Ajuda Primeira Moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
TatoPetry
Roda Presa

Ajuda Primeira Moto

Mensagem por TatoPetry »

Opa sou novo no forum antes de tudo um oi ae pra galera!
Sou do DF tambem como pude perceber que muitos aqui são, moro em sobradinho e estudo no plano(uniceub) e provavelmente vou estagiar na asa sul(complicado, caro e streessante fazer isso de carro ou onibus todo dia) to tirando carteira de moto por agora e estou com serias duvidas sobre minha primeira moto!
Bom eu queria uma moto que fosse economica, não muito cara e bem versátil!
Por isso optei pelas trail, mas como nao tenho experiencia em moto gostaria da opinião da galera sobre essas 3 motos!
Bros 150
Lander 250
Tornado 250

Gostaria de saber da galera que tem, quais vantagens e desvantagens de cada uma em relação a outra, consumo de combustivel potencia... considerando que eu vo subir e descer morro o dia todo e peso 110 kg =X! tambem queria saber se é muito complicado domar uma 250 ja de cara como primera moto?
Bagé
Mito

Re: Ajuda Primeira Moto

Mensagem por Bagé »

Primeira coisa que tu tens que botar na cabeça é o seguinte:

TEM QUE SER UMA HONDA, o resto não interessa

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
TatoPetry
Roda Presa

Mensagem por TatoPetry »

Realmente meu interesse maior era pelas motos da honda, mas queria uma 250 e li em alguns forums antigos que a tornado nao tem injeção eletronica... e consome um pouco mais que a lander! Mas nao sei se a tornado 2008 mudou... por isso queria opinião de quem realmente intende =]!
echigo
Novato

Mensagem por echigo »

Eu iria de Bros ou Tornado, eu iria de bros pela economia e acho que ele aguenta subir o colorado tranquilo e da pra rodar tranquilo no plano (eu fazia esse trajeto de Hunter 90 tranquilo, e euconseguia subir a 60km/h), aqui no DF forte é Honda e você pode aproveitar que tem uma autorizada pertinho e me pareçe boa.
TatoPetry
Roda Presa

Mensagem por TatoPetry »

Tem sim echigo, realmente muito perto fui lah pra ver os preço das motos outro dia, mas creio que vou pelo consorcio banco do brasil(meu pai e ex funcionario e estão com bons preços), realmente eu curti muito a bros, das 3 é a unica que ja cheguei a "pilotar"(brincando com a do meu amigo no estacionamento do parque como nao tinha carteira) se nao me engano a dele é 125 e me aguentou muito bem, se bem que quando ele me levou de garupa teve que forçar bastante a moto(considerando 200 kg em cima eu 110 ele 90) mas o desempenho da bros realmente e maravilhoso!
Mas meu atual medo e comprar a moto agora e depois querer trocar por uma 250, alguem saberia me informar quanto a tornado ta fazendo em media por litro?
Uscapeta
Roda Presa

Mensagem por Uscapeta »

Como você tem 110kg (sua baleia do seco, ou do asfalto no caso), sugiro que vá de no mínimo 250cc, as 150cc são muito fraquinhas.

Dê uma olhada na XTZ X, tem um relato sobre ela no forum, procure.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Eu iria de Bros ou Tornado, eu iria de bros pela economia e acho que ele aguenta subir o colorado tranquilo e da pra rodar tranquilo no plano
de BROS? Subir o colorado com um cara de 110 kg? Vai passar é raiva!

Primeiramente: Cara, com certeza vai aparecer uma galera aqui pra te dar um help, mas já vou avisando: Corra atrás também, fale com quem tem a moto, procure em sites testes das duas.. enfim, procure se informar.

Cara, domar uma 250 de cara não é difícil, mas você tem que ter certos cuidados que não teria com a 125. Vá devagar e respeite a moto, pois ela perdoa menos erros. De resto é muito mais seguro nas retas intermináveis de Brasília andar de 250 do que de 125, principalmente nas subidas de sobradinho, EPTG... Vc consegue subir a 120 tranquilo sem carro te empurrando.

Quanto à Tornado x Lander, eu já andei nas duas. A Tornado é maior e mais alta e as suspensões dela são melhores pra irregularidades do que as da lander. Já a Lander tem uma suspensão melhor pra rodar na cidade e é um moto com funcionamento mais suave e mais maneabilidade. Se você não vai pegar estradas de terra, eu prefiro a Lander.

Bom, é isso. Agora é com você.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
TatoPetry
Roda Presa

Mensagem por TatoPetry »

Opa realmente sou gordinho mas a altura colabora um poko tenho 1,87!
Vou dar uma pesquisada nela tambem vlw pela dica!
deMesquita
Roda Presa

Mensagem por deMesquita »

Antes de mais nada Well Come e da um trato no Tato e esquece o Bagé :lol: voce ja apresentou a opção de uma moto mais moderna e esta em duvida? vai de Lander.
Abraços

Imagem Imagem Suzuki GSX 1300R
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Vão me matar, mas eu compraria uma Lander (de preferência a X, pois o custo benefício é MUITO melhor). ;)

A motoca é econômica, tem suspensões BEM macias (o que é muito bom pra cidade), excelente farol (aprendi hein Jota? hauahauaau) e é bem estilosa!

Tirando o painel, vulgo min-game, e a marca, a moto (a X, é claro) é perfeita.
TatoPetry
Roda Presa

Mensagem por TatoPetry »

Vlw priest... eu ando pesquisando bastante ja troquei ideia com uma galera no motocapital e estou aqui tambem pra aprender ja que sou "leigo" no assunto, ja observo o forum a algum tempo mas soh resolvi postar agora(pq nao quero fazer burrada e quero pensar muito bem antes de escolher minha moto)!
Respondendo a pergunta, eu tambem usaria ela pra estrada de terra... sempre tive vontade de fazer trilhas de moto(nada como competição, mas apenas pela diverssão)!
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Opa... informações novas! rsrsrsrs

Se pretende fazer trilha também (e se não for só uma vez ou outra na vida), esqueça a Lander... nesse caso, prefira a Tornado.

Agora, se é uma vez na vida e outra na morte que vc vai fazer trilha... ou se o que vc chama de trilha é pegar uma estradinha de terra pra ir na Chapada Imperial, num hotel fazendo, etc, pode comprar a Lander X mesmo que tá resolvido.
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

Eu iria de bross por ser sua primeira moto ...
Como ja falei pra outros ... vc ainda vai cair ... Não vai saber cuidar da forma correta, vai cometer uns enganos ... então penso que a Bross é a melhor pedida ... dpeois de um ano vc troca por uma 250 cc

[]'s
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

TatoPetry escreveu:Opa realmente sou gordinho mas a altura colabora um poko tenho 1,87!
Vou dar uma pesquisada nela tambem vlw pela dica!
Então na relção peso X altura ta perdoado não é mais gordinho :lol: mas continua pesado pra uma 125 ou 150.

Vai de 250 mesmo, yamaha de preferencia pela injeção. Fazer ou Lander.

;-)
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Parra, vc acredita que eu nunca caí de moto? Exceto em trilha, é claro.

Esse negócio de "vc ainda vai cair" é muito relativo. E olha que sempre peguei trânsito pesado e minha primeira moto era meu único veículo, ou seja, era todo dia, o dia toda, faça chuva ou faça sol.

E realmente, subir pra sobradinho de 125/150 é um sofrimento! rsrsrs
TatoPetry
Roda Presa

Mensagem por TatoPetry »

Gelous o trilha que eu digo seria mais pra fim de semana, e gostariade fazer trilha mesmo não so pega estradinha de chão sempre gostei disso é claro que antes eu praticava com cavalos e bicicletas ja que nao precisavam de habilitação >.<!
Mas pelo que ja disseram ate agora estou realmente pendendo pra lander, pela economia e como a maior parte do tempo vou usa-la na cidade!
Mas outra preocupação minha, tem autorizada da yamaha por aqui? nunca cheguei a ver... pq eu sei que ate eu aprender a andar vo dar umas rateadas ae queria ver se as peças sao baratas de facil reposição!
lecoibr
Roda Presa

Mensagem por lecoibr »

Eu, particularmente, fugiria de CARBURADOR !!!!
Motos com injeção são MUUITO mais faceis de pilotar. Falo por experiência, sai "cabaço" das aulas de moto e pensei em qual moto comprar, preferi a Fazer 250 na época. Quando a comprei, em 2006, fui pelo estilo da moto, achei ela muito mais bonita.
Acompanhe minha ideia, so tinha andando em duas motos até então, as CGs nas moto escolas e a Fazer que tinha comprado.
No mês passado, aluguei uma twister 2008, com 1300 km rodados apenas, ou seja, a moto tava nova. . . . . . . cara....sinceramente, passei raiva com aquele carburador, pra moto pegar de manhã é um SACOOOO, tem que puxar afogador e esperar esquentar, senão ela apaga na rua . . .sinceramente . . . um trambolho.

Não importa a moto que escolher, honda ou yamaha, prefira as de injeção (dica de quem já foi "cabaço" de início também)

Abraços and Good Luck
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black) :-D
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Tato, compre uma Lander mesmo. Dá pra fazer umas trilhazinhas... não tem a mesma desenvoltura da Tornado, nesse tipo de uso, mas quebra um galho.

Depois entre no site www.deitamato.com.br que é de alguns amigos meus e sempre fazemos trilhas. Iniciantes, mesmo com motos originais, são bem-vindos! ;)

Compre logo essa Lander!!!!! Já comprou? ........... e agora? rsrsrsrs
lecoibr
Roda Presa

Mensagem por lecoibr »

Em relação a sua primeira moto se uma 250, não tem problema.
É a moto ideal para começar, essa de começar com 125 ou 150 é passar raiva.

Comecei numa 250 e nuuuuunca peguei moto antes da moto-escola, ou seja, "cabaço" total.

O único problema que tive foi que as vezes quando ia parar a moto ela ia tombar e tive que segura-la "na coxa" pra não cair...rsrsrs , coisa de iniciante mesmo . . .

Abraços cara e seja Bem Vind o ;-)
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black) :-D
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

Gelous escreveu:Parra, vc acredita que eu nunca caí de moto? Exceto em trilha, é claro.

Esse negócio de "vc ainda vai cair" é muito relativo. E olha que sempre peguei trânsito pesado e minha primeira moto era meu único veículo, ou seja, era todo dia, o dia toda, faça chuva ou faça sol.

E realmente, subir pra sobradinho de 125/150 é um sofrimento! rsrsrs
hehhe que bom ! mas vc teve sorte ...
A minha primeira moto foi uma laboratório ...
Com ela aprendi muita coisa ... fiz muita merda ... etc etc etc ...
O pior era que ja pulei a fase de aprendizado e comprei uma moto cara de manutenção ...
Resumindo ... teria sido melhoe ter comprado uma moto de entrada com uma 150 bross etc ...

[]'s
Responder