1 Ano 47.000 kms e 180 kms diarios em SP, Cansei

Grupo de discussão geral sobre motos.
Daninean
Mito

1 Ano 47.000 kms e 180 kms diarios em SP, Cansei

Mensagem por Daninean »

É galera, foi uma tentativa, sabia os riscos e os assumi, não deu muito certo, mas não me arrependo.

Ano passado em Julho passei em um concurso em Taboão da serra cidade há 90 kms da minha casa, analisei com a patroa, e fui... financeiramente não valeu muito a pena.
Tinha acabado de vender a Fazer250, ai comprei a Titan150 só pra isso.
Moto guerreira, foram 47.000 kms todo dia 180kms ou mais, transito, chuva, alguns alagamentos leves, frio, calor, vento, granizo, eu e a moto resistimos, terminamos bem, ela bem rodada, sem problemas mecanicos, nunca fiquei na mão, motor excelente, consumo de 33 km-L com etanol.

O Transito diário sempre foi o maior medo, seguro de vida e acidentes em dia, serviço de socorro em dia, medo de a possíveis assaltos, graças a Deus e a atenção ao trânsito, nunca ocorreu nada, nem um tombo, nem um cutucão, alguns sustos, travadas de rodas, retrovisores quebrados foram vários, nunca briguei, fui fechado várias vezes, fechei algumas.

Semana passada conversamos eu e a patroa, vimos que a balança do custo benefício estava ficando negativa, cansaço, pouco $$$, prejudicando umas coisas pessoais e etc.

Ai surgiu na semana passada umas fortes dores nos ombros e braços, médico falou o que já sabia, fadiga muscular....
Conversamos, e é isso, amanhã assino a exoneração.

Prefeitura corrupta, o povo é roubado pra valer :-( Vemos na tv, falamos, mas pude comprovar no dia a dia, quem tentava trabalhar só levava naba :lol:

Pontos positvos:

Experiência, mais 50mil kms em moto, como é gostoso andar de moto mesmo por obrigação :cool: , superar você mesmo, moto excelente, equipamentos adequados ajudaram muito, luva impermeável, jaqueta com forro de inverno, pneus em bom estado, e aprendi muito de mecanica, manutenção no esquema faça você mesmo. Andei 1 ano, 50mil kms, sem 1 multa, sem 1 acidente nesse trajeto.

Pontos negativos:

Inverno maltatra pra valer, tensão do trânsito e violência são reais e causam stress de que pode acontecer a qualquer momento, não vi um comando de policia rodoviária, civil, militar, não fui parado 1 vez sequer no trajeto, não vi assaltos, vi muita gente inexperiente que vai morrer ou já morreu, vitimas da corrupção em CNHs.

Pro Futuro :D
Pra Taboão da Serra :fuck:
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Fabio Ninja
Dinossauro

Re: 1 Ano 47.000 kms e 180 kms diarios em SP, Cansei

Mensagem por Fabio Ninja »

Legal relato, 50 mil em um ano , é barraaa !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Parabéns!
eu já fui barnabé federal... encheu o saco e pedi exoneração...

... às vezes bate algum arrependimento, pois hoje poderia estar me aposentando com salário integral...
... mas phoda-se, não quero me a posentar tão cedo mesmo, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

Meu filho ta numa vida parecida.... passou num concurso publico e mandaram ela trampar a 300 km de casa !
Ja ta a seis meses nessa vida de ida na segunda e volta na sexta (600 km por semana) fora o que roda por lá, e ja ta estressado com a estrada e os perigos que enfrenta.
Fora que no trampo em cidade de interior, o gerente acha que é o coronel e manda os caras baterem o cartão e continuarem trabalhando as vezes por quase 12 horas ao dia quando o normal seria 6. Se reclamar muito ainda é capaz de te mandar pra mais longe ou outro estado !
Fora que mandaram ele pro meio do nada e ta morando mau pacas e se alimentando pior ainda !!!
Enfim, ta quase chutando o baldo e acho mesmo que se ele não conseguir transferencia pra mais perto vai mandar tudo a m.... !

O cara estudou pacas, largou um belo trampo porque passou no concurso publico e só se ferrou até agora !!! Só tem FDP mesmo !!! :hate:
Imagem
V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

uai, se o salário compensa, porque não mudar pra perto do trampo? taboão nem eh tão ruim.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Tex0722
Roda Presa

Mensagem por Tex0722 »

Bola pra frente, amigo.. Levanta a cabeça, engata a primeira e acelera... ;-) O comodismo não leva a lugar nenhum.!!
Tex, Rov Pilot.
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

b0fh escreveu:uai, se o salário compensa, porque não mudar pra perto do trampo? taboão nem eh tão ruim.
X2 exceto a parte de taboão. Rsrs
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Ja fiz isso, mas por opção.
Morava na cidade q trabalhava, mas detestava o lugar e as pessoas do lugar.
Daí voltei a morar aqui, a 140 km da cidade onde trabalhava.
Fiquei 5 anos indo e vindo. Ia num dia, dormia em hotel, voltava no outro.
A vantagem, no meu caso, é que eu não tenho horário, então eu conseguia administrar um pouco, mas às vezes não tinha jeito.
Perdi a conta de qtos km eu fiz de moto, mas só com a cb 500 foram 35 mil km.
E antes teve strada 200, twister, bros 150, e depois da cb teve tbem a intruder 1400...
Fora q de vez em qdo me obrigava a ir de carro....

