Haya ou Srad? Razão ou Coração?
-
Thiago Gil
- Roda Presa
Re: Haya ou Srad? Razão ou Coração?
chakal_rs, estou(va) praticamente com sua mesma dúvida. A única diferença é que não é haya x srad e sim haya x zx10, para mim a 1000 mais atraente do momento. A razão de minha dúvida é exatamente a questão da garupa. A paixão mesmo e a vontade é pela ZX10, mas já estou praticamente decidido que vou ficar com a haya, pois viajo muito com minha mulher. Sei que a haya é a moto mais certa para mim, embora goste menos. Tinha uma CBR1000rr 2007 (que vendi hoje) e minha mulher reclamava demais, sempre chegava "quebrada" ao destino (o que, de certa forma, acabava comprometendo o prazer e o aproveitamento da viagem), especialmente em viagens de mais de 500km. A volta...ah...nem se fala... então, estou usando a razão e privilegiando o conforto da garupa, já que a moto REALMENTE não é só para mim. Pelo que você falou, seu perfil parece ser parecido com o meu...se a moto não for REALMENTE só para você, creio que a haya seja melhor... se sua dúvida fosse uns meses adiante, poderia lhe dar uma visão bem precisa...rs... de qualquer forma, espero que escolhaMOS bem! Eu vou de haya!
ex-CBR 1000RR Fireblade HRC
XR 200R
GSX-R Hayabusa
XR 200R
GSX-R Hayabusa
- Fernando PF
- Roda Presa
Quanto a garupa, a haya é a melhor, e a srad 1000 o banco é muito bom comparado as outras esportivas.
A posição da GSXR acredito ser a melhor entre as SS, assim como a proteção aerodinamica, comparando com uma ZX10 ou CBR, pode-se dizer que essas não protegem nada comparado a GSXR.
Porém as suspensões da GSXR1000 (suspensões Showa big piston) são um lixo em termos de conforto..
Quer um pouco de tudo em uma moto, vá de hayabusa (ou ZX14
)
A posição da GSXR acredito ser a melhor entre as SS, assim como a proteção aerodinamica, comparando com uma ZX10 ou CBR, pode-se dizer que essas não protegem nada comparado a GSXR.
Porém as suspensões da GSXR1000 (suspensões Showa big piston) são um lixo em termos de conforto..
Quer um pouco de tudo em uma moto, vá de hayabusa (ou ZX14
Se vai andar muito com a patroa, vai de Haya.
Já tive SRAD e também o mamute da GSX750F e o meu encaixe no banco é ótimo e andando com garupa nem percebe que tem mais peso na moto.
Só troco minha Haya num futuro distante se for só pela Super Ténéré.
Hoje em dia, eu não teria mais coragem de ficar andando com SRAD, viajando engarupado...

Já tive SRAD e também o mamute da GSX750F e o meu encaixe no banco é ótimo e andando com garupa nem percebe que tem mais peso na moto.
Só troco minha Haya num futuro distante se for só pela Super Ténéré.
Hoje em dia, eu não teria mais coragem de ficar andando com SRAD, viajando engarupado...
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
-
Gazella
Haya eh um bixo grande, e pelo q vejo, vc ja anda de 750... entao eh uma gde diferenca... principalmente p vc 'encaixar' na moto, tanque gigantesco... mas o pessoal daqui diz q seguro eh bom, garupa tb nao reclama, apesar q em meu grupo, ninguem usa moto pra 'passear'... contra vai as pecas, diz q eh dificil achar rapido se vc cai, e eh ruim p fazer curvas, sendo uma moto pesada...
A Srad eh top, apesar de eu ser Hondeira, mas o A, B, C da Srad eh muito interessante de brincar...
Garupa? Meu namorado chorava toda vez q eu mandava ele pular pro banco de tras...rs....
Existem bancos de silicone traseiros, mas o q mata nao eh o banco, eh a posicao q a moto obriga seu corpo a adotar...
De resto, moto muito boa...
Boa sorte na sua escolha, posta foto e comentarios depois
A Srad eh top, apesar de eu ser Hondeira, mas o A, B, C da Srad eh muito interessante de brincar...
Garupa? Meu namorado chorava toda vez q eu mandava ele pular pro banco de tras...rs....
Existem bancos de silicone traseiros, mas o q mata nao eh o banco, eh a posicao q a moto obriga seu corpo a adotar...
De resto, moto muito boa...
Boa sorte na sua escolha, posta foto e comentarios depois
Discordo....Pra quem ja andou de GSX750F, pra Haya, a diferenca não é muita, nem manobrando, nem fazendo curva....E o encaixe da Haya não é complicado porque o banco do piloto é grande, da pra sentar perto do tanque e ficar ereto e se quiser andar esportivamente é so esticar e sentar mais atras.... 
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Mas, se esse país fosse sério e honesto, esta encruzilhada de comprar uma SRAD ou uma HAYA era resolvida da seguinte forma: Com a grana pra comprar uma ou outra, sobrava pra comprar a outra e a uma... 
Se vc anda com GARUPA... vai de Haya que vc não se arrependerá!!!
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Só queria entender se existe razão na compra de uma moto de mais de 35k?!?!?! kkkkkkkkkk
Para mim não existe razão nenhuma... as duas são emoção... com a diferença que dentro de uma escolha completamente emocional, vc está tentando achar um pingo de razão... OK, segue firme!!!
A srad é show mesmo, mas no seu caso que anda com garupa, no seu lugar eu iria de haya!!!
Para mim não existe razão nenhuma... as duas são emoção... com a diferença que dentro de uma escolha completamente emocional, vc está tentando achar um pingo de razão... OK, segue firme!!!
A srad é show mesmo, mas no seu caso que anda com garupa, no seu lugar eu iria de haya!!!
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Se nao voltou ainda no tópico ja deve ta com a moto na mão... Esperamos as fotos!!!
Bisteka a razão seria por pensar na esposa mesmo. Agora se for seguir ao pé da letra qualquer moto acima de 250cc e carro acima de 1.6 já tem a emoção agindo:lol:
Enviado da minha maquina de escrever.
Enviado da minha maquina de escrever.
De F pra Haya só muda a cavalaria (sendo simplista), são bem parecidas em peso e a Haya dá show em curva.
-
Jota
srad pra esposa que anda na garupa?
essa brincadeira pode ficar cara - com o prejú do divórcio deve dar pra comprar uma frota de motos...
essa brincadeira pode ficar cara - com o prejú do divórcio deve dar pra comprar uma frota de motos...