250 x 2 = UP!!! - Impressões na página 04
Re: 250 x 2 = UP!!! (e uma homenagem a antiga companheira)
O baú xing-ling da Lander esstava balançando.Swaizer escreveu:Boas...
Pode colocar loctite 666, 1999, 485, 232, 61850, 104, 103, 101... Com a 'chave' certa, até Jesus desmonta ;)
EHEHHEHEHE
[]'s
FUI
Furei e coloquei 4 parafusos de fenda com borboleta, para tirar quando quisesse.
Coloquei Loctite 277.
Agora, nem rezando sai, a única ferramenta que vai tirar é o disco de corte.
-
Puma
Re: 250 x 2 = UP!!! - Impressões na página 04
Parabens Albert!!!
GS é um tesão corpinho de 250cc com um motor de 500cc.
Alem de andar muito mais que a CB 500.
fui............
GS é um tesão corpinho de 250cc com um motor de 500cc.
Alem de andar muito mais que a CB 500.
fui............
Valeu, Puma!
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
GS500 *07/2012 ...
Boas...Joaquim escreveu: O baú xing-ling da Lander esstava balançando.
Furei e coloquei 4 parafusos de fenda com borboleta, para tirar quando quisesse.
Coloquei Loctite 277.
Agora, nem rezando sai, a única ferramenta que vai tirar é o disco de corte.
Olha a sua 'chave' ai: disco de corte ;)
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Sou parecido com o Frei, Pai alemão e mãe portuguesa.Swaizer escreveu: Olha a sua 'chave' ai: disco de corte ;)
[]'s
FUI
Imagina o nível das cagadas.
Boas...Joaquim escreveu:Sou parecido com o Frei, Pai alemão e mãe portuguesa.Swaizer escreveu: Olha a sua 'chave' ai: disco de corte ;)
[]'s
FUI
Imagina o nível das cagadas.![]()
No mínimo cagadas precisas, complexas e homéricas!!! EHEHEHEHHEHEH
Daquelas que não tem como fugir a responsa
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
meus parabéns!!
Agora que você tem uma GS500, que tal comprar o melhor manual de serviços que existe para ela, com fotos em cores e capa dura? Tô vendendo.
Manual Haynes GS500 1989-2008
Manual Haynes GS500 1989-2008
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Albert escreveu:Moto e carro pra mim é um monte de lata, plástico e borracha que me leva onde quero, não dou nomes, não deixo de sair na chuva pra não sujar, minha vida não gira em torno destes, não dou mais importância a tais objetos que a pessoas. Mas me desfazer dela não foi tão fácil. Os 90% da razão mandavam eu ficar com ela, mas os 10% da emoção me convenceram.
Afinal, se viver a vida somente "ouvindo" a razão, sua não será tão emocionante. E, se fizesse isso (viver em função da razão), muito provavelmente não andaria de moto, eheheheheh...
Gostei de ler isso!
Não concordo que tenha sido apenas 10% racional.
Cara parabéns pela escolha racional ao meu ver, outra moto bem honesta para quem gosta de naked 4cc e a B12 sempre digo isso...
Tentei ser bem racional antes de comprar minha ultima Ulysses, pela razão eu teria comprado uma B12, mas a emoção e a paixão pela marca e modelo (não pelo numero específico do chassi) me fizeram comprar uma Buell Ulysses amarela 2008/2008. (acreditem tem gente de gosta destas tranqueiras
A GS e a escolha mais racional que eu já vi... moto econômica quase como uma 250, manutenção a preço de pinga, e com uma boa potencia, propiciando viagens muito prazerosas, alem de ser uma moto excelente para o transito urbano...
Emfim parabéns pela escolha racional, apesar de voce achar que foi mais emocional!

- Rubens Melo
- Motoqueiro
Marcio, concordo com você em tudo, mas que a GS tem manutenção a preço de pinga sei não hein, pode até ser que vela, pastilha seja barato, mas me lembra também que uma boia de carburador era mais de 150 pila, uma juntinha da tampa lateral do motor também era uns 120 dinheiros, no caso de tombo, um tanque custava 3000, claro, isso aqui no Brasil, Ebay da vida é outra história....
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Rubens, manutenção para mim é o que se troca nomalmente como oleo, vela, pastilha de freio, relação, filtros, rolamentos de roda etc...
tanque de combustível não é manutenção é recuperação, agora essa ai da boia do carburador e da junta da tampa foi froids mesmo, embora não seja comum mas faz parte da manutenção!
tanque de combustível não é manutenção é recuperação, agora essa ai da boia do carburador e da junta da tampa foi froids mesmo, embora não seja comum mas faz parte da manutenção!

- Rubens Melo
- Motoqueiro
Pois é Marcio, isso foi só o que eu lembrei de quando trabalhava em uma concessionária suzuki, mas como faz algum tempo, pode ser que alguem apareça com valores mais atualizados sobre esses itens que fazem parte da manutenção.
Quanto ao custo de reparo, acho que também é um item a ser levado em consideração para quem tem moto sem seguro.
Albert, como está sendo voltar ao passado com os carburadores???
Quando fui da T250 para a XT eu só sentia falta da IE na hora de fazer a moto ligar pois tem toda aquela coisa chata de puxar afogador, virar torneirinha de combustível...Mas depois que a moto esquenta da no mesmo.
Quanto ao custo de reparo, acho que também é um item a ser levado em consideração para quem tem moto sem seguro.
Albert, como está sendo voltar ao passado com os carburadores???
Quando fui da T250 para a XT eu só sentia falta da IE na hora de fazer a moto ligar pois tem toda aquela coisa chata de puxar afogador, virar torneirinha de combustível...Mas depois que a moto esquenta da no mesmo.
Alberto,
procura CMotos na Internet, é longe da sua casa, mas vale a pena.
O negócio dos caras é armortercerdores!
A GS que tive estava pronta pra estrada, não pra rua, e ajustada pro Rubenxxx que tem (tinha) metade do meu volume, então judiava demais de mim pra andar na rua, por isso acabei trocando ela por uma maravilhosa DR650 (a melhor motoca que já tive)
Na GS, você pode pedir pros caras acertarem a suspensão dianteira para ficar um pouco mais firme e a suspensão traseira pode até ganhar cilindro de gás externo. O investimento não é dos mais baratos, mas tanto você, quanto a Japa, e incRusive a motoca, vão agradecer!!!
Para usar todo dia, vai fazer muita diferença!!
procura CMotos na Internet, é longe da sua casa, mas vale a pena.
O negócio dos caras é armortercerdores!
A GS que tive estava pronta pra estrada, não pra rua, e ajustada pro Rubenxxx que tem (tinha) metade do meu volume, então judiava demais de mim pra andar na rua, por isso acabei trocando ela por uma maravilhosa DR650 (a melhor motoca que já tive)
Na GS, você pode pedir pros caras acertarem a suspensão dianteira para ficar um pouco mais firme e a suspensão traseira pode até ganhar cilindro de gás externo. O investimento não é dos mais baratos, mas tanto você, quanto a Japa, e incRusive a motoca, vão agradecer!!!
Para usar todo dia, vai fazer muita diferença!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Joaquim e Swaizer, as vezes tem certas vantagens em não ter um mundo de ferramentas: você fica contido nos serviços, não sai procurando sarna pra se coçar, hahahahaha...
Zulay, obrigado!
Rods, vou contar umas moedinhas, manual de serviço sempre é bem vindo.
Marcio, obrigado! Vou falar que pesquisei peças de desgaste normal, não ficavam muito fora dos preços da Fazer. Por exemplo, relação ficou 10 reais mais barata na mesma configuração que estava a Fazer (pinhão/coros Riffel e corrente KMC com retentor).
Rubens, sobre o carburossauro, pensei que ia xingar muito, mas está tranquilíssimo! Ela pega sem nem puxar o afogador, mas eu puxo pra deixá-la entre 1500-2000 rpm enquanto coloco capacete e luvas. Nesse tempo já segura a marcha lenta mesmo sem o afogador e sem estar totalmente aquecida. E na GS nem tenho que me preocupar com torneira, pois a dela é com diafragma, só preciso me "preocupar" com ela na hora da reserva (e, principalmente não me esquecer de voltar ela pro ON quando completar o tanque, eheheh). Até mesmo o painel com 1 trip a menos e sem relógio não senti falta
Demo, com eles que vc fez os amortecedores da CB, né? Vou fazer o retentor primeiro. Se ficar razoável pra estrada e boa pra cidade, não farei mais nada. Como disse, a suspensão traseira está boa, a dianteira é que ainda está a desejar, mas está fora do normal.
Posição: não tem jeito, vou ter que dar um jeito no guidão. Pra estrada fica bom, mas pra cidade, principalmente com garupa (boa parte das vezes é desse jeito) tenho que fazer muita força nos punhos/braços/ombro. Nas frenagens, a patroa acaba vindo pra cima de mim, fazendo com que faça mais força ainda.
Outra coisa é que preciso maneirar as arrancadas, mesmo não sendo aqueeeeeela coisa empolgante. Mas sabe como é, de 21 pra 47 cavalos... Ainda vou acabar tomando uma canetada por conta disso, ehehehe...
Zulay, obrigado!
Rods, vou contar umas moedinhas, manual de serviço sempre é bem vindo.
Marcio, obrigado! Vou falar que pesquisei peças de desgaste normal, não ficavam muito fora dos preços da Fazer. Por exemplo, relação ficou 10 reais mais barata na mesma configuração que estava a Fazer (pinhão/coros Riffel e corrente KMC com retentor).
Rubens, sobre o carburossauro, pensei que ia xingar muito, mas está tranquilíssimo! Ela pega sem nem puxar o afogador, mas eu puxo pra deixá-la entre 1500-2000 rpm enquanto coloco capacete e luvas. Nesse tempo já segura a marcha lenta mesmo sem o afogador e sem estar totalmente aquecida. E na GS nem tenho que me preocupar com torneira, pois a dela é com diafragma, só preciso me "preocupar" com ela na hora da reserva (e, principalmente não me esquecer de voltar ela pro ON quando completar o tanque, eheheh). Até mesmo o painel com 1 trip a menos e sem relógio não senti falta
Demo, com eles que vc fez os amortecedores da CB, né? Vou fazer o retentor primeiro. Se ficar razoável pra estrada e boa pra cidade, não farei mais nada. Como disse, a suspensão traseira está boa, a dianteira é que ainda está a desejar, mas está fora do normal.
Posição: não tem jeito, vou ter que dar um jeito no guidão. Pra estrada fica bom, mas pra cidade, principalmente com garupa (boa parte das vezes é desse jeito) tenho que fazer muita força nos punhos/braços/ombro. Nas frenagens, a patroa acaba vindo pra cima de mim, fazendo com que faça mais força ainda.
Outra coisa é que preciso maneirar as arrancadas, mesmo não sendo aqueeeeeela coisa empolgante. Mas sabe como é, de 21 pra 47 cavalos... Ainda vou acabar tomando uma canetada por conta disso, ehehehe...
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
Albert, na 500 não fiz, mas na 12 tenho o costume de deixar a torneirinha na reserva mesmo, evito ficar mexendo, já que são um dos pontos fracos das Suzukis. Foi uma dica do FGR. Na 12 não tem posição off, apenas Norm, Res, e PRI. Mas a gasosa só desce se ligada a moto, ou se a torneirnha tiver problemas. Na 500 tem (ou nas mais antigas tinha off). Aí eu fechava. Se tivesse lido a dica antes, acho que adotaria o mesmo procedimento. Na 12 tem marcador de combustível, e dá para acreditar nele. Mas a base fica no odômetro mesmo. Outra, nunca confie em todos os litros do tanque, a que tive, matava uns 2 litros, ou seja, pane seca com gasosa no tanque. 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
sh9ow....tibe uma gs500..bela motoca... parabens e muitos km com a motoca
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Smoker, na GS as posições são on, res e prime. Interessante a dica. Vou me acostumando com a kilometragem que pede reserva, creio que não vá fugir muito do que disseram, depois deixo direto na RES.
Fellipão, valeu!
Fellipão, valeu!
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...