Super Tenere 1200 0 km por R$ 50 mil...

Grupo de discussão geral sobre motos.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Re: Super Tenere 1200 0 km por R$ 50 mil...

Mensagem por CARLOS-BSB »

gui dantas escreveu:Só não ví ainda uma ST1200 por 50 mil.
Quando tiver, chuta o balde. rs
.
DEUS abeçoe a todos
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

ST a 50 mil?

Quando tiver uma nesse preço 0 km ou pouco rodada, por favor, me avisem...

Ah, nem precisa ter aquela bagulheira toda de bauletos. Pelada tá mais do que bão...
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

CARLOS-BSB escreveu:
gui dantas escreveu:Só não ví ainda uma ST1200 por 50 mil.
Quando tiver, chuta o balde. rs
.
Vai o balde e a 800gs
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

Tivesse achado a esse preço (50K) nem pensaria na 800.

Qdo comprei a GS, pra achar uma ST a 62K era um parto. Mas daí o "pulo" era de 50% (GS pra ST).

De qqer forma, truco nos 50K!

Abraço!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
LUBIG
Roda Presa

Mensagem por LUBIG »

Quem sabe um dia....
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: Causos pra contar na mesa do buteco...

Mensagem por Kokimoto »

Bigato escreveu: ST 1200 0 km: franquia R$ 8057.00, seguro total R$ 4590,74
que estranho, fiz um orcamento de seguro para a superte e ficou 1200 reais no meu perfil. O seu perfil eh muito ruim?
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Bigato escreveu:
mamm2 escreveu:
Bigato escreveu:Alguém já pilotou as duas, dá diferença ou é basicamente a questão do posicionamento do motor/vibração mesmo?
Repito-me a mim mesmo (num outro tóxico):

. Andando, a Super é mais molenga e lerda, a BM é mais firme e esperta.

Cotei seguro pra mim: BM 4% do valor da moto (percentual igual ao que pago na mini-GS), Super 2%!

Explica melhor isso, por favor. Essa parte mto me interessa pq estou partindo do principio que a ST pode ser até mais lerda e molenga (isso eu não tinha ideia), mas é mto perceptível isso? Numa tocada mais forte em rodovias chega a ser ruim, partindo do principio que vc muito bem colocou (na minha opinião) de ter tesão com a motoca?

Orra, fiquei feliz com esse parametro de seguro que vc deu, liguei pro meu corretor e olha o que aconteceu:
ST 1200 0 km: franquia R$ 8057.00, seguro total R$ 4590,74
GS 800 0 km: Franquia R$ 4290.00, Seguro total R$ 3.239

Isso tá dando em percentagem mais ou menos 7%. Qual seguradora tem perfil barato pra moto? As vezes vejo o pessoal falando em seguro tao baratinho (como vc comentou na casa de 2 a 4 %). Nunca fiz seguro pq nunca foi acessivel pra mim. Sera que a galera não faz seguro total, é isso???

Abraço.......valeu mto as dicas.
Vamos lá. As suspas da Super são definitivamente mais moles do que a BM, isto é bem perceptível. Até parado tu percebes isto (balançando a moto pra frente e pra trás com o freio da frente travado). A BM é bem mais firme, afunda menos nas frenagens, responde mais rápido nas mudanças de direção, o motor é mais girador, o freio é mais forte. Entre as duas, diria que a BM é a "esportiva" e a Super é o "Landau". E não podemos esquecer dos quase 40 Kgs a mais da Super. Pra tu ter uma idéia, a BM pesa menos que uma Versys 650, é mole? Não tem como a Super ter a mesma agilidade. Parece incrível, mas quando ando na BM 1200 eu tenho a mesma sensação de agilidade e leveza que tenho na minha mini-GS, me sinto imediatamente em casa. Já a Super exige, digamos assim, um certo "planejamento antecipado" nas manobras.

As duas são tranquilíssimas para meus 1,73m: a BM com banco baixo (opcional) e a Super com o banco (original) regulado na posição baixa.

Tudo isto é opinião formada depois de algumas horas na boléia de cada uma delas, em mais de um TD em cada. Cidade e estrada.

Andar forte na estrada tu vai conseguir com as duas (quem anda forte é o piloto, não a motoca), mas talvez a BM dê menos trabalho pra andar forte. Eu sou cagão, não ando forte com a minha e não andaria forte com nenhuma das duas 1200 eheh... Pra mim, viajar entre 120 e 150 tá louco de bom.

Um aspecto onde a Super deve dar um banho é na durabilidade. Tu lê o ADV Rider, onde o povo mete o pau nas Super há mais de dois anos, e não encontra NENHUM relato de problemas na motoca. Já com a BM temos o infame problema no cardã que, segundo estatísticas que (diz a lenda) vazaram da própria BM, atinge 3% das motocas antes dos 50mil Km.

Meu seguro é Sul América. Foi com eles que cotei as 1200 pra chegar nos percentuais que citei. Seguro total, Floripa, casado, meu bônus atual está em 5, etc.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Nilo
Roda Presa

Mensagem por Nilo »

Vou responder rapidamente agora, depois continuo pois tenho que dormir...
Seguro da ST1200 no meu perfil ficou 1.500 pela Porto Seguro, dividido em 6x!! (perfil solteiro, 29anos)

ST é dúcaralho!!!!! Motor dela é animal, tem que acostumar com a tocada.
O ABS dela pode ser desligado de duas maneiras. Pode ser feito uma chave seletora(os mexânicos já descobriram como faz) ou então colocando ela no cavalete apertando o freio dianteiro, engatando a 1ª marcha e dando um tilt no abs. Quando desligar a moto e ligar novament ele volta a funcionar.

A única coisa que senti falta, inclusive hj vindo para Campo Grande-MS(850km), foi o aquecedor de manoplas. Foram 11ºC, gelou um cadim pela manhã rsrsrs...
Fiquei satisfeito, vim a 130km/h ela fez média geral de 18km/l, R0X!!! Primeira parada com 280km e dava pra ir mais, mas em razão da falta de gasolina que está nos postos não quis arriscar.

Vai de Super rapá! Tinha uma pra vender por 50 contos, mas vai embora rapidinho!
Custo delas para as Concessionárias é 55mil... acho que vai rolar alguma promoção(a Yamaha faz isso???)
Estão chegando as 12/13...

7mil km rodados em 1 mês feliz feliz feliz!
Abraços
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
amiltonscj
Roda Presa

Mensagem por amiltonscj »

Nilo escreveu:Vou responder rapidamente agora, depois continuo pois tenho que dormir...
Seguro da ST1200 no meu perfil ficou 1.500 pela Porto Seguro, dividido em 6x!! (perfil solteiro, 29anos)

ST é dúcaralho!!!!! Motor dela é animal, tem que acostumar com a tocada.
O ABS dela pode ser desligado de duas maneiras. Pode ser feito uma chave seletora(os mexânicos já descobriram como faz) ou então colocando ela no cavalete apertando o freio dianteiro, engatando a 1ª marcha e dando um tilt no abs. Quando desligar a moto e ligar novament ele volta a funcionar.

A única coisa que senti falta, inclusive hj vindo para Campo Grande-MS(850km), foi o aquecedor de manoplas. Foram 11ºC, gelou um cadim pela manhã rsrsrs...
Fiquei satisfeito, vim a 130km/h ela fez média geral de 18km/l, R0X!!! Primeira parada com 280km e dava pra ir mais, mas em razão da falta de gasolina que está nos postos não quis arriscar.

Vai de Super rapá! Tinha uma pra vender por 50 contos, mas vai embora rapidinho!
Custo delas para as Concessionárias é 55mil... acho que vai rolar alguma promoção(a Yamaha faz isso???)
Estão chegando as 12/13...

