Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?
- Fredericow
- Motoqueiro
Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?
eu fiquei um pouco desanimado com scooters e motonetas por conta do meu tamanho e peso, com 1,90m e 110kg fico muito estranho.
essa lead faz quantos km por litro?
queria saber também qual a diferença da ybr com carburador normal para a factor, com carburador de segundo estágio à vácuo. Num sei nada de carburador
queria saber também qual a diferença da ybr com carburador normal para a factor, com carburador de segundo estágio à vácuo. Num sei nada de carburador
honda sh150i
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Eu sempre tive vontade de possuir duas motos, os gastos são maiores, as vezes dá dor de cabeça para pagar dois impostos por ano, pneus, óleo, revisões e manutenções, lavagens, mas quando estava com a XT 660 R e a XTZ 125 XE, vou te contar, adorava sair com a XTZ 125 e deixar ela estacionada naquele mar de motos que ficam uma do lado da outra no centro da minha cidade(Natal-RN). Moto pequena é bom demais para o dia a dia, leve, econômica, ágil, não chama tanto a atenção, enfim, tudo indica que eu compre uma 4cc em 2013, e quero manter a T250 para o dia a dia.
Para mim qualquer uma 125cc-150cc é ideal para o dia a dia, mas adoro XTZ 125, gosto muito mesmo, para mim é a melhor.
Para mim qualquer uma 125cc-150cc é ideal para o dia a dia, mas adoro XTZ 125, gosto muito mesmo, para mim é a melhor.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Fredericow, não estou muito longe...1,82 e 104kgFredericow escreveu:eu fiquei um pouco desanimado com scooters e motonetas por conta do meu tamanho e peso, com 1,90m e 110kg fico muito estranho.
Ainda não medi o consumo dela, mas com R$ 10,00 já rodei mais de 100km...peguei ela zero
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Putz falaram de todas que eu já pensava...
To pensando na YES por ter bom preço e ser completa. A Bros dizem que tem a final muito ruim, andando a 80/90 ela vai esgoelando demais, apesar da boa suspensão. Eu sou meio contra moto usada pq ninguém cuida de porra nenhuma, só usa, usa e bota peça paralela quando a original quebra. Ai pago 3k numa usada depois mais uma grana pra deixar ela arrumada fora a aporrinhação.
Vou dar uma pesquisada nos preços nas lojas no final de semana. Acho a lead maneira demais, só que é meio cara!
Vou olhar as motos de perto , vou na honda, suzuki e yamaha olhar todas e comparar, ai mando aqui!
Obrigado!!
To pensando na YES por ter bom preço e ser completa. A Bros dizem que tem a final muito ruim, andando a 80/90 ela vai esgoelando demais, apesar da boa suspensão. Eu sou meio contra moto usada pq ninguém cuida de porra nenhuma, só usa, usa e bota peça paralela quando a original quebra. Ai pago 3k numa usada depois mais uma grana pra deixar ela arrumada fora a aporrinhação.
Vou dar uma pesquisada nos preços nas lojas no final de semana. Acho a lead maneira demais, só que é meio cara!
Vou olhar as motos de perto , vou na honda, suzuki e yamaha olhar todas e comparar, ai mando aqui!
Obrigado!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Moto de baixa cilindrada usada é difícil encontrar em bom estado, o poder aquisitivo não ajuda a fazer as manutenções, e os proprietários tem um complexo de inferioridade imenso, onde as CGs deles devem sempre sair na frente de todas as outras motos que estão no semáforo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- wcarlete
- Motoqueiro
Marquinho passei o mesmo aperto que você, demorei para achar uma "perereca" boa, achei paguei 200 reais mais caro, mas peguei uma moto de um caminhoneiro vizinho meu.
A motoca tava linda, hoje não está tão linda em questão de cuidado estético, eu não lavo a moto, só faço as revisões e lubrifico corrente.
A motoca tava linda, hoje não está tão linda em questão de cuidado estético, eu não lavo a moto, só faço as revisões e lubrifico corrente.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
É se eu achar uma de conhecido barata pego tb, mas de desconhecido é furada.wcarlete escreveu:Marquinho passei o mesmo aperto que você, demorei para achar uma "perereca" boa, achei paguei 200 reais mais caro, mas peguei uma moto de um caminhoneiro vizinho meu.
