Super Tenere 1200 0 km por R$ 50 mil...
Super Tenere 1200 0 km por R$ 50 mil...
Num sábado como de costume, a um bom tempo atras, nos reunimos num local pra sair pro passeio. Muitas motos, a maioria SS. Naquele dia apareceu um camarada com uma GS 1200. Big trail pra mim me remetia a moto pra usar em rali, de preferência daqueles la na áfrica, Nunca tinha me interessado. A motoca do camarada foi novidade naquele dia, olhares daqui, dali, aquela mostrenga esquisita mas cada um no seu quadrado, gosto é gosto.
Quando partimos, saímos pra um primeiro trecho muito sinuoso de 70 km. Estávamos numas 15, 20 motos, a fila foi se formando aquela coisa e tal, a velocidade subindo eu era a 3º ou 4º moto... a gente num ritmo de + - 200 km/h, muitas curvas, acelera, freia, deita, acelera e sempre mantendo os 200.
Num determinado momento eu notei muuuito lá na frente uma moto indo. Entre morros, curvas e tal de novo uma moto lá na frente. E de novo... e a gente não chegava naquela moto de jeito nenhum. O ritmo era mto forte por conta das curvas. E todos os “ponteiros” do nosso grupo estavam ali, comigo. Ou na minha frente, ou atrás de mim. Bom, pra encurtar a conversa. Quando chegamos ao ponto combinado (embaixo de um viaduto), depois de 70 km, eis que esta muito sorridente e já sentado num barranco o maluco e sua BMW, nos esperando.
Se me contassem essa historia numa roda de amigos com as motos estacionadas, eu vendo aquela GS desengonçada, eu diria que o sujeito estava de papo. Bom, pra encurtar mais ainda a historia, a partir dali sempre olho big trails com mto carinho (pra não falar DESEJO).
Por acaso fui numa CC yamaha dia desses e vi uma Tenere 1200 ao vivo (estou sem moto a um bom tempo. Não tenho mais vontade voltar pras SS e nunca tinha visto a ST 1200). Apaxonei, arrepiei e tudo mais. Bateu novamente aquela vontade de andar de moto. To acompanhando o post do Nilo que fez o Up dele dia desses trocando a GS 800 pelo ST 1200, né Nilo??!!! Ta satisfeito demais pelo visto?! Daí gostaria de da ajuda da galera aqui, se alguém puder colaborar:
1 - Nilo (e demais amigos), se eu partir pra uma ST 1200 semi nova, quanto tá rodando o preço + ou -? (percebi q todas são ano 11/12 e em alguns poucos anúncios que achei na net, estavam pedindo quase o preço da zero).
2 - A que vi na CC zerinha pediram 59,600. é isso mesmo?
3 - Quanto ao seguro, alguém tem idéia de valor?
4 - Li algumas poucas reportagens comparativas entre a GS1200 e a ST 1200. Alguém já pilotou as duas, dá diferença ou é basicamente a questão do posicionamento do motor/vibração mesmo?
Desde já, agradeço possíveis contribuições.
Abraço
Quando partimos, saímos pra um primeiro trecho muito sinuoso de 70 km. Estávamos numas 15, 20 motos, a fila foi se formando aquela coisa e tal, a velocidade subindo eu era a 3º ou 4º moto... a gente num ritmo de + - 200 km/h, muitas curvas, acelera, freia, deita, acelera e sempre mantendo os 200.
Num determinado momento eu notei muuuito lá na frente uma moto indo. Entre morros, curvas e tal de novo uma moto lá na frente. E de novo... e a gente não chegava naquela moto de jeito nenhum. O ritmo era mto forte por conta das curvas. E todos os “ponteiros” do nosso grupo estavam ali, comigo. Ou na minha frente, ou atrás de mim. Bom, pra encurtar a conversa. Quando chegamos ao ponto combinado (embaixo de um viaduto), depois de 70 km, eis que esta muito sorridente e já sentado num barranco o maluco e sua BMW, nos esperando.
Se me contassem essa historia numa roda de amigos com as motos estacionadas, eu vendo aquela GS desengonçada, eu diria que o sujeito estava de papo. Bom, pra encurtar mais ainda a historia, a partir dali sempre olho big trails com mto carinho (pra não falar DESEJO).
Por acaso fui numa CC yamaha dia desses e vi uma Tenere 1200 ao vivo (estou sem moto a um bom tempo. Não tenho mais vontade voltar pras SS e nunca tinha visto a ST 1200). Apaxonei, arrepiei e tudo mais. Bateu novamente aquela vontade de andar de moto. To acompanhando o post do Nilo que fez o Up dele dia desses trocando a GS 800 pelo ST 1200, né Nilo??!!! Ta satisfeito demais pelo visto?! Daí gostaria de da ajuda da galera aqui, se alguém puder colaborar:
1 - Nilo (e demais amigos), se eu partir pra uma ST 1200 semi nova, quanto tá rodando o preço + ou -? (percebi q todas são ano 11/12 e em alguns poucos anúncios que achei na net, estavam pedindo quase o preço da zero).
2 - A que vi na CC zerinha pediram 59,600. é isso mesmo?
3 - Quanto ao seguro, alguém tem idéia de valor?
4 - Li algumas poucas reportagens comparativas entre a GS1200 e a ST 1200. Alguém já pilotou as duas, dá diferença ou é basicamente a questão do posicionamento do motor/vibração mesmo?
Desde já, agradeço possíveis contribuições.
Abraço
Editado pela última vez por Bigato em 28 Jul 2012, 06:57, em um total de 1 vez.
Re: Causos pra contar na mesa do buteco...
Acompanhando.
A ST1200 é algo de otro praneta... eu curto d+ tmb.
oia isso:

A ST1200 é algo de otro praneta... eu curto d+ tmb.
oia isso:

Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- amiltonscj
- Roda Presa
Acho melhor trocar o titulo do tópico pq parece que ninguém tá botando fé nesses causos
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
-
Luiz Almeida
- Mito
O causo é bom...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- amiltonscj
- Roda Presa
A GS 1200 é a com motor boxer?
Gostaria de um dia ar uma volta só pra sentir como se comporta uma moto
com o motor boxer, fico curioso pra saber se influi na pilotagem
alguém que já andou poderia me dizer se muda e o que muda?
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
-
Luiz Almeida
- Mito
A motocicleta é de um equilíbrio incomum. É fantástica.amiltonscj escreveu:A GS 1200 é a com motor boxer?
A caraterística da leve balançada lateral das motos com virabrequim longitudinal não é percebida a não ser em ponto morto.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Repito-me a mim mesmo (num outro tóxico):Bigato escreveu:Alguém já pilotou as duas, dá diferença ou é basicamente a questão do posicionamento do motor/vibração mesmo?
Testei bastante as duas. Puta motocas. A Super (60mil) já vem com computador de bordo e controle de tração. A BM de 60mil é a "básica" (básica coisa nenhuma eheh, básica só perto das BM mais caras). A Super tem 23l, mas bebe mais que a BM (que tem 20l), então a autonomia fica igual (mais de 350Km por tanque, tá louco de bom). A Super está vindo com Tourance EXP (igual à BM), antes era Trailwing. O ABS da Super não pode ser desligado (na BM pode). Fiquei de cara com o câmbio da Super, engatei a primeira e achei que não tinha engatado. Os alemón botaram um tranco na primeira da BM só pra tu ter certeza que engatou eheh... As duas têm embreagem hidráulica, mas a da BM é mais leve. Andando, a Super é mais molenga e lerda, a BM é mais firme e esperta.
O comportamento do motor da Super me lembrou muito o da 660 - com muito mais potência e torque, obviamente. Parece que foi de propósito o negócio, dizem os japas que fizeram o virabrequim com 270º entre os cilindros justamente pra se comportar como um thumper gigante (algo que, dizem eles, é vantajoso pra conseguir tração no barro). A BM vibra mais na lenta.
Não achei as duas mamutes, muito pelo contrário, são bem na mão (e olha que tenho só 1,73m). Mamute é a GS Adventure, esta sim é pra gigante. Os 30 e poucos kgs a mais da Super aparecem sim na hora de empurrar ela dum lado pro outro. Mas, para tirar do pezinho, a Super parece mais leve, pois a motoca fica bem menos inclinada (a BM tem mania de deixar as motocas bem inclinadas no pezinho). Mas, se tu inclinar a Super mais do que ela inclina quando está no pezinho, haja braço e perna pra segurar.
Cotei seguro pra mim: BM 4% do valor da moto (percentual igual ao que pago na mini-GS), Super 2%!
Eu senti mais tesão na BM.
mamm2 escreveu:Eu senti mais tesão na BM.
Vez ou outra tem uma ST 1200 aqui na porta do trampo. Baita moto também.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Tesão tem que ser o principal critério na escolha de uma motoca! eheh...

Olha só como o entre eixos da BMW é curto comparado com a big-codorna da Honda.
A soma de entre-eixos curto, boas suspensões para lidar com as imperfeições do nosso asfalto, centro de gravidade bem baixo devido ao motor boxer fazendo um ótimo efeito "joão bobo", tudo isso resulta numa ótima moto para curvar!
Eu tb virei fã dessa moto faz mais ou menos ano que um cara ia com uma GSA no grupo, deixava as Hornets para trás inclusive nas curvas, porém, a moto deitava tanto e é tão alta que em pista simples a cabeça do piloto praticamente invadia a pista contrária, era bizarro acompanhar de trás, achei até perigoso.
Só não sou mais fã pq a propaganda "unstoppable" não corresponde, a moto quebra, te deixa na mão, e é caro pra consertar. Essa que ia no grupo o cara até perdeu a confiança, quebrou o câmbio (moto nova pouco rodada pro estilo) e não sei até hoje se já arrumou, quanto custou, se ficou bom...
[ ]'s

Certíssimo. Aliás, qualquer moto é emoção.mamm2 escreveu:Tesão tem que ser o principal critério na escolha de uma motoca! eheh...
É que eu ri aqui por conta das brincadeiras.
No mais, cadum tem que ser feliz com o que quer e pode pagar. Importante é rodar e encontrar o povo estrada a fora.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
... então, COMPRO tenere 1200, 0 km, pago 50 conto nas seguintes condições:
Tem que estar equipada como essa que o amigo indicou (coisa linda hein);
Pagamento em cheques pra 30/60/90 dias;
Metade com cheques de terceiros;
Humm, acho que é só.
Se alguem souber de alguma liquidação, to na area!

[/quote]
Tem que estar equipada como essa que o amigo indicou (coisa linda hein);
Pagamento em cheques pra 30/60/90 dias;
Metade com cheques de terceiros;
Humm, acho que é só.
Se alguem souber de alguma liquidação, to na area!

Explica melhor isso, por favor. Essa parte mto me interessa pq estou partindo do principio que a ST pode ser até mais lerda e molenga (isso eu não tinha ideia), mas é mto perceptível isso? Numa tocada mais forte em rodovias chega a ser ruim, partindo do principio que vc muito bem colocou (na minha opinião) de ter tesão com a motoca?mamm2 escreveu:Repito-me a mim mesmo (num outro tóxico):Bigato escreveu:Alguém já pilotou as duas, dá diferença ou é basicamente a questão do posicionamento do motor/vibração mesmo?
. Andando, a Super é mais molenga e lerda, a BM é mais firme e esperta.
Cotei seguro pra mim: BM 4% do valor da moto (percentual igual ao que pago na mini-GS), Super 2%!
Orra, fiquei feliz com esse parametro de seguro que vc deu, liguei pro meu corretor e olha o que aconteceu:
ST 1200 0 km: franquia R$ 8057.00, seguro total R$ 4590,74
GS 800 0 km: Franquia R$ 4290.00, Seguro total R$ 3.239
Isso tá dando em percentagem mais ou menos 7%. Qual seguradora tem perfil barato pra moto? As vezes vejo o pessoal falando em seguro tao baratinho (como vc comentou na casa de 2 a 4 %). Nunca fiz seguro pq nunca foi acessivel pra mim. Sera que a galera não faz seguro total, é isso???
Abraço.......valeu mto as dicas.
amiltonscj escreveu:Acho melhor trocar o titulo do tópico pq parece que ninguém tá botando fé nesses causos
Hehehe, melhorou o titulo???
Abraço
- amiltonscj
- Roda Presa
Re: Super Tenere 1200 0 km por R$ 50 mil...
Agora acho que sim

Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Só falta achar um 0km por preço de usada. hehe
-Sem moto nenhuma
Ontem vi a super teneré pela primeira vez no motocapital, e vou te dizer... Q moto muito do caralho...
Teria fácil!
mas é aquilo... Yamaha é foda em marketing. Aqui em brasília, 2 das 3 concessionárias Yamaha que abriram de 2008 pra cá fecharam...
Teria fácil!
mas é aquilo... Yamaha é foda em marketing. Aqui em brasília, 2 das 3 concessionárias Yamaha que abriram de 2008 pra cá fecharam...
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Para ajudar nosso mercado ainda tem a vinda da triumph tiger 800 e 1200... acho muito interessante aquele tricilindrico...
De supertenere 750 ano 1997
- amiltonscj
- Roda Presa
A Yamaha tem que cair na real e começar a investir em marketing e
baixar os preços de zona dela, deixar de achar que é uma
marca Premium e começar a vender moto mesmo.
Nunca entendi o conformismo da yamaha no brasil
baixar os preços de zona dela, deixar de achar que é uma
marca Premium e começar a vender moto mesmo.
Nunca entendi o conformismo da yamaha no brasil
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Só não ví ainda uma ST1200 por 50 mil.