Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Diovanni
Roda Presa

Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Mensagem por Diovanni »

R.Gelatti escreveu: Diovanni, sei que a pergunta foi pro Minholi, mas vou dar uma de intrometido e colocar meus relatos, afinal to no m@d, :lol:
coloquei o par de Diamond dia 14/07 e fiz um bate e volta de 80 km, e na terça dia 24/07 fiz outro até Paranaiba, da uns 200 km entre ida e volta,
to adorando o pneu a minha moto comprei com 10.000 km o dianteiro tava ressecado e o trazeiro era 190/50/17, muito largo a moto tava horrivel de curva
ai optei pela troca do par, como disse o Minholli, ele gruda muito, o meu ta com quase 300 km então desgaste ainda não deu pra notar, o dianteiro o formato
é normal, mas o trazeiro é bem diferente, achei ele alto, meio bicudo como disse o Minholli, o que achei top nele foi o dezenho, qualquer novo relato coloco aqui.
abraço
;-)
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Smoker escreveu:Marve, os mais entendidos me corrijam se eu falar merda, 90/90: o primeiro 90 diz respeito a largura do pneu, o segundo 90 ao perfil (altura)
Bem...não sei se foi o que você quis dizer, mas o primeiro 90 significa a largura, no caso 90mm...o segundo 90 significa que a altura e 90% da largura, ou seja 81mm...valeu

Abraço
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Véio escreveu:
Smoker escreveu:Marve, os mais entendidos me corrijam se eu falar merda, 90/90: o primeiro 90 diz respeito a largura do pneu, o segundo 90 ao perfil (altura)
Bem...não sei se foi o que você quis dizer, mas o primeiro 90 significa a largura, no caso 90mm...o segundo 90 significa que a altura e 90% da largura, ou seja 81mm...valeu

Abraço
Mais ou menos isso, sabia que o segundo era a altura, mas não sabia que era em porcentagem em relação a largura. Mais uma que aprendi. Valeu, véio. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Smoker escreveu:Mais uns 100 relatos positivos de madianos e nenhum chão, até arrisco o Maxxis. :lol:
Nada de chão, mas quase já foram alguns! :shock:

Coloquei os Maxxis na semana passada, e já me arrependo! :cry: Bonitões os pneus, mas são MUITO duros, escorregam demais quando frios e demoram demais pra esquentar. Então já sabe a combinação! :md:

Já tomei uns bons sustos com ele. Nem tanto acelerando, porque destracionar é algo que já estou acostumado, pois venho das motos de cross. Agora, o que realmente me preocupa são as saídas de frente em freadas mais bruscas! :md:

Não recomendo de jeito nenhum, a não ser que o cara que colocar tenha uma tocadinha freira mode on 100% do tempo. Se gosta de dar umas puxadas, se anda mais rápido, pode passar alguns sustos (e torcer para que sejam apenas sustos) em freadas e aceleradas. ;-)

Só pra efeito de comparação, o pneu traseiro NOVO escorrega mais do que o antigo que já estava um tanto quanto careca! :md: E não é cera não, é dureza do pneu mesmo! <:(
kadu escreveu:Bom...
Fui de PR2 mesmo... mesmo a galera falando do Maxxis preferi ir de Michelin, o par saiu por 947 com frete.

Vou montar no sábado, vamos ver quanto vai durar e se a diferença vai valer a pena em relação ao Maxxis
Onde comprou esse Michelin?

Acho que vou vender meus Maxxis e botar uns Michelin! :ufa:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Ah, apenas para complementar: Maxxis 3DS, 180/55/17 e 120/70/17. Calibragem recomendada pelo manual.

Rodei uns 300km e já estou triste! rsrsrs Vou tentar rodar com ele um pouco mais murcho e ver o que dá.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Smoker escreveu:
R.Gelatti escreveu:
Smoker escreveu:Os PR2 que estavam na 12, o dianteiro gastou mais que o pneu traseiro. Ambos chegaram no TWI, mas o dianteiro chegou antes. Detalhe, tenho por hábito freiar muito mais com o freio dianteiro.
Smoker e com quantos km eles chegaram no TWI?

