Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Joel
Dinossauro
Contato:

Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Mensagem por Joel »

Todas as bandidas( e F´s) que vieram com esta configuração(BT011 diant. e BT020 na traseira), acaba o dianteiro antes, isto foi uma tentativa de deixar a dianteira mais no chão, colocando um pneu bem macio.....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Diovanni
Roda Presa

Mensagem por Diovanni »

Joao Neis escreveu:
cabeça escreveu:Nunca vi relato do pneu dianteiro acabar antes do traseiro, o que foi meu caso.
O dianteiro ficou completamente slick, tanto no centro qto. nas bordas. O traseiro rodava mais uns mil km ainda.

Só resta saber qto vai durar 8-)
Com a minha moto (Modelo S) esta acontecendo o mesmo. Antes de viajar em Agosto vou trocar pneus e vou colocar Pilot Road 3.
Vamos ver o que muda.
x3

Minha moto está com quase 8.000km e o dianteiro está mais gasto que o traseiro. Acredito ser pela configuração dos pneus, como o Joel falou.
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Os PR2 que estavam na 12, o dianteiro gastou mais que o pneu traseiro. Ambos chegaram no TWI, mas o dianteiro chegou antes. Detalhe, tenho por hábito freiar muito mais com o freio dianteiro.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
R.Gelatti
Roda Presa

Mensagem por R.Gelatti »

Smoker escreveu:Os PR2 que estavam na 12, o dianteiro gastou mais que o pneu traseiro. Ambos chegaram no TWI, mas o dianteiro chegou antes. Detalhe, tenho por hábito freiar muito mais com o freio dianteiro.
Smoker e com quantos km eles chegaram no TWI?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

R.Gelatti escreveu:
Smoker escreveu:Os PR2 que estavam na 12, o dianteiro gastou mais que o pneu traseiro. Ambos chegaram no TWI, mas o dianteiro chegou antes. Detalhe, tenho por hábito freiar muito mais com o freio dianteiro.
iiiiiiiiiiiiiihhhhhhhhh, rapaz, os milagres que eu faço em termos de consumo de combustível o Smoker faz com o gasto de pneus. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

R.Gelatti escreveu:

Acredite se quiser :-D , chegou no TWI com uns 20k nas laterais, e com 22k no centro, quando troquei. ;-)

Mas com uns 19/20k rodados, estavam bem ruins de curva, nem era um calo, era um joanete. :lol:

Ficou com um degrau nítido, Gelatti, a moto balançava bem nas curvas. Cheguei a achar que eram as suspensões que eu estava mexendo, tentando achar um melhor ajuste, achei que tinha cagado de vez a moto, mas foi trocar os pneus, fazer os ajustes finos para meu uso e a moto ficou muito boa. ;-)

Mas minha condução é tranquila, não tenho mania de ficar saindo de sinal acelerando tudo, largando giro alto o tempo todo. Tenho por hábito uma aceleração muito progressiva, e como gosto de usar o torque da moto, à 80km/h já estou na última marcha. Acho que isso fez toda diferença. Não sou freira, na estrada em viagens gosto de andar um pouco mais forte, mas sempre nestas situações. Dificilmente baixo marcha na estrada, então as retomadas (que são rápidas) ocorrem sempre em 5ª marcha.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
R.Gelatti
Roda Presa

Mensagem por R.Gelatti »

valeu Smoker, era mesmo pra ter uma ideia.

abraço
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Levei os Diamond pra passear. Primeiros 800km e a impressão é que o pneu gruda bem mais em curvas que os anteriores (bom trecho puxando forte entre Maringá e Londrina e grudou muito). O lance de ter mais área de contato em curvas é real, a bandida tá uma seda nas curvas, acompanhando R1 }:) :roll: .
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
R.Gelatti
Roda Presa

Mensagem por R.Gelatti »

Comprei o par do maxxis diamond conforme dica aqui do minholi, e a loja conforme a dica do gelus, só aguardar chegar e colocar pra rodar pra ver como fica, valeu, abraços
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Não sei se é novidade no br, recebi isto hoje:
BattlaxS20

Para quem gosta de chiclete, parece ser da turma...

Bridgestone lança Battlax Hyper Sports S20

A Bridgestone reforçou a sua linha de pneus para motos com o lançamento do Battlax Hyper Sport S20 para condutores com máquinas de alta potência, entre 600 a 1300"cc". Recorrendo ao "S" (Sport, Desportivo), símbolo que surge pela primeira vez num pneu Battlax, o S20 completa a linha de produtos desportivos topo de gama da Bridgestone, que inclui o Battlax BT-016 Pro e BT-016, entre outros pneus para estrada e pista.

