Confraria da moto ogra - Rolé de boas vindas da Ulysses

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira R34
Dinossauro

Confraria da moto ogra - Rolé de boas vindas da Ulysses

Mensagem por Bira R34 »

Tópico pra quem acha que moto boa são as torcudas que te jogam pra trás de quinta marcha, com embreagem dura, câmbio que faz CLANK, peso indecente, enfim... moto de OGRO! :cool:

Sábadão de manhã, sabia que o Márcio já tava em brasilia com a Ully MK2 e liguei pra ele umas 11 e 40 da manhã pra darmos o rolé de comemoração da saída dele do MSM!

Liguei e ele não atendeu. Advinha o que ele tava fazendo? :lol:

Assim que parou a moto me ligou e marcamos o rolé. Fomos lavar as motos (lógico).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pra quem não sabe, a bandida da foto é minha, mas já foi do Márcio. Ele é o responsável por hoje eu viver o imenso tormento de gostar demais da minha moto e não ter idéia do que comprar depois dela! :lol:

Já pensei nas possibilidades, e até agora tem CB 1300 (foda pq nao gosto da posição das pedaleiras, ainda mais pra garupa, o que conta, já que minha esposa anda comigo) e Kawa Z1000 (motaça muito do caralho, mas prefiro o visualzão clássico das Bandits). Resultado: Provavelmente vou pegar outra bandit mais nova no final do ano.

Motos lavadas, fiz o test drive na Ulysses que eu fazia tempo que queria. Andei cerca de 30 km dela e agora sei por que o Márcio faz tanta propaganda dessa moto! PQP que moto gostosa de andar! Tem tudo que uma boa naked tem, com a vantagem da suspensão alta das trail!

A moto é alta, o que impossibilita pra quem é muito baixo. É pesada também, mas tô acostumado com o peso de moto ogra. :lol: Então não senti dificuldade de manobrar, nem parado e nem andando. Até porque a Ully é grande e alta, mas tem o entreeixos curtinho, o que facilita muito.

A moto não gosta de andar devagar. O márcio já tinha comentado com isso, e é verdade. Também tem um puta torque, e um acelerador sensível. A Bandit já tem o hábito de pregar susto quando se vira o punho sem parcimônia. Essa então, com motorzão 1200 2 cilindros, quase 2 kgfm a mais de torque que a B12... Se rodar a mão de uma vez a moto vai e você fica. :lol:

Fiquei com a impressão de ser uma puta moto pra viajar. Boa proteção aerodinâmica, aquecedor de manete (que eu deixei ligado e tive que perguntar pro marcio no sinal pq o manete tava queimando minha mao :lol: ), mantém 150/60 com sobra e sobra de motor pra esticar brincando até acima de 220, sem nem descer marcha. É muito confortável, suspensão mega acertada (tem todo tipo de regulagem, inclusive)

Realmente faz jus ao título de MOTO OGRA!

Parabéns pro Márcio. Tô muito feliz por ele ter voltado ao mundo das 2 rodas em grande estilo, satisfazendo um sonho que era ter outra Ulysses!
Editado pela última vez por Bira R34 em 11 Ago 2012, 19:13, em um total de 3 vezes.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: Confraria da moto ogra - Rolé de boas vindas da Ulysses

Mensagem por minholi »

:wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh:
Editado pela última vez por minholi em 11 Ago 2012, 19:08, em um total de 1 vez.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Pra quem não tinha visto, mandei galvanizar TODOS os parafusos da minha moto (e também pintar algumas partes) depois de um filho da puta meter solupan pra lavar. Resultado: enferrujou/esbranquiçou quase a moto toda.

Depois de acordar à noite preocupado com a moto (sério, 3 horas da manhã eu acordado pensando na cagada q fizeram... foda...) vi que precisava tomar uma atitude.

Resultado: Foram 21 dias de restauração, 284 parafusos galvanizados (fora eixo e outras peças maiores, até a coroa foi).... Quem viu a moto sabe como tá zerada!

Valeu, Robson, pela dica de galvanizar, e não cromar. Ficou 10x mais barato e o resultado foi ótimo!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Belas máquinas!

Márcio, parabéns pelo retorno em grande estilo e melhoras pra Márcia! Vamos tentar aparecer no Churrastacio...
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Issae! Sei o tanto que o Márcio Tá feliz em voltar às duas rodas, principalmente em cima de uma Uly! Acho que poucas vezes vi alguém comentar com tanto gosto de uma moto especifica que teve como ele. Agora Tá aí, felizão! ;-)

E pelo visto isso também se aplica a você, Priest, no que se refere à bandidona! :lol:

Assim que possível a gente dá um rolé junto!
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

PriesT escreveu:Pra quem não tinha visto, mandei galvanizar TODOS os parafusos da minha moto...

