KASINSKI/HYOSUNG MIRAGE 250: UMA MALDIÇÃO NA MINHA VIDA!

Grupo de discussão geral sobre motos.
ULTRA
Roda Presa

Re: KASINSKI/HYOSUNG MIRAGE 250: UMA MALDIÇÃO NA MINHA VIDA!

Mensagem por ULTRA »

ja tive kasinski... não recomendo.
e se o colega tivesse mesmo pesquisado teria lido diversos trechos e postagens de gente malhando a moto, mas muita gente não acredita, acha que é intriga da oposição... ai deu no que deu.
para mim, kasinski nunca mais.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
Felicio
Roda Presa

Mensagem por Felicio »

Russo escreveu:
Felicio escreveu:Pelamordedeus... interpretação de texto é um dom!

. Pra que mais cromados que a drag star??? nunca fui ofuscado por eles em nenhum horário do dia e a moto tem uma suspensão excelente e um farol excelente. Nunca queimou uma lâmpada!!!
Drag Star confortável, com farol bom e que não ofusca o zóio com o brilho dos cromado?
TRUCO PAPUDO!
E se gritar SEIS te bato com um cardã quebrado, eheheheheheheh...

Já teve uma? TRUCO!
Andei diariamente com uma por alguns anos. Aliás, viajei com ela todos os fins de semana até joinville por um ano, indo sempre na sexta a noite e voltando no domingo a noite, quanto minha esposa teve que morar lá por causa do trabalho. Sei do que estou falando.
A mirage é uma MERDA! Uma moto imprestável!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Felicio escreveu:
Russo escreveu:
Felicio escreveu:Pelamordedeus... interpretação de texto é um dom!

. Pra que mais cromados que a drag star??? nunca fui ofuscado por eles em nenhum horário do dia e a moto tem uma suspensão excelente e um farol excelente. Nunca queimou uma lâmpada!!!
Drag Star confortável, com farol bom e que não ofusca o zóio com o brilho dos cromado?
TRUCO PAPUDO!
E se gritar SEIS te bato com um cardã quebrado, eheheheheheheh...

Já teve uma? TRUCO!
Andei diariamente com uma por alguns anos. Aliás, viajei com ela todos os fins de semana até joinville por um ano, indo sempre na sexta a noite e voltando no domingo a noite, quanto minha esposa teve que morar lá por causa do trabalho. Sei do que estou falando.
A mirage é uma MERDA! Uma moto imprestável!
Não não tive Drag Star, mas já rodei com Drag Star e com quase todos os modelos de motos custom disponíveis no Brasil. Rodei com Shadows 600 e 750, com Viragos 250, 535 e 100, com Vulcans 750, 800 e 1500, com Savage, com Marauder 800, Boulevard 800 e Intruders 800, 1400 e 1500 ... são todas umas merdas, algumas um pouco melhores que as Mirages, outras bastante melhores, mas não deixam de ser umas merdas, que nem de longe podem ser comparadas a uma legítima Harley-Davidson.

Essas, as Harleys, essas sim são grendes... grandes...

grandes bostas! :lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Felicio
Roda Presa

Mensagem por Felicio »

ULTRA escreveu:ja tive kasinski... não recomendo.
e se o colega tivesse mesmo pesquisado teria lido diversos trechos e postagens de gente malhando a moto, mas muita gente não acredita, acha que é intriga da oposição... ai deu no que deu.
para mim, kasinski nunca mais.
Cara, pior que eu li...
Mas eu realmente achei que fosse intriga da oposição mesmo. Que deviam ser casos isolados, afinal foi eleita a "moto do ano" sei lá qual (só não vi que ela concorreu com garini, shineray, dafra e outros lixos), e tinha gente satisfeita com a moto. Mas na real a moto é uma bosta.

Aos defensores e proprietários que já tiveram calço hidráulico, ou seja, todo mundo: temei! A gasolina que vaza pra dentro do cilindro provavelmente tb escorreu pra dentro do motor, não adianta dar tranco de ré pra destravar o motor e sair andando. Troquem o óleo.
Só posso desejar sorte pra quem tem uma merda dessas. Meu conselho é vender enquanto podem.

Àqueles que demonstraram piedade, agradeço as condolências. Infelizmente eu estou pagando pra deixar de ser burro e tb por contrariar meus instintos. Minha intenção não é ficar aqui me lamentando. Eu apenas quero alertar ao caros colegas do fórum que esta moto é uma cilada! Não percam seu tempo e dinheiro com kasinski/hyosung. Não são melhores que nenhuma chinesa.
Abraços.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Bom, eu concordo com as duas partes, com o dono do tópico e também com o Russo, mas vamos ver a minha listinha:

2 amortecedores traseiros estourados (um com a moto com menos de 8mil KM, trocado ainda em garantia).

