Modernidades

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Modernidades

Mensagem por Robson »

mamm2 escreveu:Bem, fui atrás do suposto problema que gerou toda a celeuma.

Parece que dar defeito no sensor de marcha das GS1200 era bem comum até 2006. Era só lavar a moto com água sob pressão, ou deixar ela dentro d'água por muito tempo, que entrava água no sensor e pirava o cabeção dele.

Mas adivinhem? PARA A MOTOCA PORRA NENHUMA! O que acontece é simplesmente que ele não reconhece mais quando está no neutro. E, como uma das situações aceitas para dar a partida é "estar no neutro", este defeito obriga o piloto a usar a outra situação onde a partida é permitida: "estar com o pezinho levantado e a embreagem apertada". Só isto. Ligou a motoca deste jeito, vai embora normal.

E adivinhem novamente? Se botar em curto dois fios do sensor, a motoca acha que está sempre no neutro, e volta a dar a partida sem usar a embreagem.

Magia negra esta da BM, não?

mamm, não deixa de ser um puta transtorno, ainda mais para dono de BMW que não aperta um parafuso na moto, em sua maioria...rs
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Parece que dar defeito no sensor de marcha das GS1200 era bem comum até 2006. Era só lavar a moto com água sob pressão, ou deixar ela dentro d'água por muito tempo, que entrava água no sensor e pirava o cabeção dele.

Mas adivinhem? PARA A MOTOCA PORRA NENHUMA! O que acontece é simplesmente que ele não reconhece mais quando está no neutro. E, como uma das situações aceitas para dar a partida é "estar no neutro", este defeito obriga o piloto a usar a outra situação onde a partida é permitida: "estar com o pezinho levantado e a embreagem apertada". Só isto. Ligou a motoca deste jeito, vai embora normal.

E adivinhem novamente? Se botar em curto dois fios do sensor, a motoca acha que está sempre no neutro, e volta a dar a partida sem usar a embreagem.

É o que eu estou dizendo desde o início. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Saurus escreveu:
minholi escreveu:Tive duas motos carburadas. Uma titan 125 e uma virago 535. Foram as únicas que me deram problema mesmo eu tendo rodado infinitamente menos com elas. Será que as injetadas percebem que eu sei fuçar na eletrônica e não quebram comigo? :-D
Tive uma CB450DX (peguei ela zero Km) por uns 3 anos. Quando a vendi para comprar uma CBR450SR ela estava com mais de 120K Km rodados, andava com ela todos os dias, ia para todos os lugares com ela. Só ia para o mecânico para trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar, velas, pneus, pastilhas, relação, fluido das bengalas e cositas desse tipo, ou seja, consumíveis. Foi uma das melhores (se não foi a melhor) moto que tive. Absolutamente zero de problemas, enguiços, nunca me deixou à pé, na rua ou rodovia.

É bem por aí, por isso tenho até hoje, ando com tanto ou mais gosto do que na BMW.
Ultimamente tenho andando mais na BM e tava deixando a CB meio parada, mais por preguiça de tirar a capa, puxar uma moto, colocar a outra... daí fui andar +- 10 dias parada sem funcionar e ela começou a embolar loucamente, acelerava e ela se recusava a desenvolver, sem força, carburador sujo com alguma porcaria que soltou de dentro do tanque mesmo.
Então, andei nela no dia seguinte, embolando, falhando, pipocando, peidando...
Terceiro dia, já conformado que ia ter que encostar para uma limpeza, dou uma esticada no eixão e a bicha "peida" o que estava agarrado, ficou lisa de novo :lol:
Moto antiga é que nem fusca, se conserta sozinha.

Agora a beiçuda tem dois dias na semana de direito para não se revoltar :-D
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Parece que o caso da moto do meu amigo era esse o problema, não reconhecer o ponto morto. Será que ele e os mechânicos foram tão burros assim para não solucionar o problema (de ficar parado) conforme o mamm2 falou?

Aqui em Fortaleza há uma espécie de confraria de beemedablistas. Eles se juntam para trazer mecânico da cc, juntam-se todos numa casa para as revisões coletivas, pagam passagens aéres e tal.

Já li em algum lugar, certamente aqui no M@D, que beemedablista sofre em silêncio. Pois é...

Um cabra daqui comprou uma GS800 e começou a reclamar de barulhos e outras coisas. A turma tentou fazer com que ele entendesse o espírito da coisa, o significado daquela hélice com céu azul ao fundo e tudo mais. Mas o cabra disse que gostava era de motocicleta, seja de que marca for e que aquela que ele havia comprado estava desagradando.

O cabra foi isolado e hoje ando feito um zumbi querendo vender a 800.

A propósito. Minha moto saiu da oficina ontem uma verdadeira bosta. A frente toda solta e fazendo um barulho dos infernos. Acho que não fizeram os ajustes corretamente ao trocar os rolamentos da mesa. Dei um bronca grande e a Struminha voltou para os ajustes.

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Luiz Almeida escreveu:Parece que o caso da moto do meu amigo era esse o problema, não reconhecer o ponto morto. Será que ele e os mechânicos foram tão burros assim para não solucionar o problema (de ficar parado) conforme o mamm2 falou?
Isto eu não posso avaliar. Mas teu causo confirma o que eu falei: que o problema é só no reconhecimento do neutro.
Luiz Almeida escreveu:O cabra foi isolado e hoje ando feito um zumbi querendo vender a 800.
Lembre-se sempre que "estatística" não é o plural de "causo".
Luiz Almeida escreveu:A propósito. Minha moto saiu da oficina ontem uma verdadeira bosta. A frente toda solta e fazendo um barulho dos infernos. Acho que não fizeram os ajustes corretamente ao trocar os rolamentos da mesa. Dei um bronca grande e a Struminha voltou para os ajustes.
Boa sorte na resolução dos problemas.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Robson escreveu:

mamm, não deixa de ser um puta transtorno, ainda mais para dono de BMW que não aperta um parafuso na moto, em sua maioria...rs
Sim, qualquer coisa que falhe em qualquer motoca é um transtorno, isto ninguém nega.

Mas convenhamos que não é exclusividade da marca dos alemón ter proprietários que entregam a motoca no mecânico (concessionária ou não), dizem "faça o que for necessário" e viram as costas... eheh

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

mamm2 escreveu:E convenhamos que proprietário que entrega a motoca no mecânico (concessionária ou não), diz "faça o que for necessário" e vira as costas não é exclusividade da marca dos alemón... eheh
Verdade, quando compro minhas velharias, é o que faço, paro a moto no mecânico e peço para dar uma geral na moto, fazer a lista do que tem que ser trocado imediatamente e aquilo que não precisa, mas em questão de tempo vai precisar. ;-)

Depois só alegria. Diferença, que confio em quem está fazendo o serviço, tanto na mão de obra, quanto no preço da mão de obra. ;-)

Aliás, já falei isso aqui, para quem compra veículo usado, deveria ser obrigatório (apenas uma opinião). ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Smoker, mas tu olhas o orçamento (antes de realização do serviço) e decide "isto vai agora, isto não, tem certeza que precisa disto, etc", certo? Então tu não se encaixa no perfil que eu descrevi.

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

mamm2 escreveu:Smoker, mas tu olhas o orçamento (antes de realização do serviço) e decide "isto vai agora, isto não, tem certeza que precisa disto, etc", certo? Então tu não se encaixa no perfil que eu descrevi.
Ok. Foi o que disse, confio em quem faz o serviço. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Cada vez dou mais valor ao meu mecânico .. já disse .. o cara vem aqui em casa com o carro dele (mora a 10km daqui), com todas as ferramentas, mexe na minha moto na minha garagem e faz em 1 dia o que uma cc levaria 3 dias .. tudo regado a coca-cola e churrasco ...

Cara, isso não tem preço ...

Aliás, próximo sábado tem churrasco aqui em casa .. troca de relação, óleo das bengalas, óleo de motor e pastilhas de freio.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Luiz, aqui nesse submundo chamado Brasil é uma phoddda encontrar mão-de-obra de boa qualidade, que não faça cagada em 99% das vezes, que não tenha que fazer o chamado "retrabalho".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
revit
Roda Presa

Mensagem por revit »

Fala mamm2, mais uma dessas e tu tá qualificado pra mandar o currículo pro mythbusters ;-)

Abraço.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

revit, valeu mas não fiz nada demais. Apenas falei (assim como fez o mov) com mecânicos treinados pela BM e joguei "r1200gs gear position sensor failure" no gúgou (e li os hits, obviamente).

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Smoker escreveu:
mamm2 escreveu:E convenhamos que proprietário que entrega a motoca no mecânico (concessionária ou não), diz "faça o que for necessário" e vira as costas não é exclusividade da marca dos alemón... eheh
Verdade, quando compro minhas velharias, é o que faço, paro a moto no mecânico e peço para dar uma geral na moto, fazer a lista do que tem que ser trocado imediatamente e aquilo que não precisa, mas em questão de tempo vai precisar. ;-)

Depois só alegria. Diferença, que confio em quem está fazendo o serviço, tanto na mão de obra, quanto no preço da mão de obra. ;-)

Aliás, já falei isso aqui, para quem compra veículo usado, deveria ser obrigatório (apenas uma opinião). ;-)
Baim, eu (ainda) confio na oficina (mecânico/sócio) que costumo deixar minhas motos para revisões e reparos. Chego lá, deixo a moto e falo "Revisão com microscópio, geralzona, pente fino. Troque o que for preciso, só peças de 1ª qualidade e, se possível, originais. Daqui a uma semana venho pegar a moto".

Já tem uns 6~7 anos que faço isso com essa oficina e até agora não me veio nenhuma "surpresita desagradável", sempre todo o serviço e peças bem documentadas, discriminadas, etc, nunca veio cobrança por serviço que não tenha sido feito (e bem feito) ou fosse desnecessário.

Então, véi, tem aí também a questão da confiança. Enquanto eu confiar no trabalho deles, serei cliente, se eu perder a confiança, eles perdem o cliente.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Smoker escreveu:Verdade, quando compro minhas velharias,
+/- de 10 em 10 anos.....
Jota

Mensagem por Jota »

DanielRJ escreveu:Cada vez dou mais valor ao meu mecânico ....
x2

se ele tivesse b****a e não tivesse barba, acho que eu chamava pra morar comigo. :-D
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

DanielRJ escreveu:Cada vez dou mais valor ao meu mecânico .. já disse .. o cara vem aqui em casa com o carro dele (mora a 10km daqui), com todas as ferramentas, mexe na minha moto na minha garagem e faz em 1 dia o que uma cc levaria 3 dias .. tudo regado a coca-cola e churrasco ...

Cara, isso não tem preço ...

Aliás, próximo sábado tem churrasco aqui em casa .. troca de relação, óleo das bengalas, óleo de motor e pastilhas de freio.
Daniel, me diz uma coisa. Se ele fizer uma merda tipo quebrar alguma peça de sua moto. Ele tem como arcar com o prejuízo?

Mecânico bom eu conheço mas pra deixar uma moto de 30k reais , o cara tem que no mínimo ter condições de arcar com o possível prejuízo.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Gui, o dia que ele quebrar uma peça da minha moto eu corto meu braço direito ...

Se eu tivesse uma GSA, seria ele a mexer na minha moto. ;-)
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Bueno....

vou resumir o que um guia do deserto do Atacama, de moto, que fez e trabalhou junto no rali paris-dakar da região comentou conosco...
Ele tem uma carburada um honda africa twin 750 ... de 1996 preta se não me engano o ano..., tirando a parte elétrica e a parte mecânica interna da moto, no resto tudo eu conserto no meio do deserto ....

Particularmente, eu tb acredito que tem umas frescuras de tecnologia que ajudam... injeção, abs, mas tem outras que vou te contar.... so valem se não geram impedimentos de uso, pois uma grande maioria é para aumentar preço... para mim nem marcador de nível de combustível é necessário, alias a única moto que tive isto , e por causa , disto quase que fiquei sem gasolina a DL 650...simplesmente por que ele não é linear e eu não estava acostumado.. kkkkk

Até.
De supertenere 750 ano 1997
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Ticano escreveu:Moto antiga é que nem fusca, se conserta sozinha.
Não xingue as motos, por favor....

}:)
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Responder