...Valeu, Robson, pela dica de galvanizar, e não cromar. Ficou 10x mais barato e o resultado foi ótimo!
Priest, põe mais informações dissaê... umas fotinhos pra gente dar uma olhada com mais atenção pros detalhes.

Isso me interessa, era minha intenção cromar os parafusos do motor da CB500 mas acabei vendendo-a antes... quem sabe faço na F.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Robson

Mensagem por Robson »

Moto ogra comanda !!!!!
PriesT escreveu:
Valeu, Robson, pela dica de galvanizar, e não cromar. Ficou 10x mais barato e o resultado foi ótimo!
Opa, coloca umas fotos ai pra gente ver !!!!

Abraco !!!
nina
Mito

Mensagem por nina »

lavar a moto???????????

:o :o :o

e desde quando moto ogra toma banho, márcio??????????

:rof: :rof: :rof:

eu tou MUITO feliz de ter podido ajudar a trazer a buell pra brasólias. e a cara de menino com brinquedo novo do márcio quando botou a cavala na estrada, sinceramente, não tem preço.

parabéns, grande amigo!
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Entao, pra quem perguntou...

Nâo tenho fotos de como ela estava antes, até pq tava sem o minimo de animo de fotografar a moto do jeito q ela tava.

Mas quando tirar fotos vou tirar tambem dos discos flutuantes que prendem o disco de freio no suporte, já que não mexi neles, e estão do jeito que a moto inteira tava (não tirei por medo de nego fuder o suporte tentando desencaixar o disco).

Basicamente, desmontei a moto inteira e fui tirando os parafusos aos poucos pra não precisar abrir motor. E também pra não sumir nada. Parafuso entrava, novos parafusos saíam pra ir pra galvanização.

Cada parafuso foi contado e anotado. Só assim pra nada sumir!

O cara que galvaniza cobra por kg (12 reais o kg). Toda peça de ferro pode ser galvanizada. Alumínio não pode.

Assim, tudo que é parafuso (não existe parafuso de alumínio, entao deu pra fazer td) foi galvanizado, assim como eixos da roda, suportes de ferro, mangueiras de ferro do motor, coroa, etc.

Só o que não foi feito foram parafusos e peças que seria impossivel galvanizar sem estragar a peça, ou que seria necessário tirar o motor inteiro pra alcançar (ex: tubos de óleo presos em mangueiras de malha, carcaça de motor de partida, pontas dos aeroquips, etc).

Deu 248 parafusos, mais peças variadas. 10 kg de peças. 120 reais ao todo.

Se fosse mandar cromar, sairia 2 reais cada parafuso. Ou seja: Quase 500 conto, fora o preço de cromar eixos, coroa, etc.

Dependendo do parafuso, a galvanização cria um efeito diferente. Os que já eram foscos ficaram foscos. Os que eram brilhantes ficaram brilhantes. Dificil saber pq isso acontece. Acho que depende do tratamento anterior e da liga de ferro usada no parafuso.

Ex: Todos os parafusos do motor ficaram foscos. Já os parafusos do eixo dianteiro (pinças, eixos, etc) ficaram brilhosos. Pareceu MUITO um trabalho de cromagem.

Se não ficou próximo da cor original deles, ficou muito, MUITO próximo. E a moto já é cinza, o que faz com que os parafusos que ficaram fora da cor original não destoem.

No geral, o márcio viu, ficou muito, MUITO bom.

Enfim, eis o saldo da brincadeira

1 - Pintei e desamassei as rodas (200 reais)
2 - Pintei os suportes de pedaleira, a rabeta, as pinças de freio (dianteiras e traseira) e o suporte de pinça traseiro (180 reais tudo).
galvanização (120 reais)
3 - Mão de obra do mecânico, já considerando que foi ele quem fez toda a correria de desmontar, contar os parafusos, anotar, levar as peças na galvanização, buscar e montar de novo, o q demorou 21 dias (100 reais, BARATAÇO)
4 - Troca de óleo + filtro (80 reais)

Total da conta = R$ 680,00 (incluído o oleo e o filtro). O dinheiro mais bem gasto de toda a minha carreira motociclística.

Amanhã tiro umas fotos e posto.

nina
Mito

Mensagem por nina »

ah, sim, e dando a césar o que é de césar...

o PRIMEIRO rolé de boas-vindas pra buell foi COM A XT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:yay: :yay: :yay: :dce: :dce: :dce: :yay: :yay: :yay:
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Sabe aquele tipo de pessoa desagradável, que quer aparecer mais que o dono do tópico? Pois é.

:-D

Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Coisa dificil de se ver atual e ex juntas harmoniosamente: :lol:
Imagem

Estava em casa tentando arrumar um motivo para andar de moto, porque agora com a uly é assim, qualquer coisa é pretexto para andar de moto kkkk

Fui dar uma voltinha de moto, quando pensei, puts vou ligar para o priest para mostrar a moto para ele, quando parei, adivinha tinha uma chamada não atendida do cara, puta transmissão de pensamento! O cara foi la em casa para conhecer a nova aquisição, então como tudo é pretexto para andar de moto fomos levar as crianças para lavar no sudoeste.

Como eu sabia que o Priest gosta de moto ogra e tinha vontade de fazer td na Uly, depois de lavadas ofereci a ele para levar a uly para casa enquanto eu matava a saudades da minha ex... Quantos de voces podem se dar o luxo de colocar ex e atual juntas e ainda dar uma testadinha na ex kkkk }:) }:) Como pode ver ogro é ogro e eu pude! :bnnd:

Valeu Priest, rolezinho de 60km bem divertido com para quem gosta de moto sem frescuras!
Imagem
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

Aê Márcio, que sensacional a notícia!
Imagino o quanto você deve estar feliz.
Pelo que vi nas fotos, tá novinha.
Agora, Ulysses ogra é a minha: a única vez que foi lavada neste 1 ano e meio desde que comprei foi porque o mecânico lavou sem me consultar. O peso da sujeira já começou a afetar o consumo de gasolina.
Abraço pro povo aí do DF.
Se quiser referência de seguro, paguei R$ 1.400 na Sulamérica, para SP.
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
nina
Mito

Mensagem por nina »

PriesT escreveu:Sabe aquele tipo de pessoa desagradável, que quer aparecer mais que o dono do tópico? Pois é.
deve ser aquele tipo de pessoa mais ogra que o dono do tópico, deve ser por isso.

}:) :lol: ;-)
José Saramago
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Então..... A XT 600 é moto ogra. Já andei e confirmo.

Já a XT 660, sei não... Meio frágil... Acho que é meio moto de mulherzinha...

}:)

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

PriesT escreveu:Então..... A XT 600 é moto ogra. Já andei e confirmo.
Deixei a ogra 2 em casa e vim na ogra 1 para Teresópolis... etâ moto que só me dá alegria, 15 dias parada e sempre disposta pra pegar a estrada.

Imagem

16 anos e 65.000 kms de bons serviços prestados ;-) !
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Parabens pelo retorno.

Moto muito bonita mesmo.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

Essa Buel é demais, e o disco de freio mais dahora que exixte!
TDMotard 225
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Muito legal ler um tópico assim, bom ver a felicidade do pessoal com os "brinquedos"!!!

Parabéns aos dois!!! Nada melhor do que ter esta satisfação!!

Agora lendo os posts do padreco até fiquei preocupado sobre mandar limpar, as duas motos que tive já lavaram (1x apenas cada uma) com esta solução, a moto realmente ficou extremamente limpa mas vi que coisa boa não era, afinal ela removeu sujeiras extremamente difíceis em um tempo (e esforço) muito pequeno... não observei os parafusos e outras partes para ver se havia danificado, aparentemente não, mas as motos não eram muito novas e nem muito "glamourosas" hehehe... Nas minhas próximas motos vou ficar bem atento onde for levar pra lavar (nem sempre tenho tempo e local) e vou tentar acompanhar, porque não adianta pedir nada antes, nas 2x pedi pra não passar pretinho e parece que por sacanagem passaram no pneu inteiro!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

StvRacer escreveu:Aê Márcio, que sensacional a notícia!
Imagino o quanto você deve estar feliz.
Pelo que vi nas fotos, tá novinha.
Agora, Ulysses ogra é a minha: a única vez que foi lavada neste 1 ano e meio desde que comprei foi porque o mecânico lavou sem me consultar. O peso da sujeira já começou a afetar o consumo de gasolina.
Abraço pro povo aí do DF.
Se quiser referência de seguro, paguei R$ 1.400 na Sulamérica, para SP.
Valeu cara, tamos ai de volta, mas a minha eu pretendo lavar de vez em quando kkkkkk
Imagem
Responder