Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?
Amigo, saí de uma XT600, sei bem do que você está falando.......rsrsrspiccoli escreveu:Depois da injeção eletrônica, uma grande evolução nesses motorezinhos pequenos monocilindro foi o tal balanceador, andar em uma motinho que o motor vibra praticamente zero, é outro mundo. É o caso da GSR 150, do Lead e de outros que possuem o balanceador. Isso é um item importante a avaliar na compra de uma moto, se o motor vibra muito ou não. Ande o dia todo numa britadeira, depois experimente um motor lisinho, você vai entender o que eu digo.Ângelo-RJ escreveu:Camarada, faça como eu fiz. [...] GSR i150 e [...] É a mais completa da categoria. Seis marchas e tudo mais. Esquece CG, YBR e afins. Muito roubadas.
A i150 ninguém quer!![]()
Minha XT vendi pra um cara que tinha uma hornet, vendeu a moto pra comprar equipamentos do trampo dele e a grana que sobrou só deu pra pegar a XT mesmo, depois que ele voltou de uma volta rápida na moto a primeira coisa que ele disse foi: -CARÁLEO!!! VIBRA MUITO!!! PUTA MERDA!!!
Mas mesmo assim levou a moto, de cara em uma viagem de mais de 400km, deve ter dado uma saudade danada da hornet na estrada....
- motociclista-sjc
- Motociclista
Achei estranho os comentários, pois já peguei na Dutra XTZ andando a 110km/h no velocimetro do Fox. E o cara não era nenhum japonês peso pena. Peito aberto e sossegado, sem esmerilhar a XTZ, andava sim... Agora, menos que 90km/h na estrada, só se estiver subindo e com vento contra, assim até a Fan 125 carburada manca.mantabodyboarder escreveu:Carai, ou o povo é peso ultra pesado, ou eu comprei uma xtz 125 fuçada de fabrica...
- EduLeitão
- Dinossauro
quando eu viajava com uma os velocímetros chegavam até 115 km/h em posição normal e 125 km/h deitado no tanque e em descida... isto original.. se o cara estava a 110 já estava perto do limite (isto se for original, tem muitas 175 rodando por ai)motociclista-sjc escreveu:Achei estranho os comentários, pois já peguei na Dutra XTZ andando a 110km/h no velocimetro do Fox. E o cara não era nenhum japonês peso pena. Peito aberto e sossegado, sem esmerilhar a XTZ, andava sim... Agora, menos que 90km/h na estrada, só se estiver subindo e com vento contra, assim até a Fan 125 carburada manca.mantabodyboarder escreveu:Carai, ou o povo é peso ultra pesado, ou eu comprei uma xtz 125 fuçada de fabrica...
mas eu nem estou falando mal dela, como disse, se fosse para pegar uma pequena trail iria nela, hehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Fredericow
- Motoqueiro
eu montei numa lead numa revenda e não consigo virar o guidão, pois eles batem nos meus joelhos. Tá certo que a moto em movimento não precisa inclinar. Mas sem fazer um teste na rua eu não me animo. Pelo que o piccoli falou ela me atenderia bem, tem bebe pouco e serve pra andar de um ponto ao outro sem ficar catando marchas todo o tempo. A que vi é 2010, com 1500 km rodados e R$4600 preta e vermelha. É até bom eu pegar uma moto que não anda, pois estão instalando radares nas principais avenidas e eu acelero entre 96 e 120 km/h em qualquer moto de 250cc ou mais.
Mais logo vou olhar uma ybr factor também, mais uma sem partida elétrica, se o cara vender barato e ela estiver boa eu encaro.
Mais logo vou olhar uma ybr factor também, mais uma sem partida elétrica, se o cara vender barato e ela estiver boa eu encaro.
honda sh150i
Tenho uma ER6n, mas na cidade eu uso desde 2008 uma Sport150, e usei a Sport como referência para comparar com a XTZ.mantabodyboarder escreveu:Forte não é, tem a força proporcional a outras 125, já que o peso dela só é maior que de uma hunter100...
Esse negócio de passar apuro dentro da cidade por não acompanhar carro é de quem acha que tá com uma big trail pilotando a xtzinha... Relação curta vai fácil a 70km/h, ou tão achando que é moto pra estrada?
O povo tem moto grande, e quer uma pequena pro dia a dia mas quer tocar a moto igual toca a grande...
A diferença de torque e potência é muito perceptível. Jamais passei aperto com a Sport, mesmo com trãnsito intenso e pesado em grandes avenidas, mas quando peguei a XTZ fiquei inseguro o tempo todo pois a moto tinha um arranque lento e demorava a desenvolver.
Sempre saí de retornos e rotatórias com a Sport sem me preocupar pois ela ganha velocidade rapidamente (para a categoria), mas com a XTZ eu parava para esperar uma distância mais segura dos carros que se aproximavam.
Gostei não.
YES,COMPLETA E CONFORTAVÉL, SAI FORA DE FAN É MUTO DURA, TENHO UMA YES 2006, VENDO POR R$ 2,500,00 DOC 2012 PAGO ... NÃO QUEBRA FACIL E´ENCONTRA PEÇA SIM.. VOU VENDER POIS VOU COMPRAR UMA SUZUKI 150 ....
JESUS CRISTO É O SENHOR !!!!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Já tive Intruder, Yes, Lead, uma vez aluguei uma XTZ 125 por uma semana para ir a São Roque todo dia, e agora estou com uma Bros injetada. A Bros é a melhor moto que já tive para andar na cidade, sem comparação com as outras. Confortável, suspensões boas para a buraqueira, motor muito mais forte! Pena que custa caro e é bem visada.
- Bachelor Frog
- Novato
as xtz 125 mais velhas com o carburador normal (sem o sistema anti poluição blah blah balh) tem 12cv e poco, e anda bem mais que essas novas.
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Eita, já achava a minha 2003 manca de dar dó (comprei zero em 2003 e fiquei quase 3 anos), essas novas então vai ter que adaptar pedal.Bachelor Frog escreveu:as xtz 125 mais velhas com o carburador normal (sem o sistema anti poluição blah blah balh) tem 12cv e poco, e anda bem mais que essas novas.
Só pra constar, consegui moer o motor da minha XTZ com 16000km, mas como não sabia passei na troca de uma CBX strada200
a bros 150 seria um luxo , acho que a melhor opção mesmo , mas acho que é muito cara...
Acabei não podendo ir ver as motos no sábado, to numa correria danada aqui com mudança novamente, por isso preciso da moto pequena tb com urgência para as próximas 3 semanas mais ou menos...
Deu pra conhecer bem os defeitos de todas elas, agora já saberei bem o que estou escolhendo.
Ainda não sei o que vou conseguir.
Valeu as dicas.
Depois mando aqui alguma novidade.
Acabei não podendo ir ver as motos no sábado, to numa correria danada aqui com mudança novamente, por isso preciso da moto pequena tb com urgência para as próximas 3 semanas mais ou menos...
Deu pra conhecer bem os defeitos de todas elas, agora já saberei bem o que estou escolhendo.
Ainda não sei o que vou conseguir.
Valeu as dicas.
Depois mando aqui alguma novidade.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Tive duas XTZ 125, uma 2006 e uma 2008, na cidade nunca senti falta de potência, deve ser pelo meu pouco peso, tenho 1,86m e 77kg. Mas não conheço essas novas XTZ com carburador eletrônico e apenas 10 pocotós. Com certeza deve ser bem manca, mas econômica sei que ela é.
Mesmo assim me lembro que as duas XTZ 125 que tive, não passavam de 100 km/h, a moto é péssima de velocidade final.
Mesmo assim me lembro que as duas XTZ 125 que tive, não passavam de 100 km/h, a moto é péssima de velocidade final.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- motociclista-sjc
- Motociclista
Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?
Penso que a XTZ prima pelo torque em baixa, por isso lemos 10 pocotós direcionados para baixos giros... E isso se resume em economia e longa vida para o motorzinho.Medeiros Neto escreveu:Tive duas XTZ 125, uma 2006 e uma 2008, na cidade nunca senti falta de potência, deve ser pelo meu pouco peso, tenho 1,86m e 77kg. Mas não conheço essas novas XTZ com carburador eletrônico e apenas 10 pocotós. Com certeza deve ser bem manca, mas econômica sei que ela é.
Não se pode ter as duas coisas.
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Acho a GSR 150 sensacional, mas por quase 7 mil já dá pra comprar Lander ou Fazer 2008...
Vou só repetir o que comentaram aqui: melhor 125 é a XTZ, pois não tem buraco, lombadas, meios-fios que a incomodem... Fiquei 4 anos casado com uma e só meu deu alegrias...
A Intruder 125 é boa moto também, mas tava acostumando com as suspensões da XTZ, me sentia "preso" na Intruder, com medo dos buracos, lombadas... Fiquei pouco tempo com ela, comprei por 3 mil e vendi pelo mesmo valor...

Vou só repetir o que comentaram aqui: melhor 125 é a XTZ, pois não tem buraco, lombadas, meios-fios que a incomodem... Fiquei 4 anos casado com uma e só meu deu alegrias...
A Intruder 125 é boa moto também, mas tava acostumando com as suspensões da XTZ, me sentia "preso" na Intruder, com medo dos buracos, lombadas... Fiquei pouco tempo com ela, comprei por 3 mil e vendi pelo mesmo valor...
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Tem XTZ aqui no meu trabalho. Pense num colega que usa a moto para transporte e tá nem aí, esmerilha, toca o sarrafo, giro sempre perto do limite e tal. Deu partida na moto já sai acelerando e fim de papo. Água, essa XTZ só vê da chuva. Mesmo assim, a motinho nunca reclama, legítima "pau para toda obra". O cara só elogia a motoca.
A meu ver, só faltam duas coisas na XTZ, nesta ordem:
- injeção eletrônica
- um banco menos off e mais on
A meu ver, só faltam duas coisas na XTZ, nesta ordem:
- injeção eletrônica
- um banco menos off e mais on
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Ainda tenho 1 semana pra pegar uma perereca...
