Após um curto inverno, tô na área de novo: BMW F800R!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Zeidan
Mito

Re: Após um curto inverno, tô na área de novo: BMW F800R!

Mensagem por Zeidan »

Mentira. Com a fazer foram 5! :lol:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Zeidan escreveu:Vixe... Kuati... ainda não tenho esses parâmetros direito não. Nem a patroa andou ainda, mas vai aí um marromeno. :lol:

-Painel: O da BMW é muito mais completo, com várias outras informações, controle de luminosidade automático conforme a luz natural, porém a visualização do painel da FZ6 é bem melhor quanto à velocidade e conta-giros, que na BMW são invertidos (conta-giros embiaxo e velocidade em cima) e os números de ambos são pequenos. Já a tela digital da F800 esculhacha nas demais informações que entrega ao piloto. Bem completo.

- Retrovisores: Os da fazer são maiores, mas como o guidão da F800 é mais largo não fico mais vendo parte dos meus ombros. Na Fazer eu tinha que dar uma fechada nos ombros as vezes para ver melhor. No da F800 aparece só a pontinha dos meus ombros, o que não atrapalha tanto. Para ajustar os retrovisores da BMW são mais macios. Os da Fazer tinha que fazer força, aí erra na dose, passa do ponto, volta, etc...

-Conforto/Ergonomia: Muito semelhantes. Talvez a popsição da F800 seja um pouco mais inclinada do que na FZ e o banco da FZ acho que era mais confortável, mas só vou saber isso de verdade quando pegar um passeio mais demorado mesmo.

-Suspensões: Para a minha tocada até agora achei muito semelhantes. Como não sou de levar a moto aos limites, acho que não é um parâmetro que saberei dar maiores detalhes. O ponto para a BMW está no ajuste rápido da tensão da pré-carga de mola, que se faz com uma chave borboleta que fica embaixo do banco. Só colocar no encaixe e girar para ajustar a suspensão como quiser.

-Garupa: Minha esposa ainda não testou, mas li um teste onde o cara que pilotou disse que a mulher dele e a filha adoraram. Vamos ver se minha mulher vai curitir também, pq ela reclamava da FZ. Como ela é baixa, o banco levemente inclinado da yamaha jogava o corpo dela contra o meu e ela ficava tendo que fazer força para não bater um capacete no outro. Reclamava disso.

-Ronco: O da BMW, para uma bicilíndrica, é legal. Tô curtindo. É um pópópó mais grave. Mas eu preferia o original (nunca mexi nisso) da FZ, sem dúvida. 4 canecos são sempre 4 canecos na questão maciez e barulho do motor. :-D

-Manobrabilidade / estacionar a moto: Mesma coisa. Não vi diferença

-Peso da embreagem e câmbio: não me atentei para esse detalhe no que se refere ao manete, mas nada me chamou a atenção. Acho que é igual. Já o passador de marcha da BMW é levemente mais suave que o da FZ, porém mais fino (machuca levemente o pé de quem tá de tenis ou sapato social. De bota, beleza.

- Curvas (facilidade ao curvar, comportamento...): Como já disse aí em cima, dentro da minha tocada, ou seja, de quem pilota a moto longe de seus limites, ela é muito semelhante à fz6, ou seja, moto no trilho, sem sustos, extremamente estável.

-Efeito celebridade (qual chama mais a atenção, mulherada olha...): Acho a moto linda, é o que me basta.

-Freios: O da FZ6 fizeram seu trabalho muito bem quando precisei. Das vezes em que foram exigidos pra valer (emergências), nunca perdi o controle da moto, mas tomava um cuidado imenso para não perder a aderência e cair. Cheguei a tomar uns três sustos porque perdi a freiada e travei a roda traseira. Acho que isso aconteceu em situações com pneus ainda frios. Os da BMW são excelentes! Brembo com ABS e Aeroquip de fábrica. Desci o sarrafo no freio pra ver e realmente são muito eficientes. O ABS vai ser uma mão na roda pro bração aqui.

- Desempenho na estrada: Ainda não fiz com a BMW, mas creio que vá ter lá sua semelhança em ciclística com a FZ (na minha tocada)

- Consumo: Comigo acho que vai ficar na mesma faixa da FZ pq sou mais pesado: 17/Km/L. Com o Ticano acho que tá fazendo 18.

- Faróis/Iluminação: Os da BMW são inegavelmente mais eficientes.

- Conclusão: Acho que fiz um belo upgrade em vários aspectos, mas a FZ6 é e continuará sendo uma moto sensacional.

.
;-) ;-) ;-)

Massa!
Vc não quis se complicar, mas creio que o "efeito celebridade" da BMW é muito maior, não só da mulherada, mas em geral. Ao menos por aqui, uma FZ6N passa praticamente despercebida, mas uma BMW é muito mais presença. Característica legal para uns, indiferente para outros, ruim para alguns.

[ ]'s
Imagem
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Bah, nem que eu fosse solteiro e quisesse. Com essa pança e a vasta cabeleira, seria só tirar o capacete e a jaqueta pra mulherada correr, kkkkk
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

:lol:
Imagem
Aparelhão
Novato

Mensagem por Aparelhão »

Linda essa cor......Parabéns!!!
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

Parabéns pela bela moto!
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Valeu Elviro e demais amigos!
Zeidan escreveu:Vixe... Kuati... ainda não tenho esses parâmetros direito não. Nem a patroa andou ainda, mas vai aí um marromeno. :lol:

-Painel: O da BMW é muito mais completo, com várias outras informações, controle de luminosidade automático conforme a luz natural, porém a visualização do painel da FZ6 é bem melhor quanto à velocidade e conta-giros, que na BMW são invertidos (conta-giros embiaxo e velocidade em cima) e os números de ambos são pequenos. Já a tela digital da F800 esculhacha nas demais informações que entrega ao piloto. Bem completo.

- Retrovisores: Os da fazer são maiores, mas como o guidão da F800 é mais largo não fico mais vendo parte dos meus ombros. Na Fazer eu tinha que dar uma fechada nos ombros as vezes para ver melhor. No da F800 aparece só a pontinha dos meus ombros, o que não atrapalha tanto. Para ajustar os retrovisores da BMW são mais macios. Os da Fazer tinha que fazer força, aí erra na dose, passa do ponto, volta, etc...

-Conforto/Ergonomia: Muito semelhantes. Talvez a popsição da F800 seja um pouco mais inclinada do que na FZ e o banco da FZ acho que era mais confortável, mas só vou saber isso de verdade quando pegar um passeio mais demorado mesmo.

-Suspensões: Para a minha tocada até agora achei muito semelhantes. Como não sou de levar a moto aos limites, acho que não é um parâmetro que saberei dar maiores detalhes. O ponto para a BMW está no ajuste rápido da tensão da pré-carga de mola, que se faz com uma chave borboleta que fica embaixo do banco. Só colocar no encaixe e girar para ajustar a suspensão como quiser.

-Garupa: Minha esposa ainda não testou, mas li um teste onde o cara que pilotou disse que a mulher dele e a filha adoraram. Vamos ver se minha mulher vai curitir também, pq ela reclamava da FZ. Como ela é baixa, o banco levemente inclinado da yamaha jogava o corpo dela contra o meu e ela ficava tendo que fazer força para não bater um capacete no outro. Reclamava disso.

-Ronco: O da BMW, para uma bicilíndrica, é legal. Tô curtindo. É um pópópó mais grave. Mas eu preferia o original (nunca mexi nisso) da FZ, sem dúvida. 4 canecos são sempre 4 canecos na questão maciez e barulho do motor. :-D

-Manobrabilidade / estacionar a moto: Mesma coisa. Não vi diferença

-Peso da embreagem e câmbio: não me atentei para esse detalhe no que se refere ao manete, mas nada me chamou a atenção. Acho que é igual. Já o passador de marcha da BMW é levemente mais suave que o da FZ, porém mais fino (machuca levemente o pé de quem tá de tenis ou sapato social. De bota, beleza.

- Curvas (facilidade ao curvar, comportamento...): Como já disse aí em cima, dentro da minha tocada, ou seja, de quem pilota a moto longe de seus limites, ela é muito semelhante à fz6, ou seja, moto no trilho, sem sustos, extremamente estável.

-Efeito celebridade (qual chama mais a atenção, mulherada olha...): Acho a moto linda, é o que me basta.

-Freios: O da FZ6 fizeram seu trabalho muito bem quando precisei. Das vezes em que foram exigidos pra valer (emergências), nunca perdi o controle da moto, mas tomava um cuidado imenso para não perder a aderência e cair. Cheguei a tomar uns três sustos porque perdi a freiada e travei a roda traseira. Acho que isso aconteceu em situações com pneus ainda frios. Os da BMW são excelentes! Brembo com ABS e Aeroquip de fábrica. Desci o sarrafo no freio pra ver e realmente são muito eficientes. O ABS vai ser uma mão na roda pro bração aqui.

- Desempenho na estrada: Ainda não fiz com a BMW, mas creio que vá ter lá sua semelhança em ciclística com a FZ (na minha tocada)

- Consumo: Comigo acho que vai ficar na mesma faixa da FZ pq sou mais pesado: 17/Km/L. Com o Ticano acho que tá fazendo 18.

- Faróis/Iluminação: Os da BMW são inegavelmente mais eficientes.

- Conclusão: Acho que fiz um belo upgrade em vários aspectos, mas a FZ6 é e continuará sendo uma moto sensacional.

.
Complementando, minha esposa andou, enfim. Na quinta ela até tinha dado um rolé comigo, mas foi bem rapidinho. Agora foi maior. Achou a posição parecida com a da FZ, mas não mais precisa ficar fazendo força para não bater o capacete dela no meu. Ou seja, pra ela melhorou. E mudou o lado de subir por causa do escapamento que fica do lado direito. Tem medo de se queimar então agora sobe pelo lado esquerdo da moto. :lol:

Na questão de ergonomia, definitivamente eu fico um pouco mais inclinado nela que na FZ, o que me faz ter que solocar um pouco mais de força nos braços. Nada com que não me acostume com o tempo, mas isso exigirá a instalação de um tankpad, já que minha pança definitivamente encosta no tanque. Na FZ isso não acontecia. Nunca botei proteção e vendi sem um arranhão sequer.

O encaixe para as pernas nas laterais do tanque são perfeitos. Achava os da FZ bons, esses são ótimos! Encaixa certinho mesmo, o que passa ainda mais segurança ainda.

E um bom torque a mais. Dentro da cidade fico ali entre a 3ª e a 4ª, 5ª vai uma vez ou outra e a 6ª tenho que me lembrar de botar, pq a moto quase não pede.

Hoje meti 160 km/h nela pra ver de qual que é. Chega lá fácil, fácil. Nem tentei ver até onde mais era capaz de chegar. :lol: :lol: :lol:

.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Fiquei curioso com relação ao guidão:

Imagem

É bem baixo mesmo o da BMW, me agrada mais, mas instiga tb a maiores velocidades na estrada, já que esse peso a mais nos punhos vc tira com mais vento no peito.
A garupa da BMW realmente é bem plana, e as pedaleiras do garupa mais baixas. Entre-eixos uns bons cm maior na BMW... a moto realmente é bem diferente, sai da mesmice.

[ ]'s
Imagem
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

O peso do guidon você alivia segurando com as coxas o tanque e sustentando melhor com o tronco, senti muito os punhos até aprender este "truque" hoje, não sinto mais nada e nem preciso agarrar o tanque mais.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Kuati, tu conheces isto aqui: http://cycle-ergo.com/ ?

Escolhidas duas ou mais motocas, podes alternar gradativamente entre elas (5 passos) com a scroll do mouse.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sim mamm2, conhecia, mas fazia tempo que não entrava, não sabia dessa função de mudar as motos com scroll do mouse.
;-)

Mas há alguns furos, estava fazendo agora da Ninjinha e da CB1300 e o tamanho não bate, dá impressão que a Ninjinha está maior que a CB1300. Já no caso em questão, da BMW800R e da FZ6 está mostrando justamente o contrário do que o Zeidan disse, ou seja, na FZ6 o piloto está mais inclinado à frente que na BMW800R.
[ ]'s
Imagem
Euro
Roda Presa

Mensagem por Euro »

ae! parabéns atrasado!

não gosto nada dessa moto: é feia, é fraca, é leve, é mal acabada, é importada.
por isso tenho uma!...kkk

e fez um ótimo negócio pegando uma "usada" nova.
Imagem
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Kuati escreveu:Já no caso em questão, da BMW800R e da FZ6 está mostrando justamente o contrário do que o Zeidan disse, ou seja, na FZ6 o piloto está mais inclinado à frente que na BMW800R.[ ]'s
Kuati, olhando a imagem animada percebe-se o guidão da BMW mais baixo que o da FZ, não? Logo o piloto teria que se inclinar mais.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sim, o da BMW é mais baixo, é que no site que o mamm2 mencionou, está ao contrário, o piloto na FZ6 está mais deitado que na BMW, quando o correto seria o contrário.

[ ]'s
Imagem
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Ajustei a suspensão pra deixar ela mais macia. O manuel explica como faz e é uma parada bem à prova de burro. Acho que agora tá melhor, até pelo fato de que a configuração que estava não estava correta.

Ah, não comentei, a moto tem um sistema que desliga a seta automaticamente, a lá Raaaaaarrrrrleeeeeiiiiii....

.
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Felicidades com a nova moto!

Andei na do Ticano uns 130 km... achei bem legal. Gostei muito do amortecedor de direção.

E até com relação aos comparativos pedidos, eu teria uma fácil. Mesmo comparando com a CB1300. Obviamente que a CB tem mais conforto, torque e talz... mas essa BMW é uma motinha justa.

Num comparativo com a Hornet e FZ, acho que ela não deixa nada a desejar. Inclusive em muitos aspectos é superior.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Lady J
Motoqueiro

Mensagem por Lady J »

:wsh: Linda tua moto !!! Parabéns!!
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Hoje dei o primeio rolé em estrada. Fomos eu, 5 madianos e um convidado amigo meu, ao Jerivá, que é uma lanchonete de beira de estrada que fica cerca de 100km de Brasólias.

Comportamento dentro do esperado. Moto muito estável. A vibração é tranquila. Nada perto do que falam da XT, por exemplo.

Dei dois tiros de 180 km/h para ver a aceleração da bichinha. Responde muito bem. De 6ª mesmo é só enrolar o cabo que vai embora.

Mas o passeio foi mesmo ali nos 110-120 km/h. Nessa ela fez 34 Km/L. Marca excelente, considerando que a Fazer faria no máximo, com muita ajuda, 19Km/L. E eu ainda só abastecia com Podium (frescurada cara da porra). :lol:

.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

34? :o
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Zeidan escreveu:Mas o passeio foi mesmo ali nos 110-120 km/h. Nessa ela fez 34 Km/L. Marca excelente...
Bota excelente nisso! Bateu meus recordes com a TDM 900 e com a F 800GS!! :lol:
.
DEUS abeçoe a todos
Responder