7mil km rodados em 1 mês feliz feliz feliz!
Abraços
Tá trabalhando de motoboy com a ST 1200 Nilo, caraca 7mil km em um mês
dá uma média de 234km por dia :shock:

abraços e felicidades com essa motaça
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM

Pra que asas se eu tenho duas rodas!
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Tenho uma GS 2008 e andei 2x com uma ST, volta pequena, mas achei um tico menos torcuda. Em relação a GS 2010 que tem mais 5cv e mais 0,6 kg de torque, deve ter mais perceptivel. Nos testes que lí, a GS tem "na roda" de 5 a 7 cv e meio kilo de torque a mais, dependendo da revista/dinamometro. E com 30kg a menos é evidente a resposta será levemente superior na GS, fora a eletronica e diversos "detalhes" : Telelever, paralever, mono braço, aerokip, ind marcha, setas que desligam sozinha, ABS desligável, aquecedor de mão, tomada 12v, nas versões superiores: Ind pressão pneu, susp eletronica...

O peso é também um fator grave: Não sei se vcs leram, teve um teste da revista 2 rodas comparando a GS com a ST subindo a pico das agulhas negras em Resende. A ST ficou estranhamente pra traz. A GS teve que voltar, e pegou ST no chão. Além de ter caido devido a combinação de peso + baixa velocidade, o piloto da ST não conseguia subir a ST sozinho!!!

A ST, falam que a Susp dianteira copia melhor as irregularidades e o farol certamente deve ser melhor. Mas....o grande trunfo da ST, é o preço, bom CB - custo beneficio. Se chegasse a 2012 branca eu ficaria atentado !!

ps. A GS basica agora tem ABS !!

MM
Editado pela última vez por murilom em 02 Ago 2012, 20:07, em um total de 1 vez.
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Acho que as diferenças entre essas motos, para o público que se destinam, recaem em critérios mais subjetivos e pessoais: maior facilidade no off, autonomia, custo e intervalo entre revisões, confiabilidade para realizar longas viagens. Quanto a potência, conforto e capacidade de carga, creio que sejam bem parecidas e a contento para todo o público alvo.

Conseguir levantar a moto sozinho pode não ser problema para alguém que viaje sempre em grupo. Autonomia pode não ser problema para quem só anda próximo a grandes cidades e pequenas viagens. Preço de compra pode não ser problema para quem tem muito $$$ sobrando. Aquecedor de mão para quem não vai para lugares frios e possibilidade de desligar o ABS (ouvi dizer que dá para fazer uma gambi na ST para desligar) podem ser totalmente indiferentes.

Puro achismo, nunca andei em nenhuma delas.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

murilom escreveu: Se chegasse a 2012 branca eu ficaria atentado !!
Murilom, chegou!!

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 36030.html
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Kokimoto escreveu:
Bigato escreveu: ST 1200 0 km: franquia R$ 8057.00, seguro total R$ 4590,74
que estranho, fiz um orcamento de seguro para a superte e ficou 1200 reais no meu perfil. O seu perfil eh muito ruim?
tu não leu o post inicial? claro q rh ruim, SPP aguda.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Kokimoto escreveu:
murilom escreveu: Se chegasse a 2012 branca eu ficaria atentado !!
Murilom, chegou!!

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 36030.html

Nhá Marra? Never more.
E essa era a primeira da lista para meu up (down)
Jota

Mensagem por Jota »

Joaquim escreveu:Nhá Marra? Never more.
pq?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Certa feita lá por 2005 eu não consegui acompanhar uma GS e eu tava de F, desisti.

Se bem que também não consegui acompanhar o Paga de CB500 e eu de Haya.

SPP dele era cruel. :rof:
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Não é meu ramo,mas é um aparelho hein...

Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

:wsh:

Não é pra minha coluna.
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

eclinck escreveu::wsh:

Não é pra minha coluna.
:-D
Não é pra minha carteira.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Smoker escreveu:
mamm2 escreveu:Tesão tem que ser o principal critério na escolha de uma motoca! eheh...
Certíssimo. Aliás, qualquer moto é emoção. ;-)

Menas Honda né?A moto sem emoção rsrs
Responder