Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?
Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?
Marquinho agora q to vendo q vc é do RJ.
Mas Brasil em geral...a coisa mais dificil q tem e achar uma moto de peq cc usada em bom estado...
e quase uma mosca branca.
Mas tem, procure no bom negocio (ex balcão) é o melhor site pra comprar motos aqui no RJ.
O Piccoli é um entusiasta das Intruder e tenho varios amigos q falam bem dessa moto,
inclusive um é carteiro e usa a moto todo dia, roda muito com ela, e não tem o q reclamar.
Agora nem pense em Honda tipo XR e CB 300 é cheque ao portador,
moro no Irajá e ontem msm levaram a de um vizinho....não completou nem 1 mês com a moto.
Boa Sorte.
Mas Brasil em geral...a coisa mais dificil q tem e achar uma moto de peq cc usada em bom estado...
Mas tem, procure no bom negocio (ex balcão) é o melhor site pra comprar motos aqui no RJ.
O Piccoli é um entusiasta das Intruder e tenho varios amigos q falam bem dessa moto,
inclusive um é carteiro e usa a moto todo dia, roda muito com ela, e não tem o q reclamar.
Agora nem pense em Honda tipo XR e CB 300 é cheque ao portador,
moro no Irajá e ontem msm levaram a de um vizinho....não completou nem 1 mês com a moto.
Boa Sorte.
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
- EduLeitão
- Dinossauro
Eu estou por aqui no estado também... vejo pouquíssimas motos pequena cilindrada na rua (maioria de marcas que nunca ouvi falar na vida), mas quando vejo uma fico observando alguns detalhes... putz cara, não sei o que é pior, a maresia ou os donos animais, os caras não têm cuidado nenhum com elas!!
Tá certo que estou algumas quadras do mar, mas tem uma fazer250 aqui que dá dó de ver, toda comida, mas acho que boa parte descuido do dono, a moto está imunda (acho que ele não deve lavar nunca), corrente sequinha e toda folgada e cheio de detalhezinhos que pelo visto o cara não está nem ai!
Tá certo que estou algumas quadras do mar, mas tem uma fazer250 aqui que dá dó de ver, toda comida, mas acho que boa parte descuido do dono, a moto está imunda (acho que ele não deve lavar nunca), corrente sequinha e toda folgada e cheio de detalhezinhos que pelo visto o cara não está nem ai!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- motociclista-sjc
- Motociclista
Mosca pretaAdelsonRJ escreveu:Mas Brasil em geral...a coisa mais dificil q tem e achar uma moto de peq cc usada em bom estado...

- EduLeitão
- Dinossauro
motociclista-sjc: você está vendendo sua moto?
Propaganda dela é o que não falta, vejo você falando dela em um monte de tópicos... anuncia ela no classificados logo cara! hehe
Difícil achar uma pequena conservada é, mas não impossível, tanto que já achei, comprei e ainda vendi para um grande amigo que acabou vendendo sem esforço com grande dor no coração... Procurando tudo se acha!
Propaganda dela é o que não falta, vejo você falando dela em um monte de tópicos... anuncia ela no classificados logo cara! hehe
Difícil achar uma pequena conservada é, mas não impossível, tanto que já achei, comprei e ainda vendi para um grande amigo que acabou vendendo sem esforço com grande dor no coração... Procurando tudo se acha!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- motociclista-sjc
- Motociclista
Falo dela porque gosto dela e se gosto da pequena, difícil é deixá-la, portanto, não está a venda.
Eu to dizendo que acha sim, muitas conservadíssimas. Tenho um exemplo bem perto aqui mesmo.
Um dos porteiros do condomínio comprou uma idêntica à minha, só que 2010, com 700kms. Ficou guardada nos fundos de uma garagem coberta com uma capa.
Vou postar uma foto dela se eu a ver por aqui na portaria.
Eu to dizendo que acha sim, muitas conservadíssimas. Tenho um exemplo bem perto aqui mesmo.
Um dos porteiros do condomínio comprou uma idêntica à minha, só que 2010, com 700kms. Ficou guardada nos fundos de uma garagem coberta com uma capa.
Vou postar uma foto dela se eu a ver por aqui na portaria.
- Mas tem, procure no bom negocio (ex balcão) é o melhor site pra comprar motos aqui no RJ.
Eu tb conseguir comprar uma Titan aqui no RJ...de um coroa com 1600 kms....era a 1º moto dele...
e animado...partiu pra um UP , na época pegou uma Fazer...
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Marquinho,
ao invés de pagar 5,3 mil por uma FAN 125, pense na possibilidade de pagar isso por uma Intruder. Ou por uma Yes, moto que pelo que já li em foruns está com preço praticado menor ainda se for financiada.
Tem um tal desconto que a J. Toledo está dando no valor da moto ao financiá-la, dê uma olhada nas condições disso em alguma revenda Suzuki.
Mesmo saindo de linha este ano por causa dessas novas GSR, a Yes é moto para muitos anos porque problema de conseguir peça não vai ocorrer tão cedo, até porque muita peça da Yes está em todas essas GSR que a J. Toledo está lançando. Só tem que aprender a conviver com a maldita vibração do motor dessa dupla Intruder/Yes (nas GSR já existe balanceador no motor).
Uma coisa que acrescenta custo na FAN 125 é o seguro. Muito visada essa motinho. Os gatunos chegam a tremelicar quando enxergam uma dessas.
ao invés de pagar 5,3 mil por uma FAN 125, pense na possibilidade de pagar isso por uma Intruder. Ou por uma Yes, moto que pelo que já li em foruns está com preço praticado menor ainda se for financiada.
Tem um tal desconto que a J. Toledo está dando no valor da moto ao financiá-la, dê uma olhada nas condições disso em alguma revenda Suzuki.
Mesmo saindo de linha este ano por causa dessas novas GSR, a Yes é moto para muitos anos porque problema de conseguir peça não vai ocorrer tão cedo, até porque muita peça da Yes está em todas essas GSR que a J. Toledo está lançando. Só tem que aprender a conviver com a maldita vibração do motor dessa dupla Intruder/Yes (nas GSR já existe balanceador no motor).
Uma coisa que acrescenta custo na FAN 125 é o seguro. Muito visada essa motinho. Os gatunos chegam a tremelicar quando enxergam uma dessas.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
marquinho escreveu:O que acham dessa?
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeir ... 35068.htm?
O cara disse que me faz por 3000.
Ele só usava pra ir trabalhar, agora está com outra moto maior e ela está parada na casa dele.
O cara me pareceu honesto...
Disse que já quitou o financiamento e irá ligar pra financeira para saber como passa direto pro meu nome e me liga pra dizer.
Nunca trocou peças nela, disse que a moto está estado de zero ainda... Se for isso só talvez terei prejuizo de bateria a curto prazo e fluídos que vou trocar mesmo.
É quotei aqui o que postei ontem de tarde, estou vendo se fecho nessa aí... Uma yes 2009.
Eu desisti da FAN, aquele freio a tambor me dá medo! pelo menos todas as Fan que já andei freiam mais com o traseiro que dianteiro, ou seja, não param em emergência ou se levar fechada de alguém. Sem contar esse lance de ser visada demais. Desisti dela.
Vou ligar hoje pro cara da yes denovo, estou pesquisando...
Vamos ver... depois falo aqui.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- motociclista-sjc
- Motociclista
Po Marquinho, vc deve estar estranhando o ABS da FAN, foi feito para não travar as rodas. Se vc pegar uma com freio a disco o freio fica muito forte e sensível, isso pode levar ao chão.marquinho escreveu:Eu desisti da FAN, aquele freio a tambor me dá medo! pelo menos todas as Fan que já andei freiam mais com o traseiro que dianteiro, ou seja, não param em emergência ou se levar fechada de alguém. Sem contar esse lance de ser visada demais. Desisti dela.
Brincadeiras a parte, o freio a tambor tem sido suficiente para minhas emergências e freiam mesmo, já consegui segurar o tranco em situações assustadoras sem travamento da roda dianteira. Enfim, o freio a disco é sim mais eficiente, no entanto moto nenhuma vai parar como se fosse um carro. Boa sorte na compra aê.
