Pneu metzeler m5 ou Rosso corsa
Pneu metzeler m5 ou Rosso corsa
Zx10r 3500km e ja vem a duvida fiz 2 track day e os bt16 foram mto bem porem dizem q esse 2 sao superiores alguem ja usou o rosso corsa estou curioso sobre durabilidade em relaçã ao m5 sei q o m5 dura bem ja o rosso nao achei nd. E nesse track day um amigo estava de s1000rr com os m5 fez o mesmo tempo q eu porem os bt 16 derreteram legal ja os m5 mal enrrugaram ai ja bate o pensamento pneu duro, mas ele nao reclamou de escorregada nao achou bom o pneu. Alguma ideia?
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
- Fernando PF
- Roda Presa
Re: Pneu metzeler m5 ou Rosso corsa
sobre derreter ou não o pneu, mais ou menos, varia do acerto da suspensão também, teria que testá-lo na mesma moto.
O Rosso tem o composto parecido (ou igual) com o Supercorsa, mudando apenas o desenho, acredito que ele seja bem mais macio que o M5.
O M5 eu já usei, dura que é uma beleza, não é muito macio mas dá para brincar nos TDs, eu ia instalar eles na XB9...mas com a promoção dos Corsa III, nem cogitei...hehe!
O M5 eu já usei, dura que é uma beleza, não é muito macio mas dá para brincar nos TDs, eu ia instalar eles na XB9...mas com a promoção dos Corsa III, nem cogitei...hehe!
Valeu!
sobre o rosso ser quase um sp é sinal de baixa km neh? tem q ser um bom meio termo pra ser bom pra mim kkkkk.
pta ilustrar esse foi o meu pneu 016 a suspensão esta regulada segundo o manual para pista e realmente qdo esta padrao ela andou dando umas shimadas em ondulações nas saidas das retas depois q acertei para pista a moto ficou bem mais na mao e só depois desse acerto q consegui ter confiança para dar meu maximo.

pta ilustrar esse foi o meu pneu 016 a suspensão esta regulada segundo o manual para pista e realmente qdo esta padrao ela andou dando umas shimadas em ondulações nas saidas das retas depois q acertei para pista a moto ficou bem mais na mao e só depois desse acerto q consegui ter confiança para dar meu maximo.

Exato....EDU escreveu:sobre o rosso ser quase um sp é sinal de baixa km neh? tem q ser um bom meio termo pra ser bom pra mim kkkkk.
Se vc quer durabilidade, pode ir de M5 sem dó!
Valeu!
andei lendo bastante, dizem q a durabilidade do rosso é parecida com a do corsa 3, por isso fiquei animado coisa de 5mil km o m5 dizem q dura mais prox a 7mil, mas c o rosso durar 5mil e tendo mais aderencia vou nele, agora c durar menos de 4mil ai nao a bolso q aguente kkkk o SP dura em media 2mil pelamor.
- Fernando PF
- Roda Presa
EDU escreveu:sobre o rosso ser quase um sp é sinal de baixa km neh? tem q ser um bom meio termo pra ser bom pra mim kkkkk.
Sou suspeito para falar do BT016.. eu uso ele também, ele enruga (pouco é claro) na estrada com 32psi em uma tocada de serra, passa muita confiança, e acho ideal para os track days amadores mesmo, apesar de não fazer a algum tempo. Gostaría de compará-lo ao M5, se dura mais, com certeza é mais duro, será que obterá desempenho superior ao BT016 e mesma durabilidade com o M5??
Já pensou na hipótese de comprar os SC só para andar na pista???? e ter outros para rodar na rua/estradas?? acho que dessa forma estaria ganhando em durabilidade, confiança nos dois sentidos (andará sempre com pneu bom na estrada e na pista), e seu tempo com os SC baixará com certeza, porém o investimento inicial é maior. Teria que ver o quanto ganharia em durabilidade, desempenho e segurança utilizando dois pares de pneus para usos específicos.
pois é o 016 nao é mto elogiado e acho um pneu otimo, esse ai esta com 3700km acho q c não fizer mais track day chega nos 4500, em relação a baixar tempo nao estou taoo focado nisso mas sim em segurança tem tbm os 016pro são novos mas os preços dos bridgestone nao são animadores kkkk sobre ficar trocando pneus acho q nao tem tanta necessidade pois o meu tempo ainda esta mto acima dos 3s q o sc me daria a mais hehe sem contar q uso mais na rua q na pista, e ficar trocando pneu é complicado risca a roda e trocar e balancear 100 cada trocada, to inclinado no rosso corsa é pagar pra ver centro duro e lateral do SC parece interessant c durar 5mil km heheh na sbs 1150 o par o M5 990. tenho 1000km pra decidir hehe