Compro uma usada lindona com 40kkm rodado, chega nos 50k tá fumando.... pq o cabra usou ela de qq jeito e sobra pra mim desmontar tudo e trocar!
To pesquisando...
Valeu!!!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- wcarlete
- Motoqueiro
Na fazenda aqui tem varias biz e cg do modelo novo tudo fumando, a galera coloca pra acelerar até moer.
- Fredericow
- Motoqueiro
tem muita moto usada em bom estado, mas tem que ter paciência para garimpar. Quanto menor a cilindrada, mais difícil fica.
Eu achei duas que me agradam, mas ambas estão acima do que pretendo pagar.
Ambas são xtz 125, uma 2007 com partida e outra 2010 sem partida. Uma por 4 e outra por 5 mil.
Eu achei duas que me agradam, mas ambas estão acima do que pretendo pagar.
Ambas são xtz 125, uma 2007 com partida e outra 2010 sem partida. Uma por 4 e outra por 5 mil.
honda sh150i
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Vou falar das pequenas que eu já tive que estão dentro das motos que você procura...
XTZ 125: ciclística perfeita pro dia a dia, moto MUITO leve e fácil de passar em qualquer lugar, como falaram aí parece uma bicicleta mesmo, consumo muito bom também. Não gostei: motor mais fraco que já andei de todas as 125cc, com garupa fica feia a coisa, tem que ter muita paciência mesmo.
Strada 200: não vou comentar pois duvido achar uma usada em ótimo estado. Mas excelente motinha.
Yes 125: Defendida por mim na época como melhor custo x benefício, mas hoje não digo mais isso, tem consumo alto, a mais dura de suspensão de todas as 125/150 que já andei (isso era gritante a diferença), motor vibra muito, manutenção cara na cc comparando com as demais e tem certa dificuldade de achar peças paralelas, em compensação é uma moto que se acha muito barato e de ano 2010 pra cima com 3000,00 se bobear, completinha e bonita.
Não teria outra XTZ 125 por conta do motor, teria outra yes se tivesse apenas os 3.000 para comprar outra moto, não veja vantagem em comprar uma moto mais cara e fazer dívida para seu uso, vai atender bem e não vai ter prestação pra pagar. Mas se tivesse grana pra pegar uma Factor ou Fan 125/150 do mesmo ano da YES também não compraria a yes....
XTZ 125: ciclística perfeita pro dia a dia, moto MUITO leve e fácil de passar em qualquer lugar, como falaram aí parece uma bicicleta mesmo, consumo muito bom também. Não gostei: motor mais fraco que já andei de todas as 125cc, com garupa fica feia a coisa, tem que ter muita paciência mesmo.
Strada 200: não vou comentar pois duvido achar uma usada em ótimo estado. Mas excelente motinha.
Yes 125: Defendida por mim na época como melhor custo x benefício, mas hoje não digo mais isso, tem consumo alto, a mais dura de suspensão de todas as 125/150 que já andei (isso era gritante a diferença), motor vibra muito, manutenção cara na cc comparando com as demais e tem certa dificuldade de achar peças paralelas, em compensação é uma moto que se acha muito barato e de ano 2010 pra cima com 3000,00 se bobear, completinha e bonita.
Não teria outra XTZ 125 por conta do motor, teria outra yes se tivesse apenas os 3.000 para comprar outra moto, não veja vantagem em comprar uma moto mais cara e fazer dívida para seu uso, vai atender bem e não vai ter prestação pra pagar. Mas se tivesse grana pra pegar uma Factor ou Fan 125/150 do mesmo ano da YES também não compraria a yes....
A XTZ 125 está mais para uma "Oitentinha" do que para uma 125cc. É fraca DEMAIS! Andei em uma nova e fiquei apreensivo no trânsito pois a moto não tinha força nenhuma para acompanhar os carros nas avenidas mais rápidas, e sofria horrores para ganhar velocidade (leia-se 90Km/hRubens Melo escreveu:Vou falar das pequenas que eu já tive que estão dentro das motos que você procura...
Passo longe dessa aí, se for usá-la em grande avenidas, é perigosa.
-
Gazella
CG muito visada pra roubo
Lead não anda
Biz esse lance de marcha sem embreagem, sei não...
eu iria de hamburgman 125 mesmo...
super economica, manutenção barata, o bauzinho debaixo do banco cabe bastante coisa... menos seu capacete... mas pra isso use uma trava...e prenda no banco...
eu coloco meu Arai num saco de lixo e prendo com uma trava pro lado de fora... dae não chama a atençao e ninguem vai destruir a scooter só pra pegar o capacete...
ou vc pode colocar um bauleto, mas ae fica pesada a moto que já nao anda muito... mas nem é o intuito andar muito mesmo...
pode deixar até a chave no contato que ninguem vai roubar aquilo... pago seguro da minha, 50 Dilmas por mês, só pra ficar mais tranquila mesmo... dae qdo vou viajar, vou até o aeroporto e escondo ela atrás de algum arbusto... e qdo eu volto, ela sempre está lá...
... eu recomendo, embora eu tenha uma que já explodiu 3x o motor... mas eu gosto daquela bola amarela...
Lead não anda
Biz esse lance de marcha sem embreagem, sei não...
eu iria de hamburgman 125 mesmo...
super economica, manutenção barata, o bauzinho debaixo do banco cabe bastante coisa... menos seu capacete... mas pra isso use uma trava...e prenda no banco...
eu coloco meu Arai num saco de lixo e prendo com uma trava pro lado de fora... dae não chama a atençao e ninguem vai destruir a scooter só pra pegar o capacete...
ou vc pode colocar um bauleto, mas ae fica pesada a moto que já nao anda muito... mas nem é o intuito andar muito mesmo...
pode deixar até a chave no contato que ninguem vai roubar aquilo... pago seguro da minha, 50 Dilmas por mês, só pra ficar mais tranquila mesmo... dae qdo vou viajar, vou até o aeroporto e escondo ela atrás de algum arbusto... e qdo eu volto, ela sempre está lá...
... eu recomendo, embora eu tenha uma que já explodiu 3x o motor... mas eu gosto daquela bola amarela...
- wcarlete
- Motoqueiro
Se eu ver uma scooter com um saco de lixo pendurado já sei que tem um Arai lá dentro

- EduLeitão
- Dinossauro
Janu, a ybr 2006 que tinha andava um pouco mais que a xtz 2009 do KLB, mas não era nada espantoso não, pouca coisa mesmo...Janu escreveu:A XTZ 125 está mais para uma "Oitentinha" do que para uma 125cc. É fraca DEMAIS! Andei em uma nova e fiquei apreensivo no trânsito pois a moto não tinha força nenhuma para acompanhar os carros nas avenidas mais rápidas, e sofria horrores para ganhar velocidade (leia-se 90Km/h) e sem garupa!
Passo longe dessa aí, se for usá-la em grande avenidas, é perigosa.
Estas 125 da yamaha são fracas mesmo!!
Agora a Bros ela anda melhor que isto Marquinho, peguei um pequeno trecho de rodovia, estava com garupa (90kg + uns 55kg da menina) e desenvolveu bem, não estava esgoelando a 90km/h não... mas também não se pode esperar muito mais que isto, pessoal que anda de lander em estrada acho que acaba mantendo um cruzeiro de 100/110 por ser uma faixa confortável de rodar, se onde você mora não tiver trechos de trânsito rápido (>90km/h) acho que não vai ter aporrinhação não...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
Criamangostas
- Mito
Eita, como assim explodiu o motor 3 vezes? Semana que vem a minha "hamburguinha" vai para a revisão dos 48k, o motor não fuma nem bebe nenhuma gota de óleoGazella escreveu:
No outro dia na Suzuki daqui vi uma igualzinha à minha com quase 80k rodados. Show!

-
Gazella
... nham...wcarlete escreveu:Se eu ver uma scooter com um saco de lixo pendurado já sei que tem um Arai lá dentro![]()
... que se vc for usar meu Arai, já vai sair com blush Peach do Boticário e o batom novo da Lady Gaga
ahh Lagosta, Suzuki é um lixo... né?Criamangostas escreveu:Eita, como assim explodiu o motor 3 vezes?Gazella escreveu:
isso que a moto era zero - 2010
a primeira vez explodiu com 3000 km - tava ultrapassando uma carreta, qse morri... ficou 1 mes na suzuki esperando peças da garantia...
a segunda vez, de novo na Castelo, ms foi o pedal que ... fez o giro ao contrário, diz que isso é comum acontecer, pancada foi tamanha que rachou a carenagem, mais 2 meses na Suzuki...
a terceira vez de novo ultrapassando uma carreta... qse morri (de novo)... dae fui lá na Suzuki e dei uma sapateada feio, fui na ouvidoria, no forum da Suzuki on line fiz um relato tb enfim... deram outro motor (diz a lenda né)... e fiz eles relatarem tudo no manual... pq depois de um ano eu iria perder a garantia né?
No fim... eu larguei mão de ultrapassar carretas... muito perigoso fazer isso com Suzuki
- EduLeitão
- Dinossauro
Dani, você explodiu porque estava tentando fazer a scooter de 125cc andar no mínimo o mesmo tanto que uma 250cc?? hehehe, pelo que entendi foi mais ou menos isto!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- wcarlete
- Motoqueiro
Ainda bem que aprendeuGazella escreveu:... nham...wcarlete escreveu:Se eu ver uma scooter com um saco de lixo pendurado já sei que tem um Arai lá dentro![]()
... que se vc for usar meu Arai, já vai sair com blush Peach do Boticário e o batom novo da Lady Gaga![]()
ahh Lagosta, Suzuki é um lixo... né?Criamangostas escreveu:Eita, como assim explodiu o motor 3 vezes?Gazella escreveu:
isso que a moto era zero - 2010
a primeira vez explodiu com 3000 km - tava ultrapassando uma carreta, qse morri... ficou 1 mes na suzuki esperando peças da garantia...
a segunda vez, de novo na Castelo, ms foi o pedal que ... fez o giro ao contrário, diz que isso é comum acontecer, pancada foi tamanha que rachou a carenagem, mais 2 meses na Suzuki...
a terceira vez de novo ultrapassando uma carreta... qse morri (de novo)... dae fui lá na Suzuki e dei uma sapateada feio, fui na ouvidoria, no forum da Suzuki on line fiz um relato tb enfim... deram outro motor (diz a lenda né)... e fiz eles relatarem tudo no manual... pq depois de um ano eu iria perder a garantia né?
No fim... eu larguei mão de ultrapassar carretas... muito perigoso fazer isso com Suzuki
- motociclista-sjc
- Motociclista
Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?
Se for escolher scooter só Honda Biz ou Lead. não vai se arrepender.
Se for de Street 125/150, vai de Fan 150i ou Titan 150, procura um seguro e tá sossegado.
YBR Factor, GSRi 150, Burgman, Neo, e outras não recomendo. Afinal, você não quer dor de cabeça.
Motos pequenas usadas, considero praticamente impossível encontrar em perfeito estado, a não ser a minha, claro...
De qualqier forma, o que eu poderia aconselhar, se o foco for economia, qualquer 250 cumpre bem o papel de moto econômica com certas
vantagens: ótimo desempenho aliado a freios mais potentes, tudo isso se traduz em segurança e a vida não tem preço.
http://www.motosblog.com.br/5483/honda-fan-150-esi-mix-2011/
Se for de Street 125/150, vai de Fan 150i ou Titan 150, procura um seguro e tá sossegado.
YBR Factor, GSRi 150, Burgman, Neo, e outras não recomendo. Afinal, você não quer dor de cabeça.
Motos pequenas usadas, considero praticamente impossível encontrar em perfeito estado, a não ser a minha, claro...
De qualqier forma, o que eu poderia aconselhar, se o foco for economia, qualquer 250 cumpre bem o papel de moto econômica com certas
vantagens: ótimo desempenho aliado a freios mais potentes, tudo isso se traduz em segurança e a vida não tem preço.
http://www.motosblog.com.br/5483/honda-fan-150-esi-mix-2011/
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
XTZ 125 sem dúvida Suspensão dá de 10 x 0 em qualquer uma dessa. Passa em tudo que é canto, leve ágil, mas meio fraca se comparado à CG150.
Já tive Biz 100, CG 125, CG 150 e a que mais me agradou no transito do dia a dia, economica e peças a preço de pinga é a XTZ 125.
Fazia 34/L em Bh que é só subida. A biz fazia 32, a Falcon Faz 17.
Manete da XTZ custa uns 20 reais e olha que acho que nem é isso tudo.
Já tive Biz 100, CG 125, CG 150 e a que mais me agradou no transito do dia a dia, economica e peças a preço de pinga é a XTZ 125.
Fazia 34/L em Bh que é só subida. A biz fazia 32, a Falcon Faz 17.
Manete da XTZ custa uns 20 reais e olha que acho que nem é isso tudo.