Super Ténéré é confiável para grandes viagens?
Re: Super Ténéré é confiável para grandes viagens?
Belo gancho!mamm2 escreveu:É tranquilo só quando your ass tá a meio metro do chão... ehehb0fh escreveu:261kg? for kids
Lá nas alturas, qualquer 10kg faz uma diferença grande.
E se o bofe peidar eu jogo os 30 na mesa e busco na tua garagem, Elviro....mesmo com esse aro fodido!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
- Tio Frei
- Mito
eu acho que afrouxou pelo excesso de torque.
Putz! Fecha a conta!Jota escreveu:joaquim, seu caso com a yamaha é mágoa, coisa de mulher ressentida.Joaquim escreveu:Pode ser, mas o meu caso é só com a fabricante de instrumentos musicais.Marp escreveu:Joaquim escreveu:Calma que a Nhá Marra ainda não deu a resposta padrão.
Ô empresinha picareta.
Tive uma FZ6S e duas TDM 900. Sinceramente? Tão picareta quanto qquer outra, inclusive a tão adorada Honda.
Kawasaki e Honda 100% até agora.
Espero que as duas continuem assim.
Quanto a Yamaha, já risquei do meu caderno.
tive uma ronda, faz 10 anos, uma pepsi twitter. ela veio com um opcional que dava pt na cueca: kick-back.
blz, fui à concessionária em que comprei a moto zero km pra tentar resolver, depois fui às outras concessionárias de bh. um mecânico me falou em off que havia esse problema, mas que as concessionárias foram orientadas a dizer que o problema não existia e assim foi feito. fiquei putinho e mandei carta pra honda da amazônia que, educadamente, disse que o problema era inexistente e agradecia a compra de um produto tão avançado tecnologicamente como uma pepsi twister.fiquei mais puto ainda e escrevi pra uma revista, acho que duas rodas, uma carta relatando o problema. na edição seguinte, o dono do fórum da twister publicou uma carta pra mesma revista dizendo que eu era bração. a namorada dele tb publicou uma carta dizendo que eu estava apenas querendo denegrir a imagem da mini fodástica. a ronda, obviamente, ignorou a publicação. um piloto de testes caiu em uma reta quando estava fazendo a matéria da pepsi pra revista motociclismo, se não me engano. a dona honda cagou pra isso também.
o que estou querendo dizer? acho que ficou óbvio, né? bobagem achar que o problema é a quadrilha montadora a, b, c ou d. como os demais setores da economia, formam um cartel fdp no brasil com o intuito primevo de tirar nosso couro. estão todas cagando pra nós. ou vc acha que a questão relatada sobre os carros no canal do otário se restringe aos carros?
então, meu caro, o que aconteceu é que vc deu sorte com a quadrilha a e azar com a quadrilha b, só isso. pergunte se eu deixo de comprar honda por causa do problema que tive. é bobagem achar que alguma das quadrilhas vai te ajudar quando vc precisar, todas estão lá pra te fuder mesmo, não só a yamaha.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Imagino que hoje não tenha mais motos que segurem o nômade super, nenhuma na verdade ! Pesquisei e vi a BMW dando alguns problemas onde vamos parar? Ah claro, assim que receber os raios novos e for colocado na moto eu vou travar a rosca dos raios com uma cola especial, acredito que assim o problema estará resolvido !
Parabéns pela generosidadeElviro escreveu:Imagino que hoje não tenha mais motos que segurem o nômade super, nenhuma na verdade ! Pesquisei e vi a BMW dando alguns problemas onde vamos parar? Ah claro, assim que receber os raios novos e for colocado na moto eu vou travar a rosca dos raios com uma cola especial, acredito que assim o problema estará resolvido !
EDIT: Elviro, na indústria usamos uma trava química da locktite, é a melhor que existe, mas não sei como vai se comportar numa roda de moto...
