Um novo problema na NFazer, e agora parece sério :/

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gelous
Mito

Re: Um novo problema na NFazer, e agora parece sério :/

Mensagem por Gelous »

Certeza que não é uma Twister? Até onde sei, a Fazer não dá problema!
Bachelor Frog
Novato

Mensagem por Bachelor Frog »

é por isso que prefiro motos com kick e carburador , sem desmerecer as qualidades desses.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Albert escreveu:Com um pouquinho mais de experiência, dá pra verificar consumo de energia com a moto em "stand-by".
Perfeito. Coloquei um destes aqui na motoca:

Imagem
http://www.dealextreme.com/p/1-2-lcd-ci ... 235?item=1

...e já acostumei com os valores normais de tensão nas diversas situações possíveis (motor ligado/desligado, faróis auxiliares ligados/desligados, ventoinha ligada/desligada, etc). Qualquer desvio do padrão é um sinal de alerta.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Bachelor Frog escreveu:é por isso que prefiro motos com kick e carburador , sem desmerecer as qualidades desses.
Com certeza! kick starter e carburador comandam! :pnk:

Se puder ser com freios a tambor, melhor ainda! :pnk:
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Gelous escreveu:Certeza que não é uma Twister? Até onde sei, a Fazer não dá problema!
Ô pescador, para sermos justos não podemos esquecer que não é uma Fazer, e sim uma Fazer com a parte elétrica mexida (com a instalação de uma grande encrenca um alarme).
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

Não tem intermitência nenhuma. O problema é constante. Alguma coisa está consumindo mais do que deveria com a magrela ligada, ou não está carregando a bateria como deveria.

Com a moto desligada, especialmente numa bateria nova, ela se recupera por processo químico e parece que o problema se foi, mas na verdade só está amenizado. Testa a voltagem e a amperagem na bateria com a moto ligada pra ter certeza que estator e retificador estão bem. Se sim, tem que ralar mal contato na fiação mesmo.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Bachelor Frog
Novato

Mensagem por Bachelor Frog »

Gelous escreveu:
Bachelor Frog escreveu:é por isso que prefiro motos com kick e carburador , sem desmerecer as qualidades desses.
Com certeza! kick starter e carburador comandam! :pnk:

Se puder ser com freios a tambor, melhor ainda! :pnk:
e com bichoque também e platinado. :bnnd:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Eu achutometro que é retificador.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Ja falei de um entregador de jornal em Campinas-SP que fez 600 mil K com uma CG? ;-) Isso de ficar sem bateria, principalmente em motos com alarmes/rastreadores, é chover no molhado com choque. :-D
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Então galere, primeiro MEGA obrigado por tudo, Albert, vou trocar a assinatura :D Essa era de OUTROS tempos no M@D :D

Sobre a moto, decidi levar ela pro mecânico dar uma GERAL mesmo, Olhar toda a parte elétrica procurando por algo que esteja com mal contato, fazer os testes e etc. A bateria troquei ontem como disse, então é nova.

O alarme ainda acho que não é. Nunca deu problema, sempre esteve como está agora, porque AGORA ele iria estar puixando mais ou menos energia? E eu tb ja desativei ele e memso assim o prblema persiste.

Acho mais provavel a historia do alternador mesmo. Ou da fiação. Mas se for alarme, será que o mecânico pode mecher mesmo? Eu comprei o aparelho, ele é meu, então posso mecher normalmente na ligação sem problemas? desde que o alarme esteja funcionando no teste e talz?

Seja como for, amanhã vou deixar la pra regular corrente, trocar pneu, trocar oleo e verificar essa parte elétrica. Pego na segunda. Espero que fique tudo ok. Eu não tenho essa habilidade toda de medir e fazer tudo isso que vcs falaram :( não tenho coragem de meter a mão na moto assim :/

PS: Pra quem tá falando mal da Fazer ai, SEM COMENTÁRIOS :D Fazer é MOTAÇO. Não tenho um A pra falar dessa moto, e o problema atual é problema que qualker moto pode dar um dia. Totalmente normal.

Valeu ai pra geral que ajudou! MUITO obrigado :D
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Fox, a minha Fazer teve problema parecido, e era o Car System. Entrou água nele e estragou tudo.
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Depois nos confirme se foi o carsystem mesmo...
Tb acho que é zica dele...
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
gusttavoz
Novato

Mensagem por gusttavoz »

quando eu tinha minha fazer deu o mesmo problema, e era o retificador, troquei e pronto.... resolveu
Atual: CB1000r 2012
Ex: Hornet 600 2010
Ex: KXF 250 2008
EX: CRF 230 2011
EX: CRF 230 2010
EX: Xre 300 09/10
EX: Tornado 2003
Ex: Mt-03 660 2008
Ex: Fazer 250 06/07
Ex: Biz 100 04
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Ummmmm, entrar agua no car system... sera?

Pow, como que eu tiro o car system da bateria? Tipo como que remove ele? Eh soh puxar um cabo e pronto?
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Pior que não adianta só desligar ele da bateria. Senão seria muito fácil do ladrão roubar hehehe.

No meu caso, fiquei na rua uma vez e depois ligou; na segunda, não ligou mais. Daí veio um técnico de moto, depois de 2h, e trocou tudo no meio da rua mesmo rsrs.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

filhote... avisa pro mecânico testar primeiro o retificador e o estator... para ele, o teste é muito simples... ele descobrirá em segundos se é esse o problema, e vc não perderá dinheiro pagando "revisão"...fora que, para o cara revisar, ele teria que mexer no chicote... e isso não se deve fazer.. quanto mais mexe, pior fica...
se não for nenhuma dessas duas peças(o que eu acho que é quase impossível de não ser), leve-a na carsystem... eles farão a manutenção e atroca gratuita do aparelho... não existe outra peça que causaria esse defeito...falow..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Tche
Roda Presa

Mensagem por Tche »

motociclista-sjc escreveu: Mozifio, só tem um jeito pra cabá com essa ziquizila... Troque por uma Honda. :pdl:
Concordo, pelo menos os defeitos de uma onda todo mundo conhece

:lol: :lol: :lol:

Vê se tira a foto deste gato preto, ele não dá azar para ninguém, só para ele mesmo...

Os bichos já sofrem com perseguição de dementes que matam os coitados para fazer macumba por pura crendice idiota, não precisam de mais gente espalhando estas besteiras...

:frt: :frt: :frt:
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Imagem
motociclista-sjc
Motociclista

Um novo problema na NFazer, e agora parece sério :/

Mensagem por motociclista-sjc »

foxdanger escreveu:PS: Pra quem tá falando mal da Fazer ai, SEM COMENTÁRIOS :D Fazer é MOTAÇO. Não tenho um A pra falar dessa moto, e o problema atual é problema que qualker moto pode dar um dia. Totalmente normal.
Valeu ai pra geral que ajudou! MUITO obrigado :D
Espero não começar a achar isso normal...Pelo menos não eu.
Boa sorte, vai precisar.
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

Hehehe... É tudo isso que o pessoal falou. Cabo de bateria, estator, regulador, relê, ECU, chicote, mal contato, Carsystem, alarme, etc. Quando se fala em sistemas totalmente eletrônicos com os de hoje qualquer mínima instabilidade elétrica deixa os equipamentos meio birutas.

Já tive problemas parecidos. Uma vez era o cabo do neutro da bateria que estava com o parafuso frouxo e outra era um curto circuito nos piscas, que não chegou a queimar fusível, mas deixava a Ecu maluca, mesmo sem ligar os piscas. Muito louco, parecia poltergaist (nem sei como se escreve e tô com preguiça de procurar)...

Boa sorte!
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Problema intermitente é foda mesmo.

Sugiro assim como o Helder, verificar inicialmente o regulador e estator. Sua moto é muito nova pra apresentar problemas de continuidade ou resistência nos fios. Se sua moto nunca bateu (risco de ruptura parcial do chicote) ou sofreu algum reparo elétrico, também não vejo outros possíveis problemas além dos citados e do car system.

Ah, na verdade vejo um outro sim, mas esse eu duvido muito. ECU.

Não esqueça de continuar compartilhando o causo não.

Vlw.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Responder