R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio Frei
Mito

Re: R1200GS

Mensagem por Tio Frei »

é melhor que seja pessimista, vai a favor da segurança.

mas essas medidas tendem a ir se alterando com o tempo, conforme estiver pressão dos pneus e o desgaste do mesmo, pois muda o raio da roda e o calculo é estático pra estes valores.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

gui dantas escreveu:
DanielRJ escreveu:Com sensor de pressão de pneus, pra que ter um reparo em spray?

Tenho spray há 8 anos e nunca usei, apesar de ter tido 3 pneus furados, e minha moto nem tem sensor..
Daniel, é sensor. Não é compressor. :rof:
??
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Não sei se a meleca detona o sensor, mas meleca em pneu sem câmara não faz muito sentido, né? Eu carrego nas viagens um kitzinho de reparo (tem no DX por U$5) e uma bombinha manual ("pedial", na verdade eheh), se precisar arruma um pneu em 15min e sem tirar da moto.

O que pode estragar o sensor é algum borracheiro meter o ferro bem em cima do sensor na hora de desmontar um pneu. Para tentar evitar isto, vem de fábrica um adesivo "Sensor Location -> <-" colado no aro.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

meu sensor

Imagem

2 dollares no dealextreme

eu tenho um kit de macarrão e um compressor 12V nas viagens sempre
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

De carona do relato do mamm, tive minha primeira experiência com cascalho nesse final de semana: foi assustador...
Minha experiência no off é uns 1,5% do tempo que ando de moto (já incluindo outras "saídas" com a própria 800GS)!

Eu, também, baixei a pressão, mas já ouvi que nessas motos de +200kg (sobretudo na tua "monstra") não se deve baixar mais do que 5 psi.
O peso dela faria a roda "morder" o pneu, causando possíveis furos.

Imagem
Foto tirada neste lugar: http://goo.gl/maps/g0Gmj

Mais pra baixo, a estrada ficou como na "margem de cima" na foto.
O pneu chegava a afundar por entre as pedras...desesperador pra quem nunca fez isso!

Fico pensando se um pneu mais "gomado" resolveria isso (ou se o que falta é experiência mesmo).

No mais, acompanhando teus relatos...
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

mamm2 escreveu:Não sei se a meleca detona o sensor, mas meleca em pneu sem câmara não faz muito sentido, né? Eu carrego nas viagens um kitzinho de reparo (tem no DX por U$5) e uma bombinha manual ("pedial", na verdade eheh), se precisar arruma um pneu em 15min e sem tirar da moto.

O que pode estragar o sensor é algum borracheiro meter o ferro bem em cima do sensor na hora de desmontar um pneu. Para tentar evitar isto, vem de fábrica um adesivo "Sensor Location -> <-" colado no aro.
Mamm, este kit de reparo é excelente. Mas depois que voltei pra uma raiada com câmara o kit ficou no carro.

Legal ver a galera colocando a moto na terra. ;-)

Vamos fazer um rolé dia 20 bem legal.

http://gdantas.com/kml/mangaratiba_paraty.kml
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

A grande vantagem do sensor da BMW e que ele te avisa quando a começa a esvaziar. Nas 3 vezes que aconteceu com o velho ele soco a mão e conseguiu chegar no borracheiro antes de esvaziar completamente. E por ser sem câmara, se tiver o kit para reparar, nunca mais vai quere usar o spray... que funciona 30% das vezes.
Jota

Mensagem por Jota »

Marcus DT escreveu:Nas 3 vezes que aconteceu com o velho ele soco a mão e conseguiu chegar no borracheiro antes de esvaziar completamente.
ou essa roda da bmw é um lixo, ou seu pai é o cabra mais azarado do mundo.
último pneu furado que tive foi em 1996, em uma XT225, mas era pneu com câmara. :-D
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

eu só tive um pneu furado na vida, em 2005 com a yes, nunca mais.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Jota escreveu:
Marcus DT escreveu:Nas 3 vezes que aconteceu com o velho ele soco a mão e conseguiu chegar no borracheiro antes de esvaziar completamente.
ou essa roda da bmw é um lixo, ou seu pai é o cabra mais azarado do mundo.
último pneu furado que tive foi em 1996, em uma XT225, mas era pneu com câmara. :-D
Detalhe, foram 3 vezes na mesma viagem voltando com a moto recém comprada... meu pai até desconfiou que fosse o sensor com defeito. Ele passou por cima de um madeirite, parou no borracheiro e consertou um furo mas tinha mais de um. No final foram reparos 3 em 2 borracheiros!!
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

rlriccardi escreveu:De carona do relato do mamm, tive minha primeira experiência com cascalho nesse final de semana: foi assustador...
No cascalho pra mim até que vai tranquilo, onde fode mesmo é areia fofa... PQP, a frente rebola mais do que bunda de dançarina de axé.

O que funciona pra mim é relaxar: deixa a motoca chacoalhar embaixo de ti (fica em pé, de preferência) e não para de acelerar, segue no tranquinho sempre. Tem vezes que a motoca chacoalha tanto que tu tem certeza que ela vai cair, mas incrivelmente ela continua em pé.

