Lubrificante de corrente especifico, quem usa?
Lubrificante de corrente especifico, quem usa?
Bom dia pessoal
To pensando em comprar um lubrificante de corrente no ebay e queria uma opiniao da galera, saber qual marca presta, qual não presta e o que vc tem usado pra cuidar da sua corrente, se tem coisa boa no mercado nacional e com preço competitivo.
Falow
To pensando em comprar um lubrificante de corrente no ebay e queria uma opiniao da galera, saber qual marca presta, qual não presta e o que vc tem usado pra cuidar da sua corrente, se tem coisa boa no mercado nacional e com preço competitivo.
Falow
Re: Lubrificante de corrente especifico, quem usa?
Ae Kamerad Marven...
Eu costumo usar gordura animal, geralmente sebo de vaca e na falta do sebo, uso banha de porco ou gordura de ovelha.

Eu costumo usar gordura animal, geralmente sebo de vaca e na falta do sebo, uso banha de porco ou gordura de ovelha.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
kkkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Saurus
- Mito
Marven, em postos de gasolina você pode comprar um litro de óleo 90 (vai ter lubrificante de corrente para uns 2 anos) e em lojas de ferragens uma almotulia para aplicar o óleo. Se preferir, compre uma trincha (pincel) em lojas de tintas (para aplicar o óleo na corrente.
Se quer algo mais sofisticado, compre em lojas de motopeças o spray da Mobil ou o da Repsol ou o MotoGP. Em fim tem um monte de opções para sua FZ6, todas lhe atenderão muito bem.
Ah sim, a alternativa sugerida pelo Tio Russo só tem um inconveniente: sempre que você for usar sua moto, vai encontrar um cachorro lambendo a corrente.
Se quer algo mais sofisticado, compre em lojas de motopeças o spray da Mobil ou o da Repsol ou o MotoGP. Em fim tem um monte de opções para sua FZ6, todas lhe atenderão muito bem.
Ah sim, a alternativa sugerida pelo Tio Russo só tem um inconveniente: sempre que você for usar sua moto, vai encontrar um cachorro lambendo a corrente.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi

R$ 13,00 - dura sua vida motociclística inteira.
Relatos aqui do M@D indicam que o melhor é óleo 90, a corrente dura mais. Porém, se anda muito rápido, óleo 90 sai com a força centrífuga/centrípeta (que venha um físico explicar qual das duas), aí é melhor usar um óleo 140. Suja a roda e dá trabalho pra passar.
Dá trabalho de passar, eu uso escova de dentes.
Se quer praticidade mesmo, vai de spray, mas não acho necessário usar motul chain lub dos carai a 4 que custa metade do preço de uma relação de primeira. Vai de Repsol ou HP mesmo.
Ou então:

[ ]'s

Até aí tudo bem, mas se depender da graxinha da picanha, minha corrente vai ficar é seca....Russo escreveu:Ae Kamerad Marven...
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Eu uso esse aqui da HP a mais de 10 anos...é muito bom, é baratinho e muito resistente a chuva...pago R$ 15,00...

É parecido com todos os outros, mas ao ser aplicado ele ferve igual óleo desengripante e penetra em todos os locais da corrente...aí é só deixar a moto parada por 15min que ele vira graxa...
É parecido com todos os outros, mas ao ser aplicado ele ferve igual óleo desengripante e penetra em todos os locais da corrente...aí é só deixar a moto parada por 15min que ele vira graxa...
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
pois é kuati, eu quero um negocio que nao cague a moto/motomanociclista todo de graxa/oleo
ok, mas depois de dar umas esticadas a "graxa" vai parar na roda, calça, camisa, capacete....?Véio escreveu:Eu uso esse aqui da HP a mais de 10 anos...é muito bom, é baratinho e muito resistente a chuva...pago R$ 15,00...
Uso o Molysil da Molikote, barato e eficiente.
- Fredericow
- Motoqueiro
Estou com um ódio da garrafa de óleo 90 que eu comprei em 2010, aplico quase toda semana na corrente da moto e ainda tem uns 900ml. Vou morrer sem acabar com ele.
honda sh150i
Hahahahaha.Fredericow escreveu:Estou com um ódio da garrafa de óleo 90 que eu comprei em 2010, aplico quase toda semana na corrente da moto e ainda tem uns 900ml. Vou morrer sem acabar com ele.
Tenho um de meio litro que comprei em 2000 e ainda tem um monte de óleo lá.
Uso o Spray da Mobil!
Pode-se viver sem 01 moto, mas não vale a pena.
- Saurus
- Mito
Esse óleo aí vai re-fossilizar.Joaquim escreveu:Hahahahaha.Fredericow escreveu:Estou com um ódio da garrafa de óleo 90 que eu comprei em 2010, aplico quase toda semana na corrente da moto e ainda tem uns 900ml. Vou morrer sem acabar com ele.
Tenho um de meio litro que comprei em 2000 e ainda tem um monte de óleo lá.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
-
edgard
- Motociclista
sempre usei graxa branca na fracon.
moto atual cb500f 2014, branca
Joaquim escreveu:Uso o Molysil da Molikote, barato e eficiente.
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
- Metal Command
- Motociclista
Depois que descobri que a moto tinha corrente, eu comecei a usar Motul Chain Clean, grunge brush e Motul Chain Lube (Factory Line). Se é bom eu não sei. Só sei que eu prefiro cardã.
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
uso graxa spray paguei 13 paus
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Oleo 90!
entra legal na corrente que tem retentor, mas pode espirrar um pouco(o excesso), normalmente no dia que é aplicada.
1L de oleo 90 para eu, já devo ter faz uns 6 anos, desde a moto anterior... estou com uma relação na gs que esta com 40.000km e esta de boa, só no oleo 90. (só a carcaça do pinhão deve estar banhada a oleo kkkkk...... nunca abri ela para limpar, até pinga. nem imagino a sujeira q esta por lá nesse tempo).
oleo 140 nao testei. mas deve ser bom para essa aplicação.
entra legal na corrente que tem retentor, mas pode espirrar um pouco(o excesso), normalmente no dia que é aplicada.
1L de oleo 90 para eu, já devo ter faz uns 6 anos, desde a moto anterior... estou com uma relação na gs que esta com 40.000km e esta de boa, só no oleo 90. (só a carcaça do pinhão deve estar banhada a oleo kkkkk...... nunca abri ela para limpar, até pinga. nem imagino a sujeira q esta por lá nesse tempo).
oleo 140 nao testei. mas deve ser bom para essa aplicação.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Usei por 1 ano óleo 90. Mas gruda tanta sujeira e meleca tanto a roda, q passei a usar o mobil spray. Facim de achar. Esse tmb espuma e parece q tá fervendo na hora q aplica, ae vc deixa a moto parada 10 minutins e o troço vira graxa por dentro dos cantinhos. Mt maneiro. Mas dura no máximo uns 300Km no meu conceito. Depois disso acho q a corrente seca demais.
Tá por ae tmb, uns 15 mangos. Mas tmb prefiro cardan. uaehuahueuhaeuh!
Tá por ae tmb, uns 15 mangos. Mas tmb prefiro cardan. uaehuahueuhaeuh!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!