Hoje num ato de desespero fui na honda perguntar quanto fica uma CG da mais barata, carburada (aquela com catalizador), freio a tambor...
Me deram o valor de 5300, mas não aceitam cartão de crédito, eu ia dar 4k a vista e parcelar o resto em 2x no meu cartão, mas não aceitam cartão.
Se parcerlar os 1300 em 2x acrescenta 450 reais de juros!! VTNC!!!
Então desanimei e fui embora.
Vou tentar ver em outra revenda da honda.
Amanhã vou numa suzuki ver a YES mais pé de boi... vamos ver se consigo algo.
Andei olhando as YES usadas , as 2008 estão de 2500 a 3000... achei muito baixo o valor pra uma moto 2008.
To com medo de peças pra ela , caso pegue usada.
Procurei as CGs usadas também, mas só tem em bairro longe (suburbio) que infelizmente não conheço nada (sem preconceitos...) e geralmente usam para mototaxi, ai nem vou arriscar faltar trabalho pra ir ver a moto, todas na faixa de 3000 ano 2008 também... acho caro pra uma moto tão básica que o freio mal funciona!!!
A YES que eu tinha visto, de um conhecido usada, o cara desistiu de vender (ele quer 4500 nela ano 2010, tá loko!!!!).
To vendo uma NX 200 antiga, não sei o ano exatamente, mas está a vários anos parada com ipvas devendo...
Vamos ver se tem rolo. Se sair barato , bem barato, eu compro (separo uns 800 reais) e troco óleo, pneus, relação, bateria e pau no burro!
Estou na procura aqui!
depois posto mais resultados.
Abraço.
Hoje num ato de desespero fui na honda perguntar quanto fica uma CG da mais barata, carburada (aquela com catalizador), freio a tambor...
Me deram o valor de 5300, mas não aceitam cartão de crédito, eu ia dar 4k a vista e parcelar o resto em 2x no meu cartão, mas não aceitam cartão.
Se parcerlar os 1300 em 2x acrescenta 450 reais de juros!! VTNC!!!
Então desanimei e fui embora.
Vou tentar ver em outra revenda da honda.
Amanhã vou numa suzuki ver a YES mais pé de boi... vamos ver se consigo algo.
Andei olhando as YES usadas , as 2008 estão de 2500 a 3000... achei muito baixo o valor pra uma moto 2008.
To com medo de peças pra ela , caso pegue usada.
Procurei as CGs usadas também, mas só tem em bairro longe (suburbio) que infelizmente não conheço nada (sem preconceitos...) e geralmente usam para mototaxi, ai nem vou arriscar faltar trabalho pra ir ver a moto, todas na faixa de 3000 ano 2008 também... acho caro pra uma moto tão básica que o freio mal funciona!!!
A YES que eu tinha visto, de um conhecido usada, o cara desistiu de vender (ele quer 4500 nela ano 2010, tá loko!!!!).
To vendo uma NX 200 antiga, não sei o ano exatamente, mas está a vários anos parada com ipvas devendo...
Vamos ver se tem rolo. Se sair barato , bem barato, eu compro (separo uns 800 reais) e troco óleo, pneus, relação, bateria e pau no burro!
Estou na procura aqui!
depois posto mais resultados.
Abraço.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- EduLeitão
- Dinossauro
negócio barato é com particular... em concessionária vai ser o lugar mais caro que vai achar estas motinhas, mas se prefere ter este sossego...
Eu acho muito mais difícil achar uma moto pequena destas em bom estado do que uma maior, incrível como galera detona uma coisa que é tão simples!
Eu acho muito mais difícil achar uma moto pequena destas em bom estado do que uma maior, incrível como galera detona uma coisa que é tão simples!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
O que acham dessa?
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeir ... 35068.htm?
O cara disse que me faz por 3000.
Ele só usava pra ir trabalhar, agora está com outra moto maior e ela está parada na casa dele.
O cara me pareceu honesto...
Disse que já quitou o financiamento e irá ligar pra financeira para saber como passa direto pro meu nome e me liga pra dizer.
Nunca trocou peças nela, disse que a moto está estado de zero ainda... Se for isso só talvez terei prejuizo de bateria a curto prazo e fluídos que vou trocar mesmo.
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeir ... 35068.htm?
O cara disse que me faz por 3000.
Ele só usava pra ir trabalhar, agora está com outra moto maior e ela está parada na casa dele.
O cara me pareceu honesto...
Disse que já quitou o financiamento e irá ligar pra financeira para saber como passa direto pro meu nome e me liga pra dizer.
Nunca trocou peças nela, disse que a moto está estado de zero ainda... Se for isso só talvez terei prejuizo de bateria a curto prazo e fluídos que vou trocar mesmo.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- EduLeitão
- Dinossauro
eu abraçava!
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Idêntica a que eu tive. Se tiver essa km mesmo é um ótimo negócio.
É, tá no preço das 2008 bem mais rodadas...EduLeitão escreveu:eu abraçava!
Tá parecendo valer a pena.
Vou ver se dá negócio nessa...
Valeu Edu.
Valeu Rubens.
vamos ver...
Depois mando aqui o que que deu...
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul