XRE 300 x Ténéré 250 ou Tornado?
Re: XRE 300 x Ténéré 250 ou Tornado?
Caramba!!Saurus escreveu:Nilo, se aí é como você fala, Tornado também é cheque ao portador, pois roda na cara-dura, sem placa, sem documentos, isso se não for picotada para vender peças.
Aqui em SP a Tornado nem me parece ser tão procurada.
Os 'amigos do alheio' parecem preferir Falcon, CB300, Twister e Fazer.
Ando todo dia, a 5 anos, e nunca tive nenhum malaco nem olhando para ela.
Já com a MT03 tive que fugir de dois 'suspeitos' em uma CB500 na segunda semana que rodava com ela!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Olha baeta, eu ja rodei mto de lander, e tenho a tenere.Baeta escreveu:O que melhorou de suspensão da Lander para a T250?
O amortecedor da tenere e bem melhor, nao sei qual a diferenca mas e melhor tanto no on quanto no off.
Na dianteira a tenere tem 2cm a menos de curso e e mais firme que a lander.
Andando forte, a tenere e melhor no asfalto que a lander. No off a tenere absorve melhor os impactos aonde a lander quica.
O peso das duas e praticamente o mesmo - tenere 4 ou 5 kg mais pesada.
Farol da tenere da ate vergonha de tao forte perto do da lander.
Autonomia da tenere normalmente entra na reserva com 250km, ja sequei o tanque com 460km.
Banco nao e bom, mas e melhor que o da lander tambem.
Bom... ta ai. to virando 36500 com a minha, e em setembro faco 5000km pelo nordeste. Nunca me deixou na mao. nunca deu nenhum problema de ficar na CC... nem mangueira de oleo, nem suspensao dianteira nem nada.
O que mata e a manquisse rs. Nao sei pq mas a lander anda bem mais que a tenere.
- diegonunes
- Dinossauro
Onde tá a novidade? kkkkk..EduLeitão escreveu:nossa que amor repentino!!!diegonunes escreveu:Moldes é? kkkkkkkkkkk.
As primeiras XRE's realmente foram de chorar. O problema não era somente o vazamento, eram os defeitos mecânicos no cabeçote. As mais novas, 2010 em diante, segundo dizem as boas línguas, fizeram alterações. Hoje, o único "defeito", coloco entre aspas porque não é um defeito, é um característica desse motor, é a necessidade de ajuste precoce das válvulas, normalmente dentro da 2 ou 3 revisão. Depois disso, é só alegria.
Eu fiquei puto quando teve o problema de vazamento, cheguei a anunciar a moto, mas desisti, pelo menos por enquanto, kkkkkk. A XRE é uma moto muito gostosa de andar, tem uma suspensão invejável, freios precisos e potentes. Enfim, a moto me encanta e não deixa comprar uma Tenere 250cc. Sou fã da Yamaha, mas a Honda (infelizmente) me conquistou com a bicuda, hehehe.
Allem, como tá sua moto depois da regulagem das válvulas?
última vez que você falou comigo no face estava querendo divórcio....
Sempre elogiei a XRE como um todo, o motor é que é meu alvo de críticas.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- diegonunes
- Dinossauro
Eu disse a você pra trocar numa Tenere, ficou com frescura...allem escreveu:Postei e não tinha visto vc me perguntando.diegonunes escreveu: Allem, como tá sua moto depois da regulagem das válvulas?![]()
Mas ela tá normal.......uma merda!
Eu to ligado que você tá assim por causa da NC, kkkkkkkkk.
- Saurus
- Mito
Nem tanto quanto a XRE. Diria que olha com 10x mais interesse numa XRE que numa Lander. Bom era no tempo da XT225. Malaco ficava até com pena de mim, mó vergonha. Só faltava eu apanhar por estar andando com aquilo na rua.EduLeitão escreveu:E a quanto a Lander Saurus???Saurus escreveu:Nilo, não sei como é aí onde tu mora, mas aqui no Rio de Janeiro, XRE tem o carinhoso apelido de "cheque ao portador". Os malacos adoram a XRE.
Pelo que escuto do pessoal dai falando qualquer uma está visada..... "mó" merda!
Mas a XT225 era muito boa. Tentei de todas as formas quebrar ela, mas a moto era teimosa e não quebrava de jeinenhum. Nem o famoso estator da XT225 queimou. Phoddda isso, viu.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- EduLeitão
- Dinossauro
diegonunes escreveu:A minha teve e foi resolvido com R$ 30,00
Isto que não entendo.... se é algo tão estúpido, por que a honda já não faz isto na hora de entregar ao invés de deixar o filme queimar com este vazamento??Jota escreveu:resolve com um modess de 30 pilas.
