Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?
Amigos, meu prazo de 2 meses usando a hamburgman 125 do meu pai, para ir trabalhar, vai acabar.
Estou pensando seriamente em comprar uma moto barata e durável para o dia dia!!!
Qual delas é a mais barata, devo dar uns 3k de entrada e parcelar o resto.
Pensei em juntar a grana pra comprar a vista, mas a parcela é o preço que eu gastaria de ônibus!
O que valeria a pena pra rodar uns 40 a 50km por dia (total de ida e volta do trabalho).
Eu quero gastar o mínimo possível mas ter algo que não de problema (dafra e kazinski não sei se confio).
Uma YES pé de boi? Uma FAN? uma BIZ? LEAD? a hamburgman acho muito ruim de suspensão mas acho bonita a nova com IE.
Obrigado!

Estou pensando seriamente em comprar uma moto barata e durável para o dia dia!!!
Qual delas é a mais barata, devo dar uns 3k de entrada e parcelar o resto.
Pensei em juntar a grana pra comprar a vista, mas a parcela é o preço que eu gastaria de ônibus!
O que valeria a pena pra rodar uns 40 a 50km por dia (total de ida e volta do trabalho).
Eu quero gastar o mínimo possível mas ter algo que não de problema (dafra e kazinski não sei se confio).
Uma YES pé de boi? Uma FAN? uma BIZ? LEAD? a hamburgman acho muito ruim de suspensão mas acho bonita a nova com IE.
Obrigado!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Re: Qual "perereca" acima de 100cc melhor para uso diário?
Compre uma Bros usada.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- EduLeitão
- Dinossauro
se puder ser usada acho uma opção muito interessante.... gostei demais desta moto e para utilizar como você falou achei perfeita!!Russo escreveu:Compre uma Bros usada.
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Honda, cidade grande, provavelmente a bandidagem vai levar.
Vai de Yes ou YBR, entre as duas, vai no melhor negócio que conseguir.
Se não tiver medo que roubem a moto, para usar no dia a dia, eu iria de Biz, vai perder menos na revenda, uma vez que o intuito é confiabilidade e a menor perda de grana possível. Se o asfalto for bom, dá pra optar pela Lead. Mais desempenho (que acho desnecessário) aí vai de Fan.
[ ]'s
Vai de Yes ou YBR, entre as duas, vai no melhor negócio que conseguir.
Se não tiver medo que roubem a moto, para usar no dia a dia, eu iria de Biz, vai perder menos na revenda, uma vez que o intuito é confiabilidade e a menor perda de grana possível. Se o asfalto for bom, dá pra optar pela Lead. Mais desempenho (que acho desnecessário) aí vai de Fan.
[ ]'s

- wcarlete
- Motoqueiro
Eu tenho uma YBR e prefiro muitooo mais que uma CG, além do preço de compra, a minha eu comprei e vai ficar comigo muitoooooo tempo.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
-
Helder.soares
- Dinossauro
yes...completinha e pelos 3k vc acha algu em enforcado...falow...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- petrorroupe
- Motociclista
Yamaha Cripyton!!! 
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Cara, tive o modelo antigo e o novo (com "cara" de R1) da NEO 115 por 3 anos.
Acho essa motinho um dos melhores veiculos para "ir" e "vir" diariamente dentro das grandes cidades.
Eu uso mochila com as coisas do trabalho e na NEO eu a prendia com as alças para debaixo do banco e a base apoiada no "caroço" do assoalho (que não é plano como nas scooters) centralizando bem as "massas" (que nessas motos de baixa cc qualquer peso extra faz uma p... diferença) e ia para qualquer canto sem ter que carregar nada nas costas., muito prático mesmo!
O CVT faz uma puta diferença no transito travado e os freio sobram pra potencia dela.
Fui várias vezes para a Praia com ela (150Km + ou -) sem problema algum, claro, mantendo uma velocidade ideal pra ela na estrada (entre 80 e 90Km/h).
Creio que dentro de SP eu devo ter rodado mais ou menos uns 40.000 Km com estes 2 modelos e nunca tive nem um pneu furado.
Boa Sorte na escolha.
Acho essa motinho um dos melhores veiculos para "ir" e "vir" diariamente dentro das grandes cidades.
Eu uso mochila com as coisas do trabalho e na NEO eu a prendia com as alças para debaixo do banco e a base apoiada no "caroço" do assoalho (que não é plano como nas scooters) centralizando bem as "massas" (que nessas motos de baixa cc qualquer peso extra faz uma p... diferença) e ia para qualquer canto sem ter que carregar nada nas costas., muito prático mesmo!
