Modernidades
Re: Modernidades
Pra você ver MOV...fiquei sabendo uns tempos atrás.
Meu ano para motos parou em 1999.
- Saurus
- Mito
Vou meter o meu pitaco sério agora. Não sou reacionário ou avesso à inovação, á tecnologia, etc, mas o fato que me deixa cabreiro é o de que se uma único sensor queimar, ele te deixa no sal com vinagre. Penso que o sensor é útil, etc et al, porém ele não deveria ser o fator "stopable" do veículo. Se fosse um sensor de posição do virabrequim alguma coisa nesse naipe, tudo bem, pois se o motor continuar a funcionar sem esse senso, pode ocorrer um dano maior ao motor e ao conjunto da moto. Mas um sensor de qual marcha está engatada???? Phorrra, a ECU pode passar a utilizar o sensor de frequência do motor para calcular o tempo de injeção, fazendo um by-pass pelo de qual marcha está engatada e sem parar a motocicleta, sem deixar o motoqueirociclista no sal com vinagre.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
eu já sabia que tu não sabias.Ratão escreveu:Pra você ver MOV...fiquei sabendo uns tempos atrás.
foi só para escrever qualquer coisa.
saiba v. exa. que eu gosto sempre de ajudar.Saurus escreveu:Vou meter o meu pitaco sério agora. Não sou reacionário ou avesso à inovação, á tecnologia, etc, mas o fato que me deixa cabreiro é o de que se uma único sensor queimar, ele te deixa no sal com vinagre. Penso que o sensor é útil, etc et al, porém ele não deveria ser o fator "stopable" do veículo. Se fosse um sensor de posição do virabrequim alguma coisa nesse naipe, tudo bem, pois se o motor continuar a funcionar sem esse senso, pode ocorrer um dano maior ao motor e ao conjunto da moto. Mas um sensor de qual marcha está engatada???? Phorrra, a ECU pode passar a utilizar o sensor de frequência do motor para calcular o tempo de injeção, fazendo um by-pass pelo de qual marcha está engatada e sem parar a motocicleta, sem deixar o motoqueirociclista no sal com vinagre.
aqui tens a explicação da "coisa" nas bmw's
http://www.bmwra.org/otl/canbus/
- Saurus
- Mito
I won't read all that fuckin' stuff, dude.mov escreveu:saiba v. exa. que eu gosto sempre de ajudar.Saurus escreveu:Vou meter o meu pitaco sério agora. Não sou reacionário ou avesso à inovação, á tecnologia, etc, mas o fato que me deixa cabreiro é o de que se uma único sensor queimar, ele te deixa no sal com vinagre. Penso que o sensor é útil, etc et al, porém ele não deveria ser o fator "stopable" do veículo. Se fosse um sensor de posição do virabrequim alguma coisa nesse naipe, tudo bem, pois se o motor continuar a funcionar sem esse senso, pode ocorrer um dano maior ao motor e ao conjunto da moto. Mas um sensor de qual marcha está engatada???? Phorrra, a ECU pode passar a utilizar o sensor de frequência do motor para calcular o tempo de injeção, fazendo um by-pass pelo de qual marcha está engatada e sem parar a motocicleta, sem deixar o motoqueirociclista no sal com vinagre.
aqui tens a explicação da "coisa" nas bmw's
http://www.bmwra.org/otl/canbus/
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
No passado tive um Fiat Tipo que começou a morrer direto e nenhum "mexânico" da concessionária conseguia arrumar. Falaram pra trocar módulo (caro pra caral....), pra trocar isso, aquilo (tudo caro). Um dia fui num cara pra arrumar o ar condicionado e ele me perguntou: - O seu carro está morrendo a toa? E eu espantado pois não havia comentado com ele nada sobre isso, disse que sim. Ele me falou, é que o botão que liga o ar está com mau contato e quando isso acontece afeta todo o circuito elétrico do carro. Bingo! Troquei a porra do botão e ficou tudo ok.
Fabio Guido
A pé
A pé
Não compre BMW e pare com o mimimi 
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