Acredite se quiser :-D , chegou no TWI com uns 20k nas laterais, e com 22k no centro, quando troquei. ;-)

Mas com uns 19/20k rodados, estavam bem ruins de curva, nem era um calo, era um joanete. :lol:

Ficou com um degrau nítido, Gelatti, a moto balançava bem nas curvas. Cheguei a achar que eram as suspensões que eu estava mexendo, tentando achar um melhor ajuste, achei que tinha cagado de vez a moto, mas foi trocar os pneus, fazer os ajustes finos para meu uso e a moto ficou muito boa. ;-)

Mas minha condução é tranquila, não tenho mania de ficar saindo de sinal acelerando tudo, largando giro alto o tempo todo. Tenho por hábito uma aceleração muito progressiva, e como gosto de usar o torque da moto, à 80km/h já estouumaça na última marcha. Acho que isso fez toda diferença. Não sou freira, na estrada em viagens gosto de andar um pouco mais forte, mas sempre nestas situações. Dificilmente baixo marcha na estrada, então as retomadas (que são rápidas) ocorrem sempre em 5ª marcha.
Fumaça, mesma coisa comigo. O pneu dianteiro da bandida já ta chegando no Twi. Rodei até agora uns 19000 km com ele. Ta chegando a hora de trocar, mas acredito que vai rodar até uns 24000.

O primeiro pneu traseiro era um PR2.troquei com uns 24000 km. Veio novo na moto. Pus um diablo supercorsa pra testar e ele deve ter durado uns 3000 km. :lol: agora botei o maxxis supermaxx e só tenho elogios. Moto sempre na mão.

Esse negocio de que pneu nao dura depende da tocada. E quem anda comigo sabe que nao sou freira. Só faço igual você. Nao fico arrancando em qualquer sinal, queimando pneu de bobeira.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Isso aí, Priest. ;-)

Recomendo o PR3 como recomendava o 2, sem sustos, uma mãe na chuva, bom de curvas e se durar como o 2, nem tem o que falar. A título de curiosidade, paguei 1.120,00 no par nas medidas originais. Mas ainda acho o desenho do PR2 mais bonito.

Talvez não seja a escolha 100% certa para uma tocada forte, estilo jaspion faca nos dentes. Mas para viagens, e uma condução mais forte para simples mortais, é o canal.

Uma coisa que achei estranho nos Maxxis foi o formato, achei bicudo demais, pelo menos fora da moto.

Valeu o alerta, Gelous.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Smoker escreveu:Uma coisa que achei estranho nos Maxxis foi o formato, achei bicudo demais, pelo menos fora da moto.
Pneu bicudo é bom, menos atrito, a moto dá mais final e gasta menos combustível, além de demorar mais tempo pra ficar "quadrado".
[ ]'s
Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Kuatanga, as expressões pneu bom e menos atrito pra mim são inconciliáveis. Se tem pouco atrito, é ruim mesmo.

Eu não gostei. Mas, com certeza muita gente vai gostar. O preço é campeão, mas eu prefiro pagar o dobro e ter que usar esse pneu novamente. Nada contra a marca, talvez até tenham pneus melhores para o meu uso, eu é que escolhi apenas pelo preço mesmo.
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Gelous escreveu:Kuatanga, as expressões pneu bom e menos atrito pra mim são inconciliáveis. Se tem pouco atrito, é ruim mesmo.

Eu não gostei. Mas, com certeza muita gente vai gostar. O preço é campeão, mas eu prefiro pagar o dobro e ter que usar esse pneu novamente. Nada contra a marca, talvez até tenham pneus melhores para o meu uso, eu é que escolhi apenas pelo preço mesmo.