O S20 foi desenvolvido com o objectivo responder aos pedidos dos condutores europeus para um melhor desempenho em piso molhado e seco, qualquer que seja o tipo de estradas e condições de condução: turismo, estrada, estradas sinuosas, cidade ou circuitos. Os engenheiros da Bridgestone basearam-se na sua experiência de MotoGP para obter uma resposta à altura deste desafio. "Os resultados dos teste da série S20 demonstram que a Bridgestone pode aplicar a sua tecnologia de MotoGP num pneu de estrada", refere Vincent Van Houtte, Manager de Produtos de Pneus de Motos, Bridgestone Europe.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Olha a barbada aí pessoal:

http://www.pneusfj.com.br/ecommerce_sit ... 6-gsxr750-

Tem gente do SOL que comprou nessa loja e inclusive elogiou o atendimento. A bolha dos pneus de motos esportivas estourou. Menos de R$ 650,00 o par. ;-)
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

o meu maxxis chegou hoje, supermaxx radial 120/70 17". R$326,66 entregue aqui. Resta saber se a qualidade é boa. Amanhã vou providenciar a instalação.
honda sh150i
Diovanni
Roda Presa

Mensagem por Diovanni »

E ai Minholi,

Como está se comportando o pneu? Tá gostando? E a durabilidade?
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Diovanni escreveu:E ai Minholi,

Rodei pouco até agora, uns 1500km só. Mas dá pra dizer que vai aguentar mais que o Angel ST. O pneu é muito bom, gruda bem, tirei a foto abaixo hoje de manhã depois de fazer um contorno de praça meio apressado. }:)

Imagem

Não ralou a pedaleira mas a bota fez um belo risco no asfalto. ;-)
marven
Motociclista

Mensagem por marven »

Acabei de ligar pro sac da pirelli pra saber qual é o melhor pneu pra minha moto: MT90 90/90 ou mt90 80/90. A moça falou que o pneu mais indicado, segundo a info que eu passei (que as medidas do meu pneu sao 2.75x21, dados de manual) era o pneu mt70.

pergunta pra galera (visto que eu ja desisti do fabricante), qual é a diferença de um pneu pro outro? em que vai alterar na dirigibilidade, um é mais alto que o outro, ou é mais largo que o outro? qual é a ideia
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Marve, os mais entendidos me corrijam se eu falar merda, 90/90: o primeiro 90 diz respeito a largura do pneu, o segundo 90 ao perfil (altura)

B12S

R.Gelatti
Roda Presa

Mensagem por R.Gelatti »

minholi escreveu:
Diovanni escreveu:E ai Minholi,

Rodei pouco até agora, uns 1500km só. Mas dá pra dizer que vai aguentar mais que o Angel ST. O pneu é muito bom, gruda bem, tirei a foto abaixo hoje de manhã depois de fazer um contorno de praça meio apressado. }:)

Imagem

Não ralou a pedaleira mas a bota fez um belo risco no asfalto. ;-)
Diovanni, sei que a pergunta foi pro Minholi, mas vou dar uma de intrometido e colocar meus relatos, afinal to no m@d, :lol:
coloquei o par de Diamond dia 14/07 e fiz um bate e volta de 80 km, e na terça dia 24/07 fiz outro até Paranaiba, da uns 200 km entre ida e volta,
to adorando o pneu a minha moto comprei com 10.000 km o dianteiro tava ressecado e o trazeiro era 190/50/17, muito largo a moto tava horrivel de curva
ai optei pela troca do par, como disse o Minholli, ele gruda muito, o meu ta com quase 300 km então desgaste ainda não deu pra notar, o dianteiro o formato
é normal, mas o trazeiro é bem diferente, achei ele alto, meio bicudo como disse o Minholli, o que achei top nele foi o dezenho, qualquer novo relato coloco aqui.
abraço
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Tentador esse maxxis aí, será que presta?
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Mais uns 100 relatos positivos de madianos e nenhum chão, até arrisco o Maxxis. :lol:

B12S

kadu
Roda Presa

Mensagem por kadu »

Bom...
Fui de PR2 mesmo... mesmo a galera falando do Maxxis preferi ir de Michelin, o par saiu por 947 com frete.

Vou montar no sábado, vamos ver quanto vai durar e se a diferença vai valer a pena em relação ao Maxxis
YS 250 Fazer 06/07
Imagem
FZ6S 09/09
Imagem
Responder