Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Mensagem por Smoker »

Vai de intruder 125.

Tem umas 2007/2008 por 2,5/3k.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

motociclista-sjc escreveu:ah, antes que eu passe batido, o freio a "TAMBOR" da Fan funciona exemplarmente, melhor que muito freioa a disco com pastilhas gastas ou discos empenados.
a sua foi um exemplar único que saiu da honda!!!

:lol:
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

motociclista-sjc escreveu:
marquinho escreveu:O ideal era eu, só depois de chegar o doc. de compra e venda pronto, pegar a moto e pagar .
Mas como preciso da moto essa semana optamos por já pagar e eu pegar a moto.
É isso mesmo???? Alguém entende disso?
Ele também não sabia o procedimento, viu tudo hoje de manhã pra me vender a moto.
Vamos fazer um papel dizendo que eu paguei a ele e peguei a moto, por nossa conta... apesar que isso não deve valer muito.
Olha, a financeira entregar o recibo preenchido no seu nome (diferente do nome no contrato) acho praticamente impossível de isso acontecer, já que por contrato a financeira deve transcrever na íntegra o nome que consta no contrato de compra e venda. Ainda que você conte com a boa fé do vendedor (atual proprietário), você precisa se informar "NA FINANCEIRA" a respeito destes procedimentos se assim seráo feitos. Como você afirma já haver pago, só o que posso fazer é torcer para que você consiga êxito nessa transação. O que não creio é que a financeira vá preencher o recibo no seu nome, já que ela além de não ser obrigada, também não tem nenhum compromisso contigo a respeito do bem que ao final do financiamento. Os ritos do contrato são claros no que se refere ao bem quitado e nos procedimentos de transferência e liberação da alienação fiduciária.
ah, antes que eu passe batido, o freio a "TAMBOR" da Fan funciona exemplarmente, melhor que muito freioa a disco com pastilhas gastas ou discos empenados.
motociclista sjc, obrigado a dica, a moto não está paga, vou pagar só depois de vê-la e testar a moto inteira (amanhã vou ver).

Hoje recebi do dono da moto todos os documentos por email scaneados, o cara é tranquilo mesmo.
Liguei para financeira para confirmar esse procedimento dela me enviar o DUT preenchido, e é assim mesmo.
Tem um formulário fornecido pela financeira que vamos enviar por sedex amanhã com os dados do dono (com firma reconhecida) e os meus (novo dono).
Vamos enviar esse documento junto com o DUT em branco e comprovante de ipva pago.
O formulário se chama Kit de termo de opção de compra.

A financeira me confirmou que está quitado o financiamento e que o procedimento é este mesmo.
Daqui a 8 dias recebo o dut preenchido no meu endereço e é só ir no detran e vistoriar para pegar o doc no meu nome.

Conferi multas e ipvas no site do detran. tudo ok.

Amanhã vou ver a moto.
Por enquanto tudo certinho.
Depois se der certo mando as fotos aqui!

Valeuuuuuuuuuuuuuuu

ahhh sobre o freio da FAN (to com a do meu primo emprestada ainda), já acostumei com aquele freio tranqueira...
Ele funciona mas com uma força do cão no manete, se eu fizer isso na minha zx a moto dá 5 voltas no ar e cai em pé.
Por isso acho o freio tão perigoso, muito fraco mesmo.
Espero que o da Yes seja melhor rs!

Abraços!
;-)
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
motociclista-sjc
Motociclista

Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?

Mensagem por motociclista-sjc »

Então é como eu disse, boa sorte aí na negociação. E quanto ao freio da Fan, da minha não preciso fazer muito esforço, funciona e me transmite segurança no trânsito de São José dos Campos, pra quem conhece. Abraço.
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Agora chega de papo e posta as fotos logo :jmi:
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

wcarlete escreveu:Agora chega de papo e posta as fotos logo :jmi:
viadinho, leu não??

vai ser amanhã o dia de pegar a moto!!

animal!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Ae galera!!

Fui lá buscar a moto. Fechamos por 3000 mesmo, ano 2009 com 13800km rodados.

Sinceramente eu não sei fiz bom negócio mas acredito que sim, porque a moto tinha uns detalhes que eu não esperava para só 13000km rodados.
Na suspensão dianteira, pedal de marcha e na gradezinha traseira existem uns pontos de ferrugem no cromado vagabundo (indiquei nas fotos) , eu acho que dá pra tirar com um bombril e WD sei lá, são superficiais mas deu pra perceber a fragilidade da moto. Muito barateada mesmo na fabricação!!!!!!
Fora os pontos de ferrugem que falei tá com um calo na caixa de direção, o cara irá pagar a troca, já combinei com ele. O cara não entende nada de motos, ele mesmo não tinha notado esse calo. Essa foi a primeira moto dele, o cara tirou carteira quando comprou ela zero.