O CVT faz uma puta diferença no transito travado e os freio sobram pra potencia dela.
Fui várias vezes para a Praia com ela (150Km + ou -) sem problema algum, claro, mantendo uma velocidade ideal pra ela na estrada (entre 80 e 90Km/h).
Creio que dentro de SP eu devo ter rodado mais ou menos uns 40.000 Km com estes 2 modelos e nunca tive nem um pneu furado.
Boa Sorte na escolha.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
tive biz 125, foda a suspensão curta e roda pequena atras, pula demais em alfalto não liso e posição sentado e não montado judia.
bacana o bau embaixo do banco, facilidade de pilotagem mas se for pensar nesses dois itens lead deve ser maravilhso mas ter cambio mesmo com embreagem automatica ajuda numa subida ou numa ultrapassagem.
tive intruder 125 bem melhor pra andar pois é mais forte, confortavel, no geral só da manutenção basica oleo, filtro, relação e pneu lá pros 17mkm, farol é ruim mas é completinha (partida eletrica, freio a disco), peças se for na suzuki e cara mas já tem bastante coisa paralela não tão barato como honda e yamaha.
bros não tem velocidade final mas é muito confortavel, suspensão e banco, pena que se cobra muito por freio a disco na dianteira e partida eletrica.
as 150 injetada da honda, o destaque é o motor e o conforto, ruim ser visada e tb carissimo pra se ter freio a disco e partida eletrica.
ybr dizem que é muito boa tb, mas eu não andei nesta. nem na xtz.
de repente se resolver pegar uma lander já tive duas e gosto muito da motoca, farol ruim e banco com conforto medio mas no resto é show. suspensão, freio, desempenho e consumo
bacana o bau embaixo do banco, facilidade de pilotagem mas se for pensar nesses dois itens lead deve ser maravilhso mas ter cambio mesmo com embreagem automatica ajuda numa subida ou numa ultrapassagem.
tive intruder 125 bem melhor pra andar pois é mais forte, confortavel, no geral só da manutenção basica oleo, filtro, relação e pneu lá pros 17mkm, farol é ruim mas é completinha (partida eletrica, freio a disco), peças se for na suzuki e cara mas já tem bastante coisa paralela não tão barato como honda e yamaha.
bros não tem velocidade final mas é muito confortavel, suspensão e banco, pena que se cobra muito por freio a disco na dianteira e partida eletrica.
as 150 injetada da honda, o destaque é o motor e o conforto, ruim ser visada e tb carissimo pra se ter freio a disco e partida eletrica.
ybr dizem que é muito boa tb, mas eu não andei nesta. nem na xtz.
de repente se resolver pegar uma lander já tive duas e gosto muito da motoca, farol ruim e banco com conforto medio mas no resto é show. suspensão, freio, desempenho e consumo
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- motociclista-sjc
- Motociclista
Honda Fan 125 ES, 2009 - 2010 - 2011 - 2012 e zero pane, nem lâmpada queimou, 13.000kms 99% trânsito cidade. Anda mais que as concorrentes, freios satisfatórios, absurda simplicidade mecânica e ótima revenda. Qualquer loja pega ela no negócio. Até ouço que ela é visada, mas mais visada que ela é a 150. Fora ela só uma Factor da yamaha que eu não compraria nem pra meu inimigo. Não quero o cara na minha orelha reclamando da assistência YAMAHA.
- wcarlete
- Motoqueiro
YBR precisa de assistencia da YBR??
A minha tem 6 anos de uso, nunca voltei na CC
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
ybr com certeza ou alguma cg injetada..
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
- EduLeitão
- Dinossauro
a minha tinha 4 anos e também nenhum problema, o Benito que comprou disse ficar surpreso como a moto tinha uma mecânica bem valente!wcarlete escreveu:YBR precisa de assistencia da YBR??
Acho que esta informação não procede não... tanto a ybr, como as titans, yes, intruders não vão dar dor de cabeça nenhuma, a não ser que o cara seja realmente um cupim de ferro!!!
(obs: minto, minha ybr tive que trocar a lâmpada sim, ela queimou mas eu percebi saindo de manhã da garagem ainda!)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
gosto de minha biz, 13 mil km so queimou uma lampada até hj, de ruim o freio tambor é um lixo e as pedaleiras traseiras são fixas na balança
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Eu iria de Burgman 125 mesmo, prática, barata com espaço e tb é pouco visada.