E se é tão barato assim pra fazer particular (pra fábrica seria muito mais barato), porque o povo já não faz na hora que pega a moto???
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- diegonunes
- Dinossauro
Porque a Yamaha não inspeciona as mangueiras da Tenere 250cc? Porque a BMW não inspeciona as pinças de freio? Porque a Suzuki não verifica os reguladores??
A Yamaha vem sofrendo isso desde as primeiras Fazers 250cc, se estendeu pra Landers e agora, em grande escala nas Teneres. A moda da Yamaha agora é folgar raios da ST 1200... Confere lá no Tenere Club. A turma tá colocando trava rosca pra segurar os raios, pode?
Também não entendo.

A Yamaha vem sofrendo isso desde as primeiras Fazers 250cc, se estendeu pra Landers e agora, em grande escala nas Teneres. A moda da Yamaha agora é folgar raios da ST 1200... Confere lá no Tenere Club. A turma tá colocando trava rosca pra segurar os raios, pode?
Também não entendo.
Baeta escreveu:Ganso, pela amor de Jota, fala que isso foi pescaria?
Mas falando sério, mesmo assim iria de Lander,
Freio a disco traseiro (mesmo sendo borrachudos, mas facil de resolver), consegue achar motos semi-novas pouco rodadas, injeção eletrônica, banco um pouco mais largo (mais conforto), o guidão da Lander é montado sobre coxins de borracha (diminui vibração),
mas concordo com o fato da suspa da tornado ser mais acertada e não ter aro de ferro ja ajuda muito, mas a questão do cambiô que o gelous falou é relativo, dependendo do uso o de 5 marchas da lander se sai melhor..
edit: faltou dizer que o Lander é a 250/300cc mista mais bontia do mercado!
- EduLeitão
- Dinossauro
Diego, você me conhece e sabe que não defendo nenhuma marca, longe disto... fiz uma pergunta de uma coisa e você me rebate a pergunta apontando defeito de outras? Isto sim foi sinal de muito fanatismo hein...diegonunes escreveu:Porque a Yamaha não inspeciona as mangueiras da Tenere 250cc? Porque a BMW não inspeciona as pinças de freio? Porque a Suzuki não verifica os reguladores??
Também não entendo.
Mas de qualquer forma, das 250 da yamaha eu até vi isto mas achava que tinha sido apenas uns 2 casos isolados, não sabia ser crônico (fiquei pouco tempo com a minha, talvez não tive tempo pra ver).. a suzuki ainda tem problema com retificador, mesmo nestes modelos novos?? achava que tinha acabado isto, também não sabia... BMW é bacana mas não sei nada dela, afinal a moto dela que gosto muito está fora da minha alçada...
Tem mais defeitos em outras marcas pra relatar também?? lógico que isto não vai fazer o defeito da honda sumir, mas se você sentir melhor...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- diegonunes
- Dinossauro
Calma aê fi de deus, peguei o peixe, kkkkkkk. Me chame de tudo, inclusive de viado, não ligo, mas ladrão e hondeiro não aceito.
Na verdade quis responder da seguinte forma:

Na verdade quis responder da seguinte forma:
Tb não sei.EduLeitão escreveu: Isto que não entendo.... se é algo tão estúpido, por que a honda já não faz isto na hora de entregar ao invés de deixar o filme queimar com este vazamento??
E se é tão barato assim pra fazer particular (pra fábrica seria muito mais barato), porque o povo já não faz na hora que pega a moto???
- EduLeitão
- Dinossauro
viado!!!
(Ia te xingar no face, mas você não tava on no chat! fisguei o anzol, putz...)
(Ia te xingar no face, mas você não tava on no chat! fisguei o anzol, putz...)
- Fredericow
- Motoqueiro
eu sou fã de todas as motos citadas, acho que realmente a xre tem freios e suspensões melhores que lander e teneré. Podemos destacar ainda o abs opcional e o bagageiro onboard da moto xre. Só não confio no motor, pois tive duas moto 300cc e tive problemas com as válvulas.
A teneré é a mais confiável, não é tão atraente aos olhos como a xre, mas cumpre bem o papel. Ela tem suspensão traseira mista (com gás), a da lander é std.
Com uma moto melhor par viajar na garagem, eu iria de tornado ou lander. Daí levaria a de menor preço e melhor estado.
A teneré é a mais confiável, não é tão atraente aos olhos como a xre, mas cumpre bem o papel. Ela tem suspensão traseira mista (com gás), a da lander é std.
Com uma moto melhor par viajar na garagem, eu iria de tornado ou lander. Daí levaria a de menor preço e melhor estado.
Editado pela última vez por Fredericow em 24 Ago 2012, 09:43, em um total de 1 vez.
honda sh150i
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
O problema do cabeçote
não foi resolvido, nem nas 2012
, a Honda até arruma ou troca o cabeçote na garantia, mas demora um mes, e depois que a garantia acabar? Tornado em Sampa acho que so perde pra Falcon em questão de roubo, eu conheço varias pessoas que ficaram sem, e a XRE esta indo pro mesmo caminho. Honda sem seguro em SP é pedir pra ser roubado, e com seguro e ser roubado com certeza. 
RAlves escreveu:Olha baeta, eu ja rodei mto de lander, e tenho a tenere.Baeta escreveu:O que melhorou de suspensão da Lander para a T250?
O amortecedor da tenere e bem melhor, nao sei qual a diferenca mas e melhor tanto no on quanto no off.
Na dianteira a tenere tem 2cm a menos de curso e e mais firme que a lander.
Andando forte, a tenere e melhor no asfalto que a lander. No off a tenere absorve melhor os impactos aonde a lander quica.
O peso das duas e praticamente o mesmo - tenere 4 ou 5 kg mais pesada.
Farol da tenere da ate vergonha de tao forte perto do da lander.
Autonomia da tenere normalmente entra na reserva com 250km, ja sequei o tanque com 460km.
Banco nao e bom, mas e melhor que o da lander tambem.
Bom... ta ai. to virando 36500 com a minha, e em setembro faco 5000km pelo nordeste. Nunca me deixou na mao. nunca deu nenhum problema de ficar na CC... nem mangueira de oleo, nem suspensao dianteira nem nada.
O que mata e a manquisse rs. Nao sei pq mas a lander anda bem mais que a tenere.
Valeu Ralves. Eu gosto da lander, mas por características como essas, que acaba queimando a moto. Quando me perguntam o que acho, falo bem e que gosto, mas, nessa categoria 250/300, acabo indicando a XRE primeiro depois a Té. Fiquei com uma bros 150 por 6 meses, junto com a lander. Tirando motor e visual, a bros era melhor em tudo.
- EduLeitão
- Dinossauro
estou andando numa bros dos modelos novos (feia pra burro, pqp, como estragaram uma moto que era tão bonita), putz, gostei muito dela, mas acho que pedem muito caro nela....
quando fui procurar minha 250 lembro de todo mundo mandando eu fugir das 300 da honda... mas que eu tenho muita vontade de andar numa XRE eu tenho, pena não ter nenhum conhecido que possua uma!
Alias, como a honda anda com as motos trails feias pra caramba hein, a XRE é outra que não consigo achar nada bonito!!!
quando fui procurar minha 250 lembro de todo mundo mandando eu fugir das 300 da honda... mas que eu tenho muita vontade de andar numa XRE eu tenho, pena não ter nenhum conhecido que possua uma!
Alias, como a honda anda com as motos trails feias pra caramba hein, a XRE é outra que não consigo achar nada bonito!!!
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Já rodei na XRE 300 e achei a suspensão e o conforto bem melhor do que a T250, os freios também são melhores na XRE. A XRE vem com bagageiro e rodas em alumínio, na T250 tem que comprar bagageiro caso queira baú, e as rodas são de aço.
Não comprei a XRE porque acho a moto terrível de feia(claro isso é pessoal, cada um tem seu gosto), já a Tenere 250 sempre achei bonita. Eu não sabia que as 300cc da Honda estavam dando esses problemas, depois que comprei a T250 foi que fiquei sabendo, melhor assim.
Não comprei a XRE porque acho a moto terrível de feia(claro isso é pessoal, cada um tem seu gosto), já a Tenere 250 sempre achei bonita. Eu não sabia que as 300cc da Honda estavam dando esses problemas, depois que comprei a T250 foi que fiquei sabendo, melhor assim.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- motociclista-sjc
- Motociclista
XRE 300 x Ténéré 250 ou Tornado?
Primeiro que a Honda não é burra, segundo que o problema não é só vazamento, tem erro grave nesses 300cc da Honda.EduLeitão escreveu:Isto que não entendo.... se é algo tão estúpido, por que a honda já não faz isto na hora de entregar ao invés de deixar o filme queimar com este vazamento??
O problema é que a "DONA HONDA.BR" não admite que fez "CAGADA", mas CAGA pra brazuca.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Eu tive a moto, adorava ela, mas com o problema da cabeçote/valvulas que vem junto posso afirmar, sai fora da XRE, vai de T 250/Lander ou mesmo a Tornado.
Orra, ate o fusoya apareceu,e ainda recomendou a TE250... hehe.