Lanterna traseira trocada duas vezes pq entrava água, só resolveu quando o bom mecânico encheu ela de silicone antes de montar (e ele disse que estava fazendo isso em todas, pq não tinha uma que não entrasse água e que eu iria ficar trocando para o resto da vida se fosse ficar apenas com a vedação original).

Ainda na garantia, o sensor do descanso lateral apresentou problemas e foi trocado, posteriormente, apresentou problemas novamente e graças a isso, fiquei com a moto parada a noite numa rodovia por quase uma hora e até tomei um enquadro da rodoviaria por causa disso (resolvi o problema desativando o sensor).

Tive problemas com o manicoto esquerdo que a isolação da peça foi montada errada quando eu acionava o lampejador do farol e o contato encostava no guidão e queimava o fusivel geral.

Já espanou uma rosca da porca do pinhão em um trackday em Interlagos.

O paralama dianteiro tem uma marca da linha de freio dianteira, que quando a frente baixa, o flexível bate no paralama (já muitas e muitas Comets com esse mesmo problema).

Já tive um travamento de roda em uma curva por algum problema com relação, onde moeu a coroa e o suporte da coroa na roda traseira (o mais estranho é que a relação não tinha nem 6mil KM).

A moto tem um engasgo em terceira marcha entre 3500 e 4000 RPM que acontece as principalmente se eu ficar alguns instantes rodando nessa rotação e marcha e quando vou subir o giro ela fica na mesma rotaçao por alguns instante e de repente ela desengasga e vai embora (isso já foi verificado por uma dúzia de mecânicos, inclusive de concessionárias Kasinski e nenhum conseguiu solucionar e não é carburação desregulada ou suja).

Já troquei o retificador de voltagem duas vezes, inclusive uma em garantia.

Vazamentos diversos como em tampa do filtro de óleo e tampa direita do motor (coisa mínima, só sua as tampas).

Já troquei uns 5 jogos de tensores da corrente de comando, inclusive dois jogos em garantia e em uma das quebras, moeu a corrente do comando traseiro e duas valvulas foram junto.

E agora, a ultima novidade, estando a moto com cerca de 60 ou 65mil KM (contando os 54 do painel mais alguns que eu andei sem cabo de velocimetro), é a parte de baixo do motor batendo e segundo o mecânico, pode ser saia ou pino.

A moto com essa kilometragem já está fumando legal.

Dos problemas citados, os que poderiam estar ligados a mexanicos, desleixo ou então a MINHA pilotagem, poderiam estar listados o travamento da roda, espanar a rosca do pinhão, a suadeira do motor, ela fumar e a bateção do motor, pois ando forte com ela, sem me preocupar muito em ficar "poupando a moto".

O resto dos problemas são problemas da moto, pois mesmo por mais cupim de ferro que eu possa ser, nunca iria conseguir estourar um (ou dois) amortecedor(es) traseiro(s) ou então ficar queimando fusivel ou o retificador de voltagem por minha conta.

Esses são os problemas da minha moto e sei que os problemas de sensor do descanso, manortecedores estourados, lanternas que entram água e tensores de corrente de comando são problemas COMUNS e conhecidos por todos os donos de Comet.

Já cansei de falar, a Comet (e também a Mirage) é bonita, tem porte e tal, mas tem um monte de problemas mais do que conhecidos.

Eu por exemplo, também já cansei de falar, eu não recomendo a moto para ninguém, ela pode ser muito mais moto que uma Fazer ou Twister e isso é verdade, tem mais porte, é mais forte e melhor ciclistica, mas em reelação a CONFIABILIDADE, ela não é e nem de longe uma boa opção.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Issae Kamerad Richard...

As Hyossung estão longe, mas longe mesmo de se compararem às japas. Eu poderia resumir todos os problemas que elas apresentam em quatro categorias:

- problemas com qualidade do material - não há o que fazer, pois esse problemas vem se alastrando inclusive para as motos japas. A minha CB400 completou 30 anos de uso e aposto que aguenta mais uns 10 ou 15. Duvído que uma Hornet chegue a aguentar metade disso;

- problemas de engenharia (concepção e/ou desenvolvimento). Isso não deveria ocorrer, mas ocorre. Em certo ponto é até perdoável, pois muitas marcas passaram por isso e outras passarão até se consolidarem... ou falirem.