Menos na areia: na areia ela chacoalha e cai mesmo! eheh... Mas estas motocas são feitas pra isto, cair devagarinho não estraga nada. É só levantar e continuar.
Show de bola meu. A família da patroa é originária de Paraty, adoramos esta região. Não passa ano sem a gente dar uma voltinha por aí.
Marcus DT escreveu:Ele passou por cima de um madeirite, parou no borracheiro e consertou um furo mas tinha mais de um. No final foram reparos 3 em 2 borracheiros!!
Fala pro véio trocar este pneu aí hein! Três macarrões já é forçar demais... eheh
Editado pela última vez por mamm777 em 27 Set 2012, 12:41, em um total de 1 vez.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

dizem que na areia a regra é: na dúvida, acelera.

eu gosto de uma estrada de chão, mas falta muito braço ainda
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Pois é, os fera do off (Gelous, Spyder, Marcus DT) bem que podiam criar um tóxico pra dar umas dicas pros brações aqui, né?

gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Na areia o negócio é enrosca o cabo. Abaixo dos 40 km/h fica muito ruim.

rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

mamm2 escreveu:O que funciona pra mim é relaxar: check
deixa a motoca chacoalhar embaixo de ti (fica em pé, de preferência): double check
não para de acelerar: check
segue no tranquinho sempre: check
Tem vezes que a motoca chacoalha tanto que tu tem certeza que ela vai cair, mas incrivelmente ela continua em pé: check
Mas estas motocas são feitas pra isto, cair devagarinho não estraga nada. É só levantar e continuar: :no:
Tio Frei escreveu: eu gosto de uma estrada de chão, mas falta muito braço ainda
Pra mim falta braço, perna, etc, mas não deixo de encarar...
Meu amigo tem um VStrom e encara junto, aliás, sempre sugere uns passeios legais (http://eueelademotoporai.blogspot.com.br, sou o "xirú com medo de cair", mas to lá no meio junto!).

Em janeiro faremos o Atacama voltando pelo Paso San Francisco...quero só ver rsrs.
mamm2 escreveu:Pois é, os fera do off (Gelous, Spyder, Marcus DT) bem que podiam criar um tóxico pra dar umas dicas pros brações aqui, né?
x1000
Na dúvida comprei uns cursinhos "enlatados" que indicaram lá no advrider.com:
1) Dual Sport Riding Techniques
2) Advanced Dual Sport Riding Techniques
Achei que ia aprender muito...até ver o nível dos cablocos no video :-? .
Chego a ficar decepcionado vendo o que eles fazem com uma dessas monstras KTM 990 Adv.
gui dantas escreveu:Na areia o negócio é enrosca o cabo. Abaixo dos 40 km/h fica muito ruim.
E a coragem? rsrs
No meu caso, é a primeira vez que estou passando (de moto) por alguns tipos diferentes de terreno.
Areia quero deixar por último. É como eles dizem no meu "telecurso offroad" indicado ali em cima: não fazer nada que esteja fora da "zona de conforto"...
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Andar em estrada de chão é bom demais .. :dce:

Já tive medo .. hoje vou tranquilo.

rlriccardi escreveu: Em janeiro faremos o Atacama voltando pelo Paso San Francisco...quero só ver rsrs.
Opa, vamos conversar sobre isso em momento oportuno. Muito me interessa. ;-)
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

mamm2 escreveu:Pois é, os fera do off (Gelous, Spyder, Marcus DT) bem que podiam criar um tóxico pra dar umas dicas pros brações aqui, né?

Poutz, perto dos 2 sou amadorzão.

A dinâmica deve ser muito diferente, pois a 1200 gs carregada dá quase 3 vezes o peso de uma 4 tempos de 100 kg.

Do que dá pra levar do off para as maiores, eu acho, que é pilotar de pé com a ponta dos pés, esprema forte a moto com as pernas e pilote mais ela com as pernas, não segure ela no braço. Na curva ao contrário de no asfalto faça força com o pé para baixo na pedaleira na lado contrário da direção da curva: por exemplo, vai curvar pra direita, pese o pé esquerdo durante a curva.
Se for subir um morro para ter mais controle fique de pé e coloque seu peso para frente da moto; se for descer, fique de pé,se estique e coloque o peso no banco do garupa (se for possível).

Isso acho que é o básico, tem alguns cursos off para mamutes, não sei se tem aqui por perto. O ideal mesmo era pegar uma crf 230 e brincar na terra para poder entender qual a dinâmica e pegar gosto e respeito pela falta de tração.
-Sem moto nenhuma
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

;-)

gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Spyder,

Tem outra dica que cada dia que passa me soa mais importante: Na duvida, acelere.
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Tio Frei escreveu:meu sensor

Imagem

2 dollares no dealextreme
Mas qual a garantia de calibragem correta de uma bagaça xing dessas, Frei?

.
Responder