- EduLeitão
- Dinossauro
eu já andei na fan125 com este freio a tambor... o que é aquilo?? acho que se colocar o pé no chão deve parar melhor.. hehehe
todas que tive até hoje foram a disco e sinceramente nem cogito uma com freio dianteiro a tambor não, aquilo deveria ser proibido, extremamente ineficaz... ainda mais se estiver com garupa e bauleto!!
todas que tive até hoje foram a disco e sinceramente nem cogito uma com freio dianteiro a tambor não, aquilo deveria ser proibido, extremamente ineficaz... ainda mais se estiver com garupa e bauleto!!
- wcarlete
- Motoqueiro
Meu magrela tem freio a tambor na dianteira, mas como ando sempre tranquilo nunca passei aperto, MAS logico que freio a disco é muito superior.
Minha magrela é pé de boi, sem nada, só liga no pé.
kkkkkkkkkkkk
Minha magrela é pé de boi, sem nada, só liga no pé.
kkkkkkkkkkkk
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Já vou avisando... não espere um espetáculo em freios se for uma pequena da Suzuki. A Intruder tem freios suficientes para uma tocada tranquila. Só isso. Andei uma vez em um Burgman e ele freava bem melhor. Yes não sei, mas no test drive que fiz na GSR 150 os freios estavam melhores que na Intruder.
Moto pequena boa de freio é Yamaha. Até o Neo tem freio bom, eita scutizinho que trava bem aquele.
Moto pequena boa de freio é Yamaha. Até o Neo tem freio bom, eita scutizinho que trava bem aquele.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
- wcarlete
- Motoqueiro
A YBR tem freio a tambor, não é um primor de freio mas até agora tranquilo.
Velocidade maxima de painel é 80km/h mas que isso não vo.
Velocidade maxima de painel é 80km/h mas que isso não vo.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
- EduLeitão
- Dinossauro
minha ybr era a ED..... Nunca passei sufoco por conta de freios!!
(e eu usava de forma um pouco mais pesada, gostava de pegar umas estradas bem sinuosas e até kartódromos)
(e eu usava de forma um pouco mais pesada, gostava de pegar umas estradas bem sinuosas e até kartódromos)
Piccoli, a hamburgman eu conheço bem, usei uma por 2 meses e pouco, o freio dela é fraco mas freia pelo menos 3x mais que uma FAN a tambor.
Ele não alicata a roda pra levantar a traseira do chão, como eu acho que é o certo de eficiência, mas em uma curta distância freia se a gente trancar o manete.
A FAN o problema é que tu alicata o manete e mesmo assim ela tem um "delay" gigantesco, precisa de distância pra parar.
Ele não alicata a roda pra levantar a traseira do chão, como eu acho que é o certo de eficiência, mas em uma curta distância freia se a gente trancar o manete.
A FAN o problema é que tu alicata o manete e mesmo assim ela tem um "delay" gigantesco, precisa de distância pra parar.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Só comprei uma moto sem freio a disco na dianteira, uma CG 2003 KSE, depois dela nunca mais tive coragem de andar numa moto sem freio a disco, é perigoso demais, e é como falaram, os freios a tambor da CG parece que são os piores.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Acabei de falar com o vendedor da Yes!
O negócio tá o seguinte, o cara quitou o financiamento dela mas não passou ainda pro nome dele, está no nome da financeira (não vistoriou 2012 pq não ta usando a moto, está com ipva 2012 pago).
Ele pediu para financeira o comprovante de quitação pra me dar e terá que passar os dados dele e os meus por correio para financeira enviar o doc. de compra e venda preenchido e autenticado. Isso demora uns 8 dias úteis...
EDIT - O comprovante de quitação ele já pegou e vai me entregar logo.
Então vou quinta feira com ele ver a moto, a carta preenchida e autenticada com os dados dele e os meus vamos postar no correio para financeira.
Depois pago ele e volto com a moto pra casa. Aguardo a financeira enviar o doc de compra e venda preenchido com meus dados pro meu endereço.
O ideal era eu, só depois de chegar o doc. de compra e venda pronto, pegar a moto e pagar .
Mas como preciso da moto essa semana optamos por já pagar e eu pegar a moto.
É isso mesmo???? Alguém entende disso?
Ele também não sabia o procedimento, viu tudo hoje de manhã pra me vender a moto.
Vamos fazer um papel dizendo que eu paguei a ele e peguei a moto, por nossa conta... apesar que isso não deve valer muito.