Fiquei bastante grilado com esses pequenos ferrugens, é pouco mas ele disse que a moto dormia no tempo...
Outra coisa que não gostei, pra mudar da primeira pra segunda é ruim, tem que fazer força no pedal!!! Muito mais que na FAN!
Vou trocar o óleo pra ver se melhora. O dono trocava o óleo a cada 1000km, ele disse que achava que o óleo devia trocar sempre com 1000km, depois que parou de usar a moto e comprou uma tornado recentemente, que explicaram pra ele que só o primeiro óleo é com 1000km. Não sei se é verdade isso. rsrsrs.

O motor está aparentemente bom, limpo e lacrado como zero km, precisa uma regulagem de balancins eu acho, ou este motor é barulhento mesmo...
Vibra pra cacete!! Bem que vocês falaram!!! PQP!!!! em qualquer rotação andando senti vibrar por não estar acostumado.
Andando a 80kmh vai a uns 7000 rpm ou 7500 não lembro, o cara disse que tá fazendo uns 40km/l.

Ele trocou pneus (pirelli original) estão zerados! com cabelinho ainda.
Trocou relação que ainda tá com a graxa original da corrente, nem rodou pelo que vi, regulagem zerada ainda, nunca esticou ela.

Não sei quanto tempo vou ficar com ela, vou fazer uma revisão de fluidos, vela e carburação, está tudo de fábrica ainda...
O painel é bem iluminado mas o indicador de marcha não dá pra enxergar no sol!!!

É isso ae!
No geral, nota 7 pra motinha!!!!
Será que fiz bom negócio???

As fotos dela já na garagem do trabalho ae!

Imagem

Imagem

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Deu para ver nada nestas fotos!! hehehe

Estas ferrugens já ouvi falar muito nesta linha da suzuki, ainda mais no RJ, mas nada que inutilize a moto não, hehehe..

óleo eu trocava da minha ybr com 2500kms geralmente mas ainda bom, como usava forçando ela mais nos fds então precipitava... só observar o quanto abaixou, se o óleo está judiado ou não e ir dosando na quantidade de kms antes de trocar...

Consumo da minha andando em vias rápidas (>70 km/h) ficava em 44 km/l, tenho uma planilha aqui de controle dela se quiser... mas isto tendo paciência, deixando a moto embalar um pouco nas descidas e sem querer manter a velocidade nas subidas, hehehe...

Putz, você achou este câmbio mais duro que o da FAN que não é grandes coisas.. deve estar meio chatinho mesmo isto hein.. nada que não acostume com o tempo, hehehe...

Eu tô tarado pra comprar uma lander azul que nem esta que tem na última foto, acho que seria a moto perfeita para o que quero hoje, hehehe.. moto maior os seguros aqui no estado do RJ estão um absurdo!
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Edu, os ferrugens são pontinhos pequenos, não dá pra ver fácil não... mas nota-se a fragilidade do cromado!!!

Fora isso tá legal a moto!
Depois da minha revisão vai ficar 100%!!!

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

A moto parece estar bonita. Parabéns!
Ferrugem superficial você tira com Bombril e saponáceo líquido passando muito de leve. Ou Bombril e WD40. Depois vai conservando com WD40.
Assim pelas fotos está até bem conservada mesmo dormindo no tempo (e na maresia).

O motor vibra mesmo, é característica de Yes e Intruder. Mas não se preocupe, motor tão resistente quanto um 125 varetado da Honda, desde que a manutenção esteja em dia.

Câmbio duro pode ser folga demais na embreagem. Diminua um pouco a folga e dê uma voltas. Outra tentativa é trocar o óleo e filtro e usar Motul 3.000. Pelo menos na minha Intruder, os engates são melhores com o Motul 3.000.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Piccoli, obrigado as dicas!!!!!

A embreagem foi a primeira coisa que fiz, estava com zero de regulagem no parafuso do manete o cara usava 20% do curso da embreagem sem saber.
Melhorou bastante mas não ficou como eu quero, vou trocar o óleo e filtro, deve ser isso tb.
Vou comprar o Motul pra ver.

O WD vou comprar também, vou deixar a moto inteira com os cromados brilhando!!! hehehe
Eu desconfiava que podia dar certo fazendo isso...

Quero trocar também o pinhão por um de 15 ou 16 dentes (para alongar), já andei lendo no google sobre isso, sabe se este pinhão maior é dela mesma ou é de outra moto que serve nela?

Muito obrigado!
Abraço!
Valeu!

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Ferrugem nas pequenas suzuki?? Isso é acessório de fábrica rapaz, cansamos de tirar essas motinhas da caixa e ter que trocar parafusos de roda, suspensão traseira e balança com ferrugens, trocar bagageiro, tirar lona de freio travada com mofo e ter que dar uma baita geral na carburação. Essas motos ficavam empilhadas aos montes na fábrica.

No mais acho que fez um bom negócio sim, depois você se acostuma com a vibração. Preço bom, motinha pouco rodada, melhor que tá tendo!
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Valeuuu Rubens!!!

É tava conversando hoje com um amigo que tem loja de moto, ele disse que é assim mesmo nessas motos.
Mas vou deixar ela zeradinha enquanto tem poucos detalhes pra ver.

Obrigado!!!!!
Abraço!

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Também uso o Motul 3.000 na minha scooter, nada a reclamar ;-)
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Marquinho, que eu saiba existe pinhão de 13, 14 e 15 dentes para Yes/Intruder. Quem fabrica isso é a Riffel e a VAZ.
Verifique se o pinhão da sua Yes é 14. Que eu saiba, a relação original da Yes é 14 por 43 (pinhão e coroa). Se for pinhão 14, coloque um de 15 que está de bom tamanho, mais que isso a motinho vai se arrastar.
A Riffel e a VAZ têm coroa e pinhão para Yes e Intruder com várias combinações, verifique nos sites deles.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Ótimo Piccoli, vou procurar isso!!!
Hoje reparei, em 80kmh estou nos 7000rpm. Achei até bom, mas se cair uns 500rpm já fica legal.

To gostando da motinha, hoje com tanque cheio de aditivada vpower, pneu calibrado e corrente com graxa mobil a moto veio lisinha pro trabalho.
Esse calo na direção que tá horrível, vou colocar um rolamento cônico nela.

Tem como lubrificar bucha da balança dela sem desmontar? To pensando em já fazer isso também se for fácil.

Valeu!

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

eu também encarei uma cabritinha pra usar durante a semana, precisei comprar uma acima do valor que havia planejado. Mas, aqui não encontrei nenhuma moto em bom estado, com documentação em dia e vendedor disposto. Encarei a factor ed 09, anda bem menos que uma cg 150, mas espero que seja econômica.

Imagem
Imagem
Imagem

a moto era de um colega de serviço, único dono, 7500 km rodados, nunca tinha tomado chuva, documentação toda ok e o mesmo tom de azul da fazer.
A primeira coisa que fiz nela foi calibrar os pneus, estava com menos de 18 libras e já melhorou um pouco. Acho que vou turbinar ela com uma vela iridium mais adiante.
honda sh150i
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Fred, a modelo antigo é extremamente econômica... se quiser me passe seu email via MP que te envie uma planilha de controle da minha...

Neste modelo novo, a factor, eu sempre fico indignado como a traseira ficou bizarra, hahahaha, pneu parece de bicicleta, no modelo antigo conseguiam disfarçar melhor, hehehe...

Bom que você pegou a ED vale muito a pena!!
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Sou fã dessas motinhas no dia a dia, ajudam muito na locomoção e tudo isso com economia, agilidade e peso pena.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

pois é, a minha primeira moto foi uma ybr 2001, fazia mais de 40km/l. Hoje eu não sei se consigo atingir essa média, pois acelero mais e estou bem mais pesado.
A parte ruim dessas motos é que não passam a segurança que uma 250/300cc passam para o condutor. Uma fazer, lander, cb300 ou xre são muito melhores que essas 125cc, possibilitam transitar na cidade com muito mais segurança do que numa 125cc. O guidão dessa ybr fica exatamente na altura dos retrovisores, se esbarrar é chão. Isso que eu estou com uma versão "completa", com freio a disco. Imagina uma com freio de lona, manutenção precária, pneus carecas e o condutor com pouca habilidade e experiência, fica muito mais arriscado.
Eu estava muito interessado numa lead ou burgman, mas acabei fechando nessa. Nunca pensei em ficar com duas motos, mas não tive coragem de usar a fazer para estudar no período noturno, a moto precisa ficar na rua e eu ficaria na sala de aula pensando nela. Com essa factor espero ficar mais tranquilo, apesar dela estar sem nenhum detalhe, se fosse uma moto mais judiada eu teria menos dó.
honda sh150i
Responder