O pneu de carcaça mais "bicuda"pode ter boa aderencia sim.o que muda bastante é o comportamento da frente.O bicudo,faz a moto deitar mais facil em mudanças de direção,mas tende a perder estabilidade em velocidade final.Os de carcaça mais arredondada,pioram as mudanças de direção e melhoram a estabilidade em veloc. mt alta.
Agora sobre os MAXXIS,não posso falar mt pq felizmente não andei com eles,mas pra mim é bem claro,que não existe milagre né...Não em pneus.Barato(leia-se pouco caro)desse jeito,n pode ser realmente bom.Vc mesmo ja disse o q acho.Pra andar igual freira,ta otimo.Fora isso,sem condição.
Vlw!!
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Swaizer escreveu:Boas...

Kokimoto, fica na Conselheiro Nébias, no quarteirão entre a Aurora e Vitória. Do lado direito.

O Luciano é o cara gordo.

Aceitam CC. E tu acompanha todo o trabalho.

[]'s

FUI
Swaizer, ressucitando. É aqui?

Imagem

Imagem

Acho que já fui lá. O serviço é bacana mesmo!
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Já que subiram o toxico, vou dar o recado, comprei o par de PR2 180 e 120 por 999,00 no site da Sol Motos.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Os pr2 por 999 são imbatíveis!
Eu uso um pr3 180 e um maxxis m6029 na frente, não encarei o pr2 ou 3 por custarem aqui o dobro do preço do maxxis.
O modelo m6029 120/70 não me fez passar nenhum aperto, não é tão versátil quanto o pr2, para uso touring atende bem. Já rodei mais de 2 mil km e não apresentou sinal de desgaste excessivo.
Com o maxxis pra calçar uma bandit 650 ou er6 com gasto de R$650. Já uma moto com o 180 traseiro o custo sobe para R$695. Vale lembrar que ainda tem o custo do frete + montagem e balanceamento das rodas.
Acredito que o maxxis 6029 valha a pena, desde que custe até 70% do pr2 e o condutor não seja um racer extreme. O modelo que o Gelous pegou eu não gostei do visual e depois do que foi relatado aqui, eu não compraria um daquele modelo.
honda sh150i
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Kokimoto escreveu:
Swaizer escreveu:Boas...

Kokimoto, fica na Conselheiro Nébias, no quarteirão entre a Aurora e Vitória. Do lado direito.

O Luciano é o cara gordo.

Aceitam CC. E tu acompanha todo o trabalho.

[]'s

FUI
Swaizer, ressucitando. É aqui?

Imagem

Imagem

Acho que já fui lá. O serviço é bacana mesmo!
Boas...

Esse mesmo. Procure o Luciano. É o dono, um gordinho.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Recebi agora no e-mail:

Imagem

Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Jota

Mensagem por Jota »

eu acho essa dica do rod excelente.

pneus confiáveis, com bom grip, duráveis e preço razoável.
kadu
Roda Presa

Mensagem por kadu »

Gelous escreveu: (...)
kadu escreveu:Bom...
Fui de PR2 mesmo... mesmo a galera falando do Maxxis preferi ir de Michelin, o par saiu por 947 com frete.

Vou montar no sábado, vamos ver quanto vai durar e se a diferença vai valer a pena em relação ao Maxxis
Onde comprou esse Michelin?

Acho que vou vender meus Maxxis e botar uns Michelin! :ufa:

Com um bocado de atraso! heheeh

Mas comprei na SBS Motos e recomendo! Chegou sem problemas algum.

E ainda bem que não perdi dinheiro nesses Maxxis!

Acabei de ver no site, deu uma subidinha nos preços do PR2, agora por 1.059, ai por menos de 50 reais a mais vc leva o PR3, para ver o quanto o PR2 subiu! MAs acho que ainda vale a pena o preço.

Falows
YS 250 Fazer 06/07
Imagem
FZ6S 09/09
Imagem
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Andei lendo por aí que os pneus com duplo composto (mais macios nas laterais) facilitam as empenadas/quebras de aro, qdo batem num buraco/lombada/meio-fio. Alguém já notou isso na prática?
Jota

Mensagem por Jota »

xtman, acho que isso tá mais pra intriga da oposição.
Responder