- problemas de montagem. Isso é phoda, pois erros na montagem ampllificam os problemas de qualidade e os erros de engenharia;

- problemas com cupim. Disso, nem uma marca está livre. Tem gente que destrói moto, seja porque força além dos limites, seja porque é pão duro, seja por que é relaxado ou , muitas vezes, por conta de tudo isso junto. Uma coisa é certa, nas mãos de determinadas pessoas, um produto, mesmo com defeitos de concepção e/ou de fabricação, dura bastante. Nas mãos de outras pessoas, produtos excelentes não duram nada...

A minha Mirage não é excessão.Já a peguei com o sensor do descanso lateral desativado, com a carburação zoada e o motor de arranque bichado. Mandei acertar a carburação, consertar o arranque, troquei o óleo das bengalas, troquei o flexível de freio por um aeroquipe (isso faço em todas as motos).

No entanto, eu sabia o que estava comprando, já tinha lido sobre a Mirage e conversado com proprietários, enfim já tinha um razoável conhecimento sobre a Mirage em geral e uma boa noção do estado da Mirage que eu comprei, em especial. Sei que essa moto tem alguns gatilhos, prontos para serem disparados. Alguns serão inevitáveis mas outros podem ser desarmados.

O principal e mais corriqueiro problema é o calço hidráulico e, como não tem solução, solucionado está. É só fechar a torneira quando desligar a moto e abrí-la novamente ao liguar a moto. Nas minhas outras motos não preciso fazer isso, mas na Mirage eu faço e não me cai pedaço fazer.

Para o uso que eu faço, que é rodar por ai sozinho, sem garupa, pertinho, sossegado e no asfalto bom, a motoka é excelente.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

drsrg escreveu:
Kuati escreveu:Só não consigo entender a galera tirar sarro do cara que fez o relato, como se fosse O Foda, O Espertão, O Cara que está montado no melhor veículo do mundo, que nunca terá problemas com qquer veículo pq afinal é O Vidente que só compra veículo (carro ou moto) que nunca apresentará problema... não consigo entender mesmo.
[ ]'s
Parece que empatia não é muito comum para alguns foristas, lamentavelmente. :yeahrite: :x
Kuati, assino embaixo do seu comentário. ;-)

Caro Felicio, lamento pelos seus problemas e espero que tenha sucesso com as próximas motocicletas. :jmi:
Seu relato com certeza ajudará outros incautos a passar pelo mesmo, apesar do ponto-a-ponto feito pelo Russo. :o

Um grande abraço e parabéns pela iniciativa de abrir o tóxico - por sinal, muito bem escrito mesmo! ;-)
Engraçado mesmo é que muitos que tiram sarro uma hora ou outra elogiaram uma comet ou até mesmo uma mirage....

mas chutar cachorro morto é fácil.....
Robson

Mensagem por Robson »

Russo escreveu:Bom, vamos lá, eu tenho uma putinha motoka dessas e vou tentar (eu disse tentar) salvar o pouco da honra que resta dessa piranha do motociclo:

Felicio escreveu:Este post pode parecer só mais um "querido diário..." ou um desabafo, mas eu espero que sirva como alerta definitivo pra todo fdp que vier aqui no fórum postar um tópico to tipo "e aí, a mirage 250 é boa?"

Pois a resposta é: NÃO!!! É UM LIXO DE MOTO! A KASINSKI E A HYOSUNG SÃO UM LIXO! A MIRAGE E COMET SÃO UMAS MERDAS ESCROTAS!

Fora os problemas mecânicos e elétricos que tive na minha moto, aqui vão algumas dos caracterodefeitos padrão da moto:
Felicio escreveu:-Acabamento ruim (principalmente plásticos e cromados);
Fato... mas isso é crônico em toda moto custom que não é Harley.
Quando eu tinha a minha Suzuki Savage, certa vez eu polí todos os cromados e fui a um encontro de motos. Encostei-a ao lado de uma Harley de um amigo meu, toda suja e empoeirada. E os cromados sujos da Harley simplesmente ofuscaram os cromados lustrados da Suzuki.

