Super Ténéré é confiável para grandes viagens?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Harry
Novato

Re: Super Ténéré é confiável para grandes viagens?

Mensagem por Harry »

Jota escreveu:2014, pra mim, tem que ser no primeiro semestre.
animo sim.
;-) vamos amadurecendo a idéia, abraxx.
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

Segue minha luta com a yamaha, na hora de vender a moto prometem rios, mas na hora que precisa dela já viu né ? Bom, ontem fui na autorizada e fui informado que a garantia estava sendo questionada por eles, pois existem um dano por conta de buraco, só que o raio folgou e caiu na ida e o dano na roda aconteceu na volta da Chapada Diamantina, então disse a eles que não estavam acreditando em mim! O valor dos raios R$ 420,00 pedi para decidirem logo, assim peço logo a peça e vou curtir a moto, de toda forma já fiz o pedido, até porque na garantia ou não os raios tem que chegar na autorizada!
Não sei não, mas acho que a garantia da BMW é melhor que a yamaha, e por esse motivo fico numa duvida em pegar ou não uma GS!
Vamos aguardar mais um pouco, a yamaha me informou que em 5 dias úteis entra em contato comigo para finalizar essa novela, espero que ela assuma o seu erro, caso contrário serei um forte candidatos a ex cliente!
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Impressionante como nós brasileiros somos mal tratados por todas as marcas de moto, sem exceção. Independente do valor da moto isso não deveria ocorrer, mas numa moto de 60k (uma das mais caras da marca), os caras quererem cobrar os raios de uma Big Trail semi-0km chega a beirar o ridículo. Jaja conseguem queimar MAIS UMA grande moto.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Bem vindo ao team Yamaha!
Jota

Mensagem por Jota »

Elviro, antes de trocar a super por uma gs, mande uma MP pro lacraia. Pelo menos pra vc saber que vai ser maltratado, abusado e ignorado por todas as marcas, não só pela ia marra.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Concordo Jota, tudo farinha do mesmo saco.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

opa... não esqueça da minha oferta... vende logo esse lixo e vai pra BMW, aquilo é outro mundo, cheio de BOGs, todos muito ricos e limpinhos ;-)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Minha oferta é melhor :roll:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

é? nem vi... boa sorte com a moto então :-D
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Elviro escreveu: Não sei não, mas acho que a garantia da BMW é melhor que a yamaha
:kkk:
Elviro escreveu: e por esse motivo fico numa duvida em pegar ou não uma GS!!
Concordo, vende logo e pega essa maravilha de fuscocicleta :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Rapaz... é mecânico, porca afrouxa se submetida a vibração......

Tem so um grande erro na interpretação do problema, diferente do que tu escreveu, por ser muito pouco rodada é exatamente nesta fase que algum problema de montagem e ou ajuste aparece...

sobre a moto baita bucha... pago 500 a mais do que as melhores ofertas até agora... e ainda vou buscar ai...kkk

eu nem esquento a cabeça...agora pode ter certeza, não é por que pagou 60 mil que a moto não estraga..., o único fato real ai é que SIM, PAGAMOS MUITO CARO PELO QUE É OFERECIDO...

Lembro de avisar um conhecido que queria comprar a gs800 , eu disse para ele esperar mais uns 3 meses que tinha papo de nacionalizar e tal... ele não quiz ouvir, comprou uma usada por 45 mil..., 1 mês depois lançaram a nacionalizada ZERO por 43, ele não acreditava que uma moto que era vendida por 58 baixaria para menos de 50...kkk

Voltando, a proposta ta de pé..