Né brinquedo não...chuva e frio, e aqui faz mto frio.
Qta vezes sair de casa 6 da manhã com chuva, ou com geada.... :-?

O sistema é bruto, rústico e sistemático... :-D

Em 2007 consegui trasnferência pa cá. Hoje, graças a Deus, só por casa.... :wsh:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Outro mais que enfretou situacao similar...

Recem formado da faculdade, dificuldade em arranjar um trampo (situacao patetica da Chavezuela para profissionais), consegui arrumar um para trabalhar numa reconhecida marca de vehiculos...o problema e que meu lugar de trabalho seria num povinho de merda (so que com muitas industrias) a ums 150 kms de Caracas.

No inicio fiquei 2 meses de treinamento em Valencia, uma das maiores cidades de aqui...fiquei alugado num quarto no apartamento dos primos de um brother meu, tudo era legal, tinha todas as comodidades (Wifi, PS3, telao 52", A/A, meu banheiro privado, sempre rolava alguma "festinha" no ape, muitas minas, farra e tals).

Depois fui transferido para Cagua...realmente um povo de merda. Tive que alugar um quarto, compartilhar banheiro, cozinha e tal com outros que eram um desastre, nao tinha nenhuma comodidade, a cidade era horrivel, um calor infernal, mulheres HORRIVEIS! (quem diz que Venezuelana e mulher bonita, e so porque conhece miss!), todos os problemas de metropolis numa cidade de 120 mil habitantes: crimen (todo dia alguem no trampo me contava de algum roubo, assalto, morte, etc), trafego (para ir a "civilizacao" mais proxima, tinha que enfrentar um transito de ate 2 horas, distancia de 20 km), deficiencia de servicos (internerd inexistente, tinha que pegar por USB modem), etc, etc, etc

Nem podia levar a moto, porque nao tinha garagem aonde deixar ela, e la roubavam TUDO! E uma Ducati naquela povinho de merda so ia fazer que virasse alvo da bandidagem! Carro descartado tambem, ja que deixar o carro durmindo na rua era pedir pra levar. Tive que enfrentar busao mesmo! Toda sexta voltava a casa, e domingo de noite pegava estrada...

No inicio tentei fazer Valencia-Caracas (ums 320 kms bate volta), aguentei uma semana e pedi pra sair. E isso numa Monster 620 que podia ir a mais de 150-160 sussa (mesmo que passei baitas aventuras nessa semana). O problema era o custo de manutencao: so em pneus, se iria uma bela grana. E sem falar na kilometragem adicional.

Sorte que arrumei um trampo agora em Caracas a 5min da minha casa! Felicidade total! Depois de 1 ano miseravel, voltei a ser feliz! Mas sao os sacrificios que um faz pela $$$$$$$$$...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Vou trabalhar de moto amanhã, 3 km com 2 ou 3 carros de trânsito. Moral: nada de reclamar.
nina
Mito

Mensagem por nina »

corajoso, vc, danoninho! super força pra vcs!

enviado do meu lápis
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
nina
Mito

Mensagem por nina »

ps: tbm não posso reclamar; moro a 15' do trabalho. a pé.

enviado do meu lápis
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Boa sorte!
Eu tb tentaria, mas não dando certo tb pularia fora.
Fica a experiência, agora eh bola pra frente.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Concurso municipal?

É furada das grandes...
NC750x

-- no donut for you! --
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

Alequirino escreveu:
b0fh escreveu:uai, se o salário compensa, porque não mudar pra perto do trampo? taboão nem eh tão ruim.
X2 exceto a parte de taboão. Rsrs
Taboão nem é tão ruim, é péssimo!
TDMotard 225
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Sorte aí Dani (el?)

Também saí de São Paulo porque não agüentava mais.
Agora desço a escada, dobro a esquina e chego no serviço.
Está dando até dó das motos parada.
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

nem posso falar nada, a cidade que eu moro tem 2 Km de comprimento :lol:
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Estou em algo parecido, moro em SP e estou trabalhando em Campinas, todo santo dias são 220 km fora o tempo perdido, chega sexta e estou morto, estrada todo dia é perigoso pacas, o bom é que sei que é temporário, mas já foram por 4 meses :pow: , depois volto pra SP para a rotina normal, espero né :lol:

Antes já trabelhei no RJ, ia no domingo de madrugada e voltava na sexta a tarde, fiquei um mês e meio nisso, decidi me mudar para o RJ com família e tudo, ficamos por 4 anos e um pouquinho e foi uma ótima experiência, na verdade sinto muita saudades do RJ e das amizades, nada como sair do trampo e ir pro SDU nos encontros de moto pra bater papo e beber algo, sem falar nos eventos na cidades vizinhas, melhor parar pq senão volto pra lá hauhauha.

Força e boa sorte, senão dá pra mudar para Taboão é melhor procurar outra coisa mesmo ;-) .
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

Não precisa mudar pra Taboão, tem vários lugares melhores lá perto.
TDMotard 225
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Bom viajo 30.000km por ano, somando todos os anos acho que já rodei uns 400.000 km pra ir e voltar ao trabalho, no começo é cansativo mas depois acostuma.:grin:
Única diferença é que viajo de.ônibus então aproveito esse.tempo pra dormir, estudar, ver filmes e navegar no Mad.
Enquanto isso a moto.fica só.pra lazer, troco o óleo por tempo e não Km.

Enviado da minha maquina de escrever.
Responder