Tuk-Tuk brasileiro... ou Motokar brasileiro...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Swaizer
Motociclista

Tuk-Tuk brasileiro... ou Motokar brasileiro...

Mensagem por Swaizer »

Boas...

Vi desses rodando no Peru... assustador a quantidade de coisas que conseguem transportar nesses veículos.

O 'melhor' é que aparentemente não é obrigatório capacete... To vendo Sampa virar uma Mumbai EHEEHEHHEHEHEHHE

Imagem

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/ ... -dias.html

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Fender
Motociclista

Re: Tuk-Tuk brasileiro... ou Motokar brasileiro...

Mensagem por Fender »

Coisa horrorosa...
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Pronto, agora sim somos a nova india.
-Sem moto nenhuma
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eu ainda não consigo entender como isso ainda não virou praga no Brasil, pois no mundo inteiro onde há trânsito caótico, país pobre, essa merda funciona, e faz muitos anos.

Sinceramente não dá pra entender, falta um pioneiro começar, acho que o problema maior deve ser a legislação brasileira, triciclo deve usar capacete. Aí já começa os problemas, o pessoal tem medo de pegar sarna e outras merdas pela nojeira que dividir capacete é.

Aí entra tb o documento, geralmente triciclo está escrito para 2 passageiros. Aí tb entra a vaidade, já que brasileiro é vaidoso e tem vergonhinha de chegar em algum lugar numa budega dessas.

Aí entra tb a segurança, já que aqui não é o Paraguai onde usa-se capacete quem quer (se bem que quando fui pro Rio era +- assim, aqui se vc andar sem capacete a polícia te persegue com ferocidade), só de não usar cinto de segurança já leva multa...

Então, sei lá, não sei p nenhuma, mas aqui no Brasil já era para estar infestado, provavelmente é a legalidade da coisa mesmo.
O troço é inseguro, mas seguro deve ser a selvageria do trânsito brasileiro e a sanguinolência diária das CGs vs carros, afinal, o que é uma perna pra um lado, um braço pra outro, uma cabeça rachada a cada hora...

Esses triciclos levam e trazem milhões de pessoas pelo mundo a fora, aqui não rola, aqui deve ser melhor deixar 100 por dia inválido/morto por acidente de moto. Hipocrisia. Seria bem melhor legalizar adequadamente esses troços a exigir toquinha plástica pra mototaxi carregar seu próximo defunto.

[ ]'s
Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

SPYder escreveu:Pronto, agora sim somos a nova india.
Bom né? La tem umas motoquinhas bacanas! Quem sabe ano que vem.... :-D
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Tentaram vender coisas deste tipo aqui, saía por míseros 18.000,00, praticamente o preço de um Uno Milho Zero...
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

só se for rodar na periferia ou no bairro afastado das vias rápidas. não pega aqui pelo preço e por ser muito lento no geral o povo é pé de chumbo aqui em curitiba te passam emcima. eu não me sentiria seguro com um troço desse no trânsito daqui.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Eu sei o motivo pelo qual isso aí não pega no brasil, além da lei que ainda não permite.

brasileiro é fresco com visual, brasileiro não gosta de parecer pobre, e chegar com uma dessa aí no trabalho trazendo 2 amigos atrás é coisa de pobre.
Pegar carona ou taxi numa dessas aí é coisa de pobre ou de turista na ásia ou na américa central.

eu andei numa tranqueirinha dessas aqui na china, mas ninguém merece. A que eu andei não passava dos 20 por hora de tanto que patinava a embreagem, e sinceramente, com a segurança que oferece nem é bom passar muito disso não. Direto eu vejo uns desses por aqui com mais carga que uma F1000, tenho que admitir, os cara são foda. Outro tia vi uma com uns 30 galoes dágua destes de 20 litros, e indo.

uma pergunta é, o eixo traseiro é rigido ou tem diferencial? Aqui tem dos 2 tipos, e as com eixo rigido é legal ver arrastando a roda nas curvas.

:lol:
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

aqui na roça tem alguns desses:
Imagem
Imagem
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

kasisnki vendia esses trambolhos e acha alguns usados
Tio Frei escreveu:
brasileiro é fresco com visual, brasileiro não gosta de parecer pobre, e chegar com uma dessa aí no trabalho trazendo 2 amigos atrás é coisa de pobre.

adoramos arrotar caviar
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

[quote="Joaquim"]aqui na roça tem alguns desses:
Imagem

Corrente pequena... :lol:
Não deve durar muito.

Por aqui são estes os mais usados para carregar compras e água:
Imagem
Imagem
Imagem

[ ]'s
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Tadinhas das CJolas....
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Joaquim escreveu:Tadinhas das CJolas....
Tadinhas é caral... vou é comprar uma dessas. Depois de ver essas coisas que fazem com essa moto, tá provado que aguenta mais que um ABRAMS. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Saurus escreveu: Tadinhas é caral... vou é comprar uma dessas. Depois de ver essas coisas que fazem com essa moto, tá provado que aguenta mais que um ABRAMS. :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

lixo.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

O que gostei em Sorocaba é que muitos entregadores de gas estao usando essa cg com carreta, bom que não ficam fazendo muita zona no transito. Ainda mais que vai entrar a lei dos motoboys então não vão poder colocar qualquer coisa nas motos.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Trazer esse lixo pro país beira o ABSURDO. Coisa de país subdesenvolvido e agora querem botar essa merda aqui... Porra logo no Brasil um país em crescimento e... OH WAIT...

PFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

O Pão de Açucar usa ha anos um parecido com esse (ja vi aqui na regiãodo Morumbi e de Moema)
Imagem
Belo - SP
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

olha aí

Imagem

Imagem

vcs não imaginam o ruído, fiquei com pena do tio ali.

Acabou os táxis, tive que apelar, andei uns 20 km nisso aí. Embreagem não existe mais, não passou dos 40 eu chuto.
nina
Mito

Mensagem por nina »

Tio Frei escreveu:Eu sei o motivo pelo qual isso aí não pega no brasil, além da lei que ainda não permite.

Pegar carona ou taxi numa dessas aí é coisa de pobre ou de turista na ásia ou na américa central.

eu andei numa tranqueirinha dessas aqui na china, mas ninguém merece. A que eu andei não passava dos 20 por hora de tanto que patinava a embreagem, e sinceramente, com a segurança que oferece nem é bom passar muito disso não. Direto eu vejo uns desses por aqui com mais carga que uma F1000, tenho que admitir, os cara são foda. Outro tia vi uma com uns 30 galoes dágua destes de 20 litros, e indo.

uma pergunta é, o eixo traseiro é rigido ou tem diferencial? Aqui tem dos 2 tipos, e as com eixo rigido é legal ver arrastando a roda nas curvas.

:lol:
fala isso lá no ot, naquele tóxico dos 291. quero ver se tu é hômi.

}:) :lol:

;-)
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Responder