Na foto não dá prá ver direito, mas ao vivo, não tem como comparar os cromos de uma HD com os de uma outra custom qualquer:
Imagem
Felicio escreveu:-Moto frágil;
Isso é muito subjetivo. Eu vendi a minha Teneré 250 porque, entre outras coisas, me passava a impressão de ser uma moto frágil.
Felicio escreveu:-Pintura ruim (pintura original modelo 2005, parece que foi feita em casa);
Isso também é subjetivo.
Felicio escreveu:-Espelhos retrovisores PLANOS inúteis! (deviam ser proibidos);
Isso porque você não viu os espelhinhos que eu uso na minha Mirage... esses sim, deveriam ser proibidos, eheheh:
Imagem
Felicio escreveu:-Painel reflete a luz do sol na cara do piloto ofuscando e dificultando a pilotagem (um absurdo);
Isso é padrão em praticamente toda custom cheia de cromados. Customzeiro que se preza anda sempre equipado, eheheheh:
Imagem
Felicio escreveu:-Tem o velocímetro mais mentiroso do universo (donos de comet adoram se gabar que "dá 160 de final". Eu só posso rir...);
O erro do velocímetro da Mirage é similar ao erro do velocímetro de outras motos .
Aliás, a única moto que tive cujo velocímetro não marcava errado foi a Suzuki Savage 650. Sempre marcava exato, inclusive isso eu aferi com o GPS.
Felicio escreveu:-Farol não serve pra nada (bom, mentira, serve sim: pelo menos vc não toma multa se manter ele ligado);
Isso é porque você nunca pilotou uma Harley à noite, eheheheh...
Em todo caso, o farol da minha Mirage é tão eficiente (ou ineficiente) quanto o farol das demais custom japas.
Felicio escreveu:-Suspensão traseira horrorosa que catapulta o piloto em toda cabeceira de ponte;
Isso é vero... os amortecedores traseiros da Mirage são de fato meio duro, mas ganham de longe do amortecedor de uma Shadow 600 ou dos amortecedores de uma Sportster 883, por exemplo.
Felicio escreveu:-Calço hidráulico de fábrica (compre uma moto e tenha calço hidráulico vitalício de graça);
Isso é fato. Se for parar a moto por mais de uma hora, tem que fechar a torneira do combustível, pois se as boias das cubas não fortem novinas elas encharcam e não vedam direito.
Lembra muito o que ocorria com as antigas Yamahas DTs. Isso é fruto da incompatibilidade existente entre o material de que são feitas as bóias e a "gasolina" brasileira.
Felicio escreveu:-Falha do motor em determinada rotação que nem a Kasinski sabe resolver;
A motoka apresenta, de fato, um pequeno buraco entre os 4.500 e os 5.500 giros, justamente na passagem dos baixo giros para os médios giros, mas nada que incomode.
Entretanto, essa falha ou buraco é bem mais evidente se a carburação estiver suja e/ou desregulada.
Felicio escreveu:-Carburador problemático (que é o causador do calço hidraúlico e, na minha opinião, é o causador das falhas do motor);
Como já foi dito, o calço hidráulico é causado por bóias em mal estado, principalmente se forem tratadas com gasolina de má qualidade.
O carburador não é problemático Ele simpesmente é projetado para gasolina boa e de alta octanagem... coisa mui rara de se ver por aqui.
Felicio escreveu:-Maus contatos elétricos que aparecem em todo lugar e infernizam a vida do pobre coitado proprietário;
Eu devo ter caido nas boas graças do "anjo da guarda" dos sistemas elétricos, pois não tive até agora, nenhum problema causado pelo "osmar".... contato.
Felicio escreveu:-Para trocar a lâmpada da placa tem que desmontar a roda traseira (isso mesmo!!! O parafuso fica embaixo do paralamas e a chave não entra ali);
...a menos que suas mãos sejam gigantes, TRUCO!
Imagem
Felicio escreveu:-Fixação dos comandos do lado direito quebra facilmente deixando o comando mole girando em torno do guidão (Já vi várias mirages assim na concessionária)
Os punhos de comandos tem pinos que se encaixam em furos no guidão, para travamente. Muita gente troca o guidão e prefere eliminar os pinos que são de plástico a furar o guidão que é de ferro.
Felicio escreveu:Pois bem, estou com uma miragem a 7 meses e passei mais tempo em oficina do que andando com ela. Em 7 meses eu gastei uns R$1000 em peças e mão-de-obra, fora 4 passeios de guincho que não estão nesta conta. Tenho uma moto em que não posso confiar. Viajar? Nem pensar!
A minha Mirage é 2008, peguei-a em novembro do ano passado (8 meses). Rodo diariamente com a motoka e já fiz umas viagenzinhas curtas com ela.

Felicio escreveu: Durante este tempo a moto apresentou:
-Mal contato no sensor do neutro (a moto mostrava o câmbio no neutro e ao dar a partida o motor girou empurrando a moto contra a parede e danificando o para-lamas dianteiro);
A minha motoka (ainda) não apresentou esse tipo de problema

Em todo caso, mandam as BPM (Boas Práticas Motociclísticas) que sempre se acione a embreagem de uma moto (ou mesmo de um carro) ao dar a partida... o Azolin sabe bem o que é isso, eheheheh...
Felicio escreveu:-Mal contato no sensor do pezinho (a moto ligava engatada e com o apoio lateral abaixado);
Acho a minha motoka teve esse problema, pois meteram o alicate no fio do sensor do descanço lateral
Felicio escreveu:-Mal contato nos interruptores do farol e de ignição;
-Mal contato na fiação da seta do lado direito (a lampada dianteira acendia como se estivesse "meia-fase" e não piscava);
Seta dianteira esquerda parou de acender, tive que quase desmontar o chicote pra identificar um fio que arrebentou);
-Tacômetro parou de funcionar, não consegui identificar o problema, tive que pagar para verificar o problema no chicote;
Esses tipos de problema(ainda) não ocorreram na minha motoka.
Felicio escreveu:-A lenta por vezes fica instável e a moto apaga (a não ser que acelere)
-A moto morre quando parada no apoio por algum tempo (a lenta vai diminuindo a rotação até apagar. isso não acontece normalmente quanto a moto está nivelada);
Carburação mal feita. Troque de mecânico.
Felicio escreveu:-O carburador foi todo desmontado e revisado duas vezes e a moto melhorou mas continuou falhando a aproximadamente 5500rpm
Se a carburação estiver em ordem ocorre um pequeno vacilo na subida de giros, entre 4.500 e 5.500 rpm, mas só se a aceleração for branda. Se enrolar o cabo com um pouco de vigor a passagem do regime de baixo giro para médio giro é imperceptível.
Se a carburação estiver ruim e/ou suja, ocorre um pequeno engasgo.
Solução: troque de mecânico
Felicio escreveu:-Foi trocado o reparo dos carburadores;
Deveria ter trocado de mecânico
Felicio escreveu:-Cabo do velocímetro arrebentou;
Normal, cabos de acelerador e de embreagem se desgastam e se rompem.
Na minha moto também arrebentou. Paguei R$ 14,00 num cabo original - existe paralelo por R$ 10,00.
Na minha ex-Savage, cheguei a pagar R$ 189,00 por um cabo de acelerador original.
Felicio escreveu:-O interruptor da luz de freio do manete parou de funcionar;
Isso aconteceu em duas motos minhas: na CB400CR e na ex-883C. Problema com o "osmar". Na Migare isso (ainda) não aconteceu
Felicio escreveu:-A moto foi revisada completamente uma vez;
Então você deve trocar de mecânico
Felicio escreveu:-Fiquei na mão várias vezes pq a moto deu calço hidráulico e não girava o motor de jeito nenhum, porque a moto morreu e não pegava de jeito nenhum, pq a moto falhava tanto que eu não conseguia passar pra 2ª marcha e agora a última:
Isso não tem jeito. Se esquecer de fechar a torneira de combustível, acontece mesmo.
Felicio escreveu:A moto começou a fumar de manhã por uns 15s quando o motor está frio. Levei na concessionária (sou refém de uma das 3 únicas concessionárias que existem no meu estado pq nenhuma outra loja ou oficina mais ou menos decente quer mexer nesta merda) e o diagnóstico: retentores de válvula ou anéis desgastados segundo o mecânico pq misturou gasolina no óleo!!!).
Isso aconteceu com a minha ex-Savage. Troquei os retentores de válvulas duas vezes.
Ah, e a minha CB400CR também fuma, mas é tanto por causa dos retentores de válvula quanto por causa dos aneis gastos.
Felicio escreveu:Ah... esqueci de dizer, no dia em que comprei a moto eu rodei 100km e o motor fundiu por causa deste mesmo problema!!! Isso mesmo! Foram gastos R$6.000 em peças originais hyosung, mão-de-obra e a retífica, que foi feita numa renomada empresa de retífica de motos reconhecida por um serviço de primeira qualidade. Foi trocado tudo!!! E eu não estou exagerando... só ficou a carcaça usada! É claro que isso eu coloquei no c* do antigo dono pq ele me afirmou com absoluta certeza que a moto tinha sido revisada recentemente e o óleo tinha sido trocado a duas semanas numa concessionária kasinski! Agora eu tenho um motor com apenas 3000 km que está fumando! GRRRRRRRRR!!!!!!!!!
Novamente TRUCO. Esse tipo de problema (retentores ressecados) não causa esse tipo de dano.
O óleo do motor pode até ter sido contaminado com gasolina sim, mas por conta do calço hidráulico ter ocorrido muitas vezes em sequência.
Some a isso seguidos "trancos" para fazer o motor pegar e... bingo!
Felicio escreveu:Alguém pode dizer que eu tive azar.
Não, você não deve ter tido "só" azar"... você deve ter tido também uma (boa) parcela de culpa... nem que seja culpa por comprar uma moto bichada... ou então culpa por não entender porra nenhuma de mecânica e ficar caindo na conversa de mecânicos... ou simplesmente por (sempre) esquecer de fechar a torneira do combustível... sim, não foi só azar..
Felicio escreveu:Então recomendo a leitura de fóruns e da opinião dos proprietários pela web. Infelizmente quem tem a moto não admite que é ruim. Poucos admitem isso com todas as palavras, mas se pesquisar vai ver que metade dos proprietários, apesar de estarem aparentemente "satisfeitos", relatam diversos problemas com a moto.
Honestamente, esse seu mimimi mais parece uma daquelas "teorias da conspiração"... tipo assim, todos os donos sabem que a moto não presta, mas todos falam que a moto presta.

Putz, é só percorrer os fóruns de moto por ai quie em todos, sem exceção, existem relatos de problemas, de quebras, de falta de peças, etc, etc, independente da marca ou modelo da motoka.

Prá quem quiser conferir: http://www.motoscustom.com.br/forum/viewforum.php?f=40
Felicio escreveu:Um primo da minha esposa tirou uma zero em meados de 2010 e a moto apresentou problemas elétricos diversos e também teve que ser guinchada pra concessionária. Já fiquei até amigo do cara do guincho. Na brincadeira disse pra ele que a kasinski devia ser a concessionária que mais dá lucro pra ele, e não é que o fdp disse que não ia mentir e admitiu que era verdade mesmo???
É um primo da amiga da vizinha da minha tia também comprou um negócio e teve problemas...
Na boa, tive e tenho outras motos para comparar com a Mirage. Tá certo que ela não é nenhuma Brastemp, mas também não é essa merd@ toda.
Ter qualquer moto diferente de CG é sinônimo de esquentação de cabeça no Brasil.

Felicio escreveu:Eu gosto de todos os estilos de motos, apesar de preferir as customs e as trails, e não estou aqui para defender este ou aquele fabricante, até pq não tenho nenhuma preferência por marca. Nenhum fabricante é nosso amigo. Eles apenas querem o nosso dinheiro e muitas vezes desrespeitam o seu consumidor que acabou de gastar o suado dinheiro no seu produto. Mas em geral fabricantes sérios procuram resolver problemas ou defeitos dos seus produtos e tem um mínimo de preocupação com qualidade e durabilidade.
Honda, Yamaha, BMW, Harley, Dafra, Kazinski, Suzuki, Kawazaki... são todas farinhas do mesmo saco. São empresas capitalistas que só se interessam pelo dinheirinho que os tupiniquins escondem na tanga. Em todo caso, bem vindo ao mundo real.
Felicio escreveu: No entanto o que se pode dizer de uma marca que mantém um carburador problemático por 9 anos?
Ei, você esqueceu de contar que desde 2010 as Mirage são injetadas...
Felicio escreveu:Ou um painel que reflete o sol na cara do piloto em produção a mais de uma década???
Já foi comentado, painel cromado sobre o guidão ou sobre o tanque é uma merda, tem que pilotar com óculos escuro em dias de sol, eheheheh...
Felicio escreveu:Não se iludam com supostos 27cv (ou "33cv" na comet) numa 250 que na verdade não tem o desempenho melhor do que uma Fazer ou uma twister, além disso tem que fazer o motor berrar pra render.
TRUCO novamente! Tive uma Teneré 250 e posso garantir que o motor dela, assim como o da Fazer e o da Lander e, por tabela, o da Twister, é mais fraquinho.

Felicio escreveu:Portanto, caro colega de fórum, se vc leu tudo isso e ainda assim comprar uma merda dessas, vc sabe o que vc tem mais do que eu né??? Vc tem mais é que se F#d3&!
Coreano e chinês é tudo igual: tudo lixo imprestável.
Abraços.
Não meu caro, eu não tenho mais é que me phoder... não senhor...
Quem tem que se phoder é quem compra gato por lebre, eheheheh, o que não foi o meu caso.

