Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
NERO
Dinossauro

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por NERO »

stcowboy escreveu:Qual escamoteável escolher, Nolan N90 ou Shark Openline Prime?
O Nolan sem dúvida é superior...mas tira da lista esse shark openline, pois a classificação dele no SHARP é inferior a outros modelos e marcas...
Tira o Shark e coloca o AGV Longway II que creio ser custo- benefício melhor.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem
CAPACETE LS2 FF309 CARBON (FIBRA CARBONO) R$ 949,05
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS53393

Apareceu esse aí, fiquei interessado, mas como não sei se os LS2 encaixam legal no formato da minha cabeça, acho que vou neste mesmo:

Imagem
CAPACETE LS2 FF358 DARMHA R$ 341,10

Pelos relatos do pessoal aqui, 4 estrelas no teste Sharp, preço baixo, acho que não há erro.

Uma dúvida, falaram aqui que o forro sede, ou seja, depois de um tempo (não sei quanto) o capacete pode ficar folgado na cabeça, é isso mesmo?
Medi a cabeça aqui e deu 58, seria melhor comprar o 56 por conta disso?

[ ]'s
Imagem
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Acabei de comprar um HJC Fg 15
No pouco que andei até agora tô gostando.
Comparado com o Shark S 800
Melhor ventilação HJC
Menor peso HJC
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Tenho um Shark Openline por 3 anos e gosto muito. O formato interno 'vestiu' bem na minha cabeça, os materiais são de primeira, a ventilação, o ruído e o peso são razoáveis. A viseira interna escura é boa e conveniente e o fecho e a trava de abertura funcionam bem. O fato de ser escamoteável é muito prático, acho que vale a pena sem duvida nenhuma.
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

Os ls2 estão por r$ 199,99 na rs1. Preço bom!
TDMotard 225
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

Está muito bom o preço do LS2 no RS1.

Kuati, sabe dizer qual a diferença do LS2 FF350 para o FF358 ?
Eu tenho um FF350.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Danilodsp, sei não, o problema é que o 350 não aparece na lista da Sharp:

http://sharp.direct.gov.uk/testhelmetli ... ontinued=1

Tb não gostei de ver o 350 rachado como já foi postado anteriormente, vou de 358 mesmo.

[ ]'s
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Atenção aos lotes novos do LS2 FF358 que estão vindo com melhorias. As mais visíveis são o sistema de travamento da viseira e das entradas de ar da parte superior do capacete, sendo a segunda muito desejável pra quem anda forte porque o vento chega a abrir as ventarolas em velocidades bem acima de Mach2. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

Alguém já teve ou sabe algo do HJC CL-ST?
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

rcf2 escreveu:Tenho um Shark Openline por 3 anos e gosto muito. O formato interno 'vestiu' bem na minha cabeça, os materiais são de primeira, a ventilação, o ruído e o peso são razoáveis. A viseira interna escura é boa e conveniente e o fecho e a trava de abertura funcionam bem. O fato de ser escamoteável é muito prático, acho que vale a pena sem duvida nenhuma.

Putz, então tu nunca usou outro capacete na vida inteira Imagem esse openline é, de longe, o pior capacete que já tive (tenho ainda essa bosta) na vida, pesado igual uma bigorna na cabeça, venta tanto dentro que é melhor até andar de viseira aberta, a frente não para mais em pé, a viseira escura é dura para carai para baixar e é mais barulhento do que andar de ônibus em cima do motor.

Eu só uso porque obriguei a mulé a comprar um igual, daí tenho que usar o meu quando ando com ela para combinarmos Imagem
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
fiel
Motociclista

Mensagem por fiel »

Careca! escreveu:Alguém já teve ou sabe algo do HJC CL-ST?
Carecon, o CL-ST não tem viseira interna e não achei o acabamento bom.

O que mais gostei dos HJC foi o SY - MAX III com encaixes e comandos bem práticos. Na GO R$1.000, nesse preço tinha Nolan N102 muito legal também...

Esse AGV LONGWAY II achei estranho, com essa viseira externa... bom pelo menos nas fotos que achei no google é externa.

Se tivesse grana sobrando, comprava o Shark Evoline

Imagem

Ou os Shoei...
Abraços,

Fiel
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Amigo meu não gostou nada do longway II, acho que procede pois o preço caiu bastante nos ultimos meses. Tambem ouvi de vendedor que o LS2 carbon é um monte de placa de carbono agrupada sobre o isopor do capa, diferento dos shark que tem a manta presa no casco do mesmo, vi isso na soulmotos da GO.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Kuati... LS2 é muito comum, qualquer loja tem... passa em uma e experimenta o casco antes de fechar pela net!!

Este tipo de coisa eu prefiro experimentar antes, ainda mais quando é algo tão comum!!

Queria comprar um capacete novo, o meu de garupa acabou ficando com a ex, mas vou esperar mais um pouquinho, devo pegar um FF358 pra este fim...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Estou indo para os EUA em setembro, e gostaria de uma dica para compra de um capacete articulado. Considerando que o preço lá é excelente, qual a melhor compra a se fazer?

Tenho andado com um Arai fechado sem selo, e pouco me importo para isso. Eu quero qualidade e preço. Sei que nos articulados isso é meio difícil, mas tem algum que seja leve, silencioso e seguro?
Tiger 800 XC Triple Purpose
Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

No Risk e LS2 é tudo farinha do mesmo saco ?
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

Kings escreveu:Tenho andado com um Arai fechado sem selo, e pouco me importo para isso. Eu quero qualidade e preço. Sei que nos articulados isso é meio difícil, mas tem algum que seja leve, silencioso e seguro?
. . Ao que me lembro a Schurberth fabrica os articulados mais silenciosos do mundo. São mais quietos do que a maioria dos capacetes fechados, inclusive, porque eles são mais "preenchidos" sob o queijo por causa da forma que fecham. Num capacete fechado tradicional sua cabeça não passaria. Vale conferir.
. . Pra quem não conhece, eles fabricam capacetes de competição automobilística e são os fornecedores do capacete do Massa, por exemplo, que sobreviveu àquela pancada de 300kg na viseira.
diego nunes
http://dnun.es.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Junin escreveu:No Risk e LS2 é tudo farinha do mesmo saco ?
O NoRisk é uma linha mais básica do LS2. Quase um LS2 em alguns aspectos, e menos acabamento em outros aspectos.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Viram a promoção de LS2 na rs1? 200 pilas!!
http://www.rs1.com.br/search.php?qkeywo ... al&x=0&y=0

;-)
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

dbsmsx escreveu:Viram a promoção de LS2 na rs1? 200 pilas!!
http://www.rs1.com.br/search.php?qkeywo ... al&x=0&y=0

;-)
já tem um tempinho bom esta promoção.... já mostrei pra alguns amigos que andavam de EBF, PEELS e afins.... pra quem está com orçamento apertado vale muito a pena!!!

(achei o FF350 muito bom... mas confesso que já estou cansado do peso e tamanho dele, o próximo tem que ser pequeno e leve!)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

querido diário, voltando do encontro (4:30) confesso que passei numa barraca com importação oficial de capacetes ARAI... com selo e toda baboseira... caramba, bacana os capacetes hein??? pena custarem mais do que minha primeira moto.. ainda não é para mim!!
Responder