Calça para viagem
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Calça para viagem
Bom pessoal sempre tive duvidas sobre essas calças para viajar, ja tive uma ixon de cordura , mas acho aquela coisa pesada
de se usar, em dia quente um suor só, estava pensando em pegar uma dessas da alpinestar, pelo que vi alem das
proteções em caso de quedas ela é bem ventilada, alguem aqui usa uma dessas para viagem ? é exagero uma dessas pra viajar?

CALCA ALPINESTARS A-10 AIR
Descrição
Prática e conveniente, a calça A-10 Air da Alpinestars combina atributos de alta performance/segurança com muito estilo. Projetada em cima das calças dos macacões mais avançados da marca, conta com caimento perfeito e permite ao piloto o posicionamento correto sobre a motocicleta, evitando fadiga durante um dia de track day ou durante uma viagem mais longa. O sistema de ventilação oferece máximo conforto e proteção ao pilotar em climas quentes. E para quem gosta de uma tocada mais esportiva, a A-10 permite que você instale raspadores como dos macacões nos joelhos (vendidos separadamente).
Características
– Construção mista em poliéster 1200D e 600D com tecido ventilado resistênte a abrasão para melhor conforto térmico.
– Camada externa com revestimento em PU para durabilidade extra.
– Construção em múltiplos painéis com constura duplas garante alta flexibilidade ao pilotar e resistência ao rasgamento.
– Pernas pré curvadas permitem posicionamento natural ao pilotar reduzindo fadiga e melhoprando o conforto.
– Painel elástico ajustável ao redor da cintura garante caimento e flexibilidade na moto.
– Protetores nos joelhos e canelas modelo GP aprovados pelo CE.
– Cobertura em velcro removível no joelho permite utilização de raspadores.
– Zíper na cintura permite a conexão com jaqueta sintética ou de couro da Alpinestars.
de se usar, em dia quente um suor só, estava pensando em pegar uma dessas da alpinestar, pelo que vi alem das
proteções em caso de quedas ela é bem ventilada, alguem aqui usa uma dessas para viagem ? é exagero uma dessas pra viajar?

CALCA ALPINESTARS A-10 AIR
Descrição
Prática e conveniente, a calça A-10 Air da Alpinestars combina atributos de alta performance/segurança com muito estilo. Projetada em cima das calças dos macacões mais avançados da marca, conta com caimento perfeito e permite ao piloto o posicionamento correto sobre a motocicleta, evitando fadiga durante um dia de track day ou durante uma viagem mais longa. O sistema de ventilação oferece máximo conforto e proteção ao pilotar em climas quentes. E para quem gosta de uma tocada mais esportiva, a A-10 permite que você instale raspadores como dos macacões nos joelhos (vendidos separadamente).
Características
– Construção mista em poliéster 1200D e 600D com tecido ventilado resistênte a abrasão para melhor conforto térmico.
– Camada externa com revestimento em PU para durabilidade extra.
– Construção em múltiplos painéis com constura duplas garante alta flexibilidade ao pilotar e resistência ao rasgamento.
– Pernas pré curvadas permitem posicionamento natural ao pilotar reduzindo fadiga e melhoprando o conforto.
– Painel elástico ajustável ao redor da cintura garante caimento e flexibilidade na moto.
– Protetores nos joelhos e canelas modelo GP aprovados pelo CE.
– Cobertura em velcro removível no joelho permite utilização de raspadores.
– Zíper na cintura permite a conexão com jaqueta sintética ou de couro da Alpinestars.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- EduLeitão
- Dinossauro
Re: Calça para viagem
Poxa.. legal ser cordura e ter a opção de instalar os raspadores de joelho!!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Quanto a calça eu não sei, não conheço e nunca tive, mas sobre ser um exagero pra viajar, proteção nunca é demais.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Edu, raspador de joelho pra viagem? Acho que pra viagem o ritmo é outro, diferente de estar em um autódromo ou um rolé de bate-volta.EduLeitão escreveu:Poxa.. legal ser cordura e ter a opção de instalar os raspadores de joelho!!!
Tenho usado a HLX com proteção nos joelhos e quadril. São de jeans, portanto mais confortáveis para longas viagens. No caso de chuva levo uma calça de motoboy na mochila.

- marcos_cunha
- Roda Presa
Tenho uma calça de cordura e outra de couro de um macacao que esquentam demais as pernas, mesmo retirando o forro interno... Fiquei interessado nessa calça da alpinestar... Vou acompanhar o topico.
Curti... Onde eu acho pra comprar essa?gui dantas escreveu:Edu, raspador de joelho pra viagem? Acho que pra viagem o ritmo é outro, diferente de estar em um autódromo ou um rolé de bate-volta.EduLeitão escreveu:Poxa.. legal ser cordura e ter a opção de instalar os raspadores de joelho!!!
Tenho usado a HLX com proteção nos joelhos e quadril. São de jeans, portanto mais confortáveis para longas viagens. No caso de chuva levo uma calça de motoboy na mochila.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
acredito que essas calças jeans sao as hlx , custam entre 250 a 300, veja no google, tem pouco lugar que vende.revit escreveu:Curti... Onde eu acho pra comprar essa?gui dantas escreveu:Edu, raspador de joelho pra viagem? Acho que pra viagem o ritmo é outro, diferente de estar em um autódromo ou um rolé de bate-volta.EduLeitão escreveu:Poxa.. legal ser cordura e ter a opção de instalar os raspadores de joelho!!!
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Revir, pode comprar diretamente no site a hlx. Eu comprei no Adão metais
hmmmmmmmm... acompanhando.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
- EduLeitão
- Dinossauro
E por que não mesclar um pouco dos dois? No dia que estiver apenas viajando de boa tiro os raspadores, no dia que for dar um role mais "pesado" coloco os raspadores.... autódromo de verdade eu não teria coragem de usar um conjunto de cordura assim....gui dantas escreveu:Edu, raspador de joelho pra viagem? Acho que pra viagem o ritmo é outro, diferente de estar em um autódromo ou um rolé de bate-volta.
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Hei Fabio, eu também estava a algum tempo "namorando esta calça", fora o que você já descreveu, ainda acho ela muito estilosa.
A única coisa que eu fiquei na dúvida é a questão de ela não segurar chuva, a de Cordura sim. Vantagem é não precisar levar outra calça para colocar sobre ela...
A única coisa que eu fiquei na dúvida é a questão de ela não segurar chuva, a de Cordura sim. Vantagem é não precisar levar outra calça para colocar sobre ela...
Kawasaki ZX6 636
>>Kawasaki Ninja 650
>>CB 300R
>>Kawasaki Ninja 650
>>CB 300R
Juro que li "calça pra virgem". 
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Esse fim de semana vi um cara usando, mas o bico era tao magro que a calça ficou esquisita, tem que ir na loja mesmo e fazer um teste, ela nao e pra chuva mesmo , bem ventilada por sinalamayer escreveu:Hei Fabio, eu também estava a algum tempo "namorando esta calça", fora o que você já descreveu, ainda acho ela muito estilosa.

Eu utilizei muito tempo calça de lona, entretanto, esquentam muito, não são confortáveis e se melhor precisa de 3 pessoas pra tirar... kkkkkkkk
Hj estou utilizando calça jeans mesmo. Essas HLX são interessantes, o problema é achar do meu tamanho.
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
-
Luiz Almeida
- Mito
É importante encontrar o equilíbrio entre proteção e conforto. Proteção demasiada pode tirar o conforto e tornar a viagem mais perigosa, exigindo ainda mais proteção e mais desconforto....
Não há equipamento que proteja tudo.
Viajarei com cordura. ô coisa rara encontrar calça que não seja preta. A jaqueta consegui um cinza. E prá quem roda sob sol nordestino, que sauna!
Gostei da calça jeans com reforços e proteção.
Não há equipamento que proteja tudo.
Viajarei com cordura. ô coisa rara encontrar calça que não seja preta. A jaqueta consegui um cinza. E prá quem roda sob sol nordestino, que sauna!
Gostei da calça jeans com reforços e proteção.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Tô afim de comprar essa calça da Alpine também, e aí alguém comprou?
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Eu gosto muito do couro pois já fiz viagem que no
amanhecer esta 4ºC e após rodar toda manha no perriodo
da tarde pegar 43ºC nessa mesma viagem tinha pessoas
usando cordura que sofreram bem mais reclamaram bastante.
Isso estou falando de viagem de 980km no dia na Argentina.
mês de janeiro.
amanhecer esta 4ºC e após rodar toda manha no perriodo
da tarde pegar 43ºC nessa mesma viagem tinha pessoas
usando cordura que sofreram bem mais reclamaram bastante.
Isso estou falando de viagem de 980km no dia na Argentina.
mês de janeiro.
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Tenho essa calça, fui p/ nordeste com ela, rodei 5.000 km. Ela é bem ventilada, mais que calça jeans, não serve p/ chuva. Tem um monte de proteções, até tirei a da canela, pois tem a almofada e a proteção de borracha. Unico problema é que não tem nenhum bolso. De resto é bem confortável, inclusive tem uma almofadinha no traseiro. Vc tem que usar bota larga, p/ canela entrar dentro.
Abs
Abs
- Narizudo
- Motociclista
Tó afim desta tb. Já experimentei 3 marcas, riffel, mormaii e outra que não me lembro. Não gostei.
Dessa Alpin não tinha na loja. Estou com receio de comprar pela net e não gostar, então só experimentando.
todas que experimentei são pesadas e na perna (canela) ficam enormes, não gostei de nenhuma até agora. Queria uma que ficasse justa no corpo.
Uma pergunta a quem tem esse tipo de calça:
-A proteção de joelho quando em posição de pilotagem, deve ficar justa (pouco apertada) ou deve ficar folgada. Pois se coloco "M" fica apertada no joelho e a "G" fica folgada (parece até solto).
Dessa Alpin não tinha na loja. Estou com receio de comprar pela net e não gostar, então só experimentando.
todas que experimentei são pesadas e na perna (canela) ficam enormes, não gostei de nenhuma até agora. Queria uma que ficasse justa no corpo.
Uma pergunta a quem tem esse tipo de calça:
-A proteção de joelho quando em posição de pilotagem, deve ficar justa (pouco apertada) ou deve ficar folgada. Pois se coloco "M" fica apertada no joelho e a "G" fica folgada (parece até solto).

Talvez procuraria joelheiras, mas há jeans reforçado kevlar com joelheira que já apareceu por aqui. Logo logo postam o link.
[ ]'s
[ ]'s