Ponto a ponto tipico de quem não quer desvalorizar o produto que tem em casa...

Comparar o acabamento de uma MIrage com qualquer custom japa, especialmente as grandes, é covardia com a coreana...

E Russo, qualquer moto japonesa usava carburador de primeiro mundo, para gasolina de primeiro mundo.... tive uma Virago 250 que era um espetáculo de moto, nada a ver com esse kit Revell em tamanho natural da Hyousung.... sua explicacação para o tal calço hidráulico da Mirage beira a piada de mau gosto...

Abraço
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

È triste que as pessoas passem por isso, e dou valor ao cara que criou o tópico também, dificil quem da a cara pra bater assim , mas lembro da comunidade da comet no orkut, la o pessoal se abria assim sobre os problemas da moto.
Lembro quando lançaram a comet, e não peguei ela exatamente por causa da marca, e ja estavam comentando sobre o lançamento da ninjinha, e acabei pegando a mesma.
Em 25 mil km com a ninjinha, so começou a fazer um barulho que levei no mecanico , que tirou e colocou a peça no lugar e ela parou de fazer o barulho sem precisar trocar peça nenhuma, o que matou na comet e a mirage e que com tao baixa km ela dar tantos problemas, tem um outro amigo meu que anda com o naked club, e a ninjinha dele esta com 60 mil km, o cara anda forte com a ninjinha dele, dificil ate de acompanhar nas curvas, acho que o TIO conhece ele, o cara larga no tempo a moto e tudo mais, e segundo ele, nunca fez nada de mecanica na moto, não estou defendendo a marca nem nada, mas da pra ver as diferenças...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu:
Ponto a ponto tipico de quem não quer desvalorizar o produto que tem em casa...
Como já disse lá atrás, não tenho nenhuma intenção de valorizar ou desvalorizar a motoka.
Se precisar vendê-la, não será aqui no M@D que irei fazê-lo... muito pelo contrário, se fosse o caso anunciaria a minha motoka entre os mirageiros, eheheh... os caras babariam na minha motokinha, modéstia à parte, muibo mais bem cuidada e conservada que a média.

Robson escreveu: Comparar o acabamento de uma MIrage com qualquer custom japa, especialmente as grandes, é covardia com a coreana...
Isso é fato... é a mesma coisa que comparar uma custom japa com uma Harley.
Robson escreveu: E Russo, qualquer moto japonesa usava carburador de primeiro mundo, para gasolina de primeiro mundo.... tive uma Virago 250 que era um espetáculo de moto, nada a ver com esse kit Revell em tamanho natural da Hyousung.... sua explicacação para o tal calço hidráulico da Mirage beira a piada de mau gosto...

Abraço

Então, e quanto às dezenas de relatos de motokas japonesas (ou não), custom (ou não) com carburação de primeiro mundo ferrada por conta da gasolina nacional?
Isso é lenda urbana? Eu tive uma Suzuki Savage. Peguei-a com 6.500 km e com 14.000 km tive que refazer a carburação, corroida pela "mijolina" nacional.

O problema do calço hiráulico das Mirage é o mesmo que tinha nas motokas mais antigas, principalmente nas Tamahas DTs: o material de que é feito as bóias das cubas dos carburdores é incompatível com nosso combustível. Que me lembre a Yamaha não modificou isso por conta de um punhado de motos vendidas no Brasil.
Nem a Hyossung fará isso, mesmo porque (agora) é desnecessário fazê-lo, uma vez que desde 2010 as Mirages são injetadas.

Quanto à comparação com a Virago 250, isso eu concordo e até cheguei a ver umas Viraguinhos na época que troquei a Te250 pela Mirage.
Uma pena é que o mercado dessa motoka está cada veez mais complicado.
Elas estão cada vez mais raras (e caras). Mesmo as que esão buchas são caras e quem tem uma filé pede um preço absurdo, que é prá não vender mesmo.

Fora o custo para manter, atualmente uma Virago. A Yamaha está completamente louca com relação às peças de reposição.
Exemplo: um filtro de oleo original da Te250 custa 30% mais caro que um filtro de óleo original da Harley e custa 85% a mais que um filtro de óleo original da CB400... pode isso?
Imagem
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Pode sim, tem marca paralela pra que? Quem é desinformado e usa filtro de óleo original tem que mais é que pagar caro mesmo. haha
-Sem moto nenhuma
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

SPYder escreveu:Pode sim, tem marca paralela pra que? Quem é desinformado e usa filtro de óleo original tem que mais é que pagar caro mesmo. haha

Ixperto você né? eheheheheh...

Se mostrar onde está escrito que eu "paguei" mais caro pelo filtro original ganha uma cerveja, eheheheh...
Imagem
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Se você não compra por que há opções melhores por que isso sequer deve ser argumento para dizer que as japas são mais caras para manter que uma HD? Daqui a pouco vai dizer que o preço do pneus das cc honda é mais caro que a HD...
-Sem moto nenhuma
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

SPYder escreveu:Se você não compra por que há opções melhores por que isso sequer deve ser argumento para dizer que as japas são mais caras para manter que uma HD? Daqui a pouco vai dizer que o preço do pneus das cc honda é mais caro que a HD...
O preço dos pneus das "custom" japas médias ou grandes é o mesmo preço do pneu das Harleys.
Paguei nos Metzelers ME 880 da ex-883C praticamente o mesmo preço que paguei nos Metzeler ME 880 da Savage 650.

Mas, vamos a um exemplo recente e mais ilustrativo:
Esses dias precisei trocar um sensor da temperatura do motor da minha Harley.
O código é 32446-99. Custa R$ 230 na Concessionária. R$ 72,00 é o custo (da peça original) numa loja do mercado paralelo.
http://loja.motoecia.com.br/sensor-de-t ... -twin.html

A título de comparação, o sensor de temperatura do motor da Teneré250/Lander/Fazer (código 1S4-83591-00 ) custa R$ 142,00 "na mesma loja do mercado paralelo". Na concessionária Yamaha o preço é no mínimo o dobro...
http://loja.motoecia.com.br/sensor-de-t ... enere.html
Imagem
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Realmente isso é relativo.

Agora, quanto custa uma tampa do motor da HD? }:)
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:...
Felicio escreveu:-Falha do motor em determinada rotação que nem a Kasinski sabe resolver;
A motoka apresenta, de fato, um pequeno buraco entre os 4.500 e os 5.500 giros, justamente na passagem dos baixo giros para os médios giros, mas nada que incomode.
Entretanto, essa falha ou buraco é bem mais evidente se a carburação estiver suja e/ou desregulada....
Pode ser também que o CDI não seja o mais adequado ou seja ruim. Nessa transição entre baixa para alta rotação ele não esteja correspondendo ao avanço da ignição requerido nessa faixa dos 4.500~5.500 rpm. Talvez se usar o CDI de outra moto ou outra marca possa resolver isso.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

diegonunes escreveu:Realmente isso é relativo.

Agora, quanto custa uma tampa do motor da HD? }:)
Putz...depende do tipo de motor, mas não custam muito mais caro que as tampas das japas.
Uma tampa original de um motor da Sportster 883 custa mais ou menos o mesmo preço que uma tampa original do motor de uma Shadow 600.

A grande diferença é que nas Harley as tampas de motor também são um ítem de customização, existindo para um mesmo motor, diversas opções de tampas, da prória HD ou de fornecedores paralelos, o que aumenta em muito, as facilidades para se comprar uma tampa nova ou usada.

Aliás, a facilidade de se obter essas tampas é tanta que está muito na moda, lá nos EUA, o uso de tampas de motor gravadas à mão... se o cara errar a gravação, joga a tampa fora, pega uma nova e começa de novo:

Imagem
Saurus escreveu: Pode ser também que o CDI não seja o mais adequado ou seja ruim. Nessa transição entre baixa para alta rotação ele não esteja correspondendo ao avanço da ignição requerido nessa faixa dos 4.500~5.500 rpm. Talvez se usar o CDI de outra moto ou outra marca possa resolver isso.
Nos fóruns que tratam da Mirage 250 esse assunto já foi exaustivamente debatido e não há consenso.
Uns dizem que trocando o CDI a moto melhora, outros dizem que já fizeram isso e não melhorou. Outros dizem que a moto melhorou após ajuste fino da carburação (que foi o meu caso). Oustros chegarama a trocar os carburadores e não adiantou.
Imagem
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Russo, tô de brincadeira, conheço muito pouco das HD's. Não curto o estilo, somente.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Troco DT180 95 mano a mano em comet ou mirage bichada!!!
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RAlves escreveu:Troco DT180 95 mano a mano em comet ou mirage bichada!!!
Tá barato... tem que pedir uns trocados na volta, eheheheheh...
Imagem
Responder