agradeço às estradas...

Grupo de discussão geral sobre motos.
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Re: agradeço às estradas...

Mensagem por gui dantas »

Nina, então não foi o quadro que quebrou e sim o sub-quadro. Correto?
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Que bosta hein Nina. Deve ter um soldador bom aí. Não sei se na XT tem como, mas na lander, o pessoal faz um reforço no quadro, justamente por conta disso. Pelo que já li lá, para quem usa baú grande/pesado, é um item obrigatório

Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Nina, uma solda nessa parte do quadro não compromete em nada a integridade da moto, fique tranquila. Mas - na minha opinião - bauleto traseiro e muito peso não combinam, ainda mais se for pegar estrada de chão. Tive bauleto na DT200, o quadro é de papel, porém nunca coloquei peso "de verdade" (zero dor de cabeça). Na XT600 o quadro é um pouco mais reforçado que na DT, mas ainda assim utilizo somente baú pequeno e nunca sobrecarrego. Ah, se for pegar estrada de chão e andar forte, NUNCA bauleto, sempre mochila de camping.

Falando em XT, a minha tava parada há 15 dias, pegou no estalo. Levei pra lavar/lubrificar, rodei uns 40 kms para secar e tal, eta motinha boa, só me dá alegria! Mas depois de andar no CBzao a impressão é que a XT não tem freio, tenso, ehehe.
nina
Mito

Mensagem por nina »

gui, sim, é o sub-quadro, embora eu não tenha certeza de ser esse mesmo o nome em se tratando de uma peça só, na xt.

baeta e marcus, hj vou passar lá pra ver se o cara já desmontou, pq quero ver se o estrago foi só aí mesmo. meu medo, como já falei, é a gambiarra do primeiro dono ter sido feita pra esconder algo pior.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
nina
Mito

Mensagem por nina »

Tio Frei escreveu:CAiu mesmo por conta disso?
caí nada. tou só tentando comover seu coraçãozinho.

:lol:
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
nina
Mito

Mensagem por nina »

falar nisso, hj vou ver a moto. alguma recomendação? algo que eu deva perguntar? observar? inspecionar?
José Saramago
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Saurus escreveu:
Osama B Laden escreveu:"Ass" XTs do M@D estão se desfazendo.
Vírgula, mané. A minha tá inteiraça, roda com baú, sem baú, por estrada boa, estrada cheia de costelas de vaca, etc, etc, etc. Íntegra, nova ainda, motor, câmbio, quadro, instrumentos, suspensões, tudo em fim redondo, suave, impecável.

Tem gente que consegue quebrar de dar PT até um Abrams.
Saurus, estamos falando de moto que são usadas e não de motos de colecionador. :lol:
nina
Mito

Mensagem por nina »

aliás [modéstia mode off] andei 5k de xt de janeiro até agora.

José Saramago
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Caramba nina! <:(
Desejo que tudo se arrume, para você e a XT ;-)
Imagem
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

nina escreveu:aliás [modéstia mode off] andei 5k de xt de janeiro até agora.

Menos de 1000km/mes? Coxinha...
}:) :bnnd:
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
nina
Mito

Mensagem por nina »

Albert escreveu:
nina escreveu:aliás [modéstia mode off] andei 5k de xt de janeiro até agora.

Menos de 1000km/mes? Coxinha...
}:) :bnnd:
José Saramago
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

nina escreveu:falar nisso, hj vou ver a moto. alguma recomendação? algo que eu deva perguntar? observar? inspecionar?

Nina :

Seria bom ver o serviço da soldagem antes do cara meter tinta em cima. Outra coisa, seria bom arrumar um "nivel" ( desse de pedreiro) para verificar se as duas hastes da rabeta ficaram niveladas entre si.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
nina
Mito

Mensagem por nina »

boizé... o cara foi indicado, mas se eu pudesse levar o márcio comigo, seria ótimo. mas vou ter que ir sozinha. como ele disse entregar amanhã, vou hj pra dar um confere no serviço.
José Saramago
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Recomendável mandar soldar um tubo internamente antes de fechar a solda. Desta forma fica bem reforçado. Sendo solda elétrica, não esquecer de isolar o sistema elétrico da motocicleta.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Luiz Almeida escreveu:Recomendável mandar soldar um tubo internamente antes de fechar a solda. Desta forma fica bem reforçado. Sendo solda elétrica, não esquecer de isolar o sistema elétrico da motocicleta.

Sem dúvida!
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
nina
Mito

Mensagem por nina »

luiz, ele me disse que ia reforçar com uma mão francesa. na minha cabeça de leigo, o tubo interno é que segura mesmo. e aí?
José Saramago
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

nina escreveu:luiz, ele me disse que ia reforçar com uma mão francesa. na minha cabeça de leigo, o tubo interno é que segura mesmo. e aí?
Entendo por "mão francesa" um reforço em forma de "L". Não sabendo exatamente que parte vai ser soldada fica complicado opinar.

No entanto, se a solda for entre duas partes tubulares em linha reta o correto reforço é com a soldagem de um tubo internamente.

Se for possível manda fazer a tal "mão" sem excluir o tubo interno.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
nina
Mito

Mensagem por nina »

Luiz Almeida escreveu:
nina escreveu:luiz, ele me disse que ia reforçar com uma mão francesa. na minha cabeça de leigo, o tubo interno é que segura mesmo. e aí?
Entendo por "mão francesa" um reforço em forma de "L". Não sabendo exatamente que parte vai ser soldada fica complicado opinar.

No entanto, se a solda for entre duas partes tubulares em linha reta o correto reforço é com a soldagem de um tubo internamente.

Se for possível manda fazer a tal "mão" sem excluir o tubo interno.
boizé. por isso não entendi, pois é um tubo linear, sob a rabeta.
José Saramago
nina
Mito

Mensagem por nina »

vou lá. obrigada a todos pelas dicas. realmente, vou verificar essa do cano interno.
José Saramago
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

nina escreveu:vou lá. obrigada a todos pelas dicas. realmente, vou verificar essa do cano interno.

Use proteção :roll:
Responder