Modernidades

Grupo de discussão geral sobre motos.
DanielRJ
Dinossauro

Re: Modernidades

Mensagem por DanielRJ »

Respondido. :jmi:

Tenha pena do Spidi, Swaizer, Rebhein .. será que eles sabem que tão pilotando uma bomba? :roll:

Aliás o Rebhein teve um problema com a moto dele, pois é .. com a Honda Bros ...
minholi
Dinossauro
Contato:

Modernidades

Mensagem por minholi »

Tive duas motos carburadas. Uma titan 125 e uma virago 535. Foram as únicas que me deram problema mesmo eu tendo rodado infinitamente menos com elas. Será que as injetadas percebem que eu sei fuçar na eletrônica e não quebram comigo? :-D
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

minholi escreveu:Tive duas motos carburadas. Uma titan 125 e uma virago 535. Foram as únicas que me deram problema mesmo eu tendo rodado infinitamente menos com elas. Será que as injetadas percebem que eu sei fuçar na eletrônica e não quebram comigo? :-D
Tive uma CB450DX (peguei ela zero Km) por uns 3 anos. Quando a vendi para comprar uma CBR450SR ela estava com mais de 120K Km rodados, andava com ela todos os dias, ia para todos os lugares com ela. Só ia para o mecânico para trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar, velas, pneus, pastilhas, relação, fluido das bengalas e cositas desse tipo, ou seja, consumíveis. Foi uma das melhores (se não foi a melhor) moto que tive. Absolutamente zero de problemas, enguiços, nunca me deixou à pé, na rua ou rodovia.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
minholi
Dinossauro
Contato:

Modernidades

Mensagem por minholi »

Saurus, CB450DX tirada zero tem que rasgar o recibo pra não correr o risco de alguém tomar. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Como diz a assinatura: tem espaço pra quem gosta de velharia (B12S) :roll: e pra quem gosta de tecnologia.
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

"Além dos preconceitos e convenções

Os avanços tecnológicos estão tornando a informação mais acessível e a vida mais fácil. Entretanto, para algumas pessoas, sobretudo os mais idosos, o progresso tecnológico pode ser de fato mais limitante."
Robson

Mensagem por Robson »

DanielRJ escreveu:Tá bom, falando em Chicralla, o cara rodou 62.000km em dois anos. Pergunto: A moto dele deu algum problema? Veja bem, antes de escrever abobrinha ( }:) ), vou repetir, a MOTO deu algum problema? A MOTO deu alguma dor de cabeça?
A moto talvez não... já a concessionária..... :roll:
Jota

Mensagem por Jota »

parece que o lacraia conseguiu uma excelente concessionária BMW em boa vista.
depois disso, não o vi mais reclamando de assistência técnica.
Robson

Mensagem por Robson »

gui dantas escreveu:"Além dos preconceitos e convenções

Os avanços tecnológicos estão tornando a informação mais acessível e a vida mais fácil. Entretanto, para algumas pessoas, sobretudo os mais idosos, o progresso tecnológico pode ser de fato mais limitante."
Tá com bloqueio mental ou não entendeu ainda o motivo do tópico.....
Robson

Mensagem por Robson »

minholi escreveu:Tive duas motos carburadas. Uma titan 125 e uma virago 535. Foram as únicas que me deram problema mesmo eu tendo rodado infinitamente menos com elas. Será que as injetadas percebem que eu sei fuçar na eletrônica e não quebram comigo? :-D
tu é azarado.... nunca tive moto injetada....

Só tive um pequeno problema com a XT600, o diafragma do carburador furou....

Nem as RD350 e a ZX11, famosas por ter um acerto de carburação dificil, deram-me problema....

Não sei pq falam tão mau de carburadores, ue dão muito problema e tals...... aliás, sei... eles costumam dar problema com quem não anda com a moto.... :roll:
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

putz depois de ver que o M@D e todos manjadores pensam sobre bmw acho que vou vender minha s1000RR kkkkkkkkkk
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

A questão é, moto é duas rodas, a de trás impulsiona, a da frente dirige, é preciso conseguir parar tudo, ter onde por as mãos, os pés e descansar o rabo. Só. O resto é firula.

Concordo que é involução ficar parado por causa de coisas não essenciais, de solução complexa e cara a ponto de inutilizar o bem.

Vou te contar, o cara gastar dois ou até três dígitos com uma moto que pode ficar parada por causa de uma informação no painel que deixou de funcionar, tsk, tsk...

É o mundo, fazer o que, aposto que essa informação da marcha é requisito para a centralina ajustar alguma coisa na operação do motor, ou a temperatura do aquecimento da manopla...

Uma nave apollo tinha centenas de milhares de peças, 0,001% só de defeito ainda não era suficiente, a 13 que o diga.

Quero só ver se aquele robô que chegou em marte com combustível de plutônio para n anos de operação não vai deixar de funcionar do nada por causa de uma pecinha de 50 centarros...
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Robson escreveu:
DanielRJ escreveu:Tá bom, falando em Chicralla, o cara rodou 62.000km em dois anos. Pergunto: A moto dele deu algum problema? Veja bem, antes de escrever abobrinha ( }:) ), vou repetir, a MOTO deu algum problema? A MOTO deu alguma dor de cabeça?
A moto talvez não... já a concessionária..... :roll:
Tô sabendo, acompanhei tudo. Mas não acho que o problema de mal atendimento/roubo nas cc desabonam as motos. Se fosse assim, ninguém teria HD, Triumph, Ducati, ..
Robson

Mensagem por Robson »

Daniel, com exceção às HD, Triumph e Ducati são micos de mercado.... adivinha pq ??
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Mesma coisa .. o problema não é a moto, e sim quem a representa aqui no Brasil. O que é uma pena, pois as motos são ótimas ..
marven
Motociclista

Mensagem por marven »

Smoker escreveu:
Luiz Almeida escreveu:
Smoker escreveu:Pois é, temos duas informações válidas sobre o "poblema" do sensor de marcha.
Luiz: não funciona
Mov: funciona
Ambos com informações obtidas em cc BMW. Bom, acredito em ambos madianos, mas duvido de ambos mecânicos, pois são funcionários de cc da marca.E agora????
Não Fumaça, a moto do meu amigo não estava em concessionária BMW, não. Aqui em Fortaleza não tem concessionária desta marca. Estava numa conhecida oficina, onde neste momento está minha moto, trocando rolamentos de mesa e óleo das bengalas. Inté
Sem desmerecer a informação do mov (agradeço a resposta ;-) ), no caso em discussão, levo mais em consideração o que o teu mexânico falou, questão de isenção e imparcialidade mesmo.

Só mais uma pergunta, todos são profundos conhecedores de mecânica e elétrica a ponto de saber isolar com "catiguria" o sensor da marcha?? Eu ficaria parado.
se fosse eu, ficaria parado, sentado e pensando nos futuros gastos....
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Bem, fui atrás do suposto problema que gerou toda a celeuma.

Parece que dar defeito no sensor de marcha das GS1200 era bem comum até 2006. Era só lavar a moto com água sob pressão, ou deixar ela dentro d'água por muito tempo, que entrava água no sensor e pirava o cabeção dele.

Mas adivinhem? PARA A MOTOCA PORRA NENHUMA! O que acontece é simplesmente que ele não reconhece mais quando está no neutro. E, como uma das situações aceitas para dar a partida é "estar no neutro", este defeito obriga o piloto a usar a outra situação onde a partida é permitida: "estar com o pezinho levantado e a embreagem apertada". Só isto. Ligou a motoca deste jeito, vai embora normal.

E adivinhem novamente? Se botar em curto dois fios do sensor, a motoca acha que está sempre no neutro, e volta a dar a partida sem usar a embreagem.

Magia negra esta da BM, não?
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Robson escreveu:Daniel, com exceção às HD, Triumph e Ducati são micos de mercado.... adivinha pq ??
preço!
pelos mesmos motivos porque as marcas premium vendem menos (audi, mercedes, bmw)
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

mamm2 escreveu:Mas adivinhem? PARA A MOTOCA PORRA NENHUMA! O que acontece é simplesmente que ele não reconhece mais quando está no neutro. E, como uma das situações aceitas para dar a partida é "estar no neutro", este defeito obriga o piloto a usar a outra situação onde a partida é permitida: "estar com o pezinho levantado e a embreagem apertada". Só isto. Ligou a motoca deste jeito, vai embora normal.

E adivinhem novamente? Se botar em curto dois fios do sensor, a motoca acha que está sempre no neutro, e volta a dar a partida sem usar a embreagem.

Magia negra esta da BM, não?
Eu não tinha dúvida disso.. ;-)
Robson

Mensagem por Robson »

mov escreveu:
Robson escreveu:Daniel, com exceção às HD, Triumph e Ducati são micos de mercado.... adivinha pq ??
preço!
pelos mesmos motivos porque as marcas premium vendem menos (audi, mercedes, bmw)
Não é preço.

Qdo foram lançadas oficialmente aqui as Ducati 749 tinham preço até mais em conta que a concorrência da Suzuki ou Honda.

Mas a assistência técnica...... que beleza.... depender dos representantes brasileiros era pedir pra ficar a pé.
Responder