e esse monte de argola ?!Anzolim escreveu:
fez um tunning no bicho ?!
Saurus escreveu:o fato que me deixa cabreiro é o de que se uma único sensor queimar, ele te deixa no sal com vinagre
exemplo, estourou fusível, vê onde é o ploblema, resolve/isola e pau... nada de ter que "plugar no computador"
saudações
-
Luiz Almeida
- Mito
O meu tem uma lanterna!gui dantas escreveu:Nosso amigo Smoker também é um grande adepto da tecnologia. Imaginem que neste ano ele comprou um celular super moderno
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Luiz Almeida
- Mito
Aprendi na artilharia que guerra se vence com equipamento eficiente e rústico.
Pensando bem, tal como nos aviões, por que o fabricantes não adotam um sistema de duplo circuito?
Pensando bem, tal como nos aviões, por que o fabricantes não adotam um sistema de duplo circuito?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- Optimus Leo
- Mito
Eu aprendi que se vence com poder de fogo superior.Luiz Almeida escreveu:Aprendi na artilharia que guerra se vence com equipamento eficiente e rústico.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
A guerra que Luiz lutou:

Amigo, amigo!
Mas eu continuo achando que parar o motor de uma moto por causa da queima de um sensor de marcha é exagero.

Amigo, amigo!
Mas eu continuo achando que parar o motor de uma moto por causa da queima de um sensor de marcha é exagero.
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Guerra se vence com estratégia e inteligência.
Guerra não tem vencedores, só perdedores.
Fecha o tópico.

Fecha o tópico.
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
Pensando bem.
Toda guerra é estúpida.
Toda guerra é estúpida.
Modernidade é bom, tecnologia embarcada é bom. Desde que você não perca o controle sobre a máquina.
Sou leigo no assunto mas... eu me sentiria "levemente" cagado se o painel totalmente digital de um fodástico Airbus apagasse na minha frente a 30 K pés, ao mesmo tempo em que me sentiria mais tranquilo se tivesse a alternativa nessa hora do bom e velho painel de um 737 200!

Sou leigo no assunto mas... eu me sentiria "levemente" cagado se o painel totalmente digital de um fodástico Airbus apagasse na minha frente a 30 K pés, ao mesmo tempo em que me sentiria mais tranquilo se tivesse a alternativa nessa hora do bom e velho painel de um 737 200!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Vc é piloto, piccoli?
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
Fui piloto de Flight Simulator, versão para Windows 95!
Não sou piloto, só me interesso um pouco por aviação, leio algumas coisas a respeito. E como comentei, como leigo fico apavorado quando falam nesses painéis modernosos de aviões e no fato de um computador controlar (quase) tudo. Eu trabalho com informática e sei o quanto é complicado quando a máquina "interpreta" errado algumas situações e começa a fazer aquilo para o qual ela foi programada. Só que está fazendo errado porque computador é obediente cego, ele faz o que você manda, não o que você quer.
No caso de aviões muita modernidade é realmente discutível, nenhum piloto deve correr o risco de virar passageiro dentro de um avião super-ultra-mega computadorizado, por conta da tal modernidade e tecnologia de última geração.
Não sou piloto, só me interesso um pouco por aviação, leio algumas coisas a respeito. E como comentei, como leigo fico apavorado quando falam nesses painéis modernosos de aviões e no fato de um computador controlar (quase) tudo. Eu trabalho com informática e sei o quanto é complicado quando a máquina "interpreta" errado algumas situações e começa a fazer aquilo para o qual ela foi programada. Só que está fazendo errado porque computador é obediente cego, ele faz o que você manda, não o que você quer.
No caso de aviões muita modernidade é realmente discutível, nenhum piloto deve correr o risco de virar passageiro dentro de um avião super-ultra-mega computadorizado, por conta da tal modernidade e tecnologia de última geração.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
VISH! Agora a porra ficou séria. Saurus escreveu "fuckin", e não "phucking". Saurus falou palavrão no m@d!!! RunToTheHills!!!!!Saurus escreveu: I won't read all that fuckin' stuff, dude.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
O Saurus, não é mais o mesmo. Homem sabemos que nunca foi, freira, foi ir ao primeiro Churrastiba que se transformou (não em bicha, pois isso já era), passou dos 150 km/h, andou pelo acostamento, ultrapassou diversas vezes pela direita e entre carretas na curva, subiu a serra do cafezal mais rápido que F-16, e ainda xingou alguns motoristas.

"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...