Modernidades
Re: Modernidades
Muito moderna. Corrente de metal, pneus de borracha, câmbio no pé, suspensões, etc. Estas modernidades tiram o prazer de andar de motoca.gui dantas escreveu:Luis e sua moto perfeita:
Editado pela última vez por mamm777 em 02 Ago 2012, 14:12, em um total de 1 vez.
meu caro luís. tem cuidado que estás a ficar com sintomas de velhice.
pelo menos os meus netos, quando eu começo a dizer que no meu tempo era assim e assado,
(para melhor, claro) eles dão-me logo para trás...
pelo menos os meus netos, quando eu começo a dizer que no meu tempo era assim e assado,
(para melhor, claro) eles dão-me logo para trás...
Deve ser essa uma das razões da morte. Já pensou o mundo cheio desses velhos saudosistas?
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
-
Luiz Almeida
- Mito
Eu nem tanto. Numa falta de energia uso minhas luminárias de leds e mergulho na boa leitura.gui dantas escreveu:Luis,
sabe o que é esquisito mesmo? É quando falta luz em casa ou no trabalho, ai vejo que dependo da energia elétrica mesmo.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Pelo menos vc não prefere o lombo de uma mulla.mov escreveu:já! basta olhar-me ao espelho!
- Optimus Leo
- Mito
Mimimimimimimi brabo de velho.
Isso e como os caras falando que videogame de antes era melhor do que hoje porque era so colocar a fita e jogar...
Prefiro um Mass Effect 3 ou Skyrim do que Super Mario Bros, com certeza mesmo tendo que esperar update, baixar DLC, esperar instalacao, DRM, etc (E eu tenho jogado todos).
Eu como sou entusiasta de velocidade e pilotagem, nao gosto de tanta electronica embarcada em veiculos, mais nao fico nesse "mimimimimi" de que esta afetando minha liberdade.
Nao gosta? Fique com algo velho! Ou compra um modelo peladao!
De fato, que os veiculos hoje em dia seja muito mais confiaveis do que eram 20 anos atras, permite que muita outra gente possa sair por ai se "aventurando", coisa impensavel faz 20 anos com a qualidade media dos veiculos!
Isso e como os caras falando que videogame de antes era melhor do que hoje porque era so colocar a fita e jogar...
Prefiro um Mass Effect 3 ou Skyrim do que Super Mario Bros, com certeza mesmo tendo que esperar update, baixar DLC, esperar instalacao, DRM, etc (E eu tenho jogado todos).
Eu como sou entusiasta de velocidade e pilotagem, nao gosto de tanta electronica embarcada em veiculos, mais nao fico nesse "mimimimimi" de que esta afetando minha liberdade.
Nao gosta? Fique com algo velho! Ou compra um modelo peladao!
De fato, que os veiculos hoje em dia seja muito mais confiaveis do que eram 20 anos atras, permite que muita outra gente possa sair por ai se "aventurando", coisa impensavel faz 20 anos com a qualidade media dos veiculos!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
rods escreveu:Luiz, tô contigo nessa. A gente vai incorporando como necessários traquitanas que fazem nada além do que a gente mesmo já fazia, muitas vezes sem nem dificuldade. E essa evolução não é sem custos. Perdemos autonomia e conhecimento nisso.
Antigamente, era alvo de admiração quem sabia abrir o carburador da própria moto, limpar e regular à perfeição. Aí veio a injeção e ninguém mais sabe botar a mão, nem tem onde botar a mão. Deu defeito, troca a peça e segue.
Não vou dizer que não embarco nessa onda, mas volta e meia me dá saudade de tempos outros em que saber fazer era mérito. Saber pilotar, saber consertar, saber construir. Nos tornamos uma sociedade que compra tudo pronto. E que não conserta nada, joga fora.
Xi, botar a mão ou não não depende de tecnologia, depende de conhecimento, ferramentas certas e vontade. Tem gente que nem óleo passa na corrente e ela acaba soltando no meio da estrada.
-
Luiz Almeida
- Mito
gui dantas escreveu:E o freio a disco? Também???Luiz Almeida escreveu:E como eu sempre disse: Só precisa de ABS quem não sabe freiar.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
-
Luiz Almeida
- Mito
É capaz de encontrar algo neste sentido. Discordas que se uma injeção eletrônica pifar em pleno Jalapão eu ficaria mais feliz se tivesse com uma moto carburada?Euclides escreveu:Se não fosse a preguiça, iria lá no CXT pesquisar as mensagens do Luiz dizendo que não iria comprar uma XT660 porque se o carburador da XTE dele pifasse, qualquer mexânico de beira de estrada resolveria.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Auto citando-me.CARLOS-BSB escreveu:São dispensáveis o tal do sistema anti travamento dos freios, a marcação de marcha no painel e principalmente controle de tração desde que não interfiram no funcionamento geral da moto. Imagina ficar parado no meio do nada porque o marcador de marcha não está mais indicando qual está engatada e faz parar o MOTOR!!!É de cair o cú da bunda como dizem por aquí!
![]()
Firulinhas que servem pra dar defeito e encher as oficinas e o bolso das concessionárias.![]()
.
.
DEUS abeçoe a todos
Luiz Almeida escreveu:É capaz de encontrar algo neste sentido. Discordas que se uma injeção eletrônica pifar em pleno Jalapão eu ficaria mais feliz se tivesse com uma moto carburada?Euclides escreveu:Se não fosse a preguiça, iria lá no CXT pesquisar as mensagens do Luiz dizendo que não iria comprar uma XT660 porque se o carburador da XTE dele pifasse, qualquer mexânico de beira de estrada resolveria.
Concordo é que se continuares com essas idéias, estais na hora de procurar um asilo.
Antiguidade.

Modernidade.

Boa sorte aí!!!!

Modernidade.

Boa sorte aí!!!!

finalmente a fotografia da tua secretária?
-
Luiz Almeida
- Mito
Perfeitamente!rods escreveu:Luiz, tô contigo nessa. A gente vai incorporando como necessários traquitanas que fazem nada além do que a gente mesmo já fazia, muitas vezes sem nem dificuldade. E essa evolução não é sem custos. Perdemos autonomia e conhecimento nisso.
Antigamente, era alvo de admiração quem sabia abrir o carburador da própria moto, limpar e regular à perfeição. Aí veio a injeção e ninguém mais sabe botar a mão, nem tem onde botar a mão. Deu defeito, troca a peça e segue.
Não vou dizer que não embarco nessa onda, mas volta e meia me dá saudade de tempos outros em que saber fazer era mérito. Saber pilotar, saber consertar, saber construir. Nos tornamos uma sociedade que compra tudo pronto. E que não conserta nada, joga fora.
E não é saudosismo não, como pensa o Mov. Minha reclamação é com os excessos.
A pecinha da manete que dispara o acendimento da luz de freio da minha moto pifou. Foi difícil abrir e lá dentro é cheio de coisinhas que não saberei recolocar na ordem correta. Não existe tal peça nas revendas de Fortaleza, mas espero que um amigo alí consiga fazer o conserto.
Aproveito para recomendar a muitos aqui a leitura de O Zen e a Arte da Manutenção em Motocicletas.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Essa é a mãe dela.mov escreveu:finalmente a fotografia da tua secretária?
Seu Luiz, Phaedrus defendia a tecnologia (e defendia que o usuário entendesse a tecnologia sendo usada)! Era o amigo dele que não queria saber de nada tecnológico...Luiz Almeida escreveu:Aproveito para recomendar a muitos aqui a leitura de O Zen e a Arte da Manutenção em Motocicletas.
E agora?
-
Luiz Almeida
- Mito
Um alter-ego.mamm2 escreveu:Ih seu Luiz, Phaedrus defendia a tecnologia (e defendia que o usuário entendesse a tecnologia sendo usada)! Era o amigo dele que não queria saber de nada tecnológico...Luiz Almeida escreveu:Aproveito para recomendar a muitos aqui a leitura de O Zen e a Arte da Manutenção em Motocicletas.
Ninguém aqui está sendo contra a tecnologia em si. O que reclamei desde o início do post foi da dependência que estão fazendo ter dela.
E ainda vou dizer mais um detalhe: atualmente, até o prazer de passar as marchas "eles" querem nos tomar com os novos modelos de câmbios automatizados e caixas de marchas acopladas a duplas embreagens. É muito triste!
Eu concordo que em alguns pontos é necessário o auxílio da eletrônica para melhorar a máquina, como a já citada injeção eletrônica e, também, as ECU (Centrais eletrônicas de gerenciamento do motor).
Excetuando-se isso, acho que praticamente tudo que houve de "invenção" (entre aspas porque na grande maioria tudo foi tecnologia dos automóveis que migrou para as motos) é bastante desnecessário.
Nem mesmo os aceleradores são aceleradores de verdade hoje em dia, são apenas uma manete ligada a um sensor eletrônico, uma espécie de potênciometro que controla a borboleta da injeção. Meu Deus, mais uma coisa pra quebrar!!!!
Os fabricantes estão, cada vez mais, interessados em fazer de suas máquinas uma show-bike-vídeo-game para mostrar ao mundo o quanto eles são avançados tecnologicamente, que acabam deixando em segundo plano o prazer da pilotagem.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- SNOWRIDER
- Motociclista
Na verdade o que parece que mais incomoda é o excesso de eletrônica. Principalmente que a maior parte da sua manutenção hoje em dia é trocar a peça , sem quase termos chance de recuperá-la.
Isso talvez não fosse tanto problema se existisse um estoque de componentes "responsável" e com preços justos nas CCs.
Como a maioria do empresariado brasileiro acha que gerenciar negócio é fazer "downsising" em tudo, ficamos com o mico na mão , mordendo o nosso dedo e pcp....
Mas, se não fosse pela eletrônica, nem essa discussão poderíamos estar tendo agora...
Isso talvez não fosse tanto problema se existisse um estoque de componentes "responsável" e com preços justos nas CCs.
Como a maioria do empresariado brasileiro acha que gerenciar negócio é fazer "downsising" em tudo, ficamos com o mico na mão , mordendo o nosso dedo e pcp....
Mas, se não fosse pela eletrônica, nem essa discussão poderíamos estar tendo agora...
Editado pela última vez por SNOWRIDER em 02 Ago 2012, 14:45, em um total de 1 vez.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC