R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPYder
Mito

Re: R1200GS

Mensagem por SPYder »

gui dantas escreveu:Spyder,

Tem outra dica que cada dia que passa me soa mais importante: Na duvida, acelere.
É verdade isso mesmo, acelerar na terra te salva de muitos highsides, mas vai contra tudo que o reflexo inerte faz, é que nem quando tem um obstáculo, a tendência é focar no problema e acertar a merda em cheio.
-Sem moto nenhuma
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Zeidan escreveu:
Tio Frei escreveu:meu sensor

Imagem

2 dollares no dealextreme
Mas qual a garantia de calibragem correta de uma bagaça xing dessas, Frei?

.
Zeidan, a mesma do posto

Meia libra pra mais ou pra menos nao fazem dif. Os sensores são bem espertos, já testei no lab da empresa com manômetro aferido e o erro nao é considerável.
josmar
Novato

Mensagem por josmar »

blz, mamm2

moto espetacular parabens,

tenho uma r1200gs sport 09, uma das 1 adaptações que fiz foi adquirir o "riser" da ROX, de guidom, amigo é outra coisa, a posição de pilotar fica excelente, o braço nao fica esticado, pois tem ajustes, vc coloca como quer, comprei no ebay USS 75,00, segue fotos:-

Imagem

Imagem

abç fui...
Josmar
BMW r1200gsa -2009 - HARLEY Ultra Limited - 2014
Piracicaba - SP
Jota

Mensagem por Jota »

uso esse mesmo riser, muito bom.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

josmar escreveu:uma das 1 adaptações que fiz foi adquirir o "riser" da ROX, de guidom
Valeu, josmar. Algum problema com o comprimento dos cabos na hora de instalar?
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
josmar
Novato

Mensagem por josmar »

blz

então, na posição que deixei, só tive que recuar um pouco o manete do freio e embreagem nada que comprometesse o funcionamento, na sua não sei dizer, talves os cabos sejam mais comprido, tem a opção tambem de passar os cabos por baixo da bandeja.

outra foto

Imagem

fui........
Josmar
Piracicaba - SP
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Jota , como ficaram os cabos??? Queria um rider na dl mas sempre tive receio com os cabos
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Frei, tenho na minha. Sem problemas!
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

ERGONOMIA DOS CONTROLES

Depois de mais um tempinho com a alemoa, dá pra ter uma idéia melhor do que funciona e do que não funciona.

Piscas: muito bom ter os botões separados, o uso é bem mais lógico que o tradicional. Quer ir pra esquerda? Clica na esquerda, e vice-versa. Infelizmente, na nova GS a água os alemón se renderam e passaram para o padrão japonês. VHS x Betamax (ou QWERTY x qualquer outro) all over again. Novamente, o mercado escolheu o pior padrão.

O negócio de desligar sozinho continuo achando uma bosta. Muito mal programado, nunca funciona na hora em que a gente quer.

Manetes: regulagem de distância contínua nos dois (sem aquela roda com posições pré-definidas) e que pode ser feita facilmente com a mão. Perfeito, deveria virar padrão na indústria.

Em relação ao ângulo, como tudo que é motoca 0Km que peguei, eles vêm muito "pra trás". Rodei pra frente e foram pro lugar certo, as mãos ficam numa posição muito mais natural agora.

Pedal do câmbio: normal, regulagem por ranhuras no eixo e no pedal. Tive que subir uma posição para conseguir colocar a ponta da minha bota por baixo.

Pedal de freio: não tem regulagem, e fica mais um menos 1cm abaixo do que eu gostaria. Acostumei.

Guidão: é de alumínio, daqueles tapered (mais grosso no centro). As duas clamps que prendem-no à mesa podem ser invertidas, o que o colocaria uns 5cm mais pra frente. Além disto, como em toda motoca o guidão pivota nas clamps. Me inspirei nos posts acima sobre o Rox Risers e fui fuçar com a inclinação. Ele vem de fábrica bem baixo, quando esterça tudo sobra menos de 1cm entre os botões do pisca e o tanque. Subi um pouco (uns 2, 3cm) e que diferença! Aumentou o efeito alavanca, deixando a motoca mais ágil e o guidão mais leve nas manobras em baixa velocidade.

Curioso como as alterações que mais fazem diferença são justamente as que não custam nada...

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Jota

Mensagem por Jota »

Tio Frei escreveu:Jota , como ficaram os cabos??? Queria um rider na dl mas sempre tive receio com os cabos
ficou blz, mas no limite.
se fosse 1cm mais alto esticaria em excesso o cabo do freio dianteiro.
e a posição, na cidade, ficou um espetáculo.

na estrada ainda não testei, mas é regulável...
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

eu fico com os braços um pouco esticados na DL, se puxar o guidon pra trás aí toca no tanque em manobras. Vou experimentar um riser. Isso que eu tenho 1,80m. Como comprida é foda, imagino alguém mais baixo, sofre.
josmar
Novato

Mensagem por josmar »

blz,

mamm2,

coloquei o acelerador automatico na minha, ficou excelente, ítem indispensável, muito facil de usar e em viagem podemos relachar a mão, comprei lá na motopoint

Imagem

fui........
Josmar
Piracicaba - SP
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

eu não sei o que cansa a mão acelerar

fico horas com a mão apoiada no guidon segurando o acelerador só com o peso da mão
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Valeu josmar, mas não sou muito fã de piloto automático. Já tive em alguns carros e nunca uso, pois ele atrapalha alguns comportamentos naturais (tipo "tirar o pé" antes das curvas e voltar a acelerar durante o contorno das mesmas).

----------
Depois de mais uma semana de bastante chuva na ida/volta do trampo, a motoca tá ficando cada vez menos feia! Só falta uma laminha agora.

mamm777
Dinossauro

Novidades na monstrenga alemoa

Mensagem por mamm777 »

Baú novo, V46 trocado pelo Trekker 52. Patroa agradece o espaço a mais. Estética combinou bem com as Vario laterais (fica claro onde os italianos se inspiraram para fazer os Trekker).
Imagem

Extensor do paralama dianteiro da Machine Art Moto (http://machineartmoto.com/shopsite_sc/avant.html), pra diminuir um pouco a nhaca nos escapes e na parte da frente do motor.
Imagem
Imagem

Mud slinger também da Machine Art Moto (http://machineartmoto.com/shopsite_sc/mudsling.html), pra diminuir um pouco a nhaca no amortecedor e na bateria.
Imagem
Imagem

Bolha nova da Givi (http://www.givi.it/Screens--spoilers/AIRFLOW/). Conceito interessante: duas placas em ângulos diferentes criam um venturi que joga o vento lá pra cima. Uma das placas é regulável em altura. Pra mim, a posição mais baixa dá e sobra.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Ja tinha visto uma bolha dessas. Acho meio exagerado, mas funcionando ta ok.

Como ela prende na original??
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Tio Frei, tira a original e a Airflow se encaixa certinho nos pontos de fixação originais. Mantém-se funcionando inclusive o ajuste de inclinação original.

mamm777
Dinossauro

Na estrada

Mensagem por mamm777 »

Depois de mais alguns km em asfalto, sempre com garupa, começo a formar algumas opiniões.

O conforto é nota 10, eita moto que não cansa nada. Muito espaço longitudinal pra piloto e garupa, eu me estico todo pra trás e mesmo assim não encosto na patroa (que anda quase sempre recostada no baú). Dá para variar bastante a posição. As "orelhas" do motor funcionam como um excelente apoio para esticar as pernas, eu apóio as panturrihas ali e deixo o motor fazer uma massagem. Estimula a circulação que é uma beleza.

Mas nem tudo são flores: uma vibraçãozinha chata no guidão (daquelas que depois de um tempo deixam a mão formigando) aparece a 110Km/h e permanece até os 130Km/h, então a velocidade de cruzeiro tem que ficar fora deste intervalo. Diz a lenda que este motor vai melhorando com o tempo, que ele fica mais suave depois de amaciar direito (lá pelos 20mil Km). Tomara que sim, pois eu gosto mesmo é andar a 120Km/h.

Consumo está se estabilizando em 18 na estrada e 13 na cidade (maiores detalhes no fuelly aqui embaixo).

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

mamm2, eu tinha uma luva impermeável grossa pra baralho, quente tb... mas vibração no guidão era difícil sentir com ela... essas luvas impermeáveis costumam ser uma ótima combinação com moto que apresenta vibração no guidão.

Gostei da bolha malucona ali.

[ ]'s
Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Minha luva tá no final da vida útil, então quem sabe aproveito a substituição pra procurar de uma luva "anti-vibração" eheh... Más tá tranquilo, andando fora da zona vibradora fica tudo certo.

Esta bolha aí da NASA tem pra um monte de big-trail e scooter: http://www.givi.it/Screens--spoilers/AIRFLOW/

Responder