Novidades da tranqueira (Comet)
Novidades da tranqueira (Comet)
Então, tava sumido e tudo mais e agora, contarei rapidinho o último acontecimento com a minha moto.
Como muitos sabem, o motor dela tinha começado a bater a parte de baixo e como estava em perído de término de aulas da pós-graduação, tive que continuar rodando com a moto, pelo menos até as aulas acabarem.
Pois bem, há questão de um mês e meio atrás, minhas aulas haviam acabado e eu já havia me programado para deixar a moto no mecânico em um sabado porém, na terça-feira anterior, indo trabalhar, a moto resolve parar de vez.
No meio da Imigrantes, ouço o barulho da bateção aumentar repentinamente e de repente a moto pára de tracionar. Encosto a moto e ela começa a liberar pequenos pingos de óleo na parte de baixo do motor.
Bom, vamos pular a parte de chamar guincho, deixar a moto no mecânico e tudo mais...
O mecânico abriu o motor e passou o resumo da obra para que a moto fosse consertada e ficasse OK, sendo necessário as seguintes peças:
01 Virabrequim completo c/ rolamento
01 Corrente do comando traseira
01 Corrente do comando dianteira
02 Coroa do comando cilindros diant.
02 Coroa do comando cilindro tras
08 Retentor de válvula
04 válvulas scap
04 Válvulas adm
01 Cilindro diant
01 Cilindro tras
01 Cabeçote tras completo
04 Casquilho do comando tras, a b c d
02 Pistões
02 Jogos de anéis
02 Pinos de pistão
04 Travas dos pistão
01 Bomba de óleo
02 velas CR8E
02 óleo de motor
01 Filtro de óleo
01 Jogo de junta
02 Guarnições da tampa do cabeçote
01 Retentor do Pinhão
01 Retentor do pedal de cambio
Cotei a importação de tal peças e a bica foi muito alta, para mais de 4mil reais, fora impostos e nem a mão de obra do mecânico, fazendo assim, o custo do conserto ficar totalmente fora de cogitação, pois o valor do conserto ficaria mais alto do que o valro da moto se ela estivesse em ótima condições.
Devido ao "pequeno" estrago e com tamanha lista de peças na mão, vendo que praticamente a única coisa que se aproveitaria do meu moto, seria a carcaça, fui obrigado a dar uma garimpada e comprar um "novo" motor.
Consegui achar um motor completo de uma GTR ano 2011 com 8mil KM e acabei comprando esse motor completo mais todo o sistema de elétrica e injeção e agora minha moto (mesmo não gostando) está com um motor 2011 injetado e virou uma mistura de Comet antiga com nova.
Vamos ver se esse motor vai durar os mesmos 65mil KM que durou o carburado.
Ah, e antes que eu esqueça e venham com as gracinhas, o motor é quente e é de uma moto recuperada, de leilão, inclusive, como o mtoor dela está fechado, nem mexi nele, apenas coloquei ele no meu quadro e vou passá-lo para o meu documento.
Como muitos sabem, o motor dela tinha começado a bater a parte de baixo e como estava em perído de término de aulas da pós-graduação, tive que continuar rodando com a moto, pelo menos até as aulas acabarem.
Pois bem, há questão de um mês e meio atrás, minhas aulas haviam acabado e eu já havia me programado para deixar a moto no mecânico em um sabado porém, na terça-feira anterior, indo trabalhar, a moto resolve parar de vez.
No meio da Imigrantes, ouço o barulho da bateção aumentar repentinamente e de repente a moto pára de tracionar. Encosto a moto e ela começa a liberar pequenos pingos de óleo na parte de baixo do motor.
Bom, vamos pular a parte de chamar guincho, deixar a moto no mecânico e tudo mais...
O mecânico abriu o motor e passou o resumo da obra para que a moto fosse consertada e ficasse OK, sendo necessário as seguintes peças:
01 Virabrequim completo c/ rolamento
01 Corrente do comando traseira
01 Corrente do comando dianteira
02 Coroa do comando cilindros diant.
02 Coroa do comando cilindro tras
08 Retentor de válvula
04 válvulas scap
04 Válvulas adm
01 Cilindro diant
01 Cilindro tras
01 Cabeçote tras completo
04 Casquilho do comando tras, a b c d
02 Pistões
02 Jogos de anéis
02 Pinos de pistão
04 Travas dos pistão
01 Bomba de óleo
02 velas CR8E
02 óleo de motor
01 Filtro de óleo
01 Jogo de junta
02 Guarnições da tampa do cabeçote
01 Retentor do Pinhão
01 Retentor do pedal de cambio
Cotei a importação de tal peças e a bica foi muito alta, para mais de 4mil reais, fora impostos e nem a mão de obra do mecânico, fazendo assim, o custo do conserto ficar totalmente fora de cogitação, pois o valor do conserto ficaria mais alto do que o valro da moto se ela estivesse em ótima condições.
Devido ao "pequeno" estrago e com tamanha lista de peças na mão, vendo que praticamente a única coisa que se aproveitaria do meu moto, seria a carcaça, fui obrigado a dar uma garimpada e comprar um "novo" motor.
Consegui achar um motor completo de uma GTR ano 2011 com 8mil KM e acabei comprando esse motor completo mais todo o sistema de elétrica e injeção e agora minha moto (mesmo não gostando) está com um motor 2011 injetado e virou uma mistura de Comet antiga com nova.
Vamos ver se esse motor vai durar os mesmos 65mil KM que durou o carburado.
Ah, e antes que eu esqueça e venham com as gracinhas, o motor é quente e é de uma moto recuperada, de leilão, inclusive, como o mtoor dela está fechado, nem mexi nele, apenas coloquei ele no meu quadro e vou passá-lo para o meu documento.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Re: Novidades da tranqueira (Comet)
cabrito
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
b0fh escreveu:cabrito
Frank total.
2007 - 2009 - CB400 82
Ixi vai render. E ficou quanto essa brincadeira???
Boa sorte com o novo motor
X2b0fh escreveu:cabrito
Tapatalk / Defy+
- EduLeitão
- Dinossauro
putz, na hora que veio a lista de peças já pensei na hora: "este motor já era, e se bobear o restante da moto também!"
Mal pergunte, quanto ficou o motor?
Provavelmente você já deve ter visto isto no fórum cometonline, mas dê uma olhada no cabo de vela dela, eles são muito vagabundos e vale a pena trocar (causador principal das panes)
Posso fazer uma pergunta, mas sem zoeira hein...
Você recomendaria uma comet para alguém? qual sua reclamação quanto a ela e o que você gosta nela? Se fosse para comprar hoje outra 250/300cc, em qual você iria (fala em sequência de prioridade umas 3)....
Depois posta ai o desenrolar e o relato com o novo motor!
Mal pergunte, quanto ficou o motor?
Provavelmente você já deve ter visto isto no fórum cometonline, mas dê uma olhada no cabo de vela dela, eles são muito vagabundos e vale a pena trocar (causador principal das panes)
Posso fazer uma pergunta, mas sem zoeira hein...
Você recomendaria uma comet para alguém? qual sua reclamação quanto a ela e o que você gosta nela? Se fosse para comprar hoje outra 250/300cc, em qual você iria (fala em sequência de prioridade umas 3)....
Depois posta ai o desenrolar e o relato com o novo motor!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- marcos_cunha
- Roda Presa
Ja ia dizendo que o motor era roubado !
desejo boa sorte, richard. que dê tudo certo.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Boa sorte..

- wcarlete
- Motoqueiro
Cabritex
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
Bééééééé.
Com a grana eu compraria uma CB400II 82.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ricardão escreveu:Ixi vai render. E ficou quanto essa brincadeira???
Imaginei que ia render, por isso que resolvi postar.
Bom, O motor iria sair 2500 mangos, mas como precisaria também da parte elétrica, toda parte de injeção e painel, tudo morreu por 3300, fora mão de obra do mecânico que ainda vou ter que acertar.
A moto já foi paga pela loja, pois ela foi arrematada no leilão por R$1575,00, como sucata. Do que havia sobrado dela, que foi o que o cara comprou, se aproveitava o motor, pois tirando um grande ralado na tampa esquerda estava OK, além de bengalas, rodas e as partes plásticas da rabeta, de resto, é um só um monte de peças quebradas e raladas.
De certa forma, dei até sorte, pois quando entrei em contato com o cara, ele tinha arrematado essa moto em um leilão em Sorocaba uma semana antes e ela estava chegando em SP no dia que liguei, aí acertei com ele que ia ver a moto para ver se o motor estava bom para o que eu precisava, pedi para ele ligar o motor e por sorte estava bom.
Havia encontrado mais uns 3 motores mas, ou era de uma moto muito velha, 2005, 2006 ou então o cara não comprovava que o motor era quente, então não mexeria com isso.
2007 - 2009 - CB400 82
Vlw.Joaquim escreveu:Boa sorte..![]()
![]()
Smoker escreveu:Bééééééé.
Joaquim escreveu:Boa sorte..![]()
![]()
Já fiz essa merda uma vez, para nunca mais...
Essa pelo menos aguenta ir para um autodromo.
É cabrito, eu sei que é, mas pelo menos é cabrito legalizado.
Se tivesse que mexer com um motor roubado, botava fogo na moto e comprava outra. (não outra Comet).
2007 - 2009 - CB400 82
-
Puma

hahahahahahahahahahahahahaha
Richard para levantar ficou mais pesada???
hahahahahahahahahahahahahaha
fui...............
Não, com a injeção, foram tiradas um monte de peças metálicas e agora ela tem mais coisa de prástico, portanto, ficou mais leve para levantamentos.
2007 - 2009 - CB400 82
- EduLeitão
- Dinossauro
tô sem moral mesmo.. haha
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Agora é só parar perto da grama pra economizar combustível...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
-
Criamangostas
- Mito
Criamangostas escreveu:Eita! Esperemos que dê tudo certo
x2.
Muito embora eu tenha certeza que jamais dará certo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...