Capacete invísivel.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Totinho
Roda Presa

Capacete invísivel.

Mensagem por Totinho »

Que idéia porreta!!!
Será que serve para moto?
Acho que o áudio é sueco e legendas estão em inglês, mas não precisa saber nenhum dos dois para captar a mensagem.
Assistam o vídeo:
Belo
Dinossauro
Contato:

Re: Capacete invísivel.

Mensagem por Belo »

Isso não é tão novo não..
Vi na TV faz + ou - 1 ano
Puta idéia, mas certamente não seguram um tombo de moto
Belo - SP
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Interessante, porém, só é útil em caso de queda. Eu tentendo que o capacete não só tem a função de proteger a integridade da caixa craniana, cérebro, etc em caso de quedas, como também contra qualquer objeto que venha a colidir com a cabeça do usuário. Pro exemplo, um capacete com essa tecnologia não teria me protegido quando um pombo selvagem kamikase se atirou contra minha cabeça na rodovia. Se eu estivesse usando um "capacete" como o do vídeo, eu estaria morto, pois ele só se inflaria depois do pombo já ter me atingido. Como eu usava um capacete "ordinário", não tive nenhuma injúria. Isso sem falar na falta que uma viseira faz para proteger os olhos.

Na boa, pode ser que venham inventar novas diferentes (tipos de) proteções para cabeça, mas o penico convencional ainda me parece o mais eficaz e eficiente. ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Penso que serve exclusivamente para ciclistas. Para motoqueirociclistas os atuais cascos são a melhor opção.
.
DEUS abeçoe a todos
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

É isso mesmo, o capacete já me salvou de muitos insetos, areia, pedrinhas, e diversos pequenos objetos que voam a muitos km/h na viseira do meu capacete.
Saurus escreveu:Interessante, porém, só é útil em caso de queda. Eu tentendo que o capacete não só tem a função de proteger a integridade da caixa craniana, cérebro, etc em caso de quedas, como também contra qualquer objeto que venha a colidir com a cabeça do usuário. Pro exemplo, um capacete com essa tecnologia não teria me protegido quando um pombo selvagem kamikase se atirou contra minha cabeça na rodovia. Se eu estivesse usando um "capacete" como o do vídeo, eu estaria morto, pois ele só se inflaria depois do pombo já ter me atingido. Como eu usava um capacete "ordinário", não tive nenhuma injúria. Isso sem falar na falta que uma viseira faz para proteger os olhos.

Na boa, pode ser que venham inventar novas diferentes (tipos de) proteções para cabeça, mas o penico convencional ainda me parece o mais eficaz e eficiente. ;-)
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Saurus escreveu:quando um pombo selvagem kamikase se atirou contra minha cabeça na rodovia.
Saurus, rachei o bico quando li isso. Quem lê acha que o pombo tava mesmo em missão suicida, kkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol:

.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Zeidan escreveu:
Saurus escreveu:quando um pombo selvagem kamikase se atirou contra minha cabeça na rodovia.
Saurus, rachei o bico quando li isso. Quem lê acha que o pombo tava mesmo em missão suicida, kkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol:

.
O falecido tinha sérios problemas mentais. Não sei o que deu no tal do pombo que ele mudou a rota de vôo e veio direto, em linha reta, contra meu capacete. Era kamikase, suicida mesmo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder