Super Ténéré é confiável para grandes viagens?
-
Jota
Re: Super Ténéré é confiável para grandes viagens?
Bagé, eu achei que vc tinha entendido o motivo principal.Bagé escreveu:O amigo Jota está precisando se atualizar....Rodas raiadas de motos maiores como gs800, TA, usam pneus tubeless, com fita emborrachada sobre os raios, se furarem, não esvaziam instantaneamente.nina escreveu:Jota escreveu:pneu com câmara é uma bosta, vamos ser sinceros.
pq, se furar, pode esvaziar de repente e aí pt na cueca é o mínimo.
e, PRINCIPALMENTE, pq vai dar trabalho pra trocar. tem que tirar a roda e tals.
só isso.
Fiz questão de colocar em caixa alta pra não passar batido.
Mas agora vou ajudar pra ver se vc enxerga, peraí...
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Bagé. Big trail em asfalto é oq?
A grande maioria q compra uma big ( NÃO ESTOU FALANDO DO DONO DO TÓPICO). Anda apenas em asfalto. No maximo asfalto com poeira.
Portanto essa de big trail falsa é baléla. Pq hj em dia os donos de big trail são balélas.
A grande maioria q compra uma big ( NÃO ESTOU FALANDO DO DONO DO TÓPICO). Anda apenas em asfalto. No maximo asfalto com poeira.
Portanto essa de big trail falsa é baléla. Pq hj em dia os donos de big trail são balélas.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Seria mais ´´bonito´´ o pessoal aq do mad dizer:big trail com roda raiada é mais bonita.
E não big trail tem q ser roda raiada pq é melhor.
A prova disso é quando chove na tápera. Um trecho de 100 metros. NÃO TEM UMA BIG TRAIL Q NÃO CAI.
A prova disso é quando chove na tápera. Um trecho de 100 metros. NÃO TEM UMA BIG TRAIL Q NÃO CAI.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Eu passei duas vezes de varadero e uma de TA e não caíCarlos_GS500 escreveu:Seria mais ´´bonito´´ o pessoal aq do mad dizer:big trail com roda raiada é mais bonita.
Carlos, roda raiada não é só mais bonita, É MELHOR rapaissss, aguenta mais a pancada, capit?? acho que tu tá confundindo roda raiada com o uso da câmara de ar, que pra meu uso também é melhor sem câmara
Jota, quanto a consertar o pneu, isso não nem se discute, é incontestável
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Tio Frei
- Mito
Eu passei de Yes, de Fazer, de Falcon e de Bandit, nunca vi o solo, ao contrário de umas alemoas aí...heheh
de V-strom eu já tenho medo...
Vai que me quebra uma carenagem, aí fodeu.
Carlos voltou à velha forma
de V-strom eu já tenho medo...
Vai que me quebra uma carenagem, aí fodeu.
Carlos voltou à velha forma
Olhei a roda da minha ST e não tem nenhum raio soltando, a moto já tá com 24.000 km.
Semana passada ela começou a fazer um barulho na dianteira no calçamento irregular, cheguei em casa botei no cavalete a forcei a dianteira e não senti nenhuma folga.
Dai tirei a tampa de borracha da porca mestre do canote, em cima da mesa, e tava se soltando umas duas voltas que apertei na mão, era dali o barulho.
Vou precisar de uma chave maior que as que tenho em casa para apertar.
Também vou cuidar mais essa porca porque essa tampa de borracha esconde a visão.
Segue o baile....
Semana passada ela começou a fazer um barulho na dianteira no calçamento irregular, cheguei em casa botei no cavalete a forcei a dianteira e não senti nenhuma folga.
Dai tirei a tampa de borracha da porca mestre do canote, em cima da mesa, e tava se soltando umas duas voltas que apertei na mão, era dali o barulho.
Vou precisar de uma chave maior que as que tenho em casa para apertar.
Também vou cuidar mais essa porca porque essa tampa de borracha esconde a visão.
Segue o baile....
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Existem alguns mitos sobre roda de liga. Alguns li aq no forum mesmo. Outras ( praticamente 70% em mecanicas).
Roda de liga amassa facil. Porra tem q ser a porrada. Mesmo q seja uma panela vc acelerando e não freiando na hora de cair no buraco é MUITO MAS MUITO DIFICIL AMASSAR UMA RODA DE LIGA. ISSO COMPROVEI VARIAS VEZES. Principalmente quando se tem uma mulher de bunda grande na rua.
Acontece q a gs tinha um calombo na roda dianteira. Dava pra perceber quando passava o dedo e principalmente visualmente. Todo mundo q olhava falava: pego buraco né.
Corri atrás de arrumar isso em 2006. Cobravam 230 reais. Falavam q tinha q ter uma maquina. Q por ser borda da roda era um ponto fragil e tinha q aquecer q poderia trincar etc...
Em 2008 já tinha até me acostumado com esse ´´calombo´´. E levei as rodas pra pintar. Quando fui pegar de novo perguntei: ué cade o amassado da roda?
CARA: A PEGUEI UMA MARRETA DE BORRACHA E ARRUMEI BEM SUSSE.
Tem coisas q são muito mito. Uma delas é q roda de liga amaça passando em bituca de cigarro.
Roda de liga amassa facil. Porra tem q ser a porrada. Mesmo q seja uma panela vc acelerando e não freiando na hora de cair no buraco é MUITO MAS MUITO DIFICIL AMASSAR UMA RODA DE LIGA. ISSO COMPROVEI VARIAS VEZES. Principalmente quando se tem uma mulher de bunda grande na rua.
Acontece q a gs tinha um calombo na roda dianteira. Dava pra perceber quando passava o dedo e principalmente visualmente. Todo mundo q olhava falava: pego buraco né.
Corri atrás de arrumar isso em 2006. Cobravam 230 reais. Falavam q tinha q ter uma maquina. Q por ser borda da roda era um ponto fragil e tinha q aquecer q poderia trincar etc...
Em 2008 já tinha até me acostumado com esse ´´calombo´´. E levei as rodas pra pintar. Quando fui pegar de novo perguntei: ué cade o amassado da roda?
CARA: A PEGUEI UMA MARRETA DE BORRACHA E ARRUMEI BEM SUSSE.
Tem coisas q são muito mito. Uma delas é q roda de liga amaça passando em bituca de cigarro.
Sensacional. Tenho até medo de perguntar o que é que o tamanho do derrière de um determinado espécime fêmea tem a ver com roda de motoca...Carlos_GS500 escreveu:MUITO MAS MUITO DIFICIL AMASSAR UMA RODA DE LIGA. ISSO COMPROVEI VARIAS VEZES. Principalmente quando se tem uma mulher de bunda grande na rua.
mamm2 escreveu:Sensacional. Tenho até medo de perguntar o que é que o tamanho do derrière de um determinado espécime fêmea tem a ver com roda de motoca...Carlos_GS500 escreveu:MUITO MAS MUITO DIFICIL AMASSAR UMA RODA DE LIGA. ISSO COMPROVEI VARIAS VEZES. Principalmente quando se tem uma mulher de bunda grande na rua.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Carlos_GS500
- Dinossauro
sério q isso nunca aconteceu com vc´s?
Do que exatamente estamos falando?Carlos_GS500 escreveu:sério q isso nunca aconteceu com vc´s?
Editado pela última vez por mamm777 em 12 Set 2012, 13:38, em um total de 1 vez.
- Tio Frei
- Mito
Mamm
ele passou com a moto em cima da bunda da mulher
óbvio
ele passou com a moto em cima da bunda da mulher
óbvio
mamm2 escreveu:Do que exatamente estamos falando?Carlos_GS500 escreveu:sério q isso nunca aconteceu com vc´s?
Deveria continuar com medo, mamm.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Carlos_GS500
- Dinossauro
geralmente acontece em frente a academias.
Sai aquelas minas com carne extra na traseira. Vc olha e não consegue parar de olhar.
RESUMINDO: OLHOS NA DIREÇÃO DA BUNDA. MOTO EM DIREÇÃO DE BURACO.
Impossivel isso não acontecer com vc´s.
Sai aquelas minas com carne extra na traseira. Vc olha e não consegue parar de olhar.
RESUMINDO: OLHOS NA DIREÇÃO DA BUNDA. MOTO EM DIREÇÃO DE BURACO.
Impossivel isso não acontecer com vc´s.
Ah, entendi! A explicação foi menos heterodoxa do que eu imaginava... eheh
Mas nunca aconteceu comigo não, prefiro mulher com bunda pequena.
Mas nunca aconteceu comigo não, prefiro mulher com bunda pequena.
E já prefiro bunda de mulher.
A roda da moto que se dane.
A roda da moto que se dane.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
portugues é fogo.
Qual seu problema com o Mov, Carlos Canhoto??
B12S
B12S
- Carlos_GS500
- Dinossauro
COM O MOV, NADA.
Muito pelo contrário, pra mim ele é uma excelente fonte de informação além braZil.
Muito pelo contrário, pra mim ele é uma excelente fonte de informação além braZil.