Mais um no final de semana.

Grupo de discussão geral sobre motos.
francisco
Novato

Mais um no final de semana.

Mensagem por francisco »

Ver motos arrebentadas e pessoas machucadas ou mortas já está virando rotina na sp 147 principalmente na região de Lindóia, Serra Negra, Itapira. Talvez o maior poder aquisitivo ou a facilidade de crédito tenha facilitado o acesso a motos de grande potência, o problema é que quem está em cima não tem a menor noção do que está fazendo. Domingo de manhã saí para mais um passeio na serra e na volta fui ultrapassado por várias motos com certeza a mais de 200 kms,( rotina por aqui) fiquei na minha a direita e todos passaram, 2 ou 3 kms a frente o resultado foi esse. Não vai aqui nenhum julgamento de culpa desse ou daquele, só um alerta para quem usa essa estrada principalmente nos finais de semana.

http://www.cidadedeitapira.com.br/?pag= ... 3%20mortos
Joel
Dinossauro
Contato:

Re: Mais um no final de semana.

Mensagem por Joel »

Nossa, literalmente entrou dentro do fusca...
Lamentavel, mas só tem errado neste acidente ai....
Ninguem ta livre de um acidente, mas tem gente que potencializa o perigo, seja com alta velocidade, seja com o desprepado dos condutores, seja com a precariedade do veiculo... enfim, deu merda muito feia...
Aqui no RS proximo a Tramandai aconteceu parecido a mais ou menos um ano atraz, moto esportiva e um carro, se não me engano um voyage(dos novos), cruzamento e pancada forte. Mesma historia, entrou p/dentro com vitimas no carro e na moto.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Dizer que não quer julgar e introduzir o texto com frases que fala em motociclistas despreparados e alta velocidade não faz muito sentido. A moto entrou em perpendicular ao fusca, pelo impacto, ou o fusca cruzou a pista e a moto deu no meio, ou o fusca estava na preferencial e a moto veio da estrada de terra e levou o fuquinha...

Nesse tipo de acidente, rodovia aparentemente rural, que um veiculo cruza a pista e outro bate em cheio não precisa estar em alta velocidade para morrer, até mesmo se dois carros que estivessem envolvidos acabaria em óbito, não precisa ser uma superesportiva. Se uma cg batesse no fusca a 100 km/h o motociclista não teria a menor chance de sobreviver dando com o corpo na lata dura do carro.

Ps: aparentemente é uma 600, não uma 1000.
-Sem moto nenhuma
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

SPYder escreveu:Dizer que não quer julgar e introduzir o texto com frases que fala em motociclistas despreparados e alta velocidade não faz muito sentido. A moto entrou em perpendicular ao fusca, pelo impacto, ou o fusca cruzou a pista e a moto deu no meio, ou o fusca estava na preferencial e a moto veio da estrada de terra e levou o fuquinha...

Nesse tipo de acidente, rodovia aparentemente rural, que um veiculo cruza a pista e outro bate em cheio não precisa estar em alta velocidade para morrer, até mesmo se dois carros que estivessem envolvidos acabaria em óbito, não precisa ser uma superesportiva. Se uma cg batesse no fusca a 100 km/h o motociclista não teria a menor chance de sobreviver dando com o corpo na lata dura do carro.

Ps: aparentemente é uma 600, não uma 1000.
E sem contar que num fusquinha, ate uma bicicleta bate e morrem todos que vao dentro da casquinha.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
nina
Mito

Mensagem por nina »

é muita insanidade. só tenho a lamentar. é muito triste morrer e matar assim.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

aiaiaiaiai....
Seu chico... Se vc estivesse a 100km/h em sua reluzente custom, com sua impecável jaqueta de couro, capacete coquinho e com o frango de borracha amarrado na moto, e esse fusca cruzasse a pista e vc acertasse em cheio... O resultado seria diferente???
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Isso aí, pena. <:(
Frutos de uma combinação imperfeita:
- Motão na mão de bração...
- Fusquinha na mão de Zé Ruela...
- Estradas despreparadas, povo despreparado... órgãos reguladores somente interessados em arrecadar.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Vou pegar a pipoca para ver os peixes se debaterem na rede.

Aguardando a réplica.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Percepção de relação tempo / distancia afetada pela velocidade....
Ou seja, do fulano de fusca viu um pontinho verde laaaaaaaa longe e achou que daria tempo de passar, infelizmente não deu.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Alequirino escreveu:Percepção de relação tempo / distancia afetada pela velocidade....
Ou seja, do fulano de fusca viu um pontinho verde laaaaaaaa longe e achou que daria tempo de passar, infelizmente não deu.

Sim, complicado fazer uma análise, o cara vê o farolzinho e acha que é uma CG vindo a 100 km/h.

Se a moto estivesse a 110 km/h, ainda mais com o poder absurdo de manobrabilidade e frenagem de uma moto dessas, nada teria acontecido.

Se está a fim de andar a milhão, assuma os riscos, a gente faz cagada e pronto, tem que ficar esperto em rodovia que tem estrada vicinal de terra desembocando, sempre sai uma brasía véia, uma Éfe quatro mile levantando poeira e atravessando a pista.

Mas o cabrunco do fusca tb não morreu de graça, cruzar uma rodovia uma manobra pra lá de arriscada, tem que ter cuidado triplicado, além de ser uma manobra ilegal.

[ ]'s
Imagem
The Bat
Roda Presa

Mensagem por The Bat »

JAL escreveu:Isso aí, pena. <:(
Frutos de uma combinação imperfeita:
- Motão na mão de bração...
- Fusquinha na mão de Zé Ruela...
- Estradas despreparadas, povo despreparado... órgãos reguladores somente interessados em arrecadar.
Correto!!!
Mas sem culpar ou defender alguém, é impossível não concluir que a alta velocidade foi determinante para a colisão.
Lamentável.
Jota

Mensagem por Jota »

não tem jeito, e=mv2/2
não há esperneio que mude isso.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Eu estava indo pra Campinas no sabado de manha, e passando por Indaiatuba, vi um acidente, que nunca tinha visto algo assim, em uma rodovia boa, um gol dos quadrados, e um palio, bateram no momento que um ultrapassava o outro, sei la que raios conseguiram bater no outro numa rodovia tao boa, o fato que o gol virou um pastel, procurei noticias e soube que ate quem tava dentro morreu, dificil imaginar a arte que certas pessoas conseguem fazer na pista.

olhem o estrago
Imagem
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Barata
Novato

Mensagem por Barata »

Smoker escreveu:Vou pegar a pipoca para ver os peixes se debaterem na rede.

Aguardando a réplica.
Imagem
==============================================================================================
Guilherme B. Alves

Yamaha FZ6 N - 08/09

Curitiba/PR
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

mais um para as estastísticas, no caso mais 3!!
moto atual cb500f 2014, branca
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Smoker escreveu:Vou pegar a pipoca para ver os peixes se debaterem na rede.

Aguardando a réplica.

:lol: :lol: :lol:
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Não acredito que vindo a 110Km/h em uma moto dessas não dê para parar. E pela porrada só vindo mesmo a milhão pois a 110Km/h, mesmo que "em cima", não ia entrar dessa forma quase partindo o fusquete no meio.
francisco
Novato

Mensagem por francisco »

Helder.soares escreveu:aiaiaiaiai....
Seu chico... Se vc estivesse a 100km/h em sua reluzente custom, com sua impecável jaqueta de couro, capacete coquinho e com o frango de borracha amarrado na moto, e esse fusca cruzasse a pista e vc acertasse em cheio... O resultado seria diferente???
Amigo, só estou com uma reluzente Custom porque no prazo de um ano perdi dois amigos em acidentes idênticos na mesma estrada, numa turma da qual sempre fiz parte (tive mais de dúzia de esportivas a última uma srad 1000) e sempre adorei bike e sempre detestei esse pedaço de merda chamado moto Custom ( não chega nem ser uma bosta inteira) que por sinal só comprei depois de um ano e meio da venda da srad que foi feito no dia seguinte a morte do amigo junto com a promessa a minha família que não iria mais andar de moto. Bom quebrei a promessa e a única opção (e a mais sensata) foi a compra da Shadow, moto horrível se comparada a qualquer bike mais com ela certamente consigo visualizar qualquer fusca parado no acostamento e com certeza vou diminuir ainda mais a velocidade (coisa básica que já fazia até de bike) sempre me precavendo para o caso do cara estar mamado ou algo assim, mesmo porque em todo lugar tem estradas vicinais com donos de fusca que moram por lá e certamente não conseguem chegar em suas casas voando, uma hora ou outra vão cruzar a pista. Preconceitos a parte (ando de bike, Custom , bicicleta) é só um alerta de quem frequenta a região tomar cuidado, ta virando rotina aqui na região.

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... ista+morre
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

E aí? Já começaram a emitir os laudos de perícia? :lol: :lol: :lol:
Imagem

Alequirino escreveu:Percepção de relação tempo / distancia afetada pela velocidade....
Se isso aconteceu, e é possível, a culpa do acidente é do motociclista. Eu mesmo já tomei susto assim na estrada. Olhei no retrovisor e vi um farol de moto lá na pqplândia e voltei a olhar adiante. Em um piscar de olhos a moto passou ao lado do meu carro e eu tomei um susto filha da puta! Ou seja, vi uma moto vindo e estava ciente dela, mas sem que eu soubesse e sem que desse pra notar, ela vinha muito mais rápido do que o minimamente aceitável para a segurança. Se eu tivesse mudado de faixa e ele tivesse me acertado em cheio a culpa seria minha? Afinal pra mim a moto estava seguramente distante ainda.

Então, picas! Tá voando baixo assume a merda que der.

Afinal, não é impossível o motorista do fusca ter visto o farol da moto lá na casa do caralho e ter pensado "Tá ,longe. tranquilo pra atravessar".

Mas isso é só uma hipótese, claro... :roll: }:)

.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Zeidan escreveu:Tá voando baixo assume a merda que der.

x2.

O resto é puro mimimi.

Ou se quer mesmo correr, deixa de ser frouxo e vai para o autódromo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder