Mais um no final de semana.
Re: Mais um no final de semana.
Muito bom Johnny Hu .
Legal a comparação, incontestável eu acho.
Legal a comparação, incontestável eu acho.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Alguem já viu laudo do IML cujo motivo da morte foi excesso de velocidade? 
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
O laudo vai dizer umas doideras assim: "lesão perfuro contundente no osso occipital causada pelo choque do crânio com a parte lateral dianteira do veículo, bla, bla, bla."
Jota escreveu:tá mais pra um lorde inglês.mov escreveu:este johnny hu deve ser português...
![]()
e, mov, tô lendo seu livro 'os portugueses' e fiquei sabendo que a cana abreviou a vida do fernando pessoa. muita informação bacana lá. aquela de pegar o touro pelo chifre foi foda, rs. valeu mesmo, está sendo uma leitura bastante agradável!
depois não digas que eu não te forneci as balas....
Pois aqui eu já vi um laudo feito no interior do estado cujo motivo da morte foi um buraco na BR364...Zeidan escreveu:O laudo vai dizer umas doideras assim: "lesão perfuro contundente no osso occipital causada pelo choque do crânio com a parte lateral dianteira do veículo, bla, bla, bla."
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
-
Giacome
- Roda Presa
- Contato:
Concordo plenamente com issoandress escreveu:Nao nina. To querendo dizer em grupo de 10, 15 jaspions. Quando um inventa de ficar doido a zilhao, os outros vao atras. É aquela historia, de que passarinho que anda com morcego, dorme de cabeca pra baixo...rsrsrsrrs
comprei uma xr de trilha e sai com a meninada jovem para fazer trilhas
loucuras e loucuras
depois chego em casa e me arrependo... falando que exagerei, pulei, cruzei, derrapei
vejo que o grupo determina os atos individuais sim;
consciência e culpa são bons aliados do motociclista
"As conquistas não são obras do acaso, são frutos do merecimento"
em 25 de maio bye cb300...entra NH 2008 preta
- Saurus
- Mito
Cagaço também.Giacome escreveu:....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Eita. Um de RO? Rapaz, sera que nao nos cruzamos ai em Cacoal em 2010, quando passamos em 03 XTs indo pro Peru e nos fizeram um churras ai numa casa que fica a esquerda da BR, sentido Vilhena->Porto Velho? Nao me lembro o nome do anfitriao...Gente boa Cacoal!Giacome escreveu:Concordo plenamente com issoandress escreveu:Nao nina. To querendo dizer em grupo de 10, 15 jaspions. Quando um inventa de ficar doido a zilhao, os outros vao atras. É aquela historia, de que passarinho que anda com morcego, dorme de cabeca pra baixo...rsrsrsrrs
loucuras e loucuras
depois chego em casa e me arrependo... falando que exagerei, pulei, cruzei, derrapei
medo. o márcio - ogro - diz que o medo é que segura a gente. na minha experiência é verdade. o medo - pavor, na verdade - de fazer uma merda e cair, por pura imperícia minha, é meu maior cinto de segurança.Saurus escreveu:Cagaço também.Giacome escreveu:....
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
O problema em relação ao medo, cagaço, etc é que tudo isso pode ser controlado utilizando o conhecimento, tecnica.
Não vou falar de motos para não gerar uma analogia com jaspions.
Mas velejar por exemplo.
Quando não se tem o conhecimento, a técnica necessaria pra timonear um veleiro... qq ventinho gera panico. Após anos velejando, e ao saber dominar a técnica, o limite do medo é bem diferente. É possivel enfrentar uma tormenta em alto mar sem sentir medo.
Portanto... nem sempre o medo de uns, é igual ao medo de outros.
Uns podem sentir medo de fazer uma curva a 100km/h... por total desconhecimento da técnica para fazer isso. Outros(pilotos profissionais) ja fazem curvas a 250 se divertindo.
Mas é isso. O medo realmente é um freio que possuimos, mas tb acho muito válido tentar melhorar os limites do conhecimento para poder dominar o tal medo.
Não vou falar de motos para não gerar uma analogia com jaspions.
Mas velejar por exemplo.
Quando não se tem o conhecimento, a técnica necessaria pra timonear um veleiro... qq ventinho gera panico. Após anos velejando, e ao saber dominar a técnica, o limite do medo é bem diferente. É possivel enfrentar uma tormenta em alto mar sem sentir medo.
Portanto... nem sempre o medo de uns, é igual ao medo de outros.
Uns podem sentir medo de fazer uma curva a 100km/h... por total desconhecimento da técnica para fazer isso. Outros(pilotos profissionais) ja fazem curvas a 250 se divertindo.
Mas é isso. O medo realmente é um freio que possuimos, mas tb acho muito válido tentar melhorar os limites do conhecimento para poder dominar o tal medo.
- Optimus Leo
- Mito
Estimado Johnny, me permita responder seu otimo post com uma foto (ignore a T e V maiuscula)Johnny Hu escreveu:Caro Leo, saudações...Optimus Leo escreveu:Sera que eu andando de escuti a 100 sou igual de perigoso que andando de naked a 200 e igual de perigoso que andando de esportiva a 300?

E para resumir:
Se bato a 300, nem vou saber que morri
Se bato a 200, posso ficar paralitico ou lisiado
Se bato a 100, o prejuizo vai ser grande
Entao, para ter certeza de nao sofrer, melhor ir a 300tao mesmo
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Optimus Leo
- Mito
Portuga falando de fisica?mov escreveu:este johnny hu deve ser português...
Os que eu conheco so usam a matematica suficiente para saber se o cliente e/ou empregados roubaram da padaria dele!
- Optimus Leo
- Mito
Grande bosta!RAlves escreveu:Minha irma esta tirando carteira de moto e carro na alemanha.
Tem "so" 6 meses que ta estudando pro exame final.
Tem gente que estuda "so" 5 anos para ser engenheiro, e nem sabe usar uma chave de fenda!
- Eudy
- Motoqueiro
Dá até pra adaptar aquela piada da diferença entre cair do vigésimo ou do segundo andar.Optimus Leo escreveu: E para resumir:
Se bato a 300, nem vou saber que morri
Se bato a 200, posso ficar paralitico ou lisiado
Se bato a 100, o prejuizo vai ser grande
Entao, para ter certeza de nao sofrer, melhor ir a 300tao mesmo![]()
De moto seria: qual a diferença entre bater a 200 e a 20 km/h ?
A 200 é assim:
aaaaaaaaaah, bum!
A 20 é assim:
bum, aaaaaaaaaaahhh
[ ]s
Concordo integralmente.nina escreveu:é muita insanidade. só tenho a lamentar. é muito triste morrer e matar assim.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
-
Anderson C.
- Roda Presa
Com mais de 31.000 mensagens ainda tem tempo de ler um livro???Jota escreveu:tá mais pra um lorde inglês.mov escreveu:este johnny hu deve ser português...
![]()
e, mov, tô lendo seu livro 'os portugueses' e fiquei sabendo que a cana abreviou a vida do fernando pessoa. muita informação bacana lá. aquela de pegar o touro pelo chifre foi foda, rs. valeu mesmo, está sendo uma leitura bastante agradável!
-
Giacome
- Roda Presa
- Contato:
andress escreveu:Eita. Um de RO? Rapaz, sera que nao nos cruzamos ai em Cacoal em 2010, quando passamos em 03 XTs indo pro Peru e nos fizeram um churras ai numa casa que fica a esquerda da BR, sentido Vilhena->Porto Velho? Nao me lembro o nome do anfitriao...Gente boa Cacoal!Giacome escreveu:Concordo plenamente com issoandress escreveu:Nao nina. To querendo dizer em grupo de 10, 15 jaspions. Quando um inventa de ficar doido a zilhao, os outros vao atras. É aquela historia, de que passarinho que anda com morcego, dorme de cabeca pra baixo...rsrsrsrrs
loucuras e loucuras
Cara,
de vez em quando aparece uma galera viajando para o Peru e passa aqui em Cacoal
é bom saber que tem um M@adiano em menos de 1500 km
se tu voltar para esta região fala aqui no m@d a data que tem apoio garantido aqui
isto serve a todos do também
Cacoal é passagem obrigatória para quem vai de Cuiabá / Porto Velho / Machhu Picchu
Em andress, qualquer dia destes eu apareço aí em Cuiabá
abraços
-
Giacome
- Roda Presa
- Contato:
O medo, entendido como pre-ocupação, ou planejamento da ação de conduzir, é bom;nina escreveu:medo. o márcio - ogro - diz que o medo é que segura a gente. na minha experiência é verdade. o medo - pavor, na verdade - de fazer uma merda e cair, por pura imperícia minha, é meu maior cinto de segurança.Saurus escreveu:Cagaço também.Giacome escreveu:....
mas o medo encarado dentro do ato, conjugado com inabilidade ou imperícia, é perigoso;
como não conseguir freiar, não ter proporção de curva ou equilíbrio;
na situação de risco é bom ter a técnica, com certeza;
Johnny Hu é a teoria, e muito bela!
Optimus é a prática...E na pratica, a teoria é outra......

giacomede...

E uma foto ai do povo de Cacoal, na passagem, de 2010:

Descobre ai a turma que fez o churras....Eu cansei pra burro e fui dormir mais cedo.....Pergunta pro povo ai quem fez o Churras pra turma do Fausto, Saul, etc. E vindo aqui pra Cuiaba, entra em contacto tambem parceiro!!!

giacomede...

E uma foto ai do povo de Cacoal, na passagem, de 2010:

Descobre ai a turma que fez o churras....Eu cansei pra burro e fui dormir mais cedo.....Pergunta pro povo ai quem fez o Churras pra turma do Fausto, Saul, etc. E vindo aqui pra Cuiaba, entra em contacto tambem parceiro!!!
- Saurus
- Mito
O cagaço me faz respeitar meus limites, mas não me impede de expandir-los. Mesmo quando estou aprendendo a expandir meus limites, tenho a parcimônia da maturidade em aprendizagem e desenvolvimento.
Traduzindo, por exemplo, desde os 9/10 anos de idade, quando comecei a aprender a andar de moto e pilotei pela primeira vez uma moto, tenho cagaço, medo de andar de moto. Mas isso não me impede de andar e procurar aperfeiçoar minhas técnicas de pilotagem, ou melhor, de condução, de motocicletas. Procuro aperfeiçoar mas ouvindo quem tem mais experiência, mais técnica, que eu e vou experimentando a técnica transmitida aos poucos, de forma gradual, sem querer queimar etapas. Somente quando uma técnica fica cristalizada na mente é que avanço um passo.
Até hoje, 40 anos depois, ainda estou aprendendo e ainda tenho muuuuuuiiiiito a aprender.
Traduzindo, por exemplo, desde os 9/10 anos de idade, quando comecei a aprender a andar de moto e pilotei pela primeira vez uma moto, tenho cagaço, medo de andar de moto. Mas isso não me impede de andar e procurar aperfeiçoar minhas técnicas de pilotagem, ou melhor, de condução, de motocicletas. Procuro aperfeiçoar mas ouvindo quem tem mais experiência, mais técnica, que eu e vou experimentando a técnica transmitida aos poucos, de forma gradual, sem querer queimar etapas. Somente quando uma técnica fica cristalizada na mente é que avanço um passo.
Até hoje, 40 anos depois, ainda estou aprendendo e ainda tenho muuuuuuiiiiito a aprender.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.