Trava de Manete
Re: Trava de Manete
blz, vlw!
enviado do meu lápis
enviado do meu lápis
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Conta mais sobre serrar o disco dianteiro da moto.EduLeitão escreveu:Mas ai serra o disco e tc....Allende escreveu:Pior q da pra serrar o manete mesmo..... ai tchau moto.![]()
Melhor a trava de disco com o fio de lembrete mesmo...
Ab, Allende
Foi mal Nina...nina escreveu:e cem conto tá é barato, se vcs querem saber.
-Sem moto nenhuma
pensei a mesma coisa...Ander escreveu:dai voce facilitou, os caras ja aprenderam com o forum a andar sem usar embreagemJPaulo escreveu:Essa trava aí deve ser colocada na embreagem, daí não danifica nada no sistema do freio e se o cara cortar o cabo... azar dele!
Ah, e esse tipo de trava é véia pacarái![]()
Abs,
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
oi ninanina escreveu:blz, vlw!
enviado do meu lápis
Fui lá na loja... realmente, é este o valor
R$ 116,00
http://www.hypermoto.com.br/produtos/?cod=332
na loja do Rubens, não tem no site...
se precisar, me avisa que passo lá na Hyper de novo e faço o câmbio!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Comprei uma dessas igualzinha no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... erador-_JM
Já usei na embreagem e no freio... Uso ainda a trava de disco tradicional no freio traseiro, dependendo do lugar ainda coloco a corrente e prendo em algum poste, não dá é pra vacilar....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... erador-_JM
Já usei na embreagem e no freio... Uso ainda a trava de disco tradicional no freio traseiro, dependendo do lugar ainda coloco a corrente e prendo em algum poste, não dá é pra vacilar....
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
sério?K'waszaK escreveu:oi ninanina escreveu:blz, vlw!
enviado do meu lápis
Fui lá na loja... realmente, é este o valor
R$ 116,00
http://www.hypermoto.com.br/produtos/?cod=332
na loja do Rubens, não tem no site...
se precisar, me avisa que passo lá na Hyper de novo e faço o câmbio!
aceito de ótimo grado! agendo a transf pra sua conta?
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Tá, mas aí é que a moto vai funcionar mesmo, afinal a trava (objeto) trava (ação, verbo 'travar') a embreagem acionadar_ito84 escreveu:Eu estou querendo pegar uma dessa, mas para usar na embreagem. Primeiro porque sem acionar a embreagem a minha moto não pega, segundo porque realmente o sistema de freio ficar acionado direto deve ser ruim para o pistão e mangueiras. Não evita, mas dificulta.
Mas concordo que qualquer ação que dificulte é válida. Não garante, mas ajuda. Como o alarme anti-furto me salvou a Strada 2x na porta da faculdade. Uma delas encontrei a moto 100 metros de onde tinha deixado, a 2a cheguei na moto e estava destravada. Na hora gelei e saí de perto (vai que estavam me esperando). Passou um tempo, quando deu uma muvucada, cheguei na moto e um motorista de van falou pra mim que dois caras chegaram a subir, ligaram a moto, tentaram andar e travou. Em seguida o alarme disparou, eles desistiram e saíram correndo. De novo, o alarme salvou, mas dessa vez em conjunto com um cadeado (desses de portão mesmo) no disco.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
eu cismo um pouco tb com o tempo de armar e desarmar tudo isso quando a gente tá chegando ou saindo. é a chance do maligno.
José Saramago
Mas será que não tem como colocar sem prender o manete, colocar só na manopla impedindo apertar a embreagem?... ihh, dá não, coisa mais simples tirar a manopla junto com a trava...Albert escreveu:Tá, mas aí é que a moto vai funcionar mesmo, afinal a trava (objeto) trava (ação, verbo 'travar') a embreagem acionadar_ito84 escreveu:Eu estou querendo pegar uma dessa, mas para usar na embreagem. Primeiro porque sem acionar a embreagem a minha moto não pega, segundo porque realmente o sistema de freio ficar acionado direto deve ser ruim para o pistão e mangueiras. Não evita, mas dificulta.![]()
[ ]'s

qual a vantagem de uma trava de disco (que é um equipamento especifico) pra um cadeado tetra comum?
a trava fica bem justa no disco. creio eu que isso dificulta serrar, caso seja esse o método escolhido para retirar a trava do disco.
José Saramago
- Rubens Melo
- Motoqueiro
nina escreveu:a trava fica bem justa no disco. creio eu que isso dificulta serrar, caso seja esse o método escolhido para retirar a trava do disco.