Bateria para NH6. Qual?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fernando - BH
Motoqueiro

Re: Bateria para NH6. Qual?

Mensagem por Fernando - BH »

EU rodei uns 18 meses com 2 de Nobreak ligadas em paralelo na VStrom 1000.................Mas era uma Suzuki né.............. }:)

Vendi a moto e o novo dono continua a rodar................. :-D

Compra uma Unipower de setentinha e seja feliz.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

JPaulo escreveu:
Kuati escreveu:Nunca troquei de moto minha, mas se precisar, vou colocar barata tb, afinal bateria basicamente não é só pra dar partida na moto?

Aqui no M@D mesmo teve uma pá de gente usando de No-Break de cinquenta reais por mais de 2 anos e nunca deu nada...
Não é bem assim Kuati... nunca deu nada mas pode dar.

Resumindo... vou quotar pra não precisar escrever:
MarceloW escreveu:Economia PORCA.
O cara tem uma moto 4 cil. e quer economizar 100 conto numa bateria? Fala sério.
Bateria de alarme é bateria de nobreak que é bateria ESTACIONÁRIA.
Uma bateria estacionária não é preparada para fornecer grande corrente de pico, necessária na hora de ligar a moto.
Pode tranquilamente explodir ou danificar-se na hora que for demandada 3x mais amperagem do que foi projetada.
Outra coisa é que bateria estacionária não é preparada para ficar em movimento com a solução eletrolítica balançando de um lado para outro, podendo vazar.
Não façam isso.
Não conheço o MarceloW nem sei de onde vem o conhecimento dele, mas compartilho da mesma opinião e recomendo que consulte alguém que entenda do assunto antes de recomendar baseado nas experiências dos outros, pois realmente pode dar merda.

;-)

Abs,
Posta o que eu rerspondi lá também.
Fernando - BH
Motoqueiro

Joaquim escreveu:
JPaulo escreveu:
Kuati escreveu:Nunca troquei de moto minha, mas se precisar, vou colocar barata tb, afinal bateria basicamente não é só pra dar partida na moto?

Aqui no M@D mesmo teve uma pá de gente usando de No-Break de cinquenta reais por mais de 2 anos e nunca deu nada...
Não é bem assim Kuati... nunca deu nada mas pode dar.

Resumindo... vou quotar pra não precisar escrever:
MarceloW escreveu:Economia PORCA.
O cara tem uma moto 4 cil. e quer economizar 100 conto numa bateria? Fala sério.
Bateria de alarme é bateria de nobreak que é bateria ESTACIONÁRIA.
Uma bateria estacionária não é preparada para fornecer grande corrente de pico, necessária na hora de ligar a moto.
Pode tranquilamente explodir ou danificar-se na hora que for demandada 3x mais amperagem do que foi projetada.
Outra coisa é que bateria estacionária não é preparada para ficar em movimento com a solução eletrolítica balançando de um lado para outro, podendo vazar.
Não façam isso.
Não conheço o MarceloW nem sei de onde vem o conhecimento dele, mas compartilho da mesma opinião e recomendo que consulte alguém que entenda do assunto antes de recomendar baseado nas experiências dos outros, pois realmente pode dar merda.

;-)

Abs,
Posta o que eu rerspondi lá também.
Pesquisei na Net e só achei resultados positivos em todos os forum pesquisados.
Rodei na VStrom na CG e na Falcon......................e boa................ ;-)

Nada de achismos mas KMS rodados. :roll:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Joaquim escreveu: Posta o que eu rerspondi lá também.
Considero economia porca a bateria de uma 125 que deve custar uns 100 contos, mas nos demais casos...

Vai ver o preço de uma bateria Yuasa para uma CB1300, melhor, não precisa, custa módicos R$ 688,00 aqui: http://www.paulinhomotos.com.br/paulinh ... TZ14SYUASA

Se for comprar na RRRRonda paga mais de R$ 1.000

Esse negócio de bateria com solução balançando é da época das CB400 e da CG bolinha. Hoje todas, inclusive as de alarme e nobreak trabalham deitadas.

Vocês acha, sinceramente, que um chinês, que fabrica mais de 90% da baterias de moto/alarme/nobreak hoje vai diferenciar um produto do outro na fabricação?

Não é o meu caso, pois antes de partir para a bateria de nobreak/alarme eu achei uma bateria de gel xing-ling.
E o mais incrível é que depois que comprei a bateria nova, a velha parou de reclamar e tá lá, firme e forte.
Pelo menos por enquanto...
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

comigo foi economia porca sim!

comprei bateria "genérica", marca SIVERST, pra twister...

durou 6 meses... yuasa durava 2~3 anos...

se troca de moto toda hora, é aquele negócio... tipo colocar extintor vencido no carro ao vender... :-?

;-)

saudações
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Extintor custa 50 contos.
Bateria não tem o que justifique cobrar 700.
Guembezao
Roda Presa

Mensagem por Guembezao »

Eu to na segunda Unicoba (nobreak) na CB500 e tudo absolutamente ok, a primeira durou uns 4 anos e essa ja deve ter uns 2 anos... deixo as vezes 20 dias parada e a moto pega na boa ;-)
Meu uso é bem esporadico (geralmente so ando de sabado e/ou domingo), mas pelos comentarios do pessoal mesmo pra quem usa bastante nao tem erro nao... o escorpiao do bolso agradece :dce:

Editando: esqueci de falar que usei uma de 9Ah (é do mesmo tamanho das de 7) e pra ajustar o tamanho (que é menor do que a original) usei alguns pedaços de EVA (vende em livraria, é so pegar uma folha grossa e cortar varias tiras no tamanho da bateria).
Editado pela última vez por Guembezao em 02 Ago 2012, 23:13, em um total de 1 vez.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Joaquim escreveu:Extintor custa 50 contos.
Bateria não tem o que justifique cobrar 700.
Ou mais de 1000 em CC... e tem gente que paga. Sei lá, devem achar que a moto vai andar mais, quem sabe...

[ ]'s
Imagem
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

Coloquei uma de no break em 2008 e durou até 2010... Coloquei outra e está lá até hj na Tdm 225
TDMotard 225
brunoddsilva
Novato

Mensagem por brunoddsilva »

Gelous..

Tô na mesma situação que vc.. já rodei p/ c*** atrás de uma bateria e nada de achar barato. Já fui no Eneias Motos e nas demais lojas em Taguatinga.. Fui nas do Plano Piloto e só facada.. e procurei também em Sobradinho, onde achei uma de gel (Marca Congel) por R$ 240,00.. só que só vai chegar daqui um mês. Resolvi levar a bateria, que tava sem carga nenhuma, na Motomais (da 706 norte) e dei uma carga lenta. A bateria tá como nova, mas não sei até quando.. Minha NH6 utiliza uma YUASA.

Agora fiquei na dúvida do modelo da bateria da moto, pois quando fui procurar nas lojas me foi passada a especificação original "YTZ10S", de 10HA. Acho que estou enganado.

Tem um cara anunciando uma bateria de gel no ML (o cara é aqui do DF) barata até demais.. Dá uma olhada no link aí.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ihonda-_JM

Ah! Se tiver um esquema bom por aqui, avisa pô..

Valeu!!
Bruno
Fernando - BH
Motoqueiro

Gelous larga mão de ser
Imagem

Coloca logo a bateria de nobreak e para de $ofrer............... :-D
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

brunoddsilva escreveu:Gelous..

Tô na mesma situação que vc.. já rodei p/ c*** atrás de uma bateria e nada de achar barato. Já fui no Eneias Motos e nas demais lojas em Taguatinga.. Fui nas do Plano Piloto e só facada.. e procurei também em Sobradinho, onde achei uma de gel (Marca Congel) por R$ 240,00.. só que só vai chegar daqui um mês. Resolvi levar a bateria, que tava sem carga nenhuma, na Motomais (da 706 norte) e dei uma carga lenta. A bateria tá como nova, mas não sei até quando.. Minha NH6 utiliza uma YUASA.

Agora fiquei na dúvida do modelo da bateria da moto, pois quando fui procurar nas lojas me foi passada a especificação original "YTZ10S", de 10HA. Acho que estou enganado.

Tem um cara anunciando uma bateria de gel no ML (o cara é aqui do DF) barata até demais.. Dá uma olhada no link aí.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ihonda-_JM

Ah! Se tiver um esquema bom por aqui, avisa pô..

Valeu!!
Bruno
Bruno, a Yuasa YTZ10S na verdade tem 8,6ah! ;-)

Vou dar uma carga lenta na minha bateria e ver se ainda vive! rsrsrsrs

Mas, vou de paralela mesmo e ver no que dá.
Fernando - BH escreveu:Gelous larga mão de ser
Imagem

Coloca logo a bateria de nobreak e para de $ofrer............... :-D
Vou dar uma procurada aqui e ver se acho um que caiba. Se achar, experimento.
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Gelous, tô com uma bateria de nobreak na Neo a mais de ano depois que a original foi para o vinagre não vencia trocar bateria.

Uso a Neo na loja para tudo, é fazendo entrega, levando orçamentos, visitando clientes, fora que é meu veículo principal de uso, então é dando partida toda hora
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
amiltonscj
Roda Presa

Mensagem por amiltonscj »

Gelous coloca de nobreak que não dá nada,
so não coloquei na minha tdm pq achei que tava
zuada mas na verdade era a placa de partida,
mas vai tranquilo que a de nobreak aguenta

abraços
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM

Pra que asas se eu tenho duas rodas!
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Ainda bem que minha bateria só tem 4 anos e quando minha moto fica parada 1 mês, parece que a bateria é nova!!! }:)

Mas minha moto anda de vez em quando! :roll:

Ô Lamas.... tu conseguiu vender aquela DL com o quadro soldado? :shock:
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Giacome
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Giacome »

Gelous, eu coloquei na minha hornet uma bateria de 9H, já que a dificuldade é encontrar de 8,6H; (parece que eles fazem de propósito, para dificultar); se eu não me engano, é a bateria da xt660; cabe perfeitinho´e é bem mais barata; estou usando uma bateria já a um ano e meio e nada de defeito; estou no trabalho e chegando em casa vejo a marca; paguei 180 mirréis e atá hoje perfeita;
"As conquistas não são obras do acaso, são frutos do merecimento"
em 25 de maio bye cb300...entra NH 2008 preta
Fernando - BH
Motoqueiro

Rod escreveu:Ainda bem que minha bateria só tem 4 anos e quando minha moto fica parada 1 mês, parece que a bateria é nova!!! }:)

Mas minha moto anda de vez em quando! :roll:

Ô Lamas.... tu conseguiu vender aquela DL com o quadro soldado? :shock:

Eu vendo até posto de gasolina pegando fogo.................................. :-D

Vendi a preço de pinga e o quadro foi arrumado por quem entende do assunto.
Se quebrar novamente vai ser em outro ponto do quadro no local arrumado jamais. ;-)

Gelous trocou a bateria ???? :roll:
Responder