Nunca reparei, mas não dá pra usar uma contra-porca??? Se sim, bota uma contra-porca e já era
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Na verdade pesa menos de 100 KG eu acho, mas quantos quilos um raio aguentamamm2 escreveu:Tua motoca também tem 261kg depois de abastecida?superagro escreveu:Nada a ver o número de raios, minha moto também só tem 32mamm2 escreveu:Amigo nilo, tem acontecido isto com a Super pelo mundo. Uma suspeita é a economia no número de raios: só 32 por roda (a alemoa, por exemplo, usa 40).
Mas é a única coisa que tem acontecido. De resto, ela é indestrutível.
E não sei porque achei que o tóxico era do nilo...
Ajudando o autor: http://www.yamahasupertenere.com/index.php?topic=2311.0
- Tio Frei
- Mito
loctite 243 ou 248
não fai sair a porca, mas se o raio esticar com o tempo, afrouxa igual, ela só previnirá que a porca gire.
Tem um outro número de cola, que tem um tempo de cura elevado, ideal pro serviço de montar os raios, se não quando terminar de por o ultimo o primeiro tá seco e aí não dá mais pra apertar
é uma saída.
não fai sair a porca, mas se o raio esticar com o tempo, afrouxa igual, ela só previnirá que a porca gire.
Tem um outro número de cola, que tem um tempo de cura elevado, ideal pro serviço de montar os raios, se não quando terminar de por o ultimo o primeiro tá seco e aí não dá mais pra apertar
é uma saída.
Pois é amigo. Parece lógico que um motoca bem mais pesada, com muito mais torque e com muito mais freio deveria ter mais raios do que uma peso-pena.superagro escreveu:Na verdade pesa menos de 100 KG eu achomamm2 escreveu:Tua motoca também tem 261kg depois de abastecida?superagro escreveu:Nada a ver o número de raios, minha moto também só tem 32mamm2 escreveu:Amigo nilo, tem acontecido isto com a Super pelo mundo. Uma suspeita é a economia no número de raios: só 32 por roda (a alemoa, por exemplo, usa 40).
Lá no ADV tem bastante gente mandando as rodas da Super para receberem um improvement com este cara aqui: http://www.woodyswheelworks.com/home.htm. Dizem que o cara é muito fera, será que tem alguém equivalente aqui na banânia?
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Beleza, vou dar uma pesquisada nesse adesivo travante e quanto a colocar uma porca para travar, acho que não tem como, mas vamos estudar tudo possível, antes que esqueça, segue abaixo o email recebido pela Yamaha!
Prezado Senhor Elviro Alexandre Cavalcante Silva,
Inicialmente agradecemos o seu contato.
Em atenção ao seu e-mail, registro nº 20120910-4667, referente ao modelo XTZ 1200 SUPER TENERE, informamos que suas observações estão registradas para conhecimento da área responsável.
Orientamos que aguarde o posicionamento através da ordem de serviço que a concessionária vai elaborar, caso tenha alguma dúvida referente ao posicionamento nos retorne.
Estamos à disposição também através do telefone (11) 2431-6500 (de segunda a sexta-feira em horário comercial, exceto feriados).
Atenciosamente,
Gustavo.
Yamaha Motor do Brasil Ltda.
* Rodovia Presidente Dutra, Km 214 Jd. Cumbica
07178-580 Guarulhos - SP
( (55 11) 2431-6500
þ www.yamaha-motor.com.br
Prezado Senhor Elviro Alexandre Cavalcante Silva,
Inicialmente agradecemos o seu contato.
Em atenção ao seu e-mail, registro nº 20120910-4667, referente ao modelo XTZ 1200 SUPER TENERE, informamos que suas observações estão registradas para conhecimento da área responsável.
Orientamos que aguarde o posicionamento através da ordem de serviço que a concessionária vai elaborar, caso tenha alguma dúvida referente ao posicionamento nos retorne.
Estamos à disposição também através do telefone (11) 2431-6500 (de segunda a sexta-feira em horário comercial, exceto feriados).
Atenciosamente,
Gustavo.
Yamaha Motor do Brasil Ltda.
* Rodovia Presidente Dutra, Km 214 Jd. Cumbica
07178-580 Guarulhos - SP
( (55 11) 2431-6500
þ www.yamaha-motor.com.br
- Tio Frei
- Mito
essas respostas já tem no padrão de exemplos do Word
só trocam o nome
só trocam o nome
Tenho uma mensagem parecida com essa...

