Lavagem de capacete
-
Puma
Re: Lavagem de capacete
Optimus Leo escreveu:Bom, eu confio mais na Arai, Shoei e outras marcas que nessa Taurusplast que nunca tinha escutado.
Tudo é referencia, veja onde vc está, ai não se fabrica nada.
Starplast tem alguns anos no ramo de capacete, vc conheçe a fabrica da Shoei???
eder_bsb escreveu:Agora fiquei mesmo na dúvida.![]()
![]()
Texto extraído de resposta da Taurus capacetes:
"Capacetes motocilisticos, não são produtos perecíveis, não sendo portanto, necessário um período determinado de validade, e a data colocada na marcação da etiqueta interna, sugestiona o prazo em que o produto deve ser utilizado, e efetuada a sua troca, devido a degeneração dos materiais utilizados, principalmente derivados de petróleo, após a sua efetiva utilização, lembrando que o uso deve ser contínuo, todos os dias, durante três anos, e vou mais longe, já testamos capacetes de cinco a oito anos de uso, e, em bom estado de conservação (a maioria não está), não sabemos se contínuo ou não, nos requisitos da norma, e passaram como se fossem novos."
Gianfranco Ugo Milani, Gerente de Vendas da Taurusplast.
Fonte: Taurus capacetes.
Não sei da onde vc tirou este texto mas o que o Gianfranco escreveu é a realidade, muito embora eu ache estranho esse comentario visto que o mesmo é da area comercial.
Valeu!!!
Fui......................
Optimus Leo, a Taurusplast é fabricante dos capacetes Taurus aqui no Brasil, certificada aqui pelo Inmetro.Optimus Leo escreveu:Bom, eu confio mais na Arai, Shoei e outras marcas que nessa Taurusplast que nunca tinha escutado.
De todos modos, como eu disse, 5 anos e tempo suficiente de economizar a grana para pegar outro capacete. Cuando se trata da minha cabeca, nunca se pode estar o suficientemente protegido.
Acho interessante a sua preocupação, apesar de muitos não seguirem essa linha de visão, + cada cabeça uma sentença....
Tem sentido o comentário Puma, mesmo vindo da área comercial tem detalhes que valem na maioria dos capacetes, eis a razão porque tanta gente ainda tem capacetes com anos e anos de existência.Puma escreveu:
Não sei da onde vc tirou este texto mas o que o Gianfranco escreveu é a realidade, muito embora eu ache estranho esse comentario visto que o mesmo é da area comercial.
Valeu!!!
Fui......................
+ voltando à pergunta do tópico, costumo lavar os meus capacetes somente com água e detergente neutro, sencando à sombra, tenho 2 peels e um CMS GP4 que depois de desmontados e lavados voltam a ficar novinhos, heheheh.
Abraços.

- Optimus Leo
- Mito
E isso a que vem ao caso? Uma fabrica pode ter 50 anos fabricando cualquer coisa, isso nao quer dizer que o produto seja de calidade.Puma escreveu: Tudo é referencia, veja onde vc está, ai não se fabrica nada.
Starplast tem alguns anos no ramo de capacete, vc conheçe a fabrica da Shoei???
Nao conheco a fabrica da Shoei nem da Arai, mais eles tem muitos anos fazendo capacetes e seu legado e calidade e indiscutivel. Ademais de ter sido "crash-tested" em pistas alrededor do mundo inteiro.
A Starplast patrocina algum piloto no WSBK ou MotoGP?
Justamente eu nao confio no Inmetro. Se eles certificam um EBF mais nao querem certificar um capacete que cumpra as normas DOT/Snell/ECE22.05, to fora.Optimus Leo, a Taurusplast é fabricante dos capacetes Taurus aqui no Brasil, certificada aqui pelo Inmetro.
Gostaria de saber que estandares eles usam para certificar um capacete.
Uma vez eu li que tem varios fabricantes que "soltam uma graninha" para o Inmetro para que assim eles obter a certificacao. Nao sei, nao confio mesmo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Puma
Marketing, não é sinal de qualidade, são vertentes diferentes.Optimus Leo escreveu:
Esse é o problema de respostas sem embasamento tecnico algum, sempre tem "uma vez eu li" "escutei certa vez", as normas de certificação do Imetro são regidas e adequadas a nossa realidade leia-se Brasil.Optimus Leo escreveu:Uma vez eu li que tem varios fabricantes que "soltam uma graninha" para o Inmetro para que assim eles obter a certificacao. Nao sei, nao confio mesmo.
Continua lendo as revistas e acreditando em tudo.
Fui................
-
AntonioFSA
- Novato
Passar creme? Acho que vou esfoliar antes, utilizar o creme adstringente e por fim passar Renew. E se enrugar, botox nele. Hehehehehe.Stuka escreveu:...Ele tem uma parte de couro, que costumo passar creme para a pele para evitar ressecamento e trincas...
Sacanagem à parte, a idéia parece válida.
Ex: XT600E 1999 (Saudades!)
Atual: Hornet 2008 (Empolgação)
Atual: Hornet 2008 (Empolgação)
- Optimus Leo
- Mito
Bom, ja tenho visto varios accidentes que o cara se salvou por usar un Shoei ou Arai. E ja tenho usado tambem capacetes dessas marcas, nao vai querer comparar algo que tem anos comprovados no mundo inteiro com umas bacias de plastico tupiniquim que nao tem muito tempo no mercado.Puma escreveu:
Marketing, não é sinal de qualidade, são vertentes diferentes.
Me diga entao, cual e o estandar que usa o Inmetro para certificar ou nao um capacete_Esse é o problema de respostas sem embasamento tecnico algum, sempre tem "uma vez eu li" "escutei certa vez", as normas de certificação do Imetro são regidas e adequadas a nossa realidade leia-se Brasil.
Adequadas a realidade...ou seja, EBF de motoboy que estoura o craneo cuando bate no chao, ne?
Que uma porcaria como essa de EBF possa ser certificada por algum organismo so da fe da porcaria e o pessimo nivel de estandares que eles tem.
Mais como eu disse, e sua cabeca, nao a minha. Uma cabeca de 30R$ merece um capacete de 30R$.
-
Puma
Puma escreveu: nao vai querer comparar algo que tem anos comprovados no mundo inteiro com umas bacias de plastico tupiniquim que nao tem muito tempo no mercado.
O dia que vc vier ao Brasil de Turista eu te levo para ver a Starplast.
Valeu!!
fui...............
- Optimus Leo
- Mito
Prefiro que me mostre os testes realizados pela Inmetro
Se cumprir con normativas Snell M2005 e ECE22.05, poderia pensar. Ate la, nao uso capacetes que so tenham certificacao faxutas
Se cumprir con normativas Snell M2005 e ECE22.05, poderia pensar. Ate la, nao uso capacetes que so tenham certificacao faxutas
A Starplast fabricou durante algum tempo os capacetes da BELL no Brasil.Puma escreveu:Marketing, não é sinal de qualidade, são vertentes diferentes.Optimus Leo escreveu:
(...)
Fui................
Tenho um que usei por muito tempo e, tirando pequena parte do forro, ainda está em bom estado.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Quem tem grana pra investir em marketing com certeza tb tem para investir em tecnologia/pesquisas.
Agora sobre o Imetro ... é assim, existem uns que atingem notas melhores que outros, mas existe uma média mínima que se atingida ésta ok.
Concordo com isso, pois senão só teriamos capacetes de mais de R$1.000
Outro detalhe é que a partir de certa qualidade tudo é igual.
Quero dizer o seguinte. Um Arai de 1.000 vai fazer o mesmo que um de 2.000, se a pancada for forte não capa que segura ... e se segurar seu cerebro vai de deslocar e vc morre do mesmo jeito.
Sobre certo capas racharem, penso que é para isso que ele serve.
Vc bate a cabeça com violencia no chão ele se quebra evitando com que a força G amasse seu cerebro ...
Outro ponto é que para cada aplicação existe um capacete: se for andar em circuito mais tecnologia é necessária por causa de velocidade que vai atingir ....
Não sei se estou falando merda, mas de primeira é isso ae.
[]'s valew !
[]'s
Agora sobre o Imetro ... é assim, existem uns que atingem notas melhores que outros, mas existe uma média mínima que se atingida ésta ok.
Outro detalhe é que a partir de certa qualidade tudo é igual.
Quero dizer o seguinte. Um Arai de 1.000 vai fazer o mesmo que um de 2.000, se a pancada for forte não capa que segura ... e se segurar seu cerebro vai de deslocar e vc morre do mesmo jeito.
Sobre certo capas racharem, penso que é para isso que ele serve.
Vc bate a cabeça com violencia no chão ele se quebra evitando com que a força G amasse seu cerebro ...
Outro ponto é que para cada aplicação existe um capacete: se for andar em circuito mais tecnologia é necessária por causa de velocidade que vai atingir ....
Não sei se estou falando merda, mas de primeira é isso ae.
[]'s valew !
[]'s
-
Puma
Quase sempre as verbas estipuladas para o Marketing é maior do que a direcionada para pesquisa.Parra escreveu:Quem tem grana pra investir em marketing com certeza tb tem para investir em tecnologia/pesquisas.
Parra escreveu: Agora sobre o Imetro ... é assim, existem uns que atingem notas melhores que outros, mas existe uma média mínima que se atingida ésta ok.
Corretissimo.
Parra escreveu:Quero dizer o seguinte. Um Arai de 1.000 vai fazer o mesmo que um de 2.000, .
Tecnicamente não, antes vc tem que analisar com qual materia prima é confeccionado o capacete.
Corretissimo.Parra escreveu: Outro ponto é que para cada aplicação existe um capacete: se for andar em circuito mais tecnologia é necessária por causa de velocidade que vai atingir ....
Parra escreveu:Não sei se estou falando merda,
Não está.
valeu!!!
Fui............