lâmpadas
Re: lâmpadas
huahuehuahuehu todo m@diano q se preza, sabe usar a pesquisa...e cria um tópico novo sobre a mesma coisa.
Hj eu bobiei.
Hj eu bobiei.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
excelente achado.... faz juz ao premio. mas diz ai, qual é o melhor farol recomendado a pra colocar na XR200? se trocar só a lampada resolve? a bateria aguenta o regaço? tem como instalar farois auxiliares? pode? vale a pena? é facil?
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
Bruno-SE escreveu:Uso Diamond vision na moto e OSRAM HIPER 5000K no carro.
cristal vision = osram cool blue 4300k
diamond vision = osram hiper cool blue 5000k
boa mesmo e a OSRAM NIGHT BREAKER, muitos não gostam por ser amarela 3500 k, mas ilumina bem mais que as brancas.
sem duvidas a melhor lampada que usei ate hoje,
é muito boa, ilumina demais!
uso em todos meus carros e motos sempre, na chuva e serraçao nao vi nada melhor que ela ate hoje!
abraço
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
alan-sc escreveu:Bruno-SE escreveu:Uso Diamond vision na moto e OSRAM HIPER 5000K no carro.
cristal vision = osram cool blue 4300k
diamond vision = osram hiper cool blue 5000k
boa mesmo e a OSRAM NIGHT BREAKER, muitos não gostam por ser amarela 3500 k, mas ilumina bem mais que as brancas.
sem duvidas a melhor lampada que usei ate hoje,
é muito boa, ilumina demais!
uso em todos meus carros e motos sempre, na chuva e serraçao nao vi nada melhor que ela ate hoje!
abraço
X10
Nada a acrescentar. Já usei em dois carros meus e uma moto.
Não experimentei outras, mas também, fiquei extremamente satisfeito com o resultado delas que nem vi nescessidade de ver outras.
E ainda acho que as de cor amarela/amarelada são melhores.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
Nero
As com tons entre 3k a 4k sao as melhores nas situaçoes de chuva e serraçao..
essa nightbreaker eu fiz um teste antes de trocar no meu antigo corsa, tinha 2x lampadas de 90wts normas da philips, coloquei essas. alem da maior iluminaçao pude perceber a luz indo mais longe, ale de na neblina ela ajuda a enchergar mais..
ja usei um monte de lampadas ai, cool blue, cristal.. moovision... xenon de 6000k, a que mais gostei foi essa
abraçs
As com tons entre 3k a 4k sao as melhores nas situaçoes de chuva e serraçao..
essa nightbreaker eu fiz um teste antes de trocar no meu antigo corsa, tinha 2x lampadas de 90wts normas da philips, coloquei essas. alem da maior iluminaçao pude perceber a luz indo mais longe, ale de na neblina ela ajuda a enchergar mais..
ja usei um monte de lampadas ai, cool blue, cristal.. moovision... xenon de 6000k, a que mais gostei foi essa
abraçs
Sem Moto...
-
Helder.soares
- Dinossauro
táquipariu....nem lembrava que já tinha lido esse tópico...
Esse é aquele tópico que o MOV abriu só para provar que os brasileiros sãodo submundo, que ninguém faz questão de vender para nós, etc...só para fazer inveja para nós e para mostrar como ~e bom ser europeu...
Esse é aquele tópico que o MOV abriu só para provar que os brasileiros sãodo submundo, que ninguém faz questão de vender para nós, etc...só para fazer inveja para nós e para mostrar como ~e bom ser europeu...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
meu caro:Helder.soares escreveu:táquipariu....nem lembrava que já tinha lido esse tópico...
nem a brincar quero acreditar no teu post.
a minha boa intenção está provada naquilo que fiz.
Coloquei uma na semana retrasada na Gorda, final de semana peguei um bom trecho à noite, excelente lâmpada, além de dar um visual muito bom para a moto com sua coloração.Epicuro escreveu:Melhor lâmpada q usei em moto foi a motovision.
Recomendo.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
- Saurus
- Mito
Tenho usado a Motovision na Lander. Beeeeeiiiiiimmmm melhor que a original, porém já usei uma SilverStar na XTE. A SilverStar é bem melhor que a Motovision.DIPT-MARAUDEIRO escreveu:Coloquei uma na semana retrasada na Gorda, final de semana peguei um bom trecho à noite, excelente lâmpada, além de dar um visual muito bom para a moto com sua coloração.Epicuro escreveu:Melhor lâmpada q usei em moto foi a motovision.
Recomendo.![]()
Quero colocar na moto agora uma NightBreaker, a qual creio ser a melhor incandescente da atualidade.
Acontece também que a eficiência da lâmpada depende do seu tamanho e do formato do bloco óptico do farol. Alguns blocos iluminam melhor com algumas lâmpadas do que com outras. Muitas vezes, alterações de 1mm ou menos no ponto focal, do comprimento da lâmpada, do ponto exato do filamento, etc podem causar alterações grandes na qualidade da iluminação.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Se melhorar alguma coisa avisa aí.
O farol da Lander é uma porcaria, coloquei lâmpada de 55W e nem assim funciona legal.
O farol da Lander é uma porcaria, coloquei lâmpada de 55W e nem assim funciona legal.
O único problema que vejo, que nem é tão problema assim, é que segundo os entendidos, os filamentos da lâmpada de carro e moto são diferentes...dizem que o da moto é mais robusto para aguentar a vibração (que a meu ver , no carro também existe)
E na caixa das lâmpadas, diz que a durabilidade ´menor que a original (também, nunca queimou nenuma comigo, mais de 3 anos de uso normal)
Apesar dessas "lendas" na moto nunca queimou.
T+
E na caixa das lâmpadas, diz que a durabilidade ´menor que a original (também, nunca queimou nenuma comigo, mais de 3 anos de uso normal)
Apesar dessas "lendas" na moto nunca queimou.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Saurus
- Mito
Eu truco. Por várias vezes peguei rodovia sem iluminação (inclusive em noite chuvosa) de Lander com lâmpada original e com a Motovision. Claro que a Motovision teve um desempenho melhor, porém ambas cumpriram bem o seu papel. Mas também é claro que me dei ao trabalho de fazer uma boa regulagem do farol, ajeitando o facho para a posição correta. O ajuste tem um ponto em que tanto o farol baixo quanto o alto cumprem o seu papel. Não ilumina como o farol da XTE (esse é realmente um espetáculo de bom, mesmo com a lâmpada original de fábrica, mas também carece de uma boa regulagem horizontal e vertical), porém me ofereceu boa iluminação.Joaquim escreveu:Se melhorar alguma coisa avisa aí.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Na Sahara eu usei a motovision, muito boa, mas queimou depois de ano e meio, troquei por outra e depois vendi. A da XRE não vi motivos para a troca, agora ainda menos.
Estou usando a quase um ano a Diamond Vision na 12, gostei muito.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
Na minha opinião essa faixa é a ideal para temperatura de cor de luz para veículos, em todas as situações, ou seja, a luz é de cor branca mais próxima da cor de luz do dia.alan-sc escreveu:...As com tons entre 3k a 4k sao as melhores nas situaçoes de chuva e serraçao...
Luz branca é uma droga na chuva, sou mais a amarelada das lâmpadas comuns.
Aí que a Lander não tem jeito, pode colocar o foco mais prá cima, masi prá baixo, mais pro lado, que continua uma porcaria.
Acho que pior que o farol da Lander, só o da XLX que tive que usava lâmpada Sadokin:

Aí que a Lander não tem jeito, pode colocar o foco mais prá cima, masi prá baixo, mais pro lado, que continua uma porcaria.
Acho que pior que o farol da Lander, só o da XLX que tive que usava lâmpada Sadokin:

-
Helder.soares
- Dinossauro
para quem nunca viu um bacalhau, pesquei um..mov escreveu:meu caro:Helder.soares escreveu:táquipariu....nem lembrava que já tinha lido esse tópico...
nem a brincar quero acreditar no teu post.
a minha boa intenção está provada naquilo que fiz.

"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Já que falaram em farol ruim, vou falar do lixo da XR200. alguem já testou alguma lampada que deu resultados que valeram a pena? to com medo de comprar lampada, esperar um mes pra chegar e qdo colocar na bendita, ser um lixo.
quem puder, ajuda ai.
quem puder, ajuda ai.
As vezes o farol é tão ruim que não tem lâmpada que salve.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- davizudoww
- Mito
- Contato:
to pensando nessa cool blue de 5k pra colocar na manquinha....
bom seria se tivesse uma de 5770k, q é a temperatura do sol..... mas 5,5k ja quebra o galho, é a luz do dia......
bom seria se tivesse uma de 5770k, q é a temperatura do sol..... mas 5,5k ja quebra o galho, é a luz do dia......