-
Jota
word 2010 já vem com os modelos, é só escolher aquele com o timbre da marca e o modelo da moto.Tio Frei escreveu:essas respostas já tem no padrão de exemplos do Word
Essa dos raios eu não sabia, mas outro dia em um lava-jato conheci um senhor com uma ST1200 toda suja de barro. Perguntei se ele utilizava a moto no fora de estrada e ele disse que sim. Perguntei se tinha alguma queixa da moto e ele disse que já tinha quebrado o suporte do painel 2 vezes (trocaram o suporte na garantia). Disse que desistiu de trocar a peça e preferiu reforçar a original (solucionou o problema).
De resto, continuo achando uma bela máquina!
De resto, continuo achando uma bela máquina!
- Osama B Laden
- Dinossauro
Sem fotos, sem pêsames. 
Hum... já tinha visto relatos desse problema. Verifiquei os meus raios. Estão todos ok.
Se estivessem soltando, colocaria a cola e pronto...
Mas acho que está virando problema crônico... Será que está ligada ao uso ou à montagem?
Se estivessem soltando, colocaria a cola e pronto...
Mas acho que está virando problema crônico... Será que está ligada ao uso ou à montagem?
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
NIlo, não sei o que é mais preocupante. Se for montagem, espero que o erro seja só este. Se for uso, ai a moto perde parte do uso ao que foi projetada.
Poh, vão continuar reclamando de raiozinho que afrouxa?
By Tio Robs, esse mundo tá ficando muito chato mesmo
Se continuarem, estou disposto a pagar um pouco mais que o Bofe na motoca
.
Se continuarem, estou disposto a pagar um pouco mais que o Bofe na motoca
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Saurus
- Mito
O post mais sensato do tóxico até agora.Jota escreveu:....
joaquim, seu caso com a yamaha é mágoa, coisa de mulher ressentida.
tive uma ronda, faz 10 anos, uma pepsi twitter. ela veio com um opcional que dava pt na cueca: kick-back.
blz, fui à concessionária em que comprei a moto zero km pra tentar resolver, depois fui às outras concessionárias de bh. um mecânico me falou em off que havia esse problema, mas que as concessionárias foram orientadas a dizer que o problema não existia e assim foi feito. fiquei putinho e mandei carta pra honda da amazônia que, educadamente, disse que o problema era inexistente e agradecia a compra de um produto tão avançado tecnologicamente como uma pepsi twister.fiquei mais puto ainda e escrevi pra uma revista, acho que duas rodas, uma carta relatando o problema. na edição seguinte, o dono do fórum da twister publicou uma carta pra mesma revista dizendo que eu era bração. a namorada dele tb publicou uma carta dizendo que eu estava apenas querendo denegrir a imagem da mini fodástica. a ronda, obviamente, ignorou a publicação. um piloto de testes caiu em uma reta quando estava fazendo a matéria da pepsi pra revista motociclismo, se não me engano. a dona honda cagou pra isso também.
o que estou querendo dizer? acho que ficou óbvio, né? bobagem achar que o problema é a quadrilha montadora a, b, c ou d. como os demais setores da economia, formam um cartel fdp no brasil com o intuito primevo de tirar nosso couro. estão todas cagando pra nós. ou vc acha que a questão relatada sobre os carros no canal do otário se restringe aos carros?
então, meu caro, o que aconteceu é que vc deu sorte com a quadrilha a e azar com a quadrilha b, só isso. pergunte se eu deixo de comprar honda por causa do problema que tive. é bobagem achar que alguma das quadrilhas vai te ajudar quando vc precisar, todas estão lá pra te fuder mesmo, não só a yamaha.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Tio Frei
- Mito
eu troco de mano na DL, que tem roda de liga e não tem destes problemas
Aumento a oferta, dou meu lixão que também tem roda de liga sem raios e mais 5 pilaTio Frei escreveu:eu troco de mano na DL, que tem roda de liga e não tem destes problemas
.

Bagé@tchê.rs