Assim junto com a minha super 750 1997 que esta na garagem, alias... puta moto boa...

quase 3 semanas sem ligar, fui lá hoje, cheguei deviagem, e de primeira pega... putz...
De supertenere 750 ano 1997
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

Alguém já viu esse post no Tenere Club da Itália http://www.clubtenereitalia.it/viewtopic.php?t=41536 ? Onde ele mostra um documento informando que a garantia não vai ser dada, por ter no manual do usuário que temos que fazer manutenções dos raios em nossas motos!

http://img37.imageshack.us/img37/7346/raggiou.jpg

Texto traduzido pelo google

nos a responder à sua mensagem de boas-vindas, inoltrataci do nosso serviço ao cliente, a falha inerente alta para garantir a segurança para os raios da roda traseira.
Contra do que o indicado, entramos em contato com o nosso gerente técnico da área que tem avaliado seu Veiculo a fim de obter mais informações.
Esta verificação mostrou que a falha foi ah devido a falta de registro e controle das vigas, como mostrado nas instruções de uso e manutenção na sua posse, deve ser realizada a cada 5.000 km e millekm e também deve ser verificado antes de cada uso.
Pelas razões acima indicadas, não havia nenhuma técnica essento defeitos no aro ou os raios, a prática não pode ser aceita como garantia em caso de um ferimento resultante de uma manutenção não Correta.
Tomamos I'occasione para os nossos melhores votos

Alguém já viu isso no manual ?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Normal....Aqui no MAD vivem me dizendo que essas MEGA empresas fazem isso só com os brazuca :D Santa ingenuidade

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Escrevi um monte e deu tilt na hora de enviar. Mas dou uma mobilete e 2 filhotes de poodle na quebra-raio.
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Marcus DT escreveu:Impressionante como nós brasileiros somos mal tratados por todas as marcas de moto, sem exceção. Independente do valor da moto isso não deveria ocorrer, mas numa moto de 60k (uma das mais caras da marca), os caras quererem cobrar os raios de uma Big Trail semi-0km chega a beirar o ridículo. Jaja conseguem queimar MAIS UMA grande moto.
Marquinhos, só as Super que vieram par o Brasil têm este problema? Ou este é um problema da moto?
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

gui dantas escreveu:
Marcus DT escreveu:Impressionante como nós brasileiros somos mal tratados por todas as marcas de moto, sem exceção. Independente do valor da moto isso não deveria ocorrer, mas numa moto de 60k (uma das mais caras da marca), os caras quererem cobrar os raios de uma Big Trail semi-0km chega a beirar o ridículo. Jaja conseguem queimar MAIS UMA grande moto.
Marquinhos, só as Super que vieram par o Brasil têm este problema? Ou este é um problema da moto?
Este é um problema de qualquer moto com raios... ;-)

So que na estatística das falhas é ruim quando estamos no lado dos que tiveram falha... :frt:
De supertenere 750 ano 1997
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

gui dantas escreveu:
Gui, não pesquisei, mas arrisco dizer que não é um problema crônico nem aqui nem fora daqui. Talvez uma infelicidade de uma pequena parcela dos donos de Super, espero que não seja nada generalizado (ou que caso seja, haja recall).
Elviro
Roda Presa
Contato:

Dona Yamaha e sua resposta para seus problemas!

Mensagem por Elviro »

Bom pessoal, acabo de receber um telefonema da Yamaha, informando que não foi detectado falha na moto e que a garantia não ia cobrir a folga dos raios que folgaram! Fiz o pedido dos raios R$ 420,00 e assim que chegar vou fazer a substituição dos mesmos e decidir o que fazer, se vendo e pego a BMW ou coloco junto do chaveiro uma chave para ficar apertando os raios!
Que vergonha dona Yamaha!
Bagé
Mito

Re: Dona Yamaha e sua resposta para seus problemas!

Mensagem por Bagé »

Se for vender de fato e não seja preço de zona e aceitar troca sou o primeiro da fila e é sério

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Elviro
Roda Presa
Contato:

Re: Dona Yamaha e sua resposta para seus problemas!

Mensagem por Elviro »

Bagé se desfazer dela será apenas venda, mas vou mantendo o tópico !
Responder