Um novo problema na NFazer, e agora parece sério :/

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPYder
Mito

Re: Um novo problema na NFazer, e agora parece sério :/

Mensagem por SPYder »

mamm2 escreveu:
Gelous escreveu:Certeza que não é uma Twister? Até onde sei, a Fazer não dá problema!
Ô pescador, para sermos justos não podemos esquecer que não é uma Fazer, e sim uma Fazer com a parte elétrica mexida (com a instalação de uma grande encrenca um alarme).
Assino em baixo.

Gambiarra desgraçada alarme em moto, hoje tudo é sub dimensionado, colocar mais uma coisa que suga energia só vai aumentar os problemas.

Antes do 'mimimi tive alarme a tantos anos e nunca deu problema' pode ter certeza que quando der vai ser muito antes do que se não tivesse sobrecarregado o sistema elétrico.
-Sem moto nenhuma
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Acho uma audácia falar mal dos alarmes de hoje. Consumo??? Minha gente, os Pósitron tem um consumo de 2,5 mAh. Façam as contas do que isso representa numa bateria de 5Ah, por exemplo.

Outra, existe maneira de instalar alarme sem invadir o chicote da moto, e mesmo que isso ocorra, não há nenhum problema se for feita uma isolação correta. Se o cristão tiver o mínimo traquejo com fita isolante ou termo retráteis (preferencialmente) não há risco algum.

O grande problema dos alarmes está na mão de obra, não no produto. A galera não se abstrai na hora da instalação, não imagina que a moto sofre intempéries, blah, blah...

Instalei recentemente um G5 FX na bicuda, o cara que fez tem apenas 8 anos de experiência. Trabalho de mestre, não se vê um fio, inclusive não vai nada pra bateria, não existem emenda. Melhor, realmente impossível.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fernando
Motociclista

Mensagem por Fernando »

Fernando escreveu:Foxdanger,

Verifique as conexões dos cabos da bateria para a caixa de fusíveis/rele de partida e o cabo do terra (preto que saí do pólo negativo).

Outra coisa, já que trocou a bateria, chegou a verificar se o alternador/regulador de tensão da moto estão funcionando?!?

Pelos sintomas que vc relatou pode ser algum mal contato ou o alternador/regulador que não carrega... daí o sistema fica puxando corrente da bateria até a mesma arriar sem ser recarregado.

O teu sistema de alarme deve estar ligado direto em cima da bateria e o consumo dele deve ser pequeno por isso ainda funciona.

Pra vc ter idéia só o farol da moto com tensão de 12V e 55W de potência consume uma corrende te 5A, se vc observar a bateria da moto fornece 7A/h (Ampere/h), e isso ferra a bateria mesmo.

O módulo da injeção eletronica mede a tensão da bateria e caso esteja abaixo de certo nível de tensão a mesma não liga mesmo e coloca o código de erro no painel.

Boa Sorte aí, precisando pode perguntar.

[]s
Só complementando... imagine farol ligado, bomba de combustível, ECU, bico injetor, painel.... isso puxa fácil 7A, 10A.... já o motor de arranque da moto quando acionado puxa tranquilo 25A da bateria, mas calma, isso é por uma fração de segundos, nos carros é o mesmo raciocínio. Acredito que a bateria antiga que você trocou está boa basta dar uma carga nela....]

Aposto no conjunto alternador/regulador...

[]s
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode Começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

E aí? Qual era a treta???
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Então galere, pedi ao mecânico Bacalhau, aqui de Santa Rosa- Niterói, pra dar um pulo aqui, ele constatou que realmente a bateria descarregou por completo.

O fato é, ele vai carregar e colocar na moto e ver se descarrega pra ver se o problema é na bateria, se não ele vai testar mesmo o retificador e o estator pq é onde ele falou (assim como vcs falaram) que pode estar o problema.

O ponto DA MERDA toda é: Quando o cara lá no Rio colocou a bateria nova ERA PRA ELE TER DEIXADO A BATERIA ABERTA RESPIRANDO POR DUAS HORAS. E NÃO SIMPLESMENTE FECHAR ELA E COLOCAR NA MOTO E ESPERAR DUAS HORAS... Agora pelo jeito eu posso ter perdido a bateria. TOMARA por DEUS que não, pois to MAL de grana, e se deu merda, que PELO MENOS a garantia cubra (o que acho difícil).

A noite digo melhor o que se suceder.
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Meu cagaço maior é o problema ser na bobina estatora... aí to ferrado... 400 reais uma nova original, TENHA DÓ!

Mas o cara falou que minha moto é muito nova pra dar problema nesse tipo de coisa, que é pouco provável... Tomara :/
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Então galere, no fim o mecânico mecheu em TUDO e disse que não tem problema na parte elétrica. A ÚNICA coisa que chegou a conclusão é que TALVEZ possa ser o retentor que quando esquenta começa a dar algum problema, mas que o mais provável seja mesmo o Car System ou que simplesmente agora está tudo ok e podia ser algum cabo sujo ou solto, ele limpou tudo e ajeitou tudo.

Agora é andar e ver se o problema volta :/
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

problema dosmar???
dos mar contato???
tomara que seja... mas duvido...
falow...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

Era algodão. Algodão do errado.

:-| :-| :-|

:rof: :rof: :fuck:
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

kinder escreveu:Era algodão. Algodão do errado.
:rof: :rof: :rof:
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Kkkkkkkkkk :)

Porra ta dificil arrumar essa pastilha de freio pqp... E agora fui ver q tem q ser uma pastilha organica q estraga menos o disco, procede?
marven
Motociclista

Mensagem por marven »

foxdanger escreveu:Kkkkkkkkkk :)

Porra ta dificil arrumar essa pastilha de freio pqp... E agora fui ver q tem q ser uma pastilha organica q estraga menos o disco, procede?
procede sim... ô se procede.... e lógico que nessa troca de pastilha organica vai te custar o mesmo que o sistema de freio inteiro da moto....
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Bom, coloquei uma pastilha Cobrec.

A original durou 19k km e vi muita gente por ai dizendo q a deles durou 5k km, como pode?

Seja como for a moto parece estar redonda agora....

Exceto pelo fato que senti MUiTA diferenca com o pneu mais largo, ta bem mais dificil voltar da curva... Sera q eh porque troquei soh o traseiro pra 140 e nao troquei o dianteiro lra aumentar pra 110 tb?
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

foxdanger escreveu: Exceto pelo fato que senti MUiTA diferenca com o pneu mais largo, ta bem mais dificil voltar da curva... Sera q eh porque troquei soh o traseiro pra 140 e nao troquei o dianteiro lra aumentar pra 110 tb?
Tem pouco tempo de M@D fiote? :rof: :rof: :rof:
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Tenho muito tempo... E ja vi, inclusive neste topico e em outros foruns, MUITA gente dizendo q esse pneu nao dava diferenca nenhuma, mas eu achei gritante a diferenca.
Responder