Primeira Moto - Impossível uma 1000 cc?
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Re: Primeira Moto - Impossível uma 1000 cc?
Não PriesT! Nóis semo banânia, nóis não merece lei assim, que funcina... assim eu vô reclamá du quê depois? Deixa assim, serve de desculpa também, no inferno ninguém vê o pecado do outro, todo mundo tem rabo!PriesT escreveu:Eu acho esquisito que todo mundo diz "porra, pode começar com a mil e tatata", mas todo mundo reclama que a habilitação pra motos deveria ser dividida por cilindrada.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
-
Robson
MAD, apelou, perdeu.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Óhhhh!!! Perdi...Robson escreveu:MAD, apelou, perdeu.
Viajaire é preciso...
- Felipe Ghost Rider
- Mito
MAD, lei nós temos, o que não temos é educação para faze-las serem seguidas e entendidas.MAD escreveu:Não PriesT! Nóis semo banânia, nóis não merece lei assim, que funcina... assim eu vô reclamá du quê depois? Deixa assim, serve de desculpa também, no inferno ninguém vê o pecado do outro, todo mundo tem rabo!PriesT escreveu:Eu acho esquisito que todo mundo diz "porra, pode começar com a mil e tatata", mas todo mundo reclama que a habilitação pra motos deveria ser dividida por cilindrada.Viva a banânia!
E nóis mora na banânia por não ter $$ pra morar na caviarânia. hauhauh
-
Robson
HahahaMAD escreveu:Óhhhh!!! Perdi...Robson escreveu:MAD, apelou, perdeu.
Se nem uma ironia é capaz de entender... 8)
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Felipe, ter lei não basta, se elas não tem qualidade. E educação, tem muita gente inteligente e formada por aí fazendo falcatrua, sabendo muito bem o que tá fazendo, nosso problema é carater mesmo, falta de ética.Felipe Ghost Rider escreveu:MAD, lei nós temos, o que não temos é educação para faze-las serem seguidas e entendidas.
Viajaire é preciso...
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Não entendeu a minha?Robson escreveu:HahahaMAD escreveu:Óhhhh!!! Perdi...Robson escreveu:MAD, apelou, perdeu.
Se nem uma ironia é capaz de entender... 8)
PS: faltou a "carinha" na tua ironia. 8)
Editado pela última vez por MAD em 06 Ago 2008, 15:26, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...
Antes de comprar qualquer moto certifique-se de que ela é HONDA!
ConcordoLelo escreveu:Antes de comprar qualquer moto certifique-se de que ela é HONDA!
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Bagé escreveu:ConcordoLelo escreveu:Antes de comprar qualquer moto certifique-se de que ela é HONDA!
.
Com isso se tem 200% de certeza que a pessoa não entende NADA de motos.
- deMesquita
- Roda Presa
Se for sai correndoLelo escreveu:Antes de comprar qualquer moto certifique-se de que ela é HONDA!
Abraços
Suzuki GSX 1300R
Suzuki GSX 1300RRe: Primeira Moto - Impossível uma 1000 cc?
Tem certeza?? Tu não é aquele da F que tomou na H6??Felipe Ghost Rider escreveu:Bagé escreveu:ConcordoLelo escreveu:Antes de comprar qualquer moto certifique-se de que ela é HONDA!
.
Com isso se tem 200% de certeza que a pessoa não entende NADA de motos.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
-
Jota
Nem sempre, deMesquita, se vc for daqueles que se contentam com a mediocridade, ou quer estar igual a todo mundo, a honda é sua onda.deMesquita escreveu:Se for sai correndoLelo escreveu:Antes de comprar qualquer moto certifique-se de que ela é HONDA!![]()
![]()
Também tem aqueles que dão uma de fodão e querem ser diferentão, daí empinam o nariz pra honda, esses não compram honda, engraçado que esse papo de ser ´´exclusivo´´ diferentão, não é assunto de moto, isso é mais papo de griffe do que de moto, e dizem que entendem de motosJota escreveu:Nem sempre, deMesquita, se vc for daqueles que se contentam com a mediocridade, ou quer estar igual a todo mundo, a honda é sua onda.deMesquita escreveu:Se for sai correndoLelo escreveu:Antes de comprar qualquer moto certifique-se de que ela é HONDA!![]()
![]()
.

Bagé@tchê.rs
quando a conversa entra num mantra,, nem vale entrar
mais posto minha opinião:
o Denatran já deveria a muito tempo ter criado e definido as nomenclaturas: A1, A2, A3 com escalas ascendentes/tempo para os motociclistas.
não descarto que uma parcela de motociclistas possam começar numa 600, 850, ou até 1000, 1300.., isso é possível, decerto um fato inconteste.
tenho um amigo que começou com uma B12 e tá ai, faz anos sem cair sem cometer imprudências, e participando ativamente dos encontros.
não faltou conselho, andar junto, conversar, manda links de técnicas de aprimoramento, discutir curvas, etc etc etc,,
mais entendo que isso é: Excessão !!!! .......e as leis devem ser feitas para todos !
já tive um amigo, que tinha uma nx4,, comprou uma CB e saiu acelerando na estrada, passou um quebra mola, shimou, bateu num carro vindo na pista contrária vindo a falecer. meu amigo NAL,,, saudades...
o que mais vejo é um bando de playbozinho se perdendo em curvas com motos mais esportivas, não tem um motofest que não tenha acidentes. a questão não é ser bração, é falta de TREINO. e Treino infelizmente não se consegue numa moto-escola.
Treino tem na sua bagagem= atitude, conhecimento dinâmica de transito, manutenção,andar em grupo, mecânica da moto, psicologia, curvas e curvas, vento ( intempéries em geral), estrada, óleo, declives, aclives, quebra-molas, e uma coisa fundamental : Conhecimento !!!
então se eu fosse um jurista, um gestor de leis: sim, eu acho que não seria legal o cara já pegar uma haya de prima.
uma estrada, tem muito mais coisas que pode pressupor nossa vã filosofia
um corredor idem.
ex:
um urubú no seu lento alçar de vôo,, após comer um bicho atropelado no canto da pista,, dá um susto danado. de motoquinha,, vejo ele longe,, de speed,, nem sei o que bateu em mim hehehehehe ter estas percepções,, só o tempo.
infelizmente ou felizmente ninguém nasce já sabendo.......
mais posto minha opinião:
o Denatran já deveria a muito tempo ter criado e definido as nomenclaturas: A1, A2, A3 com escalas ascendentes/tempo para os motociclistas.
não descarto que uma parcela de motociclistas possam começar numa 600, 850, ou até 1000, 1300.., isso é possível, decerto um fato inconteste.
tenho um amigo que começou com uma B12 e tá ai, faz anos sem cair sem cometer imprudências, e participando ativamente dos encontros.
não faltou conselho, andar junto, conversar, manda links de técnicas de aprimoramento, discutir curvas, etc etc etc,,
mais entendo que isso é: Excessão !!!! .......e as leis devem ser feitas para todos !
já tive um amigo, que tinha uma nx4,, comprou uma CB e saiu acelerando na estrada, passou um quebra mola, shimou, bateu num carro vindo na pista contrária vindo a falecer. meu amigo NAL,,, saudades...
o que mais vejo é um bando de playbozinho se perdendo em curvas com motos mais esportivas, não tem um motofest que não tenha acidentes. a questão não é ser bração, é falta de TREINO. e Treino infelizmente não se consegue numa moto-escola.
Treino tem na sua bagagem= atitude, conhecimento dinâmica de transito, manutenção,andar em grupo, mecânica da moto, psicologia, curvas e curvas, vento ( intempéries em geral), estrada, óleo, declives, aclives, quebra-molas, e uma coisa fundamental : Conhecimento !!!
então se eu fosse um jurista, um gestor de leis: sim, eu acho que não seria legal o cara já pegar uma haya de prima.
um corredor idem.
ex:
um urubú no seu lento alçar de vôo,, após comer um bicho atropelado no canto da pista,, dá um susto danado. de motoquinha,, vejo ele longe,, de speed,, nem sei o que bateu em mim hehehehehe ter estas percepções,, só o tempo.
infelizmente ou felizmente ninguém nasce já sabendo.......
acho isso também muito válido, citando o rad
"não faltou conselho, andar junto, conversar, manda links de técnicas de aprimoramento, discutir curvas, etc etc etc,, "
escutar e treinar, ler e treinar, aprender e treinar
acelerar, parar, curva, freiar na urgencia/emergencia são ítens que temos que aprender e fazer com segurança sem ter que pensar
"moto-escola" = "auto-escola" infelizmente só preparam para se passar em um exame ridículo
assim aprimorar a pilotagem e os conceitos são ítens fundamentais
tombo, batida, osso quebrado, ralado, só quem teve sabe o que doí e o que custa para sarar
assim cito o rad de novo
"infelizmente ou felizmente ninguém nasce já sabendo...."
"não faltou conselho, andar junto, conversar, manda links de técnicas de aprimoramento, discutir curvas, etc etc etc,, "
escutar e treinar, ler e treinar, aprender e treinar
acelerar, parar, curva, freiar na urgencia/emergencia são ítens que temos que aprender e fazer com segurança sem ter que pensar
"moto-escola" = "auto-escola" infelizmente só preparam para se passar em um exame ridículo
assim aprimorar a pilotagem e os conceitos são ítens fundamentais
tombo, batida, osso quebrado, ralado, só quem teve sabe o que doí e o que custa para sarar
assim cito o rad de novo
"infelizmente ou felizmente ninguém nasce já sabendo...."
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Infelizmente essas normas já existiram, mas foram revogadas. Qdo comecei no mundo das motos existia essa de A1, A2 ou havia deixado de existir tinha pouco tempo.Rad escreveu: o Denatran já deveria a muito tempo ter criado e definido as nomenclaturas: A1, A2, A3 com escalas ascendentes/tempo para os motociclistas.
.
Sobre essa preocupação com condutor sem experiência, eu não sei como é feito isso em outros países da CE, mas aqui na Espanha uma pessoa que recem tira a habilitação para motos pode conduzir uma moto de no máximo 34 cv ou até mesmo optar por comprar uma 600 cc, mas ai precisa limitar a moto a 34 cv por pelo menos o prazo de 2 anos. Depois desse prazo pode-se partir pro abraço e escolher a moto que quiser.
Outra coisa que acho legal aqui é que apartir dos 14 anos (não sei se mudou agora para 16 anos) pode-se conduzir ciclomotores e estes com uma velocidade limite de 45 km/h. Acho que tá ai uma boa maneira pro cara ir pegando experiência no mundo das motos e qdo tiver idade pra conduzir moto grande já vai ter uma boa experiência, pelo menos de trânsito.
O único problema que vejo nisso. É que eu vou ter que andar com moto pequena ou limitada
BRAVO!!!Rad escreveu:o Denatran já deveria a muito tempo ter criado e definido as nomenclaturas: A1, A2, A3 com escalas ascendentes/tempo para os motociclistas.
mais entendo que isso é: ExceÇÃO !!!!.......e as leis devem ser feitas para todos !
![]()
um corredor idem.