O negócio tá o seguinte, o cara quitou o financiamento dela mas não passou ainda pro nome dele, está no nome da financeira (não vistoriou 2012 pq não ta usando a moto, está com ipva 2012 pago).
Ele pediu para financeira o comprovante de quitação pra me dar e terá que passar os dados dele e os meus por correio para financeira enviar o doc. de compra e venda preenchido e autenticado. Isso demora uns 8 dias úteis...
EDIT - O comprovante de quitação ele já pegou e vai me entregar logo.
Então vou quinta feira com ele ver a moto, a carta preenchida e autenticada com os dados dele e os meus vamos postar no correio para financeira.
Depois pago ele e volto com a moto pra casa. Aguardo a financeira enviar o doc de compra e venda preenchido com meus dados pro meu endereço.
O ideal era eu, só depois de chegar o doc. de compra e venda pronto, pegar a moto e pagar .
Ele também não sabia o procedimento, viu tudo hoje de manhã pra me vender a moto.
Vamos fazer um papel dizendo que eu paguei a ele e peguei a moto, por nossa conta... apesar que isso não deve valer muito.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- EduLeitão
- Dinossauro
Burocracia não é meu forte.. nestes troços eu bóio mesmo... já passou num despachante para perguntar? talvez eles possam esclarecer melhor também....
Você tinha dito que o cara passou confiança né?! Tem certas pessoas que de cara dá para perceber que são honestas, por outro lado outras eu não confio de forma alguma, lógico que algumas vezes nos surpreendemos, mas...
Depois posta ai um relato!
Você tinha dito que o cara passou confiança né?! Tem certas pessoas que de cara dá para perceber que são honestas, por outro lado outras eu não confio de forma alguma, lógico que algumas vezes nos surpreendemos, mas...
Depois posta ai um relato!
- motociclista-sjc
- Motociclista
Olha, a financeira entregar o recibo preenchido no seu nome (diferente do nome no contrato) acho praticamente impossível de isso acontecer, já que por contrato a financeira deve transcrever na íntegra o nome que consta no contrato de compra e venda. Ainda que você conte com a boa fé do vendedor (atual proprietário), você precisa se informar "NA FINANCEIRA" a respeito destes procedimentos se assim seráo feitos. Como você afirma já haver pago, só o que posso fazer é torcer para que você consiga êxito nessa transação. O que não creio é que a financeira vá preencher o recibo no seu nome, já que ela além de não ser obrigada, também não tem nenhum compromisso contigo a respeito do bem que ao final do financiamento. Os ritos do contrato são claros no que se refere ao bem quitado e nos procedimentos de transferência e liberação da alienação fiduciária.marquinho escreveu:O ideal era eu, só depois de chegar o doc. de compra e venda pronto, pegar a moto e pagar .
ah, antes que eu passe batido, o freio a "TAMBOR" da Fan funciona exemplarmente, melhor que muito freioa a disco com pastilhas gastas ou discos empenados.
Tenho uma strada200 ano 1999 em excelente estado de conservação, se fosse vender não achava mais do que 3500,00 aqui na minha região.
coloquei um comando preparado, CDI de alta performace, filtro esportivo, kit 220cc. pneus melhores pra melhorar estabilidade.
Acho a motoquinha muito boa. economica na cidade 35 a 45 com um litro em tocada com mão leve. Muito rápida na estrada, segura bem de 120 a 140 no plano e pasmem numa longa descida da até 150.
o legal mesmo é andar junto com o pessoal das 250, quando vç passa por alguma o cara não acredita no que tá vendo.
tenho uma tornado pra caminho de terra, mas na cidade só uso a stradinha, ótimo custo benefício.
coloquei um comando preparado, CDI de alta performace, filtro esportivo, kit 220cc. pneus melhores pra melhorar estabilidade.
Acho a motoquinha muito boa. economica na cidade 35 a 45 com um litro em tocada com mão leve. Muito rápida na estrada, segura bem de 120 a 140 no plano e pasmem numa longa descida da até 150.
o legal mesmo é andar junto com o pessoal das 250, quando vç passa por alguma o cara não acredita no que tá vendo.
tenho uma tornado pra caminho de terra, mas na cidade só uso a stradinha, ótimo custo benefício.