disse que não tem nada a ver se o quadro é de aço, de alumínio, de plástico PET, de borracha, de madeira, de cortiça, de papel celofane, etc.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi