XJ6 ganha reestilização e ABS.
Re: XJ6 ganha reestilização e ABS.
Puta moto feia pra kct essa com carenagem... Orriver!!!
A sem carenagem acho bonita, mas é manca e cara, além disto sofre do mesmo mal que toda linha média/grande da Yamaha sofre: limitação de modelos, limitação de cores, falta de opcionais, preços não compatíveis com o que a moto oferece e por aí vai...
Acorda Yamaha!!!!
A sem carenagem acho bonita, mas é manca e cara, além disto sofre do mesmo mal que toda linha média/grande da Yamaha sofre: limitação de modelos, limitação de cores, falta de opcionais, preços não compatíveis com o que a moto oferece e por aí vai...
Acorda Yamaha!!!!
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
A XJ6 antiga ninguém merece, a moto parece mais uma Dafra ou Kasinski do que uma Yamaha....Pra quem já teve fazer600 que era a melhor da categoria em vários aspectos, a XJ6 merecia um acabamento decente. Espero que tenham corrigido a cagada nesta versão.
E você já olhou as fotos do "novo" modelo?Augusto Intruder escreveu:A XJ6 antiga ninguém merece, a moto parece mais uma Dafra ou Kasinski do que uma Yamaha....Pra quem já teve fazer600 que era a melhor da categoria em vários aspectos, a XJ6 merecia um acabamento decente. Espero que tenham corrigido a cagada nesta versão.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Que reestilização ordinária! A mudança da alça do garupa foi bem vinda, mas podiam ter reestilizado o escape e colocado uma lanterna de leds mais moderna também. O painel ainda considero bonito e funcional (quase minimalista), mas é o mesmissimo desenho desde 2007.
Sei que de todas as japas a Yamaha foi a que mais sofreu com a crise de 2008, desde então a coisa tá braba pra Yamaha, só reaproveitamento de projetos antigos, retoques aqui e ali. A única moto completamente nova que eu lembro foi a Super Tenere. A FZ8 foi reaproveitamento da FZ1.
Sei que de todas as japas a Yamaha foi a que mais sofreu com a crise de 2008, desde então a coisa tá braba pra Yamaha, só reaproveitamento de projetos antigos, retoques aqui e ali. A única moto completamente nova que eu lembro foi a Super Tenere. A FZ8 foi reaproveitamento da FZ1.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Olá MAD, onde eu poderia ler mais sobre isso especificamente?MAD escreveu:(...)
Sei que de todas as japas a Yamaha foi a que mais sofreu com a crise de 2008, (...)
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
[15/7/2010] The Washington Post (USA): Yamaha's Motorcycle Sales Plummet on Debt Crisis, Yen
http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/co ... 00791.html
http://motoring.asiaone.com/print/Motor ... 64237.html
http://www.bloomberg.com/news/2012-09-0 ... nesia.html
http://www.valor.com.br/empresas/282951 ... ao-de-obra
http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/co ... 00791.html
[10/8/2012] Business Times (Singapore): Yamaha sees fewer bike sales in 2012Slumping demand for motorcycles in developed countries is forcing Yamaha to slash jobs and close plants. The company will shut five factories in Japan and one making boats in the U.S. by 2012, adding to the closure of a motorcycle plant in Italy last year. Yamaha will cut as many as 1,000 jobs this year after eliminating 1,100 positions in 2009.
The company last year posted its first loss since the year ended April 1984 as sales tumbled 45 percent in North America and 25 percent in Europe. Yamaha's motorcycle sales in the two markets made up 25 percent of its global two-wheeler revenue in 2009, down from 31 percent a year earlier.
http://motoring.asiaone.com/print/Motor ... 64237.html
[6/9/2012] Bloomberg News (USA): Yamaha Jumps After CEO Sees Sales Recovery in IndonesiaWith the exception of India and Thailand, where demand for motorcycles remains robust, the market outlook in the rest of Asia, as well as in markets such as Brazil, is clouded by uncertainty, the company said. Demand in Europe is meanwhile still weakening while the US market appears to be "bottoming out".
A good deal of this has to do with the slowdown in demand for imports generally in the crisis-hit eurozone, which is having a knock-on effect into China and from there on into other Asian and Latin American markets such as Brazil, said Yamaha president and CEO Hiroyuki Yanagi at a briefing in Tokyo.
http://www.bloomberg.com/news/2012-09-0 ... nesia.html
[14/9/2012] Valor Econômico (Brasil): Fábricas de motos ajustam mão de obraThe company has performed “better than expected” in Indonesia in the three months through August, Yanagi said in Tokyo. Yamaha, which sold 42 percent of its total motorcycles in the first half in Indonesia, is counting on the Southeast Asian nation and other emerging markets to drive growth. The Japanese company’s sales in Indonesia fell 21 percent in the first half from a year earlier.
“It looks like business in Indonesia is set to recover, and Yamaha seems to have overcome its concerns,” said Koichi Sugimoto, a Tokyo-based auto analyst at BNP Paribas SA. “Yamaha’s cost cutting measures seem to be taking effect, and we can expect a rebound in the next fiscal year.”
Yamaha, which gets about 89 percent of sales from overseas, plans to introduce 16 new models annually in emerging markets.
http://www.valor.com.br/empresas/282951 ... ao-de-obra
A Yamaha - segunda neste mercado, com 10,7% das vendas - decidiu dispensar por quatro meses 110 funcionários na fábrica de Manaus, conforme informações do sindicato local.
O mecanismo, conhecido como "lay off" ou suspensão de contratos de trabalho, é o mesmo adotado neste ano pela Mercedes-Benz no ABC Paulista e pela General Motors (GM) em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Ou seja, no tempo em que estiverem em casa, os trabalhadores da Yamaha receberão uma bolsa de R$ 1,14 mil - em recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT) - e terão salários complementados pela empresa. Também vão fazer um curso de capacitação e continuarão recebendo benefícios, como participação nos lucros e resultados (PLR), férias e décimo terceiro salário.
Este não é o primeiro ajuste de mão de obra no polo de fabricação de motos na Zona Franca de Manaus. A Abraciclo - entidade que representa as empresas do setor - estima em dois mil os cortes de vagas desde janeiro.
"Cada marca está analisando os ajustes que precisam ser feitos. Mais postos podem ser perdidos se não houver uma recuperação do mercado", diz Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.
Em julho, a Honda - líder no mercado, com quase 80% das vendas - foi obrigada a estender as férias coletivas em sete dias. Antes disso, a montadora chegou a fazer algumas paradas na fábrica, que, em uma situação normal, seria capaz de produzir uma moto a cada oito segundos.
A Yamaha, por sua vez, diz que tem interrompido sua produção, mas sempre oferecendo licença remunerada aos metalúrgicos, com vista a manter os postos de trabalho para o momento de retomada das vendas.
De janeiro a agosto, as vendas de motos no atacado - da montadora à concessionária - caíram 17,4%, somando 1,1 milhão de unidades. Já a produção caiu 16,1%, para 1,2 milhão de motos.
- Tartaruga
- Dinossauro
Será que só eu que acho a XJ6F bonita???
Olha que coisa linda vestida para viagem:
http://p1.bikepics.com/2012%5C06%5C20%5 ... 7-full.jpg
Link da imagem gigante.

O escape da XJ eu acho um dos detalhes mais bonitos nela.
Link da imagem gigante.

Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão

Acho que só... Num troco minha Fz6s em duas dessa xj.Tartaruga escreveu:Será que só eu que acho a XJ6F bonita???
Eu também acho uma moto muito vistosa.Tartaruga escreveu:Será que só eu que acho a XJ6F bonita???
Link da imagem gigante.
Só é manca!
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
- EduLeitão
- Dinossauro
Eu gosto da F, mas tem que ser um pouco modificada, gosto dela com o retrovisor da ninja250r no mínimo... pois os originais são feios demais...
Foda é ser pequena demais e acho meio cara também.. não sei como é a ciclística dela, freios, se são bem melhores que a bandit.. pois ela sai mais barata e eu acho uma moto mais bem acertada...
Foda é ser pequena demais e acho meio cara também.. não sei como é a ciclística dela, freios, se são bem melhores que a bandit.. pois ela sai mais barata e eu acho uma moto mais bem acertada...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Você não está sozinho, não se desespereTartaruga escreveu:Será que só eu que acho a XJ6F bonita???
Link da imagem gigante.
Compraria uma fácil fácil.
Re: Re: XJ6 ganha reestilização e ABS.
Ela não é manca, ela buscou na época, um nicho diferente do mercado. Quem gosta de 4cc e anda na cidade... Moto pra trânsito, mas com potência para uma boa viagem... Na real, nenhuma moto naked é boa pra viagem (na minha opinião). Eu tenho uma xj e pra manter velocidade acima de 160, o vento atrapalha e muito. Chego a sentir dor no pescoço.Careca! escreveu:Eu também acho uma moto muito vistosa.Tartaruga escreveu:Será que só eu que acho a XJ6F bonita???
Link da imagem gigante.
Só é manca!
Além de ser extremamente confortável, tem uma boa curva de aceleração para quem guia na cidade. Não troco a minha xj por hornet nenhuma. Quando andei achei desconfortável.
Agora... Eu não sei pra que fizeram a F com esse motor menos potente... Se a idéia eh andar na cidade, pra quê carenagem? Por pura e simples "Beleza"?
Concordam?
Enviado de meu Samsung Galaxy SIII usando o Tapatalk
Eu fiz um test drive na xj6f, espetacular a motoca, única coisa reclamação foi o banco, muito pequeno e os freios não tem opcional abs, de resto, joinha de moto
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Também acho que essa pecha de manca é uma bobagem. De manca não tem nada, ela anda tanto quanto ou mais que uma Bandit 650 ou uma ER6, e nunca ninguém chamou essas motos de mancas.jeger escreveu:Ela não é manca, ela buscou na época, um nicho diferente do mercado. Quem gosta de 4cc e anda na cidade... Moto pra trânsito, mas com potência para uma boa viagem... Na real, nenhuma moto naked é boa pra viagem (na minha opinião). Eu tenho uma xj e pra manter velocidade acima de 160, o vento atrapalha e muito. Chego a sentir dor no pescoço.Careca! escreveu:Eu também acho uma moto muito vistosa.Tartaruga escreveu:Será que só eu que acho a XJ6F bonita???
Link da imagem gigante.
Só é manca!
Além de ser extremamente confortável, tem uma boa curva de aceleração para quem guia na cidade. Não troco a minha xj por hornet nenhuma. Quando andei achei desconfortável.
Agora... Eu não sei pra que fizeram a F com esse motor menos potente... Se a idéia eh andar na cidade, pra quê carenagem? Por pura e simples "Beleza"?
Concordam?
Isso vem da comparação com a FZ6 e Hornet, que tem carater mais esportivo e por isso mesmo tem mais potência em alta e menos torque em baixa. Com certeza a XJ6 não tem a aceleração alucinante da FZ, mas na cidade ela deve ser muito mais gostosa de andar, e essa é a proposta da categoria dela.
Viajaire é preciso...
-
Jota
e o que é que custava pra iamarra trazer com abs?
só pq é manca não precisa?
yamarra safada!
yamarra safada!
Verdade, mesmo que fosse como opcional, a yamaha deveria ter trago.Jota escreveu:e o que é que custava pra iamarra trazer com abs?
yamarra safada!
- Tartaruga
- Dinossauro
MAD escreveu:Também acho que essa pecha de manca é uma bobagem. De manca não tem nada, ela anda tanto quanto ou mais que uma Bandit 650 ou uma ER6, e nunca ninguém chamou essas motos de mancas.jeger escreveu:Ela não é manca, ela buscou na época, um nicho diferente do mercado. Quem gosta de 4cc e anda na cidade... Moto pra trânsito, mas com potência para uma boa viagem... Na real, nenhuma moto naked é boa pra viagem (na minha opinião). Eu tenho uma xj e pra manter velocidade acima de 160, o vento atrapalha e muito. Chego a sentir dor no pescoço.Careca! escreveu:Eu também acho uma moto muito vistosa.Tartaruga escreveu:Será que só eu que acho a XJ6F bonita???
Link da imagem gigante.
Só é manca!
Concordam?
Isso vem da comparação com a FZ6 e Hornet, que tem carater mais esportivo e por isso mesmo tem mais potência em alta e menos torque em baixa. Com certeza a XJ6 não tem a aceleração alucinante da FZ, mas na cidade ela deve ser muito mais gostosa de andar, e essa é a proposta da categoria dela.
Então, estou na reta final para sair do MSM, e as três 600 carenadas quatro cilindros japas estão na minha listas, cada uma com suas características positivas ou negativas.
Tive Bandit 600 N SACS 2003, e é uma moto que tem os mesmos 77 cvs declarados da XJ6F, e a Bandit dava e sobrava para mim em viajens com garupa e bagagem, fico imaginando que a princípio com a XJ6F a sensação de satisfação em viagens iria ser maior que com a Bandit 600, pois a Yamaha é carenada, injetada, mais leve, ciclística mais moderna.
Já andei algumas vezes de XJ6F e gostei da sensação passada pela moto, me serviria perfeitamente.
Tartaruga

- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Das carenadas a XJ6 é a que me falta experimentar, mas tá difícil de desbancar a kawa, mesmo ela vibrando mais eu ainda prefiro a kawa, semana que vem devo andar numa xj naked, vamos ver como será, pelo menos deve dar pra ver como é a motoca, embora queira uma carenada.
Um pneu 180 nessa moto faz falta pro visual.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
é moto de quem pensa TAMBÈM com o bolso. E o 180 é mais carojsamuel escreveu:Um pneu 180 nessa moto faz falta pro visual.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250