agradeço às estradas...
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Re: agradeço às estradas...
putz mais essa, eu procuro por roupas e coisas mais leves no bauleto, algo mais pesado tipo jogo de chaves e tal ponho bem no começo aqui perto do banco e ainda puxo um extensor por cima pra evitar que o bauleto fique pulando e alivio a mão quando começa a puladeira.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
meu secador vc não quer mais, né?!Baeta escreveu:nina escreveu:vou lá. obrigada a todos pelas dicas. realmente, vou verificar essa do cano interno.
Use proteção
em breve, fotos.
da xt. não do cano do baeta.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
-
Robson
Mão francesa é um reforço que se faz em duas peças que se unem em forma de L.nina escreveu:boizé. por isso não entendi, pois é um tubo linear, sob a rabeta.Luiz Almeida escreveu:Entendo por "mão francesa" um reforço em forma de "L". Não sabendo exatamente que parte vai ser soldada fica complicado opinar.nina escreveu:luiz, ele me disse que ia reforçar com uma mão francesa. na minha cabeça de leigo, o tubo interno é que segura mesmo. e aí?
No entanto, se a solda for entre duas partes tubulares em linha reta o correto reforço é com a soldagem de um tubo internamente.
Se for possível manda fazer a tal "mão" sem excluir o tubo interno.
Em um tudo reto não tem como fazer a tal mão francesa:

Tire uma foto de onde quebrou exatamente, pq ficar opinando sem saber é complicado.... não acho que um tubo interno pode resolver simplesmente por achismo, pode ser até pior e acabar quebrando em outro ponto...

moto pelada

ó a gambiarra sob a rabeta

o cara compra uma xt e não é capaz de trocar uma rabeta quebrada. poser.

solda do lado direito

solda do lado esquerdo
luiz, considerações:
1 - o moço é MUITO bem recomendado, inclusive pelo clube xt, pelo pessoal em cujas motos já aconteceu a mesma coisa;
2 - quando cheguei lá a solda já estava feita; portanto, não tive como checar se o cano interno foi mesmo colocado, embora ele tenha me garantido que sim; de qqr forma, veja, há um cotovelo logo acima da solda, ou seja, um cano interno não poderia ser muito longo ali, não seria possível e, portanto, não conseguiria distribuir bem o peso por toda a peça;
3 - daí vem então o porquê da mão francesa: é um L mesmo, que vai da rabeta até a parte de baixo do quadro, como os suportes tork de cg que carrega muito peso; a idéia é justamente distribuir o peso, evitando a concentração ali, o que faz aquela alavanca que acaba quebrando; a mão francesa fica por baixo do escapamento, não é visível de cara e não é fixa, pode ser retirada.
portanto, até agora, aprovo.
ps: robson, já havia redigido este post quando vc publicou o seu. acho que aí em cima, com as fotos, dá pra ver bem que é exatamente o que vc falou tb.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
ah, no faceboquets tem mais fotos, pra quem quiser.
José Saramago
Nina, tem alguma foto com maior resolução da região da solda? Se possível olhando por baixo, pelo lado de fora, por cima e pelo lado de dentro do quadro?
Ah, sim, já ia esquecendo... sem o dedo na frente!
Editado pela última vez por Johnny Hu em 07 Ago 2012, 14:54, em um total de 1 vez.
----—▲≡≡≡
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
-
Criamangostas
- Mito
Pede logo o raio-x, Johnny, qq coisa menos conclusiva do que isso não vai servir de nada....Johnny Hu escreveu:Nina, tem alguma foto com maior resolução da região da solda? Se possível olhando por baixo, pelo lado de fora, por cima e pelo lado de dentro do quadro?
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
hu, vou botar o link do fb. botei o dedo pra mostrar onde era!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
José Saramago
José Saramago
kkkkk, vero! Mas é o que dá pra fazer devido às circunstânciasToecutter escreveu:Pede logo o raio-x, Johnny, qq coisa menos conclusiva do que isso não vai servir de nada....Johnny Hu escreveu:Nina, tem alguma foto com maior resolução da região da solda? Se possível olhando por baixo, pelo lado de fora, por cima e pelo lado de dentro do quadro?
Nina, sinto muito, não tenho Facebook, e o domínio, aqui, é bloqueado...
----—▲≡≡≡
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
-
Luiz Almeida
- Mito
Entendi o objetivo da "mão francesa". É, vai servir de reforço e distribuir o peso.
A soldagem não é a coisa mais linda que pode ser vista. Geralmente nenhuma solda é. Mas se o cara é do ramo e recomendado pelo pessoal do Clube XT, deve ter feito o serviço direito.
Se você nem havia cogitado e ele colocou os reforços de tubos internos, deve entender bem do riscado.
A soldagem não é a coisa mais linda que pode ser vista. Geralmente nenhuma solda é. Mas se o cara é do ramo e recomendado pelo pessoal do Clube XT, deve ter feito o serviço direito.
Se você nem havia cogitado e ele colocou os reforços de tubos internos, deve entender bem do riscado.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
ele disse que colocou. mas, ali, com aquele cotovelinho logo em cima...Luiz Almeida escreveu:Entendi o objetivo da "mão francesa". É, vai servir de reforço e distribuir o peso.
hu, esse link é público, vc pode vê-lo, não é bloqueado pra quem não tem faceboquets. vou ver se coloco todas aqui pra vc.
José Saramago

José Saramago
-
Puma
Nina que bando de amarra-gato é esse no paralama??
A solda sendo feita corretamente acabou seus problemas, mas é melhor seguir a sugestão do Baeta e reforçar com um suporte.
fui..............
A solda sendo feita corretamente acabou seus problemas, mas é melhor seguir a sugestão do Baeta e reforçar com um suporte.
fui..............
-
Robson
Eu achei essa solda feia pra caceta.... foi mecânico que fez ?
Tem um monte de falha no cordão....
e tinta nela, pq senão oxida tudo...
- Saurus
- Mito
Agora é que vi que é uma 660 e não uma 600...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Nina:
x10000Robson escreveu:Eu achei essa solda feia pra caceta.... foi mecânico que fez ?
----—▲≡≡≡
aquilo é quase uma arma...
......
Editado pela última vez por Smoker em 07 Ago 2012, 16:32, em um total de 1 vez.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...