Fabio Guido
A pé
A pé
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Xtz 125
Bandido torce a cara, a moto é confiavel, manutenção zero e suspa que aguenta o asfalto lunar.
Pra transporte diario o banco nãomincomoda, pq toda hora para-se em semaforo e aproveita pra mudar a posição no banco modess.
Se achar a X melhor ainda.
Com um pouco mais que 3k vc pega um desesperado pra vender, ou um cara com financiemnto que se atrapalhou.
A minha eu cheguei a rodar 75km por dia notransito de sampa e parece uma bike, de tao leve.
Bandido torce a cara, a moto é confiavel, manutenção zero e suspa que aguenta o asfalto lunar.
Pra transporte diario o banco nãomincomoda, pq toda hora para-se em semaforo e aproveita pra mudar a posição no banco modess.
Se achar a X melhor ainda.
Com um pouco mais que 3k vc pega um desesperado pra vender, ou um cara com financiemnto que se atrapalhou.
A minha eu cheguei a rodar 75km por dia notransito de sampa e parece uma bike, de tao leve.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
3K, vc pega uma Yes/Intruder usada inteira, se garimpar por menos até, já tive as duas...prefiro muito mais uma Titan KS.
Eu iria de LEAD, baita de um "porta malas"...mas é mais caro.
Eu iria de LEAD, baita de um "porta malas"...mas é mais caro.
Valeu!
Prezado, considerando isto:
- foco principal como meio de transporte urbano
- entrada de 3 mil
- algo que não dê problema
- cidade grande com vários modelos visados
Eu optaria entre a moto mais inteira com preço justo dentre estas usadas: Yes, Intruder, Neo, Factor. Em qualquer ordem, todas são boas. A vantagem de Yes e Intruder é que se acha bem baratinhas e em geral inteiras, o Neo é destaque pelo CVT e freios, a YBR pelo motor lisinho e mecânica tão resistente para bater no dia a dia quanto as Titanzeiras.
Se for zero Km, é bom saber que Yes e Neo sairam de linha. Li na Net que tem gente pagando menos de 5 mil por Yes zero porque a J. Toledo está abatendo em 1.000 reais o preço se a moto for financiada. O Neo ainda está nas lojas e ainda continua caro, aqui no Sul passa de 7 mil.
Se o asfalto dos seus trajetos for de conservação no mínimo regular, outras opções de zero são o Burgman injetado ou o Lead. Só não sei se Lead é muito visado na sua região.
- foco principal como meio de transporte urbano
- entrada de 3 mil
- algo que não dê problema
- cidade grande com vários modelos visados
Eu optaria entre a moto mais inteira com preço justo dentre estas usadas: Yes, Intruder, Neo, Factor. Em qualquer ordem, todas são boas. A vantagem de Yes e Intruder é que se acha bem baratinhas e em geral inteiras, o Neo é destaque pelo CVT e freios, a YBR pelo motor lisinho e mecânica tão resistente para bater no dia a dia quanto as Titanzeiras.
Se for zero Km, é bom saber que Yes e Neo sairam de linha. Li na Net que tem gente pagando menos de 5 mil por Yes zero porque a J. Toledo está abatendo em 1.000 reais o preço se a moto for financiada. O Neo ainda está nas lojas e ainda continua caro, aqui no Sul passa de 7 mil.
Se o asfalto dos seus trajetos for de conservação no mínimo regular, outras opções de zero são o Burgman injetado ou o Lead. Só não sei se Lead é muito visado na sua região.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Fredericow
- Motoqueiro
eu estou na mesma situação, quero algo pra andar na cidade com baixo custo.
já pensei em comprar todas que estão relacionadas aqui. Das pequenas a bros injetada é a melhor, mas o preço é alto.
estou entre a ybr e a xtz 125. Motor fraco, moto pouco visada, baixo consumo e preço razoável.
A yes e a intruder bebem mais que as concorrentes.
já pensei em comprar todas que estão relacionadas aqui. Das pequenas a bros injetada é a melhor, mas o preço é alto.
estou entre a ybr e a xtz 125. Motor fraco, moto pouco visada, baixo consumo e preço razoável.
A yes e a intruder bebem mais que as concorrentes.
honda sh150i
Eu peguei uma gordinha para o dia a dia...e estou gostando muito, ela é bem agil no transito pesado de Porto Alegre...e tambem aguenta bem o